domingo, 12 de abril de 2009

"Caralho, caralho, caralho...Chupa bambizada."

" São quarenta e sete minutos e trinta segundos do segundo tempo. Vai acabar o clássico no Pacaembu com um empate com sabor de derrota para o Corinthians. O juiz confere o cronômetro. Jorge Wagner prende a bola na lateral..."


Despertei com dores no corpo e bafo de jibóia, como sempre faço no dia seguinte dos shows. A vontade é sempre de seguir dormindo, mas dentro de mim alguém diz: "levanta logo porque quando vc morrer vai ter muito tempo pra descansar". Dex já tinha entrado algumas vezes no quarto. Pelo que saquei, ela tava limpando a zona do churrasco do dia anterior. Perguntei a ela a que horas a galera foi embora e ela respondeu meio puta que por volta da uma da manhã. Claro que nesse horário, com os sobreviventes chapados, o som deveria estar alto (ou ela achava que tava alto) e a galera falando igualmente num tom bem acima do normal e Dex deveria estar mamada e a fim de desmaiar.

Saí da cama e fui informado que teríamos almoço de páscoa na casa da sogra. Uau! Mais um dia de comida feita com mãos de anjo por Dona Lívia. Lembrei que quando cheguei em casa, pelas sete e meia da manhã, não encontrei meu jornal. Lembrei tb de ter ligado no Estadão e encomendado outro exemplar. Dex me informou que havia dois jornais e que eu provavelmente não havia notado no estado em que cheguei. Seja como for, melhor dois que nenhum. Catei o informativo e sentei-me no trono. Os comentários sobre o jogo de sábado rasgavam elogios ao garoto Neymar. E a expectativa sobre o clássico envolvendo Bambis e nós.

Banho. Carro. Ao sair de casa vi meu ovo de páscoa sobre o capô. Dex não esqueceu. No caminho pedi pra parar numa padoca e comprei um ovo pra ela. O fato é que ela está de regime e pediu preu não lhe dar chocolate. Mas como namorados sempre trocam chocolates nesta época, fiz questão de comprar um ovo e ela escolheu diamante negro. Eu amo, muito, profundamente, desesperadamente esta mulher, sabiam?

"...Jorge Wagner segue prendendo a bola e a torcida do timão vai ao desespero...O São Paulo jogou o segundo tempo praticamente inteiro com um jogador a menos e consegue arrancar um empate heróico neste jogo de praticamente uma torcida só...Cristian pressiona Jorge Wagner...quarenta e sete e quarenta..."


Dona Lívia providenciou uma costela de porco ao forno. Salada, torta de frango. Maionese de batatas. Dex fez arroz tb. Até o tempero da salada é saboroso. Mas como é que eu vou descrever a textura e o sabor da costelinha de porco? Tenra? Sim! Intensa? Sim! Deliciosa, com toquezinho de temperos tipo alecrim, sei lá. Que manjar divino, minha Nossa Senhora. Mergulhei na costela. Puta que pariu. Almoçamos só nós quatro, Eu, Dex, Seu Ricardo e a artista gastronômica. Puta que pariu, que comida boa. Ao final eu e seu Ricardo demos um tapa nalgumas louças. Dona Lívia tinha feito tb pudim e tudo acabou sendo embrulhado e levado pra nossa casa, pois no fim da tarde parece que todos iriam pra lá. Ok.

Eu já tava me coçando, pois faltavam vinte minutos pro jogo e eu queria ver em paz, na minha casa. Meu primo santista Vartão me ligou e perguntou se eu ia ver o jogo em casa prele fazer uma vista com a namorada. Sinceramente, prefiro ver os jogos só. Mas meu primo é muito querido e não o vejo faz tempo. Um santista não há de criar problemas contra os bambis. O que eu não sabia é que a namorada dele é sãopaulina. Hum!

"Jorge Wagner saracoteia pra lá e pra cá fazendo o tempo passar. Cristian chega por trás, rouba a bola e tenta ir em direção ao gol..."


Avisei o porteiro pra liberar meu primo e sua moto sem precisar me chamar. Pedi a Dex que deixasse a porta destrancada prele entrar sem me tirar da frente da TV. To aqui, acabando de ouvir o hino, com o cu fechado. Agora só vejo na Band, do meu amigo Neto e que tem dado sorte. O São Paulo é sempre um grande adversário, seja onde for e não vai ser fácil. Mas quando é que algo veio fácil na vida de quem é corinthiano? To lembrando do ano de martírio que foi 2008 na segundona. To pensando no trailer que vi do documentário "Fiel" com roteiro do Marcelo Paiva e do meu ex-professor de faculdade Sergio Groissman. Ronaldinho Brigadeiro me ligou sexta quase meia noite pra dizer da sua emoção ao ver o filme e eu preciso ver tb.

O jogo ta rolando e Ronaldo quase quebra a perna do André Dias. O gordo ficou louco. O que ninguém viu é que o André tb entrou de sola no Dentinho na jogada anterior. Os bambis reclamam um cartão vermelho pro gordinho. Porra, abra seu coração e me diga: quem é que expulsaria o Ronaldo num clássico destes com seis minutos de jogo? Meu primo chegou e Dex foi deitar com dor de cabeça. Bola parada na lateral direita do São Paulo que vai meter bola na nossa área. Ai, ai ai, ui,ui!

"Cristian segue a passos largos e em alta velocidade em direção ao gol adversário. Levanta a cabeça uma vez...duas vezes...É o último lance do clássico"


Miranda empurrou o Chicão e o juiz não viu. William fez penalti no Washinton e o juiz tb não viu. O Miranda tava impedido e o filho da puta do bandeirinha Stevie Wonder tb não viu. Gol dos bambis. O cara saiu comemorando com os pouco mais de dois mil são paulinos fazendo aquele gesto em "xis" com os braços elevados sobre a cabeça. Queria saber o que esta merda significa. O fato é que sempre que fazem gols os bambis comemoram assim. Merda. Vamos pra cima.

"Vai acabar...Cristian segue implacável em direção ao gol que fica á frente do Tobogã, no Pacaembu. O tempo diz que não há mais nada a fazer. Quarenta e sete e cinqüenta...Cristian de cabeça em pé prepara o chute..."


Elias pega uma sobra de frente pra área tricolor, se mete entre dois. O que porra ela vai fazer? Caralho. Foi de bico. Golaço. Puta que pariu, caralho, filha da puta, vai se foder, chupa, chupa. Gol do timão, caralho. Caralho! Se a mina do meu primo é mesmo são paulina não deve ter ficado muito feliz com meu discurso. Sorry. Eu sou Corinthians!

O primeiro tempo acaba com Elias ainda tirando uma bola de cabeça em cima da linha e Borges perdendo um gol cara a cara, num chute á queima roupa defendido pelo Felipe. Intervalo e dá preu conversar um pouco com meu primo e me acalmar. Caralho? Já vai começar de novo? Puta que pariu, mais sofrimento?

" Vai acabar...é o último lance do clássico...o São Paulo segue com a vantagem de dois resultados iguais... Cristian olhou e meteu um canudo em direção ao gol tricolor..."


O segundo tempo começa com a gente fervendo em cima dos bambis. André Dias foi expluso e tamos com um a mais. Caralho, Ronaldo cara a cara chuta e o cuzão do Rogério Ceni defende. Cruzamento na área, Jorge Luis chuta pra fora sem goleiro. Eles tb assustam no contra ataque: paulada do Jorge Wagner do meio da rua e Felipe adiantado defende. Elias chuta e Rogério defende. Douglas manda uma lata de merda e Rogério deixa escapar. A bola bate na trave. Caralho! Vou ter um ataque do coração. Outro chute e Rogério larga de forma bisonha. Puta que pariu. O jogo vai acabar. A decisão vai pro Morumbi e a vantagem ainda é deles. Jogamos com um a mais quase todo o segundo tempo e perdemos gols mil. Não soubemos ganhar dos caras. Mas ainda tem mais este lance do Cristian.

" ... A bola viaja com força e efeito...um silencio congelante percorre todos os corpos no Pacaembu e em todo o Brasil...o chute é potente...Rogério Ceni está no ar...os olhos de Cristian injetados, pregados no canto inferior esquerdo do gol tricolor...a bola viaja...quarenta e oito...a rede balança...O estádio balança... Gol...Gol... Gol do Corinthians, Cristian..."


Caralho, caralho, caralho...Chupa bambizada. O jogo terminou e ganhamos de virada com um gol no último milésimo de segundo. Cristian e Mano Menezes se cumprimentam como dois guerreiros, dois legionários romanos, dois gladiadores: punhos fechados, braços enrijecidos, grito saindo do garganta. Mais uma vitória sofrida, chorada, como a gente ta acostumado a sofrer. Na comemoração Cristian repetiu o gesto de comemoração dos São Paulinos, mas adicionou um dedo em riste em cada punho cerrado, mandando a torcida dos bambis tomar no cu.

Faltou fair play? Faltou educação? Quem são estas pessoas que exigem do ser humano num puro momento de emoção o auto controle e as filigranas do comportamento social? Dos rapapés da etiqueta? Quem são este politicamente corretos que não compreendem o desabafo dos que, de um segundo por outro, deixam de ser derrotados e passam a ser vitoriosos? Jornalistas pentelhos de merda, enfiem o fair play no cu. Pau no cu de todo mundo. Meu time ganhou de virada no último minuto e não há torcedor no universo que não queria repetir um gesto como este, num momento dramático como este. É assim!

Depois disso ainda tomei umas e outras com meu primo. Meu cunhado e cunhada chegaram com Bafo e batemos papo. Rodragg jurou de pés juntos que comemorou nossa vitória sobre os Bambis, não por admiração ao meu glorioso time de Parque São Jorge, mas por estar com os bambis entalados na garganta. Hum! Me engana que eu gosto. Palmeirense comemorando gol do Corinthians? É mais fácil Deus pecar!

Foram todos embora, tomei um banho e ainda tentei ver todos os programas esportivos, mas Dex tinha outros planos televisivos. É assim. Mas não tem problema não. Simbora dormir que hoje nada me tira o bom humor. Comemos partes de nossos ovos de páscoa e fomos deitar. Ela veio depois, me deu um boa noite carinhoso no escuro. Eu disse a ela que a amo. E lá se foi uma semana repleta de emoções, lágrimas e vida. Obrigado senhor. Por tudo que eu tenho tido. Obrigado por ser Corinthiano, amar esta mulher demente e tocar rock’n’roll nas Velhas Virgens. ]

Amém. Boa noite.