quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salve São Jorge

Depois de um dia de cão e uma noite mezza-mezza, parece que hoje a vida tá mais relax. A coisa inda ta meio estranha nas entranhas, mas já dá pra encarar o trampo. Nada de novo no jornal, nada de novo no chuveiro além da "Mariquinha Maricota, com a direita e com a canhota".

A faxineira ta lá embaixo fazendo o dela. E eu to me preparando pra ir pra luta fazer o meu, atrasado como sempre. Opa! Eu disse ir pra luta? Não, não! Exagero meu. Pode até ser meio chato de vez em quando (todo trampo é chato), mas trampar no SBT e na Band ta muito longe de ser uma luta. Já encarei buchas bem piores quando trabalhava na Rádio Globo das cinco da manhã até meio dia e depois ia pra Editora Nova Cultural até as dez da noite. Ou quando eu fazia faculdade de manhã e ia pro bar do meu pai. 

Perai, não era tão ruim assim: eu bebia de graça.

Ok, então duro mesmo era quando eu ia pra faculdade de manhã e depois pro Banco Nacional da Vila Maria, compensar cheques. Não, não era tão mal assim. Eu almoçava em casa e saia lá pelas sete da noite pra beber com os gerentes. Porra. Será que nunca me fodi de verdade em trampo?
Ah, já sei. Oito anos de Domingo Legal, trampando no domingo depois de fazer shows sexta e sábado, viradaço ao lado do Gugu. É isso. Isso era de fuder! Mas eu folgava na segunda e ia jogar bola na casa do Magrão, com direito a breja e churrasco. 

Ok. Nunca me fodi de verdade no trampo. Ou talvez seja meu modo de encarar a vida: eu sou um cara otimista, feliz e se ninguém me encher o saco pela manhã posso superar qualquer encheção de saco.

Fui. A marginal ta toda cagada. Vou levar uma hora pra passar por ela. To com a cabeça no show do Raul de amanhã. A gente curtiu tanto as releituras que rolaram nos ensaios que estamos ansiosos pra mostrar o resultado pro povo. Eu quero fazer uma porrada de comentários sobre os sons, como faço nos shows das Velhas. Mas isso só rola no palco, não dá pra ensaiar. Então, fico imaginando.

A maioria das coisas mais legais que falo e falei nos shows das Velhas saíram de improviso, em pleno palco. E a porra do trânsito não vai mesmo. Aposto que vou chegar ao SBT com algum vagabundo já a minha procura. Eu preciso dar uma ajeitada nas letras do show do Raul e na lista de músicas. Fazer uma pastinha, saca? Deixar tudo pronto e imprimir pra apresentação de amanhã.

Passei pela barreira automotiva, to contornando o trevo da saída dezoito da Anhanguera. Eles estão reformando tudo pra inaugurar o retorno do quilometro dezenove. Então, passar aqui tb é um custo.

Celular tocando. Edu Puppo já me procurou na redação. Encostei o carro e a chuva ta caindo. Eta diazinho nublado e triste. Simbora pra ilha de edição ver o Astros 57 com o Edu. Ricardo, o diretor, nos mandou parar o trampo e ir até a sala dele pruma reunião. Não podemos mais usar o locutor nas narrações em off (sem aparecer). Agora quem vai narrar tudo são os apresentadores, Ligia e Beto Marden. Manda quem pode, obedece quem tem juízo... e dividas!

Almoço correndo. Tenhos uns Vips pra distribuir do show de amanhã e preciso mandar uns e-mails. Tem que ser agora, pois já, já o Edu vem na minha bota. Opa, hoje é dia de São Jorge. E eu sou devoto. Claro, sou Corinthiano. Sempre fico arrepiado ao ler a oração do Santo guerreiro. Meu amigo e mestre cervejeiro, dono da Cervejaria Universitária, Reynaldo Fogagnoly me mandou e repasso pra vcs:

Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós.

É nóis, São Jorge. Tamo junto e misturado. E lá vou eu pra porra da ilha de novo. Correrias, alterações, palpites e passava pouco das três quando consegui sentar pra escrever o tal roteiro. Terminei pelas quatro da tarde. Vou consertar a porra do set do Raul.

Consertei. Vinte pras cinco e to saindo sob chuva do prédio do SBT. Bora pro canal pornô. Transito do cão. Este dia ta mesmo amarrado. Dei uma gargalhada , sozinho no carro. Tem um operador de máster do Sex Prive que é, pasmem, crente. E ao saber que eu toco numa banda de rock danado ele ficou meio "assim" comigo. Aí eu olho pra ele e viro os olhos, como se estivesse possuído pela tinhoso e ele se benze e diz: "apartai-vos". Ah,ah,ah. Eu morro de rir.

Calazans, chefe e mano, liga e pergunta se estou melhor.

- Tô chegando aí, bro.

A chuva, as nuvens, o transito ruim, dia besta! To aqui no canal de foda. A pauta que eu tava escrevendo caiu. A produção saiu pra gravar até tarde ontem e não tem ninguém aqui. Adiantei um pouco dos roteiros da Núbia da semana que vem. E, quer saber, fui! Amanhã terei jornada tripla, com SBT, Band e VV. Sábado de manhã vou pra Ilha Bela com a Dex no casamento do Fabião aqui do Sex Prive que vai rolar no por do sol, na praia. Cool! 

Não sei em que condições estarei depois do show de sexta que vai começar lá pela uma da manhã de sábado. Mas isso é problema pra sábado. Hoje eu vou pra casa dormir. Acho. Antes de sair eu e o marcelinho tamo sacaneando o outro operador de máster que é Bambi. Ele fica puto. Eles estão todos putinhos. Podem ganhar mil libertadores e mudiais, mas não ganham da gente. O freguês voltou! Uhu! Agora fui mesmo!

Chameguinho, friozinho, tamo nóis aqui em casa. Dex tb se cansou de comer quibe de bandeja e pediu uma pizza, meia mussarela, meia calabreza e eu fui dentro. Ela tá encantada com a viagem pra Grécia, Egito e Turquia, que vai fazer junto com o pai dela. Vai ser em maio. Já inventou de ficar mais um dia em Roma pra bater bunda por lá. O pai, que ela disse que é metódico como eu, sempre diz não. Mas pela minha experiencia com mulheres e com a Dex em especial, logo ele aceita. Ninguém diz não pruma mulher por muito tempo. E quer saber, chega de papo. Time to sleep. 

Boa noite!