segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tome vinho de noite

Manhã chuvosa, pentelha, sonolenta. Típica deste maldito dia que não precisava existir. O certo mesmo era a gente trabalhar terça e quarta. No máximo. "I don't like Mondays", dizia Bob Geldof á frente do Boomtown Rats, na década de 70. Ele fez o papel principal em "The Wall, do Pink Floyd, lembram? Chega de papo furado.

Dex levantou atrasada. Eu levantei atrasado. Vim pro SBT ouvindo nossas versões do som do Raul e comemorando a atitude do Cristian de mandar a bambizada tomar no cu. Uhu! Tô morrendo de sono, os olhos piscam e tenho que fazer muito esforço pra não demaiar ao volante. Coloquei tudo em dia aqui no SBT menos o meu trabalho, aquele para o qual sou pago. Mas já tá quase na hora do almoço. Se consegui enrolar até agora, não vai ser neste momento que vou fraquejar e trabalhar. Nada disso. Vamos almoçar e depois eu vejo.

Vi e fui assistir e decupar mais discos com imagens do Astros. Eta trabalho sem fim. Sabe o que é decupar uma fita? É ir assistindo e anotando tudo o que acontece a cada minuto e segundo. Eu já fiz isso pra caraio... Eu odeio fazer isso. Na verdade, eu odeio trabalhar. Eu quero beber, meter e tocar rock. Pronto. Um diretor de programas amigo meu das antigas aqui do SBT me chamou pra escrever um programa novo. Mas eu já to com trampo até a cabeça e não quero largar o Astros. A não ser que seja pra só receber a grana e não fazer nada. Ninguém quer me pagar pra coçar o saco, meu Deus?

Fiquei de assistir o novo programa num DVD e ele me pediu sigilo absoluto. Então. Não posso dizer nada. Amanhã eu vejo.

Tô na Band. Fernando, o cara que comeu a Amanda e é assistente de produção aqui no canal da putaria, providenciou serviço pra mim. Obrigado, corno! Tenho que ver umas enquetes que ele fez na rua, inventar umas imagens frias, montar o roteiro de um vídeo de gaveta, estas coisas. Heim? Imagem fria é imagem de arquivo ou até mesmo da internet. Vídeo de gaveta é atemporal, pode entrar a qualquer momento no ar. Porra, tenho que explicar tudo. Vamos ao maldito trabalho. Claro que tem uma doida aqui atrás de mim chupando rola e gemendo feito louca no Sex Prive Brasileirinhas. Isso é natural. Isto é um canal pornô, um canal que passa filme de foda, porra.

A galera do canal ta se mandando. Deu a hora deles, mas a minha demora bem mais. Que dia besta, mamãe!

Caralho, descobri que fui apaixonado por duas mulheres pensando que era uma só. Sim, sim. É que amei profundamente a mulher gato do seriado do Batman, aquele da TV com Adam West e Burt Ward. E pra mim ela era a Julie Newmar, que eu pensava também ter trabalhado no seriado O Túnel do tempo no papel da cientista Ann. Qual não foi minha surpresa quando, fugindo do trabalho em pesquisas sem sentido na internet, descubro que o nome da atriz que fazia a Ann do túnel do tempo era Lee Meriwether. Ela de fato foi mulher gato: substituiu Julie Newmar no longa metragem do Batman que teve origem no seriado, ainda nos anos 60. Aliás, ela substituiu a Julie justamente por ser parecida com ela. Já vi fotos das duas e achava que eram a mesma pessoa. Já bati punheta pelas duas. Ou uma! Sei lá. É que a Lee sempre aparecia de máscara e realmente dava pra confundir. Ambas eram lindas. 


Se pensarmos que o "Túnel do tempo" e "Batman-seriado" são de 66 e eu nasci em 65, me apaixonei por gente que quando eu tinha 15 anos já estava pra lá dos quarenta. Hum! Quarenta é uma boa idade. Mas hoje já devem estar com mais de 70 anos se é que não morreram. Deixa eu ver. Na internet não tem nada sobre a morte delas. Julie é de 1933 e Lee de 1935 e parecem continuar vivas. As duas devem estar no bico do corvo. Duas velhotas gostosas. Pelancudas, mas gostosas. Já Eartha Kitt, que era cantora de jazz e tb foi Mulher-Gato, essa sim, morreu. Ta aqui na internet, caraio. O tempo é cruel. Que discussão fundamental, né?

E tudo isso aconteceu por que eu estou pesquisando sobre Pin Ups, pra uma matéria. Foda-se. Fui trabalhar. Merda!

Vi as perguntas. Na verdade, vi as respostas. As enquetes eram sobre trilha sonora na hora de trepar, responsabilidade ecológica na hora da transa e atividade sexual diária. As pessoas fazem uma frescura danada pra falar sobre sexo. É por isso que há tanta desinformação, gravidez indesejável, doenças, violências. Não deveria ter preconceito e sim informação. Tem burrice pra caraio tb. Eu escrevi uma pergunta sobre masturbação que é assim: vc tem feito mais sexo a dois ou sozinho? Tem uns idiotas que dizem "é, agora que eu terminei o namoro to procurando outra pessoa". Foi isso que eu perguntei? Eu perguntei: vc tem metido mais ou se masturbado mais? Mas se eu perguntar deste jeito, as pessoas saem correndo. Aí vc disfarça a pergunta e os burrões não entendem. Cavalgaduras. Cretinos. Imbecís. É isso mesmo, Raul: pena eu não ser burro, não sofria tanto. E larga escrever merda, né!

- Vai pra casa, Paulão seu viado. Para de encher o saco dos outros com este blog de merda. Seu animal! (Este sou eu discutindo comigo mesmo).

E quer saber? Go home!

A gente não tem a menor idéia do que pode acontecer no próximo minuto da nossa vida, é ou não é? Tava eu no carro, pronto para varar a cidade via nove de julho, Anhangabau e Tiradentes até a boa e velha ZN quando toca o telefone. Dex me informa, então, que como hoje é que é o verdadeiro aniversário do Rodragg, teremos uma pizza lá perto da casa da mãe dela. Ok, ok. Pensei que ia saborear as costelas de porco congeladas da dona Livia e dormir sóbrio, mas já vi que não vai rolar. E mais: não tô muito a fim de beber cerveja, mas se tiver um vinho legal eu vou pra dentro da garrafa.

Trajeto tranquilo, fui direto pra pizzaria e lá encontrei Bio, minha concunhada (mulher do meu cunhado, porra) solitária. Fustiguei o garçom sobre a carta de vinhos e ele me disse que nada do que estava escrito ali estava á disposição.

- E pra que a porra da carta de vinho, então, caralho?

Bem, ele me levou prum canto onde estavam várias garrafas penduradas e fui escolhendo no olhômetro. Opa, quanto custa este argentino Cabernet Sauvignon Trapiche? Trinta paus? Caro. Mas vamos experimentar. Hoje eu tô pra vinho. No rótulo tá escrito "vinho de mesa tinto seco, mosto de fermentação de uvas Cabernet, frescas e sadias, conservado em dióxido de enxofre, Mendoza, Argentina". Porra, no primeiro gole eu conclui que a coisa ia pegar: que delícia! Bio me confessou que está com um problema, pois o tio Chico e a Ana (amiga dela) tiveram que deixar o apê onde moravam. A Ana voltou a morar com a mãe e o Chico, que tá desempregado, tá meio sem ter pra onde ir. Que duzeza, precisar de favor dos outros pra morar. Eu disse a ela que até temos espaço na nossa casa, mas quem tem que resolver isso é a Dex, que é sobrinha. Isto posto, encerramos o assunto.

Chegaram Dex e Rodragg e fomos atacando o vinho. Ao ver a garrafa Dex disse que eu li seu pensamento, pois ela tava mesmo precisando de um vinho naquela noite. Eu sou o cara! Eh, eh,eh !

Pedimos uma pizza meia Pizzaiolo, meia de Esfiha, que só eu gosto. A Pizzaiolo, entre outras coisas, tem Aliche. Adoro! A de esfiha é uma delícia tb e só vi esta qualidade de pizza aqui até hoje. Tem tb uma pizza de picanha defumada, mas custa sessenta reais. Vai tomar no cu. Puta pizza cara. Seguimos comendo e bebendo. De vez em quando as meninas ia lá pra fora pra fumar.
Agora a coisa é assim, ninguém mais pode fumar em lugar fechado. É lei. Lei de merda. Primeiro proibiram a bebida. Agora o cigarro. Daqui a pouco vão fechar os bares. Só pode fumar em lojas destinadas a comércio de cigarros e charutos. Sabem o que vai acontecer? Tudo quando é bar vai mudar a razão social pra "Bar e charutaria". Vcs acham que o ser humano vai parar de beber e fumar um dia?

Chico Buarque falou bem disso em "Meu caro amigo": "que a gente vai tomando que também sem a cachaça" e "e a gente vai fumando, que também sem um cigarro". Pois é. Meu amigo Mario Bortolotto escreveu no blog dele como muita propriedade que logo, logo vão proibir a gente de comer carne e vamos ter que subir o morro pra comprar meio quilo de alcatra.
Acabou a pizza, as meninas tão fumando e já estamos na segunda garrafa de vinho. É o mesmo e tá muito bom. Rodragg diz que é aniversário dele e que ele paga a conta mas eu discordo e digo que pago o vinho. Pedimos mais uma pizza, esta é meia Carpaccio e meia Pizzaiolo. Que lara, heim mano? As meninas voltaram e Rodragg é que foi fumar. E eu sigo penetrando na garrafa de vinho. Que sensação boa a da embriaguêz lenta e inevitável provocada pelo vinho. A pizza se foi e o vinho tb. Desce mais uma garrafa, ick!

Acabou o Trapiche? Me traz outra parecida. Qual? Las Merdedes? Não, não quero carro, quero vinho. Vinho! Ah, é o nome do vinho. Tá. Tô meio breaco. Fui ao banheiro trançando as pernas. Tá tocando Berlin, "take my breath away". Claro que eu gosto. Eu sou o rei da balada podre. Pagamos a conta. Tamos a caminho de casa. Dex tá num carro e eu no outro. Um cara me dá farol e buzina. Porra, que foi que eu fiz? Será que fechei este mala. Ele me pergunta onde é o Hospital do Mandaqui. Eu tento explicar mas me enrolo. Ando mais um pouco, páro o carro, desço e vou explicar pro cara. Não sei se ele acreditou muito, devido ao meu papo lento de bebum. Beleza, ele seguiu o caminho dele. E eu ia seguir o meu, mas ouvi um chamado. O quê? Ah, um cara pedindo fogo. Porra, eu não fumo. Não tenho fogo. Perai. Tenho um isqueiro da Dex.

- Pode ficar com ele. É da minha mulher
- Não. Não. – responde o rapaz com o cigarro na mão
- Fica, caraio. Ela tem um monte.

Ele ficou e eu fui. Cheguei em casa. Dex me esperava fora da casa, dentro do carro. Ela não gosta muito de ficar sozinha aqui. Entramos. Comi uns pedaços de ovo de páscoa. Resolvi tirar o lixo. Cambaleei com os sacos todos. Tudo lixo do churras. Pus pra fora com dificuldade. Tô mamado e feliz. Contei pra Dex que dei seu isqueiro pro cara. Ela ficou puta. Rodragg liga dizendo que perdeu a chave de casa. Pede preu procurar dentro do carro da Dex. Lá vou eu. Garrafas vazias, maços de cigarro vazios, plásticos, papelada, palitos de fósforo usados, este carro tá um lixo. Tem de tudo. Menos a chave do cunhado. Dex informa Rodragg que não achamos a chave. Dex tomou banho, me beijou meio breaca tb e foi dormir.

Eu to vendo um pouco mais de tv. Os caras seguem metendo o pau no Cristian por mandar a bambizada tomar no cu. Tudo quanto é torcedor mandou os bambis tomarem no cu naquele momento. Ele só exteriorizou um sentimento geral. Juca Kfouri, larga de fazer média e vai tomar no cu. Todo mundo, vai tomar no cu. Vão se fuder. Apaguei no sofá. Acordei. Fui pra cama sem banho e sem escovar os dentes. Amanhã eu escovo