sexta-feira, 29 de maio de 2009

Duas gordinhas lerdas tomam minha frente, me atrasando ainda mais.

Tô rolando na cama desde as nove e meia. Acesso de tosse interminável. Até me lavantei, li o jornal, caguei e tal. Voltei pra cama e tentei dormir de novo. Mas a tosse não pára.


Meio dia e o fone toca. Dona Livia me pergunta se falei com Dex e seu Ricardo. Eles estão voando. Se não estiverem indo do Cairo pra Roma, é de Roma pro Brasil. Reitero que vou busca-los ás cinco da manhã de sábado. Ela diz que vai fazer um café da manhã pra gente. Grazie, sogrinha.
Bem, já que não durmo mesmo, banho e cinema. Checo os horários dos dois filmes que me propus a ver durante a viagem da Dex e que, eventualmente, conseguirei ver um no último dia antes dela voltar. Eu bebo demais, isso sim.

Anjos e Demonios, baseado no livro do Dan Brown que eu li é sensacional. E tem Wolverine. Aliás, este livro do Dan Brown me foi arremessado no peito num show. Amei. Wolverine dó tem de noite. Anjos e Demonios tem no Center Norte uma e vinte da tarde. Não tenho muito tempo. Banho. Caraio, meu cu não pode ver a privada que quer cagar? Que seja: merda de novo! Agora sim, banho.

Roupa. Rápido. Center Norte. Faltam poucos minutos pra uma e vinte. Duas gordinhas lerdas tomam minha frente, me atrasando ainda mais. Sabe quando vc tenta ultrapassar e as desgraçadas vão andando em "s"? Dou um tranco e passo. Entro na fila do ingresso. Cartão de débito. Escada rolante. Depois do filme, que dura quase três horas, darei um jeito de passar na choperia Munique e comer algo. Sem breja, que ainda vou pra Band. Além disso, Macedo, que é garçom na choperia, me ligou e disse que tem algo pra mim. "Algo"?. Quem lê pensa que é algum carregamento de droga, né? Hum! Macedo é nordestino e deve ter tirado férias na terrinha. É bem capaz de ter trazido algum presente pra mim. E eu sou amigo de todos os garçons, sacou?
Mil trailers. O filme é sobre uma conspiração no Vaticano durante a eleição de um novo papa. Tom Hanks na área como Robert Langdon. Vc viu O Código da Vinci? Não! Pois leia e veja. Este livro, Anjos e Demonios, é ainda melhor e to curioso pra ver o filme. Além do mais, a parada toda se passa em Roma. Que puta cidade linda. Durante meu tour pela Europa com Dex, ano passado, estivemos lá. Até então, Paris era a campeã de beleza e charme. Roma nos bestificou. Que coisa absurdamente linda. Medalha de prata para a capital francesa.

Coloco o celular no vibracall. Ele tá tremendo. É o Fernando do Sex Privê. Mando um torpedo: Cinema! Me deixa, caralho!

E sigo vendo o filme. Que puta filme. Aquelas praças de Roma, o Vaticano. Tem que ir, tem que ir, mano.

Tô comendo na Munique. Uma puta carta de brejas importadas e eu bebendo H2OH de maracujá. Foda. O Macedo não está aqui, aquele corno. Terminei. Não aceitam cartão de débito. Tô com meu novo cartão Visa no bolso, mas tá bloqueado. Tento (e consigo) desbloquear via celular.

Conta paga e área pra Band. Frio. Chuva. Gripe pentelha. Dor de cabeça. Sono. Tô aqui, no canal do pau dentro. O maldito anão tá comendo todas as gostosas, inclusive a Monica Mattos. Porra. Assim não dá. Atualizações. Chega. Vou pra casa. Muito sono.

Páro no caminho e compro uma flor pra Dex. Mais uma parada, agora no Pão de Açucar. Produtos para lavar roupa. Macarrão pro jantar. Coca zero. Queijo ralado e miojos mil. Casa. Coloco a planta na porta, preu tropeçar nela e não esquecer ao sair pra buscar minha princesa. Compras na mesa da cozinha. Amaciante e sabão em pó na máquina. Tô batendo as roupas de cama. Depois tem as toalhas. Jantar. Ligo o carro da Dex. Ajeito o lixo. Subo. Escrevo. A roupa tá lavada. Penduro. Coloco as toalhas pra bater. Lixo na rua. Água. Comprimido do triglicérides. Chega. Banho. Tv. Penduro a roupa. Despertador pras quatro da manhã. 

Já, já eu to de volta!