quarta-feira, 20 de maio de 2009

Quando Deus criou as drogas, Ele estava no maior alto astral

Nada de novo nesta manhã. Jornal, merda, banho, bronha e Internet. Porra, me mandaram um vídeo do John Lennon, Eric Clapton e Keith Richard tocando juntos. Tem tb o Mitch Mitchell (que tocou com o Hendrix) na bateria. É parte de uma espécie de documentário/show dos Stones. Na abertura Mick e John conversam. Mick chama John de Winston. John ta com um prato de sopa na mão. No fim ele entrega o prato pro Mick. Mick pega, mas não toma a sopa, repare. Aí, que nojinho! Aí começa o som, Yer Blues, dos Beatles. Cool ver a galera toda jovem. O Keith tá no baixo. Guitarristas não costumam gostar de tocar baixo. John age como líder, mesmo. E Clapton, bem, Clapton is God.

Ok. Dei uma olhada no possível repertório com o Brum e tem várias idéias legais. Vamos ver o que ele aprova e depois eu conto proceis. Vou comer algo e me mandar pro ensaio. Olha só, Dex ta on line. Diz que hoje termina sua tour pela Turquia, seguindo pra Grécia. Os gregos é que me preocupam. Diz que fez um passeio de balão com o pai e que ele inicialmente relutou, mas que no fim curtiu. Era uma surpresa. Que bom que deu certo. Ela ta encanada com meu desparecimento da tarde de ontem. Se ela lesse o blog ia saber que eu tava bodeado após a festa das estrelas e do copo livre. Ela diz que tem que sair do computer.

- Me liga- escrevo

Ela não responde. Queria ouvir sua voz. Sei que nesta onda de viagem é meio complicado ligar e mandar notícias. Mas, porra, liga a cobrar, caralho!

Bem, deu a hora, não dá tempo de cozinhar e nem de comprar algo pra comer aqui. Vou pro Brum e no caminho paro e como algo. Parei. Comi uma coxinha, um sanduba de lombo com mussarela (muçarela é o certo, sabiam?). Coca Zero. Suflair. Trident. De volta á rua. Centro meio engarrafado. Brum mora no Anhangabaú. Carro no estacionamento. Esqueci o celular. Tasca voltar. Pisei na merda. Porra. Limpei. Brum não atende o interfone. Uma. Duas. Três vezes. Com o Brum pode ter acontecido qualquer coisa. Ele pode estar acompanhado. Ele pode ter esquecido. Ele pode estar caído bêbado em alguma parte do planeta. Ou pode ter bebido até de manhã e deitou faz meia hora. São duas da tarde. Ligo no celular. Ele atende. Ele ta lá em cima. Bebeu até agora há pouco, como suspeitei. Se eu tivesse dado uma olhada no blog do Marião, teria sabido antes. Ta lá. Bebedeira até o sol nascer.

To no elevador. O olho bom dele tá mais fechado que o ruim. This is Fabio Brum lifestyle. Tamaí.
Olha o poema do Bukowski que ele me mostra;

Yes Yes

Quando Deus criou o Amor, Ele não ajudou à maioria
Quando Deus criou os cães, Ele não ajudou os cães
Quando Deus criou as plantas, Ele foi assim-assim
Quando Deus criou o Ódio, nós ganhamos uma ferramenta utilitária
Quando Deus me criou, Ele me criou
Quando Deus criou o macaco, Ele estava apagado
Quando Deus criou a girafa, Ele estava de porre
Quando Deus criou as drogas, Ele estava no maior alto astral
Quando Deus criou o suicídio, Ele estava no maior baixo astral

Quando Deus criou você deitada nua na cama
Ele sabia o que estava fazendo
Ele estava de porre e estava doidão
E criou o fogo a água e as montanhas ao mesmo tempo

Ele cometeu seus erros, é verdade
Mas quando Ele criou você deitada nua na cama
Ele gozou por sobre todo seu abençoado Universo

Bom, né? Vamos ás canções...

Sugiro uma balada linda do Bruce Springsteen, Drive all night. Tito & Tarantula, After Dark, da trilha do Drink no Inferno. Não Vale nada, das Velhas. Que mais? Trago com Deus e Mulher de Escorpião, do Cuelho de Alice. Covers? Guitar Man do Bread, Happy Together do Turtles, Modern Love do Bowie. Vários blues e rocks das Velhas Virgens, Siririca, Uns Drinks, A Minhoca que acendia o rabo, Eu não quero mais, Se vc tem dinheiro, Vampiro, Buceta, Abre essas pernas. Convenci Brum a converter umas marchinhas/sambas em rock ou coisa parecida: O vendedor de bucetas (Ary Toledo), Aposentadoria de Malandro e á capela Praia de Paulista é o bar. Que mais? Cruisin do Smokey Robinson e Slave To Love do Brian Ferry não podem faltar. É por aí. Parece que Rick Vecchione vai levar caixa e bumbo e tocar com a gente. Sem ensaio. Três, quatro e vamolá. Podemos fazer tb Boêmios Errantes, parceria minha com o Brum. Na verdade, eu só escrevi um verso, mas ele curtiu e viramos parceiros de composição, além de entornação.

Quando veio de Campo Grande pra Sampa Brum morou uns dois meses comigo. Grande sujeito. Pena que põe muita pimenta na comida. E, quem sabe, o maior guitarrista com que eu já subi ao palco. Ele é o cão!

Fui. Transito bom pelo centro. Band. Desci com o baixolão do Tuca. Não dá pra deixar no carro. Atualizações interneticas. Preparo roteiro pra gravação da Núbia semana que vem. Hum. What now? Não consigo distrair do jogo. Timão e Flu, tonigth. Vcs sabem, os empates são nossos. Um a zero preles é penalty. Dois a um é noise. Diferença de dois gols é deles. Ronaldo só jogou duas vezes no Maracanã e perdeu as duas. Com o Cruzeiro foi um a dois pro Mengo. E com o Brasil foi zero a um pra Argentina. Se o Timão perder de dois a um leva a vaga pra semifinal. Se perder de um a zero, a disputa será em pênaltis. Em setenta e seis dividimos o Maracá com os “pó de arroz” e ganhamos no penalty. Vamos classificar. E o gordo vai fazer o dele.

E chega de trampar. Um cagão, um role e área pra ZN. Devo ver o jogo no Tuca. Sei que em casa eu dou sorte. Mas ele diz que em sua nova goma o Timão ta invicto. Passo em casa, pego minha camisa da sorte, cerveja e bora lá. Corinthians, eu acredito!

Foi assim. Estávamos lá Eu, Tuca, Zé Boy, mais um mano que eu sempre esqueço o nome e o André Cabeça, fora as crianças Ian, Igor e Dudinha, linda filha do Zé. Churras comendo forte e gol de falta do Chicão. Nhenhenhém, nhenhenhém, gol do Jorge Henrique. Dentinho deu o passe. Dentinho tb sofreu a falta do primeiro gol. Dentinho comeu a bola. Somos Bambi Killers. Ok, ok, dois gols e sufoquinho o segundo tempo. Ué, se não fosse assim, não era Corinthians. Ganhamos. Alo Fluminense: vcs são lixo! Vamo pra cima do Vasco. Mas é só semana que vem.

O Flamengo perdeu no fim. Pena. Liguei pro meu amigo Gegê no Rio e ele tá puto. Pena, amigo.

To aqui no Terra Nova. Passei na frente e fui sugado pra dentro do bar. Cachacinha. Cervejinha. Vou pra casa? Vou pra Roosevelt. Parlapatões. Muita cerveja descendo. Marião e a galera. Sentei pra bater papo com uns caras e uma mina que conheci ali. A galera foi pra outro bar. Eu já vou. Fui com os caras com quem eu tava conversando. Breja. Porções de carne. O quê? Seis da manhã? Fui pra casa. Quando bebo só cerveja fica tudo sob controle. Casa. Cama. Morte.