sábado, 9 de maio de 2009

Sábado á noite e eu em casa, lendo, vendo tv e peidando pro diabo.

Dex me violentou e o relógio não marcava nem onze da manhã. Só faltou me bater na cara. E eu ia adorar. Me lavei e dormi de novo. Ela saiu pra ir ao cabeleireiro e estas coisas que mulher faz de sábado. Levantei por volta de uma da tarde. Vi dois episódios seguidos de Friends. Comprei comida e to aqui escrevendo pra vcs. Chega. Vou ver Tv. 


Dex vai ao teatro com a mãe. Ela ta fazendo uma média com Dona Lívia, pois na quinta ela e o pai embarcam pra quinze dias na Turquia, Grécia e Egito. Que inveja. Quer passar um pano, né dona Andréa. Serei obrigado a ficar quinze dias bêbado.

To decidido a ficar do sofá pra cama o dia todo. Não vou fazer porra nenhuma. No máximo tocar uma bronha, pra animar. E como estou de ressaca, hoje vou passar fácil das cinco. Eu fico muito tarado quando to de ressaca.

Na verdade, este será um dos dias mais inúteis da minha vida. Assim não pretendo escrever muito mais que escrevo no Twiter. Trabalharei fortemente pra que nada aconteça hoje. A Tv segue sendo uma merda. O Vascão ta ganhando do Brasiliense em sua estréia na segundona. Boa sorte, Vasco: ninguém merece a segunda divisão!

Filme que preste, não tem. Opa, Rambo IV. Gente, o Sylvester Stalonne ta velho e inchado. O tempo não perdoa, o tempo não pára. O filme é aquele lenga-lenga de libertação de reféns e tal. Rambo mata quinze negos com uma flechada. O interessante é que nas cenas de tiroteio os caras perdem a cabeça, tem os braços decepados, buracos no abdome. A coisa ta mais explícita, saca? É uma sanguera só. 

Hum. Acabou. E agora? Vou pra cama ler o livro do Vicente Matheus, escrito pela Marlene Matheus. Caraio, o ex-presidente corinthiano é um highlander: em 1945 o cara já atuava como diretor de futebol. Casou com a Marlene, que era 25 anos mais nova que ele, em 68. Aí ele já era presidente. O cara começou a cuidar dos negócios da família com 12 anos. Vai tomar no cu! 

Matheus era viúvo e Marlene desquitada. O livro não é lá estas coisas em termos de redação, mas tem histórias interessantes de bastidores. A casa do casal era quase um quartel general do Timão. Vcs sabiam que durante a segunda guerra mundial, o São Paulo tentou tomar o Parque Antactica dos verdes sob o pretexto da ligação entre o então Palestra Itália e as forças do Eixo (Japão, Itália e Alemanha)? E o Matheus foi o único dirigente de adversários a se posicionar ao lado da porcada. Na verdade, ele temia que depois de tomarem o patrimônio do Palestra Itália, viessem pra cima do Corinthians. Sim, porque ambos os times foram fundados por estrangeiros. Matheus era espanhol. O Palestra, aliás, surgiu de uma dissidencia entre Corinthianos, já que meu Timão é de 1910 e a porcada é de 14, acho. Taí uma das raízes da rivalidade secular.

No meio da leitura, como era de se esperar, cochilei. Acordei.

Eta dia sem sentido. To com uma dorzinha na costela, contraída durante o show de Sorocaba. O corpo tb dói. Que bom ficar em casa. Desci pra comer mais daquilo que comprei no mercado. Bracholas, arroz branco, farofa, lingüiça calabresa em rodelas. E Coca Zero. Que homem mais sóbrio, nénão?

Sábado á noite e eu em casa, lendo, vendo tv e peidando pro diabo. Ta passando "Anjos da Noite", aquele filme em que vampiros e lobisomens estão em guerra. Tem tb a continuação. Vou ver os dois. Adoro este assunto de vampiro, lobisomem. Meu escritor favorito sobre o tema é o André Vianco. Nunca leu? Leia! Ele tem duas sagas interessantíssimas: Bento e Os Sete. Em Bento ele mostra o Brasil num tempo futuro bem próximo onde os vampiros tomaram conta das cidades e os seres humanos vivem em vilas afastadas, sempre sob a ameaça do ataque dos vampiros. Em Os Sete, sete vampiros portugueses são colocados em ação em terras brasileirias quinhentos antes depois de terem sido aprisionados. Ambos têem vários capítulos e são demais.
O filme acabou e sigo zapeando. Olha só a Maria Rita se apresentando na Virada Cultural na Tv Cultura! Gente, to comprovando uma coisa que eu já desconfiava: a Maria Rita é uma gostosa! Que coxas são estas? E a sandalhinha. Uau! Sim, sim, ela tb canta. Aliás, é cuspida e escarrada a voz da mãe, dona Elis Regina, dizem a maior cantora brasileira de todos os tempos.

Canal pornô. Moças se chupando. Banheiro. Quarto. Vou ler mais um pouco. To meio que cochilando. Duas da manhã. Dex chega do programa com a mãe. Depois do teatro foram jantar. A mãe dela perdeu a dentadura durante o rango. Eh,eh,eh. Só dona Lívia mesmo. To quase dormindo. Toca o telefone. Ai, meu Deus, é a sogra. Ela acha que guardou a dentadura na bolsa da Dex por engano. Quer que a Dex vá olhar. Estamos ambos bodeados. 

Amanhã, sogrinha. Amanhã.