terça-feira, 30 de junho de 2009

São os homens que fodem este planeta. Deus não tem nada com isso.

Acordei meio bodeado. É sempre assim quando a gente estica o dia anterior. O despertador tocou. Fingi de morto e Dex me cutucou. Eu estava desperto, apenas surrupiava uns minutinhos a mais da cama. Jornal. Privada. Merda abaixo. Noticias adentro. A treta da autópsia e da herança de Michael Jackson segue na onda. Hoje é o último dia pra encontrar as caixas peretas do vôo que caiu no mar. As baterias que mandam sinais acabariam hoje. Peste suína faz Buenos Ayres entrar em alerta de saúde. Ronaldo tá com saco cheio de concentração.

Banho. Loooongo. Pra recuperar. Banhoterapia. Beijo na Dex que tá bem mais tranquila por causa da boa perspectiva após a entrevista, mas com as costas meio lesadas. Talvez ela vá no Tony, fisioterapeuta, corinthiano, bom amigo, abre o olho se puser as mãos na minha mulher, caralho!

Going to SBT com Todo Poderoso Timão full version na orelha. Preciso dizer algumas coisa. O solo que o Roy fez na versão sem os gols é coisa de gênio. Que beleza, que pegada, frases, fudido mesmo. Sou fã deste moleque filho da puta! E a mix final com os gols do Marcelo Ferracini Mickey Rourke ficou coisa de cinema. Tudo na medida. Mito bom.

Cheguei. Atrasado. Já tem bilhete da Aninha na minha mesa preu ir falar com ela. Puta que pariu, nunca mais vou ter paz? O que porra será que ele mudaram agora nesta merda de roteiro do 65?

Ela me diz que preciso assistir ás audições do Desastros, pois o editor está com dificuldade de gruda-las no mesmo esquema do pupurri. Mas, gente, pupurri só tem texto no início e eu escrevo depois de ver o vt pronto. Ah, mas o editor tá com dificuldade, blá, blá, bla.

Ok. Vou assistir esa merda. Porra. Qual é o problema? É só pegar os melhores momentos e editar. Odeio quando editor faz corpo mole (ou é ruim mesmo) e fica esperando o redator editar no papel pra ele, ou seja, marcar os pontos mais interessantes, com entradas e saidas. Que merda de editor é este que não sabe sacar o que tem de melhor nas imagens e reduzir? Se não tem capacidade plástica-editorial de fazer o trampo, não é editor: é colador de imagens. E vai tomar no cu, caralho.

Levei quarenta minutos pra ver e dar os toques que precisava.

Já corrigi as últimas e pequenas alterações que o diretor fez. Tudo ok. Mandei pra frente. Agora minhas atualizações. Sigo mandando o link da música do Timão pra todo lado. Tem que bombar entre hoje e amanhã. Aproveitar o clima da final.

Band? Band! Antes de sair, mais uma olhadinha no computador e chega finalmente o link da música no Youtube.

Pronto. É noise. Área. Chego ao Sex Privê Brasileirinhas e dou de cara com a catastrofe: meu computador ainda está fora do ar. Os caras estão trabalhnado, mas me informam que meu HD parece ter...sumido! Porra. Fudeu. Um ano de textos jogados fora. Metade dos roteiros pressa gravação de sexta com a Nubia tb se foram. Eu tinha adiantado tudo. Os videos para ilustrar o Calcinha Justa. Todas as pautas. Tudo perdido. Puta que pariu. Se tiver que reescrever isso tudo me demito. Digo isso ao técnicos. Eles dizem que vão tentar localizar meu HD em outra máquna. Enquanto isso, recomeço o trabalho dos dez roteiros do zéro. Porra, refazer o mesmo trabalho é foda. É foda.

Já refiz um. Dois. Três roteiros.Quatro. O técnico me chama e...Voltou tudo. Caralho.Tá tudo ali. Meu computadro tá vivo. Deus seja louvado.

Pego o trampo a partir do quinto roteiro. Dex e meu cunhado me ligam. Rodragg que fazer uma janta pra nós, mas digo que, em função destes atrasos, devo demorar pra sair. E pau na máquina.
Dez da noite. Ufa. Terminei. Tô indo. Amanhã finalizo detalhes.

- Ainda tem rango, Rodragg?
- Tô começando agora, Paulão!

Pronto. Vamos pra lá. Tô mortão. Parece que quando a gente estica a noite passada o trabalho redobra no dia seguinte. A pressão aumenta e o chefe enche mais o saco. Será castigo divino por a gente ter se divertido na noite anterior? Diversão é pecado? Ser Feliz ofende? Hum, divino o caralho. São os homens que fodem este planeta. Deus não tem nada com isso.

No caminho Rodragg me torpedeia pedindo que , se estiver com sede, pra levar um vinho. Tô. Levo. Chileno.

Tô na casa de Rodragg, Bio, Bafo e "J". O pequeno tá dormindo. O cão tá quietinho. Rodragg cozinhando. Dex e Bio papagaiando na sala. Comida no prato. Rodragg, assim como minha sogra D. Livia, mesmo quando faz arroz e bife faz bem. Fica delicioso. Papo vai, papo vem, Rodragg me mostra uma canção do Nirvana que ele descobriu onde o Kurt Cobain, demente, fica um tempão fazendo um ruido com a boca no final.

Bora, Dex? Bora. O vinho se foi. E nós tb. Beijos e obrigado pela gentileza, cunhados. Famili é bom. Quase sempre.

Casa. Bode. Vou deitar antes da Dex. Ela ainda me dá detalhes da entrevista pro trampo. A moça disse que vai marcar prela conhecer o cliente esta semana. Poderia ser hoje. Mas acho que só amanhã. Boa sorte, amore. Vc merece. E eu mereço esta cama. E este sono! Amanhã tem coisas pra caralho pra fazer logo cedo. Ponho o despertador pras sete e meia. E tem o Timão. Meu Timão. E a última ideía que me acalenta antes de dormir é esta: seremos campeões!

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Eis o link pra baixar Todo Poderoso Timão!


Bom dia, maldita segunda feira. Que cagada este dia. I don't like mondays. E quem gosta? Dex levantou mais cedo que eu pra se preparar para sua entrevista que é as 10 da matina lá na Berrini, zonal sul. Ela entra e sai do quarto. E eu to dormindão. Antes de sair ela me beija e eu desejo boa sorte e peço a Deus que vá com ela. Mais que a grana, voltar a trabalhar vai fazer bem pro animo dela que anda em baixa. Lá se foi Dona Dex. Após jornal e chuveiro, tô aqui na internet, me atrasando. Olha aí, mais de dez e meia da matina e eu ligando o carro. Já me chamaram do SBT. Parece que basta vc estar atrasado pra que as pessoas precisem desesperadamente de vc no trampo. Toca o fone de novo e tô pronto pra latir. É a Dex.

- Como foi? Me conta!

Ela diz que foi surpreendentemente rápido, calmo e objetivo. A moça, á sua saída, lhe disse que tem certeza que ela trabalhará com eles, que o curriculo é ótimo, que Dex costuma ficar bastante tempo nos trampos e iss é bom. Tudo, aparetemente, perfeito. Hope so, honey!

Tô a caminho. Transito feroz. Eu venço. Eu sou Corinthians. Cheguei, já soltando os cachorros. Procurei Aninha e os diretores na sexta pra afinar o programa e não encontrei ninguém. Daí na segunda pela manhã todos resolvem me procurar. Ok. Vou até a ilha com Ricardo Mantô, o diretor. Ele me encomenda uns textos pro Desastros, um quadro do programa com três dementes chamados Patrick, Sueko e Fabrício. Os três são campeões de exclusão. Mal sabem falar e se comunicar. Cantar é piada. Trash é pouco. Como foram descartados desta nova temporada do Astros, criaram um programa paralelo, o Desastros. Ok.

Era só isso? Dou uma olha nas imagens e volto pro computer. Surgiu mais um espelho e outro roteiro com alterações da diretoria. Transformo tudo num só. Faço os offs. Não perdi quarenta minutos nisso. Almoço. Tô tentando comer menos. Dex diz que eu to muito barrigudo. Checo o peso na balança da praça de alimentação do Sbt e lá está: 96,kg. Um peso mais legal seria 92. Mas 96 tá demais. Almoço capim e umas almondegas sei lá d quê. Carne é que não é. Pra não ficar com fome, encho prato de capins variados.

De volta á minha mesa. Atualizações. Informações. Porra, deu meu horário. Tenho coisas pra caralho pra fazer no canal pornô. Preciso escrever a pauta da matéria de terça á noite, Concurso de Strippers. E tenho que escrever os dez roteiros da gravação da Nubia. Sempre lembrando que quinta e sexta não estarei pelas bandas da Band por causa de shows em São José e Ribeirão Pretos.

É o quê? Cadê meu computador? Manutenção? Não me diga isso. Não diga, caraio. Meu trampo tá todo lá. O que é que um redator faz sem computador? Me diga vc?

Bem, tento adiantar o que posso. Assisto aos três lançamentos restantes do mês de julho: "Com a bola Toda", sobre maria chuteiras deliciosas, "Até que enfim, Anal", com a deliciosa da Márcia Imperator dando uma de diretora de filme pornô e catando indistintamente atrizes, atores e até câmeras. E ainda tem "É o Tcham da beleza", com loiras gostosas...Dando feito loucas. Variado, né?

Ok. Escrevo no login do Fê. E agora? A pauta do concurso. Tá pronta. Que horas? Oito e pouco. Janta. Mais mato. Filé sêco de frango, tudo no bandejão da Band. Bora pro ensaio. Depois de tentar o dia todo consigo falar com Fabio de Oliveira Brum. Ele tá sem crédito. Combino de pega-lo no metrô Vila Mariana, mais precisamente na conveniência do Posto Ipiranga. Chego cedo. Que tal uma breja? Uma alemã que atende pelo nome de Paulaner está á minha espera na geladeira.Venha.

A mocinha me oferece um copo de plástico. Tenho meu próprio copo de vidro no carro. Vou pegar. Tá grudento. Peço prela lavar. Ela tá atendendo um casal de moças com toda pinta de sapas. Pronto, se fueram. Meu copo tá limpo. Tô. Tô. Tô. Tô bebendo cerveja. Dex me liga e diz que deu um mau jeito nas costas e tá com muita dor. Digo que tenho que ensaiar hoje de qualquer jeito, pois tem show quarta com Rick e Brum. Ela diz que tomou um comprimido e se não melhorar me liga. Ok. Qualquer coisa, páro o ensaio e vou lá socorre-la.

Brum chegou. Tamos tomando uma. Ou duas. Peço pro Brum ver se o Rik tá a caminho. Tá. Peço pro Brum ligar pro dono do Ventania e ver se ele descola um amp de baixo preu não ter eu levar o meu que é gigante. Brum fala com ele e tá tudo encaminhado.

Ensaio. Luis e Franklin Paolilo (um dos maiores bateras que eu já vi tocar) transformaram o estúdio num bar tb. Tá tudo novinho, reformado. Tem mesa de bilhar e tal. E uma nova sala de ensaio lá em cima.

Vou peidar. Acho que freei a cueca. Batata. Dou uma limpada e subo pro trampo. Tá rolando uma breja. Vamos tocar covers de Tito & Tarantula, Bread, Turtles, Brian Ferry, Earth Wind and Fire, Ary Toledo, além de Velhas, Cuelho, Saco de Ratos e por aí vai.

Ensaio divertido, sem grandes compromissos. Tocamos trechos das músicas pra lembrar e vamos em frente. O show será imediatamente depois da final do Timão contra o Inter. Vamos tocar o que der na telha na esperança de estar comemorando o título da copa do Brasil e o carimbo no passaporte pra Libertadores 2010, ano do centenário do Coringão. Ainda que Brum e Rick sejam, respectivamente, Santos (ou Jabaquara?) e Porco, peço a eles que deixemos engatilhado Todo Poderoso Timão. Rick reluta um pouco mas toca.

Tá passada. Fim de ensaio. Peço licença pra checar se Marcelo Ferracini Rourke terminou e mendou a mix da versão final com gols de T.P.T. Mandou. Baixo e pergunto o que as pessoas acharam explicando a estratégia de fazer bombar na internet até quarta, aproveitando a onda do jogo.

Ligo pra Dex e ela tá melhor e dormindo. Brum me fala sobre o lançamento do novo livro do Reynaldo Moraes, Pornopopéia, que tá rolando hoje no Mercearia. Que perigo. Bora lá tomar uma lá. Aproveito e vou mostrando algumas das novas canções das VV pro Brum. Deixo Rick em casa. É perto.

Tamo nóis no Mercearia. A galera do balcão, Marquinho. Fala, gente! Bortolotto, Robério, Fernanda D'Umbra, Dani Mel, Carcarah, Xico Sá, Érica, e, claro, Reynaldo Moraes. Cervejas. Bom papo. Pergunto a Xico Sá sobre o fígado do Dr. Sócrates, que faz o Cartão Verde da TV Cultura com ele. Xico me diz que Sócrates teve um probleminha e teve que segurar a bebida, mas que já tá tomando vinho. Cool. Meu grande ídolo no futebol.

Papo vai, papo vem, Dex me liga pergutando onde ando. Ainda não são duas da matina. Digo que tô no bar mostrando músicas do novo cd das VV pra Brum e Bortolotto. Ela não curte muito, mas nem gago eu estou. Então, tranquilizo-a dizendo que vou terminar mais esta breja e me mando. Mostro várias canções pro povo, tudo via I-pod.

Bortolotto curte seu blues (Bortolotto Blues foi composto sob inspiração de uma conversa entre eu e o Marião quando ele era casado) e tb A ùltima Partida de Bilhar. Mostro ambas pra Brum que tb curte. Robério ouve e gosta de "Essa Mulher só que viver na balada". Vou embora. Antes compro o livro do Reynaldo e peço que ele autografe. Fui.

Tô legal. Casa. Rango. Computer. Eis aqui o link pra baixar Todo Poderoso Timão. Belo trabalho, Marcelo. Amanhã tenho que fazer os kits com as novas músicas e entregar pro Miranda. Mas, por ora, passam das quatro e meia e vou me recolher. Shalon!

domingo, 28 de junho de 2009

Mas eu não vou morrer esmerdado nesta câmara de gás fétido.

Amanhece o dia neste motel gelado pertinho de Jundiai. Tô com uma vontade monstro de mijar. Já soltei peidos inacreditáveis. Dex respondeu com muito fogo amigo e o quarto número trinta e dois tá mais parecendo um bueiro. Vou pro banheiro. Mijo. Cago. Hum. Dou uma enxaguada na boca com creme dental. Vou tentar um ataque surpresa na Dex. Ela me rejeita. Quer que eu tome banho. Só vou pro chuveiro lá em casa. E isso finda minhas esperanças de dar uma. Ok. Ligo pro Roy e pro Mickey Rourke e ninguém responde. Simbora pra sampa. Vou seguindo placas e suportando vários, vários peidos terriveis da Dex. Ela gargalha. Ela tá com o cabelo molhado, pois tomou banho. E cada vez que o carro é invadido pela merda em estado puro proveniente do imo dela, sou obrigado a abrir os vidros. Ela reclama do frio. Mas eu não vou morrer esmerdado nesta câmara de gás fétido.

Parada no Frango Assado. Eu, coxinha, capuccino, pão de queijo. Ela, cafézinho, torrada, pão de queijo. Tô dando uma olhada nas revistas e me vem mais um peidaço. Mando pro mundo. Puta merda, que merda. Dex se aproxima e pergunta o que tô fazendo.

- Respira fundo que vc vai saber.

Ela corre pro caixa e eu vou atrás. Pagamos. Saimos estrada. Mais alguns canhonaços fedorentos são trocados de parte a parte até que chegamos á Marginal. Ponte do Limão. Eng° Caetano Alvares. Mariquinha Vianna. Av. Água Fria. Av. Nova Cantareira. Rua Paulo Peixoto. É noise em casa.

Dex foi cagar. Eu desço as coisas todas do carro quase me esmerdeando todo. Pego o jornal e sento-me ao trono. Tô aqui. Daqui a pouco tem Brasil. Saio, desfaço mala, penduro roupas e vou pro banho. Dex tá bodeada no sofá. Saio do chuveiro e vou pra internet. Atualizo umas coisas, mas não tô com saco de escrever agora. Desço, tiro arroz, feijão e bife do congelador. É o que vamos almoçar. Dex pergunta o que to fazendo e explico que tô tirando comida do congelador. Tamos ambos no sofá, eu vendo Tv e ela, com os pés sobre meu colo, cochilando. Acordou. Vamos comer. O bife segue parecendo pedra de gelo. Coloco no micro pra descongelar. Ok. Coloco arroz e feijão pra descongelar no micro enquanto frito os bifes na frigidera. Salada de tomates. Tudo na mesa. Tamos almoçando.

Fone toca e é a Bio chamando Dex pra ir não sei onde. Dex me diz que tá de ressaca e que a comida não tá descendo. Sai da mesa. Como o bife dela que ficou no prato. Assim não tenho que lavar muita louça. Terminei e ela saiu. Tô no sofá, coberto e quentinho, esperando o jogo. Começou.

Xii, os americanos tão com o diabo no corpo. Um. Contra ataque em cinco toques e...Dois! Dois a zero fora o baile. Puta merda. Estes americanos comedores de hot Dog estão se achando. O cara que fez o segundo gol, Donovan, sai falando e batendo no peito:

- Me, me, me!

O goleiro faz defesas incriveis e dá gargalhas. Isto aqui não é basquete não, mano. Vamos pro segundo tempo. Tá na hora da virada, vamos dar o troco. A Band nunca falhou. Sempre que vejo na Band a gente ganha ou se recupera. Olha ai. Luis Fabiano gira na área e caixa. Dois a um. Vai tomar no com Estados Unidos da minha pica. Tamo em cima. Pressionando. Cuidado com os contra golpes destes filhos da puta. Cruzamento do André Santos. Kaká de cabeça. Porra, a bola entrou. Entrou inteira e o juiz não deu o gol. Ladrão filho da puta. Kaká na linha de fundo. Robinho na trave. Luis Fabiano na rede. Dois a dois. E vamos pra cima. Não tem prorrogação e nem penaltis com estes cuzões. Elano bate escanteio. Lucio de cabeça. Taí a virada. Três a dois, emocionante. Nós somos penta campeões do mundo. Nós somos os caras. Aqui não é Itália, não. Aqui é Brasil. Porra.

Cadê o sorriso do goleiro, agora? Bate no peito, Donovan da minha pica. É nóis. Puta jogaço. Virada poderosa. Festa. Festa. Taça.

Tô na internet tentando comprar passagens de avião pros shows no sul, 10, 11 e 12 de julho . Dia 13 tem lançamento da Revista na Livraria Cultura em POA. Volto dia 14 cedo. Tá tudo muito enrolado aqui na TV. Então, trabalho normalmente no SBT sexta, dia 10. Lá pelas três e meia da tarde pego meu carro e testo um esquema diferente: vou embarcar em Viracopos, Campinas. Nome insinuante: Viracopos! É de lá que saem os vôos da Azul Linhas Aéreas. Nunca entrei em Viracopos e nem viajei nesta cia. O avião sai seis e quinze da tarde e chega em Navegantes, Santa Catarina, ás sete e vinte e cinco. Aí tocamos em Balneario Camboriu, no dia seguinte em Veranópolis, domingão no Opinião, em POA e segundo tem o lance da livraria. Terça, seis e cinquenta e cinco da matina, eu pego o avião pra Viracopos onde terei deixado meu carro. Daí vou direto pro SBT. Não posso matar dois dias de trampo assim. A viagem de volta, de busão, levará dezoito horas. Preciso dar as caras nas tvs. Compra acertada. Blog.

Dex chegou. Vemos um pouco de TV juntos. Ela vai pra internet confirmar o local da sua entrevista de trampo amanhã, dez da manhã. Mais TV juntos. Tá passando Exterminador do Futuro Dois. Eu quero ver e ela não. Ficamos zapeado até que ela se cansa e vai dormir. Volto pra internet. Mickey Rourke mandou as duas versões remixadas de Todo Poderoso Timão, uma com os gols e outra sem. A sem gols, só com a gente tocando, tá perfeita. Pesadona, com grandes riffs, do caralho. Já a com gols eu acho que pode melhorar e sugiro modificações na colocação das narrações. E vou dormir. Amanhã tem mais!

sábado, 27 de junho de 2009

Por que não mandamos uma música do novo cd? Porque eu não lembro a letra, buceta.

NOTA DO PAULÃO
Todos os dias, quando escrevo aqui pra vcs, ajo como se não soubesse do que rolou o dia todo. Vou relatando o andar do dia e, eventualmente, me surpreendendo com situações e pessoas. Mas a verdade é que, como escrevo sempre com 24 horas de delay, é claro que sei exatamente o que se passou e muitas vezes até altero a ordem cronológica dos fatos pra ficar mais legal. Aliás, sobre este assunto, até queria dizer mais uma coisa: como escrevo sempre sobre o dia anterior, supondo que eu escreva até morrer, um dia vai ficar sem ser escrito, certo? Se eu morrer amanhã, domingo, por exemplo, não vou escrever sobre o dia da minha morte. Isso se eu morrer depois de publicar o blog de sábado, senão vão ficar dois dias em branco. Que neura, né?É claro que se eu desaparecer por alguns dias pode apenas ser um porre prolongado, ou uma ressaca insuportável. Ou apenas uma viagem pra algum lugar sem Internet.
Mas o que eu queria mesmo dizer pra vcs é que este sábado foi um puta dia corrido, legal pra caralho, que terminou num puta astral, cheio de bebida, dança e... Bem, vcs vão ter que ler tudo pra saber. Noise!

"Como os Beatles destruíram o rock'n'roll!"

Não, não sou eu quem ta afirmando isso. É o Elijah Wald, um escritor que ta lançando um livro que afirma, como diz o título, que quando os Beatles se retiraram dos shows ao vivo (67, 68) e se enfiaram em estúdio eles mataram os concertos de rock, acabando com a música física onde havia dança e interação com a platéia, trocando isso pela distancia e frieza dos discos. Ele diz, numa entrevista pro Caderno 2, que até os Beatles aparecerem, a parte mais impotante da música era o show ao vivo e que quando eles se internaram e viraram músicos de estúdio isto modificou o peso das coisas, dando mais importância pra música gravada. Se aplicarmos estes conceitos pra estes tempos de desenfreada pirataria contemporanea, o show ao vivo tornou-se a única coisa que não se pode piratear e voltou a ter importancia. Vc pode piratear o cd ou o dvd do show, mas o show em si, não. Logo, estamos de volta aos primeiros tempos do rock'n'roll onde o palco é que fazia diferença e as gravações eram apenas materiais de divulgação. E com a Internet e todos os sites, orkuts e twiters da vida, nem fixação física é necessária. Discos, fitas, nada disso. Basta jogar a música na web que as pessoas baixam e ouvem.

Achei que ia dormir até mais tarde neste sábado, mas estamos cheios de horários e tarefas. Por isso sai da cama pelas nove e meia e to aqui lendo o jornal e cagando. Timão encara o Furacão na baixada, em Curitiba, com time reserva. Xiii! Bem, é isso mesmo. Precisamos nos poupar pro jogo decisivo de quarta. Que mais? Amanhã tem final da Copa das Confederações contra oas americanos. E após atualizações internéticas, já passam de onze da manhã. Acordo Dex e ela vai pro chuveiro. Termino de postar o blog e atendo um telefonema do Roy.

- Tem certeza que preciso ir pra Jundiaí hoje? É que marquei um compromisso com minha namorada e...

Explico pro herdeiro do clã dos Carlini que vamos regravar a música do Corinthians e ele é o responsável pelos solos, ainda que seja porco. A idéia era ter o pai dele, seo Luis Carlini, corinthiano de carteirinha, tocando nesta canção. Mas a coisa ta tão corrida que vamos ter que resolver nós mesmos. Não que o Roy não possa fazer o trampo. O cara é do caralho e vai esmerilhar. O que eu queria é o astral de todos sendo corinthianos. Mas não vai dar. Teremos um porquinho no meio.

Dex saiu do banho. Lá fui eu.

Porra, faltam dez pra meio dia que é o horário que marquei com Simon e Roy pra irmos pra Jundiaí. E odeio me atrasar. Já coloquei meu baixo e o baixolão do Tuca no carro, assim como minha mala com a fantasia de padre pra alguém usar na festa junina e me casar com a Dex.Tô levando tb meu chapéu de vaquinha. Vão dizer que é de gay e eu to pouco me fodendo. Guardei tb a mala da Dex com seu vestido de noiva caipira. Falta o quê? Ora, falta ela, que ta passando creme na cara, penteando os cabelos, escovando os dentes. Os horários estão todos corridos e o Mickey Rourke ta fazendo tudo na faixa. É sacanagem deixa-lo esperando. Dex sai do banheiro reclamando que eu to pilhando ela. Consegui retira-la de casa. Sua bunda está no banco do passageiro e agora estamos a caminho da Gabaju. Chegamos.

Simon ta com a Fefê. Lu, sua mulher, foi com Roy e Marina, sua filha, até a padoca da esquina. Tão de volta. Coloco a guita do Roy no porta malas tb. Meu baixo e o baixolão vão no banco de trás com Roy. Ele tem que se ajeitar entre eles. Bora. Anhanguera. Sei que estamos atrasados. Dex fuma. Roy fica feliz por poder fumar tb. Não sou fumante, mas não sou chato. Pode fumar o que quiser e quanto quiser no meu carro.

Rodoviária de Jundiaí. Av. Nove de julho. À esquerda na Portobello motos. Ai é só virar a primeira á direita e estamos na casa da mãe do Mickey Rourke, onde fica tb seu estúdio. Ele sampleou a batera inteira e ta com um puta som. Achei que o Simon ia regravar a porra toda, mas ia ter que microfonar a batera e seria um terror. Vamos apenas gravar o som da caixa do Simon e inseri-lo no sampler. Tudo em nome da rapidez. Gravo um baixo guia. Como não to acostumado a cantar e tocar baixo na canção (quem faz isso é o Tuca), faço uma linha diferente da do Tuca. Não tem problema. Daqui a pouco ele chega e grava do melhor jeito, que é o dele. Entro e faço agora uma voz guia. Porra, Mick: vamos gravar já valendo, caralho!

Ok. Ele checa e vê que deu uma pane numa parte da voz. Nada que impossibilite as pessoas de sacarem a música, mas vamos ter que refazer. Depois. Regravo o trecho de FDP que sumiu misteriosamente. Roy ta gravando as bases. André, irmão do Mickey, empresta sua guita e Roy ta fazendo umas bases pesadas pra caralho, meio Metallica. Agora ele faz riffs no começo. Solo. Que solo! Emendado, mas com muita pegada. Caraio, este palmeirense de merda toca pra caraio. Cavalo chegou. Ouve as bases e solos e riffs de Roy e diz que ta tão legal que ele nem vai tocar. Cadê o Tuca? As mulheres (leia-se Lu, Dex, Juliana do Cavalo, Fefê e Marina) estão no shopping. Tuca chega com os filhos. Ian ta com quimono de judô. Teve competição hoje e o Tuca foi assistir. Igor, como sempre, ta aninhado no colo do pai como um filhote de coala. Gente, ele não quer sair dali de jeito nenhum, impedindo Tuca de gravar. Ele roda, brinca, explica, pede, mas o menino não quer saber de descer. Tuca usa da autoridade paternal e o desce meio que á força. Berreiro inacreditável. I-na-cre-di-tá-vel! Que cena é esta? Digna do Ratinho. Tuca com meu baixo nos braços, gravando o instrumento e Igor se esgoelando agarrado á sua perna. Es-go-e-lan-do!

Bem, quem sou eu pra comentar sobre filhos. Se meu filho nem nasceu, eu ainda sou um filho, já dizia o IRA. Parece que a coisa acalmou. Tuca está corrigindo detalhes. Igor ta quietinho, mas ainda agarrado em sua perna. Eu to brincando com o Ian, jogando-o pra cima. Pronto. Coloco minha voz definitiva. As mulheres voltam do shopping. Falta apenas gravar a caixa do Simon. Eu não acredito no que to vendo. Vejam só, Mickey Rourke é baterista tb. Os dois montam um puta esquema, com banquinho de batera, caixa, mics a várias distancias. Afinam e reafinam a caixa do Simon. Testam. Ouvem. Quinze, vinte, trinta minutos rosqueando lâmpadas. Hora de gravar. Gravando.

- Pá!

Pronto. Puta palhaçada pra gravar uma caixa. Vai se fuder! Baterista é raça de demente.
Agora temos que ir pro local da festa junina onde a Massaroca inc. vai gravar o arraial das VV. Chove. Muito, sobre Jundiaí. Vamos em fila indiana. Tuca com as crianças e Ju do Mickey na frente. Eu e Dex em segundo. Cavalo e a Ju dele em terceiro. E a tchurma do Simon em seguida. É na frente do shopping onde as meninas estavam. Paro longe. Cai chuva. Cavalo ta na chuva tb. Carrego minha mala, a da Dex e o baixolão, uma vez que vamos ter que fazer um pocket show pro vídeo. Onde é a casa? Ju e Tuca sumiram. Eu, Cavalo e as respectivas famílias, assim como Roy, estamos vagando sob a chuva. Ah, Cavalo achou o lugar. Sumiu tb. Foi abduzido, porra. To carregado e tomando chuva na cabeça. To puto. Deixo isso claro quando entro na casa discutindo ao Ju.

- Caraio, vc deixa a gente perdido na chuva, porra. Como vamos saber onde é a caralha da casa?

Passou. Mulheres enfiadas no banheiro se produzindo de caipirias. Eu já pus meu figurino de chapéu de vaquinha, jaqueta jeans esfacelada pelo tempo, gravata que eu ganhei dos caras da FEA/USP de Ribeirão Preto e minha camisa branca de "Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo".

Cerveja. Cervejas. Várias. Carne louca. Vinho quente. Converso com os caras do Massaroca, Pedro, Ângelo, Arthur. Na verdade, já ia rolar uma festa junina na casa e colocaram a gente nela. Pelo que li do roteiro, vai ter quadrilha, meu casamento com a Dex, exibição do documentário e uma apresentação acústica nossa. Dou uma entrevista. Cavalo tb. Tuca ia ser o padre pra me casar, mas precisa se mandar e quem assume é Simon.

To casando. Ele pergunta se eu quero casar. Eu digo que não o há nada melhor pra fazer na vida que casar com esta mulher que eu amo. Beijo. Ela tb topa. Beijo. Simon nos benze com litros de cerveja, vingando-se dos banhos que dou neles todos nos shows. Mais beijos. Agora é hora da quadrilha. Tudo atrapalhado. Ta todo mundo bebum. Mickey Rourke que havia ficado mixando a bagaça chegou. Coincidentemente, foi nesta casa que ele ficou com a Ju pela primeira vez. E foi aqui, na última festa, que ele bebeu tanto que ficou pelado. Os caras do Massaroca, que fizeram nosso documentário, são amigos do dono da casa que é amigo de infância do Mickey. Salada, né?
Beleza. To bebendo. De um tudo. Simon se foi com seu clã. Tuca idem. Ficamos eu, Cavalo e Roy. Agora vai rolar a exibição do documentário. Ângelo, o diretoooor, explica que é a primeira exibição aberta desde que foi finalizado. Ta rolando.

O que tem de mais legal é que ao invés de se ater apenas à história da banda, eles mostram com sutileza o lado humano, sensivel e real do dia a dia da gente. Cavalo relutando em fazer um bebê na Ju. Tuca indo tirar um cliente da cana. E eu malhando na academia e chorando de saudade dos meus pais. A polêmica saída do Lips que fala coisas legais. Caio não quis dar entrevista na época. Talvez ele, mesmo ainda estando na banda, se sentisse fora. Da mesma forma que Lips, mesmo estando fora, ainda se sentisse dentro. E tinha todo o direito. Rola uma passagem de tempo e Pedrão, meu afilhado e filho do Cavalo, é batizado por mim com cerveja, num ensaio. Roqueiros, malucos, sentimentais, familiares, bêbados, bons meninos, encrenqueiros, casados, juntados cantam o Hino dos Solteiros no fim. Muito. Muito. Muito legal. Chorei, ainda que já tivesse assistido. Dex se debulhou. É um atrabalho engraçado e de uma sutileza sentimental fantástica. Parabéns, Massaroca Real. Vamos todos ver no festival, dia 5, quatro da tarde, no HSBC. Domingão. Que orgulho.

Opa, agora temos que fazer um acústico. Só tem um violão e o baixolão, que eu conduzo. Arrumaram um violão faltando corda pro Roy. Arrumaram a corda. Colocou. Afinou. To bebão. Por que não mandamos uma música do novo cd? Porque eu não lembro a letra, buceta. Vamos de "Uns drinks". "Siririca baby". "Beijos de corpo". "Abre essas pernas" encerra o pocket show com Juju cantando tb. O pessoal curtiu e cantou junto. Tem vários fãs da banda que inclusive já foram a shows. Pronto. Agora é hora de chapação. Dex passou a noite me obrigando a dançar forró. E eu correndo. Agora ta tocando rock. Sou eu que to discotecando. To mandando bem. To agradando. To demais. Porra, a dona da casa quer quadrilha de novo. Caralho. Mais quadrilha. Tamos mais bêbados ainda e a quadrilha sai ainda mais debilóide. Pronto.

Outro cara foi discotecar. Sons chatos. Dance music ou sei lá. Juliana do Cavalo ta indignada. Minha comadre quer que eu volte a comandar o I-Pod. Não vou. Tenho meu orgulho. Ah,ah,ah. Mudou. Agora é o Ângelo que ta mandando som. The director coloca grandes musicas. Fico agindo como se o estivesse analisando, criticando. Ta engraçado.

Porra, tamos todos dançando pra caralho. Eu, Dex, Juju e Mickey, Ju e Cavalo e Roy. E a galera da festa. E o pessoal do vídeo. Cool. Cool demais. Vodka com soda. Vodka com coca. Cola. Jack Daniels com coca. Cola. Farmácias de fórmula indeterminada. Bebidas variadas na jarra. Faço mil coreografias com Dex. Ta muito legal. Faz tempo que não me diverto tanto. O pessoal da casa nos recebeu hiper bem e tá demais. Simbora dormir no motel. Que fazer com Roy? Ele podia dormir na casa da Ju e amanhã de manhã eu o pego. Roy ta doidão. Tava brigando com a namorada no celular. Quer ir pra rodoviária e se mandar de busão pra sampa. Mickey Rourke nos indica o caminho dos motéis. Fica de largar Roy na rodoviária.

Caraio. Este motel não chega nunca? Chegou. Não. Casa de geriatria não é motel. Chegou. A suíte não tem ar quente. Tem cobertor? Então ta bom. Tamo dentro. Dex no banho. Eu pelado na cama. Peço um hambúrguer. Já comi. Dex quer que eu tome banho. Não. Peço mais um cobertor. Tamos na cama. Já era.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Eu sempre enfiava o dedo no cu de um gato de pelúcia branco que ficava em cima de um armário. Puta gato gay!

E aeh, sexta feira? É nois? Ou é noise? Semana corrida. Imagino que amanhã vou conseguir dormir até mais tarde. Frio. Jornal. Trono. Taí a cagada geral: é Farrah Fawcet, é Michael Jackson...Ibama de luto com a morte de uma pantera e um viadinho no mesmo dia. De que morreu Michael Jackson? Engasgado com pé de moleque. E começa aquela leva de piadinhas fúnebres. Porra, gozaram até da morte do Ayrton Senna, será que a Miguelina Jackson ia escapar? Caraio, até o Toninho Vanusa morreu. Era reserva do Ademir da Guia. Eu tinha figurinha dele. 52 anos, parada cardio-respiratória. Pára o coração, depois pára o pulmão. Ou será que pára o pulmão, depois o coração? Ouvi dizer que mesmo depois que pára tudo, o cérebro ainda registra algumas coisas. Que medo. O Toninho Vanusa jogou no Vaxcão tb. Foi enterrado no cemitério do Tremembé, aqui perto, onde ta a vovó.


Olha só, o Inter perdeu da LDU no Beira Rio pela Recopa. Recopa de quê? Do meu pau! A coisa ta ruim. Perdeu do Coritiba, da gente, do Mengão, da LDU. De repente ganha do timão na quarta. Um a zero tá ótimo. Eles ganham e a gente levanta a taça. Ta aqui no Estadão, a cara de choro do Daniel Alves depois do gol de falta que colocou o Brasil na final com os americanos. E aquele espanhol na feira da cerveja que disse que a final seria África do Sul e EUA. Chupa minha "ruela", espanhol maricon. Vcs entendem é de paeja e de contratar jogador de outros países. Tem que comer muitos "feijones" pra encarar os penta campeões mundiais. Com Dunga e tudo. É noise, porra!

Chega. Chuveiro. Mariquinhaaaaaaaaaa! Beijo na Dex. Área. Sigo ouvindo todas as canções do novo cd e to in love.

SBT. Aninha tinha me intimado a chegar e ir imediatamente até a edição verificar algo no roteiro do Astros 65. Apenas inicializo meu computer e vou até lá. Ninguém sabe dela. Ok. Volto á minha mesa, atualizo e respondo tudo. Twito, orkuto, emailo, enfim, interneto. Corrijo o roteiro e mando pra frente. Preciso conversar com Ocimar sobre o TV Animal. Faço isso. Inicialmente falamos do programa, mas depois caímos naquele papo televisivo que vai nos levar a conjuminar sobre a saída ou não do Gugu e suas conseqüências na programação do SBT. Silvio mandou colocar uma chamada no ar dizendo que "enquanto o Gugu arruma suas malas, o Domingo Legal muda de horário e vai para o meio dia". Dizem que o próprio Silvio ligou pro Gugu e avisou da chamada, deixando a coisa num clima bastante pesado, se isso for verdade.

Dirlan, um dos diretores do Gugu e meu grande amigo e um puta cara bom caráter do caralho (coisa rara em tv), ta cotado pra dirigir o novo programa da Eliana no SBT. Deus queira. Isso bate com o fato de poucas pessoas da produção dela na Record terem sido convidadas pra acompanha-la na travessia da Barra Funda pro Jaraguá, onde fica a nave mãe abravanélica. Parece que a galera que ficar na Record vai continuar fazendo o "Tudo é Possível" da Eliana, mas agora sob a apresentação da obra divina que atende pelo nome de Ana Hickman. Justus deverá apresentar a nova versão do Show do Milhão no SBT, cujo formato oficial foi comprado, aparentemente, pela Record. Silvio está apontando seus canhões pra Rua da Várzea. Isso é guerra. E Silvio é bom jogador e comandante experiente.

O problema é que a Record tem muita grana que vem de religião. Neguinho deixa de comer pra dar dinheiro pra Igreja que é dona da emissora que já foi da família Carvalho (nada a ver comigo, infelizmente). Mas tenho a impressão que SS tem uma carta na manga: a liberação dos cassinos no Brasil. Já percebeu que o Silvio tem investido em grandes hotéis em áreas turísticas? Ele não é bobo. Aí a religião perderá pro jogo. Mas a verdade é que é briga de cachorro grande. Eles que são brancos, eles que se entendam. E chega de sessão fofoca.

Almoço. Porra, Moacyr Franco, meu ídolo, ta almoçando na mesma mesa do Ocimar, do Raul, do Rubito. Faço uma brincadeira com o palmeirismo exacerbado do Raul sabendo que Moacyr é porco. Na verdade, como Moacyr é das antigas, ele é periquito. E como está com a boca cheia, não consegue se pronunciar á respeito da minha provocação. Ele ta de cabelos branquinhos e pelo que sei faz parte do elenco da nova novela do SBT, junto com sua esposa.

Vortei pra minha mesa. Mais atualizações. Falo com André Cabeça prele me ajudar nesta coisa de criar um visual pra gente colocar Todo Poderoso Timão no youtube antes de quarta feira. Ele vai ver. Sigo aguardando a nova versão da música com as indicações que dei pro Mickey Rourke. Fê segue preocupada. Não só com o pai, que fez uma cirurgia ontem, mas com o rumo do Astros, que parece estar com dias contados. E como contrataram uma nova redatora pro "Talento", versão SBtña do "America/ Britain's got talent" que revelou aquele espanador humano de voz deliciosa chamada Susan Boyle, fenômeno meteórico da Internet, pode sobrar pra ela. Eu to tentando me agarrar no TV Animal. Mas com a quantidade de shows que Banas me mandou esta semana para Julho, acho que desta vez vou pra rua. Semana que vem terei que sumir dois dias dos dois trampos por conta dos shows em São José do Rio preto e Ribeirão Preto, quinta e sexta. Na outra semana temos shows em Balneário Camboriu, SC, na sexta, sábado e domingo em terras gaúchas e segunda tem lançamento da Revista em Quadrinhos na Livraria Cultura no Bourbon Shopping Country em POA, 19h. Logo, não estarei em sampa na segunda tb. Que é quando grava o piloto do Tv Animal. Eu vou ser despedido. E na seqüência vou pro bar encher a cara e ficar de bem com a vida.

E quer saber. Fui

Band. Muito trampo, de novo. Preciso assistir e checar o Daily Sex que vai ao ar hoje, porque outro dia foi um crédito errado. Colocaram a Tammy Gretchen como Morgana Dark. Tenho que esquematizar os dez roteiros da gravação da Núbia. E tenho que ver mais alguns dos seis lançamentos do mês e escrever o "a seguir". Um filme com o Big Macky, puta rola grossa, meu Deus. Outro filme com o Kid Bengala, caralho, que medo, grande, grossa, gigantesca. E outro com o frutinha do Oliver. Já fiz. Tom me liga e me informa de uma noticia que ta no Uol dando conta que Homero Salles, outro dos diretores do Gugu, foi expulso do SBT nesta tarde de sexta. É a segunda vez que isso acontece com ele. O bicho ta pegando mesmo.

Oito e vinte. Janto com Fernando que vai na matéria da revista das Sex Dolls reencontrar Julia Paes, a moça que se aproveitou do corpitcho dele. E na mesma mesa, Marcelinho Sareta.

Porra, Fê me lembra que trabalhamos juntos no SBT no passado. E eu lembro que achava ele meio viadinho. Ele trabalhava na produção da Adriane Galisteu e ali havia uma fauna viadeira forte. Me lembro que quando entrava naquela sala que reunia três ou quatro produções eu sempre enfiava o dedo no cu de um gato de pelúcia branco que ficava em cima de um armário. Puta gato gay com florzinha na cabeça. Fê me conta que algumas moças do local se indignavam com o exame de próstata que eu realizava no bichano fake. Eh,eh,eh. Vão tomar todos, inclusive o gato, no cu!

Área de novo. Ensaio. Falta o Simon. Chegou o Simon. Mickey Rourke trouxe Juju. Banas chega e traz cerveja. Ensaio comendo e rolando muito bem. Colocamos em prática algumas alterações combinadas na audição de quinta. Especialmente em FDP a apunkalhada final funciona muito bem. Informado do plano de colocar a música do timão no Youtube ainda semana que vem, Mickey Rourke sugere que voltemos a Jundiaí e refaçamos guitas, vozes, tudo pra deixar a versão final mais legal. Ensaio terminado e tudo definido. Vamos todos mais cedo pra Jundiaí, antes da festa junina e regrávamos a bagaça. Mickey Rourke remixa a parada e manda na segunda. Envio tudo pro Tiago da produtora que ta fazendo um reality com a gente e ele providencia o clipe mais tosco, que entra até terça. E na quarta ele vai á casa do Tuca gravar a gente vendo o jogo com o Inter. Na quinta faz um clipe com estas imagens. Aí vc pergunta: e se o timão perder? Pode ser. Perder do Inter no Beira Rio seria normal. Até mesmo perder o título. Sinceramente, isso não vai acontecer. Mas digamos que aconteça. Alguém vai deixar de ser corinthiano? Então foda-se. Segue o plano. Meio dia, Eu e Dex, Simon e Lu e Roy na Gabaju e pra Jundiaí. Mais umas brejas do Banas pra baixo.

Going home. Paro pra abastecer o pergunto se Dex quer que eu leve umas brejas. Ela quer. Eu levo. Tem uns dementes chapados, gritando e brigando no posto. Vou sumir daqui. Tamos eu e Dex bebericando e vendo Tv, mais de uma da manhã. Bebo a cerveja Viva da Coruja que comprei na feira. Discussões familiares. Ela me ataca. Eu to mortão e tenho que admitir que não consigo dar seqüência á transa. Ela deita. Eu deito. Olha só, minha rola endureceu. Agora é ela que não quer. Mais uma noite de secura. Mas dormimos agarradinhos. Apenas até o primeiro peido, claro. Viva o amor real!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Show Man. Mistura de Fred Astaire e Marvin Gaye.

Ressaquinha mínima. Tomei cerveja boa, porra. Com sono eu tô sim, mas é a vida. Via sacra jornalistico-privadistica-chuveiristica em andamento. Como já havia dito, to cagando fino de novo. É a breja. Marcelo Rourke mandou as músicas restantes. Ouço trechos enquanto baixo a bagaça. Tão todas legais, apesar de uma parte do vocal de F.D.P ter desaparecido misteriosamente. Acontecem coisas inacreditáveis dentro de estúdios de gravação, creiam. Vou ter que refazer esta parte no sábado, antes da festa junina a ser gravada pela galera do Massaroca pro Metrópolis. Depois eu dou detalhes. O pessoal do Massaroca faz matérias de comportamento ou demencia pura no Metrópolis da TV Cultura. E tb são os irresponsáveis pelo nosso documentário que está no festival In Edit, que terá lugar em cinemas de sampa e Rio partir desta semana. A gente estará em cartaz em sampa dias 1, 3 e 5 de julho. No Rio, eu ainda preciso ver. Mas coloquem festival In Edit no Google que ele resolve tudo. Baixei as oito canções restantes. Já me apaixonei por "Todo Poderoso Timão", pesadona, versão limpa.


Gente. Coloquei tudo no I-Pod e me encaminhei para terras de Abravanel. Chovia? Parece que sim! Mas nem lembro do trajeto. Fui curtindo canção a canção e reiterando minha opinião sobre um puta disco. Cavalo, cético, diz que é só mais um. Cavalo sabe me irritar de vez em quando. É o melhor, é o maior, o mais putanheiro, mais divertido, o mais bêbado, o mais do caralho trabalho das VV de todos os tempos. E vcs vão ouvir em breve. Porra.

Quando entra a faixa Timão Mix, começa uma narração do gol do Ronaldo na porcada que não fui eu que mandei. O locutor me emociona além da conta: "grita, grita, grita torcedor, grita, grite comigo, gooooooooool". Aí entra o peso da canção e a letra. No meio vem a narração do Luciano do Valle daquele gol do Edilson contra o Real Madrid da minha rola. E no fim o inigualável Osmar Santos narrando a epopéia de Basilio em 77. No meio tem alguns gritos de torcida. Excelente versão. Deste momento em diante só consigo ouvir esta canção, com os olhos gotejando igual torneira velha.

Entro na sala da redação do Sbt com o fone. Coloco nos ouvidos do Brigadeiro e vejo sua vibração. Ele curte. Agora é o Tom que tá ouvindo. Ele curte tb. Vou atualizando as coisas, falando com as pessoas sem tirar o fone. Tento ouvir outras músicas, mas não rola. Só quero Timão Mix. Mando um e-mail pro Mickey Rourke parabeninzando, mas tb sugerindo uma versão alternativa começano com o gol do Basilio e incluindo o gol do Viola em 88 contra o Guarani. Ele fica de trabalhar na idéia.

Cool. Ocimar quer falar do TV Animal. Teria que chegar mais cedo na Band pra compensar a falta de ontem. Não sei se vai dar.

Almoço de quinta é dia de feijoada oriental, Yakissoba. Desceu. Voltei. Correções no roteiro do Astros 65. Começou Brasil e África do Sul. Vejo o primeiro tempo no SBT, mudando meus planos de chegar mais cedo no canal pornô. Zero a zero.Tenho que ir. Fui.

Mais Timão Mix no caminho. Chove lá fora e aqui tá tão Corinthians.

Falo com Dex e ela me diz que tem uma entrevista de trampo na segunda. Uhu! Se rolar (e tem que rolar, com a graça de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Conceição, Santo Antonio, Santo Expedito, São Judas, São Lucas, São Jorge) ela terá ficado exatos quinze dias sem trampo. Menos que da outra vez. Esta minha mulher é o cão. Boto fá no taco dela pra caralho. Talentosa e esforçada. E gostosa. Mas isso não é da conta de vcs, caralho.

Band. Brasil segue empatando. Coloco o som pro Calazans ouvir. Ele vibra. Diz preu mandar pro Neto. Deixa surgir a versão final que a gente manda. Porra, precisava jogar isso no Youtube o mais rápido possivel. Era só colar umas imagens do timão jogando e da torcida e sonorizar com a canção. Caralho, preciso correr atrás deste clip tosco pra todo mundo ouvir esta canção alvi-negra.

Daniel Alves entrou no lugar do André Santos. Falta no Ramires na entrada da área. Daniel mete a porrada. O goleiro voa. Joel Santana morde a prancheta. Dunga soca o ar para baixo. Gol, caralho. Puta jogo surpreedentemente dificil. Gol chorado quase no fim. Valeu, porra. Alô, alô Joel Santana. Alô, alô South Africa. Alô Mandela, chupa minha rola brasileira. Vai tomar no cu!
Trampo. Sim, trampo no canal pornô. Semana que vem tem gravação das cabeças de mais dez programas com a Núbia. E tem a pauta desta sexta feira, o lançamento da Revista Sexy Especial com as tais Sex Dolls, Carol Miranda, Sabrina Boing Boing e a ex do Fernando, Julia Paes. Olha só: os dois vão se reencontrar pela primeira vez desde que o Fernando foi usado inescrupulosamente pela ex de Tammy. Aliás, ex de Tammy é o caraio. A verdade sobre aquela sessão de fotos é que a Tammy e sua namorada, que não era Julia, foram convidadas mas a namorada não topou. Aí inventaram a Julia. Depois que a conheceu, claro que a Tammy foi pra cima e rolou mesmo algo entre elas. Mas não eram namoradas porra nenhuma. Foi, como sempre é, armação pra vender revista que depois desaguou no filme Sádica. Money, honey, moves the world. Ajeito o cronograma dos dez Sex Daily com a Nubia. Escrevo uma pauta curtinha pro lançamento da Revista. Recentemete Sabrina Boing Boing assumiu ser bissexual (Óh! estou chocado!). Então vamos perguntar ao presentes o que eles acham de mulheres se beijando. E pras mocinhas é se já beijaram outra e etc. Vai ser picante.

Porra, Michael Jackson morreu, diz o Los Angeles Times. Tento acessar o Twitter pra mandar isso pra frente, mas não entra. Exatamete por causa da morte surprendete do cara aos 50 anos, aparentemente de parada cardio-respiratório, todo mundo no mundo twiteriano resolveu comentar a noticia. Ao mesmo tempo.

Quando um cara morre a gente pode analisar obra dele por inteiro. Enquanto tá vivo a gente analsa o que fazendo no momento. Nos últimos tempos, apesar dos cinquenta shows marcados para sua tão badalada volta em Londres, Michael Jackson vinha sendo um arremedo de si mesmo. A cara branca com formas que lembram uma caricatura de Diana Ross inspirava apenas comentários de loucura, fracasso, auto-destruição, pedofilia. Mas o cara realmente foi grande. Acho que a carreira dele vale muito até Off The Wall, de 1979, seu último disco com raizes black, disco, funk e soul. É o último disco do negro Michael Jackson. Depois disso, como diz Gilberto Gil, ele além de branco ficou triste. O disco seguinte, o tal de "Thriller", é o mais vendido da história com seus 120 milhões de compradores. Toda unanimidade é burra, lembram do Nelson Rodrigues? Thriller já é uma misturada que esquece a excelencia da musica negra americana de raizes na Motown, no Jazz e no Blues. Dali pra frente é, na minha opinião, lixo. Claro que ele só poderia produzir lixo depois de branquear sua música. A música popular, no mundo inteiro, é filha dos negros. Branca é a música erudita. A popular, do samba, do reggae, blues, jazz, funk, soul, sei lá, é negra. Vc acha que a Bossa Nova é branca? Até é. Mas é filha do jazz e do samba que vc sabe que cores tem. Bem, Michael Jackson não teve infancia. Foi transformado em artista pelo pai quando ainda mijava na calça. Natural que crescesse um cara perturbado e isso explica esta besteirada de cameras hiperbáricas, Neverland, adoração por crianças. Dançava, cantava, compunha, era um puta artísta fudido. Show Man. Mistura de Fred Astaire e Marvin Gaye. Mas morreu, como todo mundo morre. E nós tamos aqui. Graças a Deus. Antes ele o que eu!

Opa, terminei meu trampo e tenho que correr pro ensaio. Antes, uma janta no bandejão da Band. Bora. Hoje vamos ouvir as músicas do cd e analisar.

Todo mundo pronto. Cavalo me informa que Farrah Fawcet, a ex- pantera do seriado, morreu tb. Porra, vários ícones passando desta pra melhor nesta quinta. Cuidemos dos vivos. Bora ouvir os sons.

Cavalo pede um tempo antes de começar a audição para dar uns toques de uns lances que uma galera americana está fazendo para disponibilzar imagens da pré produção de discos, com cameras dentro do estúdio. Discutimos a viabilidade ou não de liberar algumas, todas ou trechos desta gravação da emo. Ele concorda e diz que trechos das novas canções devem estar á disposição no site em breve. Que mais?

Vamos ás músicas.

Não vou detalhar as observações, mas a idéia central é reduzir algumas canções que se alongaram demais, adequar sonoridade, bateria, execução. A conclusão geral é que temos ali uma espécie de boneco do disco, com 70% do que ele será. Levando em conta que é nos shows que nosso trampo aparece e se diferencia, fica no ar a idéia de fazer um disco barato e investir mais na estrutura do show. Como o disco é conceitual, entre as faixas devem haver temas e até ruidos ambientes pra manter a linha da história, o fio condutor da trama. Cavalo segue não curtindo uma ou duas canções e quer derruba-las. E eu vou dar o fígado pra gente gravar as catorze. Cavalo tá descartando a música que fez pro Pedro. Lamento. Curto a canção. Por mim estaria gravando 25 canções. Muitas coisas muito queridas e importantes pra mim tb foram descartadas. Mas é assim. Cavalo aproveita que acabamos a discussão cedo e volta pra Santos pra dar apoio pra esposa e pro filho que estão doentinhos.

Eu descubro Dex no Terra Nova e vou até lá tomar a saideira. Ela tá com Rodragg, Bio e "Bafo", meu sobrinho, que deus seus primeiros passos nesta noite. Num bar. E quando chego dou com ele dormindo tranquilamente em meio á balburdia do buteco no Moisés, em cima da mesa. Este é meu sobrinho. André Cabeça tb tá na área. Mostro o som do Timão pra ele e ele curte. Até meu cunhado, porquito, ouve e elogia. Dex ouve, mas tá meio mamada. Os olhos meio fora de centro denunciando que já tomou várias. Cool. Adoro ve-la chapada e mais relaxada. Simbora home.
Tô com a história do clip do Timão Mix na cabeça. Preciso viabilizar esta porra no Youtube. Tento achar um cd-rom do timão que eu tinha. Dex arrumou meu escritório (?), camarim(?), quarto da bagunça(!) e não consigo encontrar porra nenhuma. Ela tá deitada. Eu resmungo. Ela resmunga de volta. Opa, achei a porra no quarto dos cds e equipamenos, ao lado da lavanderia. Merda, não tem imagens. Hum.

- Vc não tava cansado? Vem dormir ou não?

Ok, Dex. Tô sim! Beijinho, beijinho e...Pau, pau fica pra outro dia.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vinte e seis estandes só de micro-cervejarias. Eu vou dar óbito.

Então. Bom dia. Seguimos aqui nesta nau de insensatos chamada Terra. Jornal. Banheiro. O Gremio encara o Cruzeiro pela semi-final da libertadores hoje. Sou Grêmio. Os tricolores de POA têm um pacto secreto com a gente do Timão. A gente derruba o Inter e eles matam a raposinha. Americanos enfrentam a Espanha pela semi-final da Copa das Confedereções. A Espanha é um lixo. Vamos come-los com farinha na final. Se eles chegaren. Hum. Banho. Roupa. Beijo na Dex. Baixo oito dos sons que gravamos no sábado e coloco no I-pod. Vamos ver como está a "criança" no trajeto pro SBT.

Porra, fora alguns erros de execução mesmo, o clima tá ótimo. A gravação é ao vivo, sem dobrar guitarras e etc.

Esqueci de falar "agora eu vou" no "Gênio da Garrafa". Tem uma guitarrinha meio zumbida em "A Boca, A Buceta e a Bunda" que me incomoda. Em Bunda Boa eu substitui o verso "adoro carteado e whisky" por "adoro baseado em whisky". Nem sou chegado em maconha, mas isso é pra apoiar a galera da fumaça. "Ninguém beija omo as lésbicas" tá um puta clima. "Essa mulher só que viver na balada" tem várias rateadas da minha voz cheia de gripe. Como em todas as canções. "Cú de Bebado não tem dono", da Ju e com a Ju, tá meio longa. Mas tem um riff sensacional so Roy. "Em Bortolotto Blues" estou em duvida em relação ao ultimo verso: "transar cansa demais e não compensa" ou "transar cansa demais, inclua-me fora dessa"? E na "Balada do Adney Narigudo" o solo de baixo do Tuca precisa ser melhor definido. Mas amei tudo. Marcelão ficou de mandar mais hoje.

Caraio, tem um monte de gente se solidarizando com a situação da Dex pelo blog. Porra, brigado gente! SBT. Direto pra ilha ver as audições do Astros 65. Duas horas vendo a bagaça e vamos pro roteiro propriamente dito. Almoço. O quê? Feijoada? Claro! Alessandro, o chef do refeitório do Sbt libera nosso rango, meu e da Fê. Grazie, signore!

De volta ao trampo. Trampo terminado. Vou dar uma gato na Band hoje. Amanhã dou um jeito de chegar mais cedo. Aviso Calazans no Sex Privê e ele me libera. Vou na Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja – Brasil Brau, no shopping "Gay" Caneca. Tem um setor lá dedicado exclusivamente á degustação das micro-cervejarias brasileiras. Então. É certo que vou chapar.
Felipe Voigt já me ligou de lá. E eu tb tô a caminho. Chegay. Estacionamento. Elevador. Noise. Ligo pro Felipe. Localizo a figura de chapéu na feira com um amigo. Renato? Sou péssimo com nomes.

Vamos direto pro Degusta Beer. Vinte e seis estandes só de micro-cervejarias. Eu vou dar óbito. Primeiro fazemos um reconhecimento: começa com as gaúchas, passa por Minas, Rio e sampa e termina na catarinenses. Eu vou "márrer".

A primeira é a Coruja, de Porto Alegre. As degustações são em pequenas quantidades, meio copo de plástico no máximo. A Coruja é de 2004 e foi fundada por dois arquitetos. Diz no site que é uma cerveja artesanal não pasteurizada feita com três vezes mais malte de cevada, garantindo sabor inigualável. A garrafa é como um grande e antigo vidro de remédio. Os caras já foram considerados a melhor cerveja e Porto Alegre e costumam apoiar eventos culturais. Eles têm dois tipos e cerveja: a Viva e a Extra Viva. Não sei qual experimentei. Mas gostei. Não sou perito no assunto, portanto não vou ficar falando de corpo, amargor, consistencia. Sou bom bebedor e por isso, bebi. E gostei. Os dois caras são gremistas. Falo sobre nosso pacto e está de pé: gremista com o Corinthians e contra o Inter.

Tô com minha camisa das VV e acabo dando autografos e tirando fotos, notadamente com uma galera da Unicamp. Mas várias outras pessoas me reconhecem. Germano, amigo do Tuca e distribuidor e chopp na ZN, me encontra e me fala que vai vender chopp Colorado lá pertinho de casa. Tô dentro.

Vamos pra segunda, Cerveja Ijuhy, da cidade do mesmo nome, ainda nos pampas. Tomo uma pilsen cristal e curto tb. Eles trabalham, como quase todo mundo aqui, com base da lei da pureza editada na Baviera, Alemanha, em 1516, que determina regras para a fabricação do produto. Cervejaria Abadessa é a próxima. Nesta eu provo duas: a Export e a Fest Bier. Gosto mais da Export que é mais encorpada. O nome da cervejaria é uma homenagem á "Abadessa Hildegard von Bingen", a primeira mulher a usar o lúpulo na cerveja no ano de 1067 na Alemanha. Já a cervejaria começou a funcionar em Porto em 2006. Todo mundo gremista tb.

A seguinte, a Barley, eu já conhecia do site do cervejas.net. Tão na ativa desde 1992, mas a microcervejaria Barley só foi fundada mesmo em 2002. Tomei a âmbar, uma Munchen avermelhada com 5'8% de alcool. Gremista tb o cara que me atendeu. Felipe foi no banheiro. E eu sigo agora para a Ralf Beer, que tem um latão estilizado tombado cheio de cerveja. Bora mamar mais um. Os caras são simpáticos. E os dois gremistas. Brinco que os colorados deve fazer outra bebida. Champanhe, quem sabe. Uhu! Fundada por dois irmãos em 2003, Acerva Gaucha fica já na primeira curva do circuito. Opa, tem um colorado aqui. A gente brinca e clima de camaradagem. Acerva é a associção dos cervejeiros artesanais do Rio Grande do Sul. Mais pra frente tem a Acerva Paulista, a Acerva Carioca. Pelo que entendi são associações de cervejeitos artesanais. Então, em cada um destes estandes, há vários tipos de cerveja, sob a fabricação de vários mestres cervejeiros. A dos gauchos existe desde 2007. A do estado de São Paulo dá altas dicas de como produzir cerveja. Tudo no site.

Volto prum estade atrás e bebo a EikBeer, que é de Taboão da Serra em Sampa. Provo uma mais escura. Bom tb. Achei meio ácida. Mas boa. Agora é a mineira Falke Bier, que tá lançando sua Estrada Real India Pale Ale, a primeira cerveja licenciada pelo Instituto Estrada Real. Com 7,5% de álcool, recriando o sabor da cerveja nos tempos do Brasil Colônia. Esta eu já bebi atráves do Cervejas.net. Tomo tb a Tripel Monastério, numa onda das belgas como A Leffe, fermentada na própria garrafa. Tesão. Eles são de BH. Grande cervejaria. Na Bamberg, de Votorantim, SP, tem duas moças muito bonitas servindo cerveja. A Bamberg eu já conheço. Ia guardar espaço pras novas emoções cervejeiras, mas as mocinhas me oferecem com tanta gentileza que vou dentro.

Já tô meio breaco. Banheiro. Vou na Acerva Minira. Ou é a Paulista? Experimento a Rugbeer, do João Becker. Ele me conta que joga Rugby e que o nome da cerveja é uma homenagem ao esporte. Ele é de BH. E a cerveja é ótima. Provo outras, mas já estou meio atrapalhado. A Cerveja Vilã alguém me deu durante um show em BH. Volto e testo a carioca Gattopardo. Digo pra mocinha que serve que Gattopardo é nome de boite gay. Ela não curte.

Porra, Os Estados Unidos meteram dois a zero na Espanha. Chupa espanholada. Campeão da minha rola. Tem um espanhol por perto que diz que vamos perder da Africa do Sul amanhã. Alô Sancho Pança: vai tomar no cu! A Bruge eu já conheço. Eles são de Aguas de Lindoia e tão na ativa desde 1987.

Mijar de novo. Na volta encontro meu grande amigo e mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnoly, da Cervejaria Universitária de Barão Geraldo, distrito de Campinas. Ele não tá expondo. Tá fazendo negócios e revendo amigos. Tomo uma com ele. Ficamos de dar um rolê juntos pela feira. Ele me apresenta um cara que é ligado ao Juventus na Móoca, Adail. Volto á Colorado de Ribeirão Preto com Germano pra experimentar o lançamento deles, a Colorado Vintage, produzida com rapadura queimada. A cerveja segue a mesma linha inovadora das outras da cervejaria – como a Apia, de trigo com toque de mel e a Indica, adocicada com rapadura comum. O teor aloolico acho que é por volta de 10º. Dá pra sentir a força da danada. Os caras tão no mercado desde 95 e podem ser encontrados em vários supermercados. Vale a pena beber Colorado. Comento com o cara que já tentei achar chopp Colorado em Ribeirão Preto e não consegui. Ele me fala de um bar chamado Cervejarium que tem. Eu já havia ouvido falar dele. Que Piguim que nada. A melhor cerveja de Riberão é a Colorado.

Tô doidão. Tomo mais uma na Dado Beer de Porto Alegre com o Rey. Tomo uma na catarinense Bierland. Saio procurando Reynaldão pela feira e dou com o cara num estande de equipamentos com mesinhas e qualhado de mestres cervejeiros. Ele tá reencontrando a turma que foi a Munique junta em 88 (acho) fazer curso de cervejeiro (acho). Tô "achando" muito por que estou bêbado e não presto muita atenção em nada. Tá descendo Heineken. Um dos mestres da mesa, me diz Reynaldão, é um mago das bebidas, um alquimista. Ele coloca na mesa algumas garrafinhas de fabricação caseira, sem rótulo: uma de Fernet, outra de Conhaque e uma de Absyntho. Praticamente apontando uma arma para minha cabeça, Reynaldão me obriga a provar as bagaças. Vou dar petê. O filho do Rey, Giuseppe, tá chamando o pai pra ir embora. Claro que ele não vai deixar o Rey dirigir pra Barão Geraldo. Rey está feliz por ter rencontrado algo como sua turma de faculdade.

Felipe, o bambi? Felipe, o jornalista? Já foi, não sem ser devidamente achincalhado por ser bambi, pelo fato momentaneo do diploma de jornalista não ser obrigatório. Tchau, afilhado, vai com Deus pra Limeira, caraio.

Dex me liga. Passa de nove e meia. Volto à Ralf beer e toma mais umas . Compro uma garrafa de Coruja. Fui. Doideira no estacionamento. Uns fãs da banda que desceram comigo da feira no mesmo elevador me ajudam a achar o carro. João Goulart, 23. J, setor G, 23. Decorei.

Dex me liga de novo. Com esta barulheira á minha volta, não atendo. Eles se foram. Vou dirigindo com um olho fechado. Dex tá me esperando no Terra Nva. E eu tô chapado. Porra, tomo uma coca zero. Caralho, tomo uma H2OH. Picanha. O Gremio tá tomando de três a zero do Cruzeiro. Caraio. Isso não pode. Precisa fzer pelo menos um pra ter que vencer de dois a zero no Olimpico. Fez . Três a um. Tem jogo em POA semana que vem, sim.

Tamos em casa. Sal de Fruta. Fui.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Tem uma cena de duas moças se chupando na beira da piscina que meu pau quase rasga o zíper.

Ressaca. Brava. Bravíssima. As pessoas vêem vc feliz da vida, bebendo na madruga, mas niguém vê o dia de cão que a gente passa trabalhando nesta infinita hang over. Vai ser um dia filha da puta, tenho certeza. E se me perguntarem se vale á pena eu digo, sem pestanejar: vale sim! Viva a bebedeira e abaixo o trabalho.


Porra. Tô meio breaco. Mandei ou não o e-mail pro Mickey Rourke com os gols do Timão? Mando de novo, caralho. Quem não tem cabeça, tem perna. Dedo. Internet. Sei lá.

Jornal. Merda. Xiii. Já to cagando fino de novo. Chuveiro. Roupa. Área. Ressaca. Carro. I-Pod. Começo a ouvir qualquer som e, curiosamente, entre o gol do Basilio de 77 com narração do Osmar Santos. Aí os olhos marejam, não tem jeito. Seleciono todos os gols do Corinthians que tenho no I-pod e dou play. Quem olha de fora me vê quase que soluçar de emoção ao relembrar estes momentos de alegria extrema com o timão. Tem tb o gol do Edilson contra o Real Madrid pelo mundial da FIFA de 2000 com narração de Luciano do Valle. O capetinha meteu a bola no meio das pernas do tal de Carimbô e fez um golaço. Tem o gol do Viola em 88, pelo campeonato paulista co o Reinaldo Costa. Acho. Tem o José Silverio narrando o gol de cabeça do Ronaldo contra a porcada no paulista deste ano. É foda. O coração véio chega se encolhe.

Vamos parar com esta merda. Claro que a ressaca aumenta o sentimentalismo. Coloco o Israel e "somewhere Over the rainbow" intesifica as lágrimas. Porra. Larga de ser chorão, seu cuzão.
SBT. Aninha quer o texto do Vt de apresentação da cidade de Itu pro Astros 65 ainda hoje. Porra, to atravessado mas tenho que ir pra ilha passar duas a três horas vendo as papagaiadas daqueles dementes na fila. É assim.

Entre pescadas, cochilos e roncos, fico até quatro e meia vendo esta porra toda, com apenas uma fugidinha pra almoçar. Meu horário de saída é quatro da tarde. Mas até escrever a porra toda dá cinco e quinze. Mando o texto e bora pra Band.

Tudo enrolado. E eu atrasado. Tem dez filmes novos pra assistir e escrever o "a seguir". Vou escrever apenas o quatro mais urgentes. Primeiro dou uma corrida nas fitas pra ver qual é a onda e fazer uma chamada decente. Tem Vivi.com.vc, com Vivi Fernandes queimadérrima fazendo todo tipo de estripulia sexual ao vivo e via internet. Tem uma cena de duas moças se chupando na beira da piscina que meu pau quase rasga o zíper. Claro que a gente fica de pau duro nesta porra. Eu sou de carne e cerveja. Sou humano. O outro é a Prisioneira do Funk e a Gueixa do Sexo, com o Frota dando uma de Dj e metendo a vara em bucetas fantásticas, como a Yumi Saito. Na hora de gozar, três pinguinhos. É o Zé Gotinha, mesmo. Lamentável. Sex Machine #1 é o primeiro filme de uma série que mistura carros e motos incriveis com gostosas transando sobre capôs, na garupa das motos e nos bancos os carros. Tem uma menina que dá pro cara na primeira cena chamada Dyane Galisteu que geme deliciosamente. E tem a Julia Paes, que deu por Fernando da produção e sumiu. Ele tá se sentindo usado. Eh, eh,eh. Por último, mais um anão de merda. Este é um pouquinho mais alto e se chama Aquiles. Os caras pintam seu cabelo de cor de laranja e cortam moicano, deixando-o com um aspecto de boneco assassino punk. Mas, ao contrário do Zezinho Tevez, este tem uma ferramenta que parece satisfazer a Monica Mattos. Sempre ela.

Como eu havia previsto, basta estar de ressaca que todo o trabalho do mundo vem te perseguir. Saio da Band pelas nove e meia. Dex tá na mãe dela. Quando chego ela já está de volta em casa. Mando a lasanha que ela fez pra dentro. Opa, tá passando o Cheiro do Ralo no Canal Brasil. Bora ver junto, amore? Bora! Selton Mello é do caralho e o filme baseado na obra do Mutarelli tb. Que bunda tem esta mocinha do filme.

Parece que é amiga do Brum. Hum!

E agora. Dex quer conversar. Eu to mortão, mas deixo o sono de lado e vou ouvi-la. Ela quer me contar o que fez durante o dia na busca de recolocação. Na verdade, ela quer conversar, tricotar, trocar figurinhas como os casais devem fazer, mas ás vezes a correria e a rotina não deixam. Beijos. Carinhos. Apesar da situação empregatícia dela, estamos bem. Vou pra cama, pois passa de uma e eu tô acabado. Ela fica vendo tv. A situação inverteu-se mesmo. Daqui a pouco ela vai varar as noites na Roosevelt. E se isso acontecer, peço demissão dos trampos e vou junto, que não sou menino. Boa noite!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Passa de uma da manhã. To meio zuado. To bem alcolatrado.

Ta tocando. É. É este filho da puta deste despertador. Jornal. Banheiro. Ainda não vi os gols do Timão sobre a bambizada. Vou ler a matéria. Parece que tiramos o pé no final, senão ia de cinco ou seis. O Santos tomou três a dois do Galo em casa. O juiz roubou um gol de empate. Fábio Costa se fudeu. Léo foi expluso. Chupa. A segunda divisão te espera peixinho do meu pau. Vcs vão ver.


Heim? O imperador, sim. Mandou três dos quatro do Mengão sobre o Inter. E o Obina realmente tinha feito com golaço de meia bicicleta que o juiz anulou. Coitado. Porra, vcs vão dizer que eu só falo de futebol. E olha que nem comentei os três a zero na Itália. Eu gosto de futebol, porra. Política me enoja. Economia torra meu saco. Leio o carderno de cultura (Caderno 2). Fala do Renato Russo. Saiu uma biografia dele mostrando como os tempos de final da ditatura influenciaram suas letras inspiradíssimas. Geração Coca Cola. Tem vários filmes sobre ele ou da época dele ou sobre a Legião dele pra estreiar no cinema tb. Que mais? Os caras continuam querendo provar que teve fraude na eleição do Afeganistão. Os vencedores admitem que não contaram 3 milhões de votos. Será que faz diferença? Eh, eh,eh. Não entendo a indignação dos americanos em relação à fraude em eleições. Bush foi eleito numa fraude. Aquele imbecil, além de todas as barbaridades que fez, foi eleito de maneira desonesta. E chega de notícia. Banho. Hum. Mariquinha, maricota. Bom dia, amiguinho!

Beijo na Dex antes de sair. Ta tudo razoavelmente tranqüilo. Ligo o carro, mas demoro um pouco pra sair. Procuro a música do Israel no I-Pod. Achei. Repito várias vezes durante o trajeto. Chega. Coloco música aleatória. Vamos indo. Indo. Tamo aqui no SBT.. A máquina de café ta desligada. Coloco minhas coisas na minha mesa e dou uma dançadinha em homenagem ao Timão. Vou até outra máquina pegar um capuccino. Atualizações. Melhoro o "story line" do mundo fantástico de "dentro da garrafa". Mando pra Dex. Ela ficou interessada e quer mais detalhes. E agora? Almoço. Bora. Que mais? Hum. Sim. Hum. Sim. Ham. Sim. Aham. Ocimar quer falar comigo. Mas já ta quase na hora de ir pra Band. Passo na sala dele e ele me mostra duas opções de cenário pro TV Aninal. Gosto mais da n° dois, com cara mais viva e infantil. Fui.

Band. Fábião voltou da Alemanha. Quer saber sobre os bastidores do Calcinha Justa. Faço referencias ao esplendor plástico da oriental Anne Yumi Midore Sato. Papo bom com J. Gaspar, o diretor. As outras moças tb são belas. Que mais? Fermando arrumou os armários. Ainda não temos pauta pressa semana. Mas logo surge algo. Recebo um torpedo do meu amigo Gegê do Rio de janeiro. Ele ta em Sampa. Porra. Não o vejo há milênios. Lembro que ele me ligou ontem durante a gravação e não pude atendê-lo. Mas hoje vamos tomar uma, caralho. Tento localizar Dex pra viabilizar o encontro. Ela bem que podia ir junto. E o que mais? Segundona. Braba. O que fazer? Esperar o rodízio terminar. É isso!

Terminou. To na pixta pra encontrar meu mano Gegê.. Ele disse que ta com uma colega do Rio que tb quer beber. Ok. No caminho vou pensando em que bar podemos ir. Levar a galera pra ZN tem prós e contras. O legal é o Gegê conhecer a Dex e minha casa. O ruim é que vamos beber pra caralho e depois vou ter que leva-los de volta mamado. É. O melhor é ficar por aqui mesmo. Mercearia? Não. P.P.P. Fica na Roosevelt. Pinga, Papo e putaria? Não. Pica, punheta e patifaria? Não! Penis, periscópio e pipoca? Hum. Piroca, pinto e porra? É Papo, pinga e petiscos, caralho!
To aqui na frente do Hotel Fórmula 1 do Paraíso. Ta cheio de gente sentada na frente. Devem estar todos em curso em Sampa como o Gegê e á procura de algum programa divertido pressa noite fria de Sampa.

Opa, lá vem Gegê com sua amiga. Ele ta com uma camiseta nova das VV. E aeh, bro, quanto tempo. Ficamos amigos pela internet. É fato. Ele curtia a banda, começamos a trocar e-mails e descobrimos que ambos estávamos enrolados com Andréas no mesmo momento. As queixas sobre o procedimento das duas eram tão semelhantes que chegamos a acreditar que era clones. No fim ele não está mais com a Andrea dele, mas eu casei com a minha. Gegê casou com outra garota e já tem até um filhinho.

Me perdi um pouco na Liberdade, mas logo estamos na área da Roosevelt. Mesmo sendo segunda feira, a Roosevelt ta bem cheia.. Segunda e terça são os dias das peças alternativas. Deve ter bem uns seis ou sete teatros no mesmo quarteirão.

Ok, tamos aboletados numa mesa interna do Pepepe. Um dos garçons, o Ed, é conhecido. Ele é primo do Edu Ardanuy do Dr. Sin. Serra Malte. Pinga. Renata conhece de rock, manja de blues. Olha que mulher interessante. Gegê me conta novidades. A gente fala de futebol e tudo. Curioso. Amizade não requer mesmo proximidade. Basta ter afinidade que a coisa rola. Aproveito e ligo pra Robério Santana que mora aqui em cima e o convido prum Jack Daniels. Ele desce acompanhado do seu inseparável cão que tem, como vcs sabem, o mesmo nome do famoso Bourbon americano.

Papo vai, papo vem, Robério ta com uma oferta de trampo no Rio. Por outro lado, daqui a pouco ele tem que subir de novo. Os caras da TV a cabo estão consertando algo na sua casa. O que é que uma coisa tem com a outra? Nada. Só tô ficando bebão.

O papo segue e as Serra Maltes descem como água. Mais cachaça. Opa, esta tem aniz e ninguém curtiu. Temos que beber do mesmo jeito, caralho. Porção de pernil com pão. Pra baixo. Mais cerveja. Mais cachaça. Gente. To ficando doidão. Dex ta em casa com a Rita, cozinhando. E eu me embebedando no Pepepê. Que tal uma passadinha no Parlapatões? Habitualmente ele não abre as segundas, mas inexplicavelmente a Marcinha está a postos. Bora. Mais uma dose. É claro que eu to a fim. A noite nunca tem fim. Por quê, heim? Robério se mandou. Hora de levar os dois pro hotel. Passa de uma da manhã. To meio zuado. To bem alcolatrado. Mas dá pra deixá-los vivos e voltar vivo pra casa. Porra, puta saudade do Gegê. To devendo uma visita pra ele no Rio. Bem que podia ser junto com um show. Porra, adoro o Rio. Adoro tocar lá. Fomos poucas vezes, mas eu me apaixonei pelo carioca way of life. Foda-se esta rixa entre Rio e Sampa. Amo os dois lugares. Casa. Dex deixou uma lasanha sobre a mesa. Delícia. Antes de apagar, mando as gravações dos gols do timão que eu tenho pro Mickey Rourke inserir na mixagem final de Todo Poderoso Timão. Pronto. Fui.

domingo, 21 de junho de 2009

Vc Beijou macho na boca?

Despertador maldito. Hoje é domingo. Não preciso levantar com hora marcada. Caralho. Que merda é esta? Tô sossegado. Domingo. Domingão. Sossego. Porra. Parece que eu tenho alguma coisa pra fazer hoje. Caraio. O que seria? Hum. Puta merda, a gravação em Jundiai. Tuca vem me pegar dez e meia. São dez e quinze. Chuveiro. Ressaca. Bebemos bem ontem. Uhu. Tem uma latinha vazia de Itaipava na pia do banheio. Caralho. Vontade de cagar durante o banho. Saio. Molho tudo. Cago. Volto pro chuveiro. Lavo o cu! Terminou.

Tá tocando o interfone. To pelado. É o Tuca. Roupa. Tombo pondo calça. Tô pegando letras, gaitas. Fui. Agora é Gabaju. Tamo no carro novo do Tuca onde cabem os cinco, um Suruba azul 98. Cambio automático. Eu disse Suruba! Poderia até ser Subaru. Roy chegou. Cavalo entrou. Pegamos Simon. Anhanguera. Temos encontro marcado com Juju ao meio dia na rodoviária de Jundiai, que fica á beira da Anhanguera. Antes de sair de sampa, enquanto esperávamos Simon em frente a uma banda de jornal, comprei uma publicação com um cd de Beethoven encartado. Meti Beethoven no cd player do carro e cá estamos nós ouvindo a Quinta Sinfonia, que marca o rompimento do compositor com o Clássico e seu ingresso no Romantismo. É, mano! Eu manjo de música erudita tb. Em poucos segundos todo mundo apaga ao som do "Bethô"..

Pedágio. Pedágio. Rodoviária. Mickey Rourke diZ ao celular que Ju está naquela mesma avenida, mais pra frente, esperando a gente. Basta seguir por esta grande via que sai da rodoviária. Vamos indo. Ju é tão desléxica em relação a caminhos quanto a demente da Lili. Vamos indo, indo e achamos a retardada.. Vira á esquerda. Vira á direita. Chegou.

A casa é da família do Mickey Rourke e o estúdio fica embaixo. O irmão dele tá na área tb. O estúdio é bem legal especialmente a sala de gravação e os amps. Começamos a ajeitar as coisas pra levantar o som. Pelo que vejo, tem um GK pro baixo e Marshalls pras guitas. O Mickey Rourke é batera, por isso a do estúdio é top. Tudo ligado. Som levantado. Mickey colocou um microfone sobre a bateria pra pegar tudo (overall) mas não tá rolando. Ele diz que vai fazer uma outra diagramação sonora. Manda a gente ir comer enquanto ele ajeita a parada.

Padaria "Pão d'Oro". Quilo. Saladas. Arroz, feijão. Picanha. Bife á rolê. Coca zero 600 ml. Todo mundo rangando. Acabou. Chocolates. Sanduba pro Mickey Rourke que ficou ajeitando as coisas no estúdio. Simobra gravar.

Os caras estão dentro da sala e eu fora, na técnica, pra ver se a voz vale de primeira. Costumo matar de cara, mas como a gripe e a tosse não me deixam há um mês, tá tudo meio foda. Cagar. Preciso. Fui. Descarga quebrada. Tem que abrir e fechar com chave de fenda. Bora gravar.

Já é a sequencia que deve estar no cd, pra contar a história do Genio da Garrafa:

1. Gênio da Garrafa: Tuca toca o baixo com palheta dando mais peso. Eu faço uma voz de retardado pra pedir os desejos. Como o baixo tá em linha quase não ouço nos fones. É sempre estranho não ouvir um dos instrumentos. Tira o peso. Mas vamosimbora. Esta é a canção que mostra o Gênio ainda no mundo comum, atendendo aos pedidos do seu amo.

2. A Boca, a Buceta e a Bunda: resolvemos bem esta. Ficou pesadona. Simon acha que ficou meio Red Hot.. Deus te ouça. Aqui o Gênio tá entrando no mundo de "dentro da garrafa" e dando de cara com os guardiões. Ele terá que responder a uma charada para ser liberado a passar pela Boca, Buceta e a Bunda.

3. Bunda Boa: Acertamos o fim. Gosto da guitarra bem rock'n'roll do Cavalo. O Gênio respondeu corretamente a charada e está entrando "Dentro da garrafa". Recebe cumprimentos dos amigos e vai contando sua história.

4. Ninguém Beija como as Lésbicas: esta música tinha duas versões, uma minha e outra do Cavalo. A letra é minha. Misturamos as duas versões e ficou bem legal. É meio jazzy, quase bluesy. Genio tá na praça central, no Anhangabau de "Dentro da garrafa" e vê um trailer-chamada da estréia do filme num painel. O filme foi feito com base nas memórias que sua ex-mulher vendeu prum cineasta. Há toda uma polêmica de que sua ex-mulher, que agora é uma vingativa dona de puteiro, revele intimidades da vida sexual do Gênio, suas preferencias sexuais. Há especulações que, por algum motivo, a ex-esposa do Gênio teria deixado de curtir homens e passado a se dedicar a transar com meninas. As pessoas de dentro da garrafa questionam Gênio sobre o teor do filme e ele desconversa.

5. Essa Mulher só quer viver na balada: Pau puro. Uma onda meio Engenheiros do Hawaii (Toda Forma de Poder). Um rockão oitentista de refrão inspirado em Cassia Eller e Riachão. Gênio conversa com seu amigo Velho Safado usa a música pra explicar os motivos de sua separação da ex.

6. Cu de Bêbado não tem dono: Um hard rock de refrão pegajoso e riff grudento. Juju canta esta canção de autoria dela. É a segunda vez que uma música com letra entra num CD das VV sem ser minha ou do Cavalo. A primeira foi "A Minha vida é o rock'n'roll" do Made, no primeiro cd. É a resposta da ex do Gênio para a separação. Na vida real, Juju fez a canção pro Mickey Rourke, seu marido, que tomou um porre e, entre outras coisas, ficou pelado em plena festa. Mickey Rourke toca numa banda de pop rock chamada Almada e é um bebão de marca. Bom sujeito.

7. Bortolotto Blues: um ragtime no estilo de "Dreamers ball", do Queen. Batera só no aro, base baixinha e uma letra minha musicada pelo Cavalo baseada num papo que tive com meu amigo dramaturgo, diretor, ator, escritor e vocal do Saco de Ratos, Mario Bortolotto. No contexto de "Dentro da Garrafa", a música é cantada quando Roy e Juju (o casal de atores que faz os papéis de Gênio e sua ex no filme) discutem. Juju está com ciumes de Roy e ele se justifica com esta letra, dizendo que chifrar dá muito trabalho.

8. A Balada do Adney Narigudo: meio Living Colour, meio Red Hot, encurtamos o refrão segundo sugestão do Tuca. Escrevi a letra contando um encontro meu com este figura de nariz proeminente que trabalha com seguros no SBT. Ele me contou a balada demente em que havia se metido na noite anterior e eu apenas tranquilizei sua consciencia de bebado cheio de remorso. Na história, Gênio tá encanado que está bebendo demais e descontroladamente e pede conselhos a seu amigo Velho Safado que faz por ele o mesmo que eu fiz pelo Adney. "Vc Beijou macho na boca? Deu a Bunda ou chupou rola? Então tá tudo bem".

Aqui fazemos um intervalinho pra ver como tá o jogo do Brasil. Subo pra ver na sala da casa do Mickey Rourke, junto com seu irmão. A mãe deles aparece pra me cumprimenta e me chama de senhor. Estes cabelos brancos me dão uma aparencia de Matusalém. Ta três a zero em cima da Itália fora o baile. Cavalo voltou com cervejas, amendoins, bolachinhas e quitutes de festa junina, como paçoca e tal. Vai ter peido que não acaba mais na área. Simbora em frente.

9. A Última Partida de Bilhar: balada do Cavalo com letra minha sobre o cara que resolve abandonar a boemia e fica deprê. Os corinhos que fiz com Juju ajudam a criar o clima do Guns. Riff slashiano e mortal do Roy. No enredo, Gênio diz que pensa em largar as bebedeiras, mas Velho Safado desaconselha, contando sua experiencia pessoal mal sucedida e triste quando tentou sair da noite.

10. A Filha da Puta: meio Dick Dale, meio Clash, meio TrashMan, meio Ramones, quase uma surf music. Gênio e sua ex se encontram na rua e ele a provoca com esta canção. É uma progressão de meio em meio tom que anda mais de uma oitava. Tive dificuldades pra cantar esta, principalmente por causa da minha gripe. Ficou gritada pra carallho, mas é demo e tá valendo. A ex fica, como a música afirma, puta com os versos cantados pelo Gênio.

11. Eu bebo pra Esquecer: uma onda meio faroeste, batida de House of The rising Sun. Na versão final tem que ter um solo de trumpete pra dar o ar Mariachi. O Gênio, depois do encontro com sua ex que termina em discussão, volta pro bar pra encher a cara e contar pras pessoas como foi traido pela esposa.

12. Velho Safado: começa meio bolerão, mas vira hard core. É o tema do Velho Safado, que vive na balada e é motivo de comentários venenosos da vizinhança de dentro da garrafa. "Mas me diz onde é que este velho vai, este velho é safado e toda noite ele sai". Juju divide os vocais comigo, fazendo as respostas.

Caralho. O Timão já deve estar jogando. Mando um torpedo pro Brigadeiro, meu plantão esportivo, prele ir me municiando dos números do jogo. Ele responde que está a postos.

13. Strip'n'blues: Dueto do Roy com a Juju. Música e letra do Roy. Um rock bem legal. Roy entra numa onda vocal meio Keith Richards. É só uma demo e a tendencia é que Roy sinta-se mais seguro no futuro. Ele ta encanado e acha que ta ruim.Vamo lá. Ele canta, Ju canta e depois o dois vão juntos. Jogo de vozes final bem interessante, com um respondendo pro outro. Pouco antes da estréia do polêmico filme "Ninguém beija como as Lésbicas", a nata da sociedade de "dentro da garrafa" está no teatro central, inclusive Roy e Juju, o casal vinte do local, que faz os papéis principais do filme. Eles são amados pelo povo e exatamente por isso são aclamados e obrigados a fazer uma versão ao vivo do seu maior sucesso antes da exibição do filme. Jane e Herondi? Não. Mick e Tina Turner. Eh,eh,eh.

De dentro do aquário onde agora corrijo algumas vozes, gesticulo pra Simon perguntando se meu plantão esportivo não mandou nenhuma notícia do jogo. Ele diz que não. Peço a ele que ligue pra alguém. Qualquer pessoa. Andrés Sanches. Toquinho. Quem ele quiser, porra. Ele liga pra André Cabeça e lá vem a boa nova: Timão três a zero na bambizada. Uhu! Quem fez? Cristian. Chicão. Jucilei. É noise!

14. O amor é outra coisa: Ficou rápido este rockão com cara meio ZZ top. A letra é muito declamada e quase que não consigo cantar. Quando gravamos a base foi sem minha voz. Fui pra dentro do estúdio e regi Roy, Simon e Tuca. Cavalo não tocou nesta. Tivemos algum trabalho. Paramos. Fizemos intervalo. Depois saiu. Coloquei a voz e a gaita depois. É a moral ou o moral da história. Na hora "H" de começar o filme polêmico, esta canção manda uma mensagem pros que vivem de especular sobre a vida das celebridades, implementadores de preconceitos, fofoqueiros e etc. Não vou entregar o fim da trama, caralho.

Ok. Os Bambis fizeram um. Mas valeu. Ainda gravamos Todo Poderoso Timão e Vc Me faz. A primeira declarando meu amor ao Corinthians e a segunda com Cavalo declarando seu amor ao seu filho. O Cavalo acha que Vc me faz, é meio pop Londrino. Eu acho que Todo Poderoso Timão é Metallica. De todo modo, as canções não estão no contexto do cd. Elas não devem entrar, mas registramos. Roy não tocaria nesta canção alvi negra, já que é Palmeirense. Mas como é uma demo, liberamos sua participação porquinha. Na versão definitiva teremos, espero, seu lendário pai Luis Carlini, este sim, corinthiano dos bons. Corrigimos vozes. Colocamos coros.

Refizemos "Esta mulher só que viver na balada" que desapareceu misteriosamente do computador. Onze da noite. Todo mundo bodeado. Milhares de peidos acumulados no estúdio. Inclusive do proprietário, peidorreiro juramentado. Mickey Rourke vai dar uma mixada e manda pra gente amanhã ou depois. Gentileza imensa do cara que nos cedeu o estúdio e uma tarde noite de muito trampo. Vai ser muito bom pra gente saber a quantas andam as canções. Estrada. Roy, como fazem as crianças, apagou. Eu, como fazem os velhos, idem. Quarenta e poucos quilometros até a marginal. ZN. Simon desce. Cavalo vai dar uma carona pra Roy já que o metrô já parou a esta hora. Depois vai pro lar doce lar em Santos. Tuca me larga em casa.

Jantinha de arroz, batatas, cebolas, alhos e linguiças da Dex. Ela tá acordada, me esperando. Que saber como foi. Quer histórias. Conto algumas. Ela diz que eu devia tomar banho, pois passei o dia todo gravando, suando. Eu digo que to mortão. Eu digo boa noite. Ela vem depois. Mas eu desmaio antes. Nos vemos durante a noite, amore mio.

sábado, 20 de junho de 2009

Vamosimboraprumbarbebercairelevantar.

Mordomo de Roseana Sarney ganha 12 mil reais como funcionário do senado. Muricy saiu entrou Ricardo Gomes. Ingreis do Joel Santana faz sucesso na África do Sur. Tutty Vasquez, sobre esta questão da não obrigatoriedade do diploma de jornalista, diz que tem garoto querendo fazer jornalismo só pra não precisar estudar quando crescer. E as mulheres estão usando mais cocaína que os homens. Seria a geração Amy Winehouse?


Que mais? Nelson Gonçalves faria 90 anos neste domingo. Grande Nersão. Sou fã do cara. Claro, claro. Tô no trono lendo as manchetes do Estadão. Ainda não consegui descobrir nada sobre aquele corre-corre de quarta á noite na nove de julho. Tem um blog que mostra fotos da doideira, gente correndo, fogo pegando, lixo pela rua. E nada de notícias da imprensa. Seriam os porcos revoltados com a eliminação no Uruguai? Mas não tem nenhuma sede de torcida alvi-verde por ali. E o jogo mal tinha acabado. Os corinthianos estavam todos no Pacaembu, esperando pra comer churrasco. Não sei que porra aconteceu. Até achar estas fotos neste Blog da Carol eu tava achando que tinha sido uma alucinação.

Ok. Banho. Bronha? Não. Tô a fim da Dex. Eh,eh,eh.

Volto pro quarto e começo a xaveca-la. Eu vou dentro, heim. Sou bom nisso. E ela é uma gostosa. Me desculpem os outros, mas morro de tesão na minha própria esposa. Heresia? Sei que não tá certo, mas é real. Hum. Ela ia tomar banho, mas eu impedi. Gosto do gosto de verdade! Venha.
Uau! Jogo feito.

E aeh? Quatro da tarde tenho ensaio. Que tal uma feijuca pro almoço, amore? Yes. Vamos comer lá na Sorrento, uma pizzaria meio restaurante que fica perto de onde a gente morava, no ex-apê da Dex. Simplesinho. Até meio brega. Mas gostosinho. Bora.

Tá rolando um samba. Inicialmente me preocupo. Não curto barulho na hora de rangar. E se os caras começarem a tocar pagode podre? Porra. Caraio. Os caras tão tocando baixinho. Adoniran. Zeca. Sambas lendários de escolas, Bezerra. Bela trilha sonora. A feijuca é de responsa. Linguiças, costelinhas assadas á parte. Suculenta. Uma Original. Uma caipirinha que acompanha a feijoada. Mais uma breja. Que almoço. Que tarde. Outra breja. E tem a porra do ensaio. Marcelo Mickey Rourke, marido da Ju, me liga dizendo que ela vai se atrasar. Logo, não preciso chegar ás quatro no ensaio. Tuca tb tá atrasado. E dá-lhe mais feijuca. O samba tá demais. Adoniram: "silencio, no morro da Casa Verde a raça dorme em paz...". Ligo pro meu amigo Marcão da Móoca. O sambista tá cantando Jorge Aragão, "Eu e vc, sempre". O Marcão costumava cantar esta quando a gente passava reveillons de galera em Garopaba, há uns oito anos. Eu, Dex e a tchurma da Móoca.

Marcão é meu bro da época e faculdade e tem uma loja de cds.. A loja era na Paulista e ele mudou pra Vila Madalena. Deixamos engatilhada uma visita dele lá em casa na terça. Saudades, véio.
Acabou a feijuca. Mais meia caipirinha. O dono do restaurante manda uma breja da casa. Uhu! É nóis. E a porra do ensaio? Caralho! Tem que ir, né?

Hum. Deixo Dex na cada do Rodragg, tb conhecido como irmão dela ou meu cunhado.

Vila Mariana. Casa do Roy. Noise. Juju chegou antes de todo mundo. Aos poucos chegam os outros. Passamos as oito canções que faltam. Tudo razoavelmente pronto pra irmos amanhã pro estúdio do Marcelo Mickey Rourke, tb conhecido como marido da Ju, gravar uma demo das dezesseis finalistas. Na verdade, só deverão entrar catorze no "Ninguém beija como as lésbicas". Amanhã eu detalho este projeto de disco conceitual que vai apresentar a vcs o "fantástico mundo de dentro da garrafa". Ensaio findo, dou carona pro Simon. Lu liga pra ele e a gente meio que arma de ir numa festa junina mais tarde. Eu e Dex, Simon e Lu. Beleza.

Deixei Simon e to indo pegar Dex no Rodragg. Aproveito pra subir pra ver o Bafo, meu sobrinho. Tá todo mundo aqui, o cão "J", Lorenzo "Bafo", Bio, Rodragg e o tio Chico, que é um palmeirense mala. Chego zuando todo mundo, dizendo que meu coração chora nesta semana de tristeza tricolicha e alvi verde. São todos porcos aqui. Rodragg diz que vai se vingar. Chico vem com aquele papinho de que nós já ganhamos a Copa do Brasil e eu corto. Temos muito o que lutar e sofrer em POA, semana que vem. Mas vamos ganhar a taça, caralho.

Bafo é o mais lindo. Ensinaram ele a falar "Bafo", mas ele pensa que Bafo sou eu. Me vê e fala: "bafo, bafo, bafo". Rodragg e familia estão saindo. Passo em casa pra Dex pegar um agasalho. Aviso Alvarez e Carlota que vamos pruma Quermesse na paróquia São Pedro e depois pro Terra Nova. É tudo pertinho. Daria pra ir á pé. Paramos o carro perto do bar e endamos até a festa. Alvarez está comendo pizza com os sogros. Depois devem nos encontrar no bar. Simon vai falar com Lu. Aposto que não vão aparecer.

Quemesse. Porra, faz muito, muito, muito, muito tempo mesmo que não vou a uma festa junina. É no pátio da Igreja. Umas sete ou oito barraquinhas. Pizza, doces, churrasquinho, quentão, vinho quente, pescaria, bingo, cachorro quente, pipoca. Simplesinha, mas basta pra matar a vontade da Dex. Eu vou de vinho quente e pipoca. Dex vai de cachorro quente. Eu vou de mais um vinho quente e espetinho de carne. Ela vai de pastel de queijo. Tô com meu chapéu pantaneiro e os cabelos alvi-negros escorrendo pelos ombros. Pareço um xerife do velho oeste. As pessoas olham. Dois me reconhecem e cumprimentam. "Fala Paulão". Cool. Chega!

Vamosimboraprumbarbebercairelevantar.

Tamos aqui. Os cumprimentos de praxe com velhos parceiros do Terra Nova. Serra Malte. Cachaça. Bom papo com Dex. Alvarez e Carlota tão a caminho. Chegam. Mais brejas. Cachaças. Maracujá. Jaboticabinha.. Alvarez tá indignado que Obina marcou um gol de voleio pelo seu verdão contra o furacão, em Curitiba, e o juiz anulou erradamente. Ele me pergunta se sei porque mulher de palmeirense não pega gripe suína. Alguém sabe? É porque dorme com o xarope do lado. Eh,eh,eh..

Alvarez é meu melhor inimigo. Papo segue bom. Ele já chegou meio turbinado das pizas com os sogros.

Opa, deu uma da manhã e o bar tem que fechar. Isso nunca foi assim. O Começou quando o PSIU deu uma multa de vinte e seis mil reais pra casa por causa de barulho. O Terra geralmente só fechava após as sete da manhã nos fins de semana. Eles fecham as portas e, eventualmente, só deixam ficar os amigos mesmo, mas lá perto do balcão, pra evitar mais algazarra e multa. Tamos aqui, ainda.

Mudamos de mesa e as primas estão entretidas no tricô verbal.. Aproveitamos a distração e pedimos um campari, que o Alvarez adora. Uma cuba. Mais cachaça. Uhu. Elas nem ligam. Tamos todos bem loucos. Beber de casal, em paz, coisa de Deus. Chega. Convidei Carlota e Alvarenga pra saideira em casa, mas tão bodeados. Bora.

Tamos eu e Dex em casa de frente pro Lap Top, vendo o havaiano Israel das quantas cantando "Over The Rainbow". Tamos ambos apaixonados por ele. E eu por ela. E ela por mim. Bora dormir que amanhã tem estúdio com as VV, amor.

Tchau Israel. What a wonderful world.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Leila diz que não sabe o que é D.P. e Pámela pede ao diretor um Terço e uma Bíblia.

Manhã de tranquilidade. Dormi bem. Acordei um pouco antes do despertador me pentelhar e deliguei-o. Chupa! Jornal. Chico Buarque completa 65 anos. Este é o maior gênio da música brasileira, isso sim. O jornal escraxa os bambis. A porcada tb ta com problemas. Que semana linda. Itália, Porcos e Bambis tomando no cu.

Desço. Antes aviso Dex que vou deixar lençóis batendo na máquina.

Carro. Ta um solzinho micho, mas ajuda. I-pod. Cristal Blue Persuasion. Tommy James & The Shondells. Já ouviu falar? Banda sessentista americana cheia de sucessos nas paradas que, entre outras coisas, recusou-se a tocar em Woodstock por achar que era roubada. O som é viajeiro, psisodélico, sedutor. Ouçam. Opa, Steely Dan, Do it again. Seguimos num clima meio cool que, aliás, combina com o que me cerca: nada de congestionamento. Tudo livre a caminho do reino encantando de SS.

Tamo aqui. Atualizações. Rainha Regina, bambi de carteirinha, não parece muito triste com o resultado do jogo com o Cruzeiro. Ta é puta com o time e quer mudanças. Domingo tem Timão e São Paulo. Hum, a "bicha" vai pegar! Eh, eh,eh! Regina sai de férias hoje e vai pra Alagoas. Uhu!
Ocimar me chama pruma reunião á respeito do espelho do Tv Animal. Orientações dadas, volto pra minha mesa e trabalho no caso. Ele quer um esboço de duração dos quatro quadros, abertura e etc e tal. Minha sugestão prum programa de 3 blocos e quarenta e cinco minutos de arte é abrir com um bloco curtíssimo apenas anunciando as atrações, depois um blocão com tudo e outro bloco final, tb curto. Blocos longos, sem comerciais no meio, fidelizam audiência, saca? Todo mundo zapeia no break.

Almoço. Salada. Carne seca. Hambúrguer caseiro. Hum. A última notícia que tenho sobre o caso Gugu é que Silvio teria coberto a oferta de três milhões por mês da Record com mais meio milhão. É o que diz a rádio peão, os boatos de corredor. Silvio é jogador e odeia perder. Se eu fosse Gugu não hesitaria em sair. Por mais que ele ganhe grana e seja respeitado no SBT, aqui sempre será o nº 2.. O um é o SS. Lá ele seria o top. E poderia concorrer com o criador. Isso, do meu ponto de vista, não tem preço. Mas meu nome é Paulo Afonso Macedo de Carvalho, não Antonio Augusto de Morais Liberato.

Well, back to my table. Tá tudo sob controle. Escrevo mais umas coisinhas. Mando o espelho pro Ocimar. Ele nada responde. Deve estar pensando no programa e em algumas sugestões que fiz. Tapeei mais uma tarde de trabalho. Não vou pra Band. Vou até o estúdio de uma produtora na Vila Mariana chamada Local (Rua Caravelas, 178) onde está sendo gravada mais uma batelada de "Calcinha Justa". Sair do Jaraguá, no km 18 da Anhanguera, e chegar ao lado do Ibirapuera leva cerca de uma hora nesta tarde fria de sexta feira. A rua é no meio do caminho da casa do Roy, onde vou ensaiar com a galera a partr das nove da noite. Difícil parar. Rodo, rodo, só tem lugar proibido. Opa, um estacionamento bem ao lado da produtora. To nela. Na produtora. Tem uma viatura da Tv Cultura na frente. Devem ser vários estúdios sub-locados. Várias produções sendo gravadas simultaneamente. Opa, olha o Fê e o nosso cinegrafista Anderson. Eles já tomaram o depoimento da Pamela Butt, da Bruna Ferraz e da Anne Midore, que tb é Yumi Saito. Que mestiça é esta? Já fizeram imagens de bastidores, maquiagem, mocinhas se trocando, tudo que precisamos pra matéria. Precisamos de depoimentos da Leila Lopes, que é a ancora, digamos assim, e do diretor J. Gaspar, além de imagens mostrando a gravação no estúdio rolando. Não falta muito.

Encontro Gaspar que pede que eu conserte a redação de uma das notícias curiosas que eu relacionei, pois ta muito grande. Seu desejo é uma ordem, Gaspar. A figura dos diretores barulhentos e agressivos com quem trabalhei a vida inteira em tv não combina com o tom baixo e a serenidade deste diretor que fez quase todos os filmes com celebridades brasileiras. Gaspar usa óculos, tem barba e cabelos aparados e meio grisalhos. O cara é formado em Física, pelo que eu sei. E é um gentleman que sabe muito bem como conseguir os melhores ângulos de uma rola entrando numa boca, numa buceta ou num cu. Entro no camarim das moças e algumas estão acabando de se trocar. A Anne Midore Yumi Saito ta sentada. Cabelos pretos escorridos como a maioria das orientais, um vestido tb escuro curtinho, belas pernas e pés em sandálias prateadas. Uma mulher linda, velho. As outras todas tb são deslumbrantes. Silicone é mato. A Bruna é mais baixinha. A Pamela um pouco mais alta e a Leila mignon. Leila é originalmente atriz e só turbinou o rosto com botox. Em demasia, na minha opinião. Ta fantando uma brincadeira pro fim do quarto programa. Sugiro que duas delas troquem de calcinha na frente das câmeras. Assim mostramos duas bucetas. Gaspar pensa e não decide. A luz ta meio complicada. Gaspar deve ter formação e experiência em publicidade, pois tem muitos cuidados com iluminação e o posicionamento das quatro poltronas. As moças estão no set. A japa é mesmo um avião. Fernando me diz que ela esteve afastada de filmes adultos por dois anos em função de estar namorando um pastor. Mas agora voltou.

Fernando diz que durante a entrevista soube que Bruna Ferraz ta com um roxo na bunda fruto de uma mordida. Repasso isso pro diretor, prele usar como achar melhor me algum ponto da gravação. Os temas que eu levantei e sugeri estão sendo usados. Ta tudo rolando. Gaspar pede que câmeras sigam gravando mesmo quando ele entra no set para dar instruções. As moças são todas lindas, bem torneadas e desbocadas, especialmente Pamela Butt que sacaneia a Japa e Leila dizendo que elas fazem uma onda de freiras. Leila diz que não sabe o que é D.P. e Pámela pede ao diretor um Terço e uma Bíblia. Dupla Penetração é gíria corriqueira em meios pornôs. Há alguns dildos e vibradores pelo cenário e vira e mexe alguma delas coloca um deles na boca ou esfrega em outra parte do corpo. Não há nada explícito, mas sacanagem e putaria verbal sobram e isso é divertido.

O esquema de gravação desta produtora nada tem a ver com o da gravação de um programa em emissoras de TV. Aqui temos três câmeras gravando em paralelo. Depois o editor que se foda pra descobrir em qual está o melhor ângulo. Em Tv as câmeras estão ligadas a uma mesa de corte (switcher) onde o diretor de TV, ao lado do diretor do programa, escolhem as melhores imagens pra serem mostradas (no caso de programa ao vivo, o diretor escolhe as melhores imagens pra irem pro ar imediatamente). A coisa é mais industrial em Tv. Este esquema é mais para gravações de comerciais, suponho.

Terminou o primeiro programa. Pamela diz que tem fome e rola um intervalo prela e pras outras rangarem. Aproveitamos e entrevistamos Leila Lopes no próprio cenário. Depois é a vez de Gaspar que estava arredio a mostrar a cara. Por isso pautei apenas poucas perguntas me atendo só ao programa que está sendo gravado. Ao final ele observa que foi muito rápido e pergunta se não tem mais.. Eu argumento que ele disse que não queria dar entrevistas longas e que agora mudou de idéia. Tomo o lugar do Fernando que fez todas as entrevistas até agora, seguindo o roteiro que eu escrevi. Como não tem pauta do Gaspar, melhor eu fazer, pois tenho mais informações na cabeça pra criar perguntas de improviso. A idéia é fazer um perfil do trabalho do cara e conseguir que ele cite os filmes que dirigiu de modo que a gente possa ilustrar o que ele diz com as imagens dos filmes. Papo ótimo. Gaspar me esclarece muitas coisas sobre as mãnhas de gravar filme pornô. Dá detalhes sobre produções mais caras como "Deusa 300" e "Histórias de uma Gueixa". Fala sobre as celebridades que dirigiu, cita cenas de cinema não erótico que ele acha excitantes. Ótimo papo.

Opa, falta peguntar pra Anne Midore por que ela tem dois nomes, sendo conhecida tb como Yumi Saito. É apenas uma questão de pseudônimos. E fim. Agradeço a Gaspar e a gente se manda. Eles ainda têm mais três programas pra gravar.

Ensaio. Ligo pra Dex no caminho e ela ta chorando. Ta mal nesta sexta feira solitária. Tento anima-la, mas não consigo. E o pior é que tenho que ir pro ensaio. Ligo pro André Cabeça e peço pra ele ir cuidar da amiga dele, leva-la pra beber. Ele diz que vai ligar. Dex me chama em seguida, dizendo que André ligou mas ela não ta a fim de sair. Ok.

Chego á frente da casa do Roy oito e meia. Dá tempo de ir até o buteco da esquina comer uma coxinha, um churrasco com queijo e tomate e uma Brahma. Ensaio. Repasso a Roy e Simon um pouco do encontro que tivemos com Miranda e Thomas. Revelo a eles tb a idéia de um disco conceitual e os meandros do mundo fantástico de "dentro da garrafa". Ensaio de fato. Passamos oito canções deixando outras oito pra sábado. Puta resultado do caralho. To orgulhoso e acho que estamos mesmo progredindo. Fim. Roy sai correndo, pois vai tocar num buteco pra ganhar uns trocos. Cavalo e Tuca eu não sei. Eu deixo Simon em casa e vou pra minha. Convido Dex pra tomar uma no Terra Nova e ela não quer. Bebemos uma ou duas na mesa da cozinha. Ela quer falar mais sobre a coisa da demissão e tal. Acendemos o forno do fogão elétrico pra aquecer o local. Dex fuma pra caralho. Pelo menos uns três ou quatro cigarros em questão de minutos. To bodeando. Peço pra irmos beber na frente da TV, lá em cima. Ela quer mais uma breja, mas eu não.

Ela fica na sala e eu apago solenemente. Dias frios e estranhos estes em que Dex bebe mais que eu e eu durmo antes dela.