sexta-feira, 19 de junho de 2009

Leila diz que não sabe o que é D.P. e Pámela pede ao diretor um Terço e uma Bíblia.

Manhã de tranquilidade. Dormi bem. Acordei um pouco antes do despertador me pentelhar e deliguei-o. Chupa! Jornal. Chico Buarque completa 65 anos. Este é o maior gênio da música brasileira, isso sim. O jornal escraxa os bambis. A porcada tb ta com problemas. Que semana linda. Itália, Porcos e Bambis tomando no cu.

Desço. Antes aviso Dex que vou deixar lençóis batendo na máquina.

Carro. Ta um solzinho micho, mas ajuda. I-pod. Cristal Blue Persuasion. Tommy James & The Shondells. Já ouviu falar? Banda sessentista americana cheia de sucessos nas paradas que, entre outras coisas, recusou-se a tocar em Woodstock por achar que era roubada. O som é viajeiro, psisodélico, sedutor. Ouçam. Opa, Steely Dan, Do it again. Seguimos num clima meio cool que, aliás, combina com o que me cerca: nada de congestionamento. Tudo livre a caminho do reino encantando de SS.

Tamo aqui. Atualizações. Rainha Regina, bambi de carteirinha, não parece muito triste com o resultado do jogo com o Cruzeiro. Ta é puta com o time e quer mudanças. Domingo tem Timão e São Paulo. Hum, a "bicha" vai pegar! Eh, eh,eh! Regina sai de férias hoje e vai pra Alagoas. Uhu!
Ocimar me chama pruma reunião á respeito do espelho do Tv Animal. Orientações dadas, volto pra minha mesa e trabalho no caso. Ele quer um esboço de duração dos quatro quadros, abertura e etc e tal. Minha sugestão prum programa de 3 blocos e quarenta e cinco minutos de arte é abrir com um bloco curtíssimo apenas anunciando as atrações, depois um blocão com tudo e outro bloco final, tb curto. Blocos longos, sem comerciais no meio, fidelizam audiência, saca? Todo mundo zapeia no break.

Almoço. Salada. Carne seca. Hambúrguer caseiro. Hum. A última notícia que tenho sobre o caso Gugu é que Silvio teria coberto a oferta de três milhões por mês da Record com mais meio milhão. É o que diz a rádio peão, os boatos de corredor. Silvio é jogador e odeia perder. Se eu fosse Gugu não hesitaria em sair. Por mais que ele ganhe grana e seja respeitado no SBT, aqui sempre será o nº 2.. O um é o SS. Lá ele seria o top. E poderia concorrer com o criador. Isso, do meu ponto de vista, não tem preço. Mas meu nome é Paulo Afonso Macedo de Carvalho, não Antonio Augusto de Morais Liberato.

Well, back to my table. Tá tudo sob controle. Escrevo mais umas coisinhas. Mando o espelho pro Ocimar. Ele nada responde. Deve estar pensando no programa e em algumas sugestões que fiz. Tapeei mais uma tarde de trabalho. Não vou pra Band. Vou até o estúdio de uma produtora na Vila Mariana chamada Local (Rua Caravelas, 178) onde está sendo gravada mais uma batelada de "Calcinha Justa". Sair do Jaraguá, no km 18 da Anhanguera, e chegar ao lado do Ibirapuera leva cerca de uma hora nesta tarde fria de sexta feira. A rua é no meio do caminho da casa do Roy, onde vou ensaiar com a galera a partr das nove da noite. Difícil parar. Rodo, rodo, só tem lugar proibido. Opa, um estacionamento bem ao lado da produtora. To nela. Na produtora. Tem uma viatura da Tv Cultura na frente. Devem ser vários estúdios sub-locados. Várias produções sendo gravadas simultaneamente. Opa, olha o Fê e o nosso cinegrafista Anderson. Eles já tomaram o depoimento da Pamela Butt, da Bruna Ferraz e da Anne Midore, que tb é Yumi Saito. Que mestiça é esta? Já fizeram imagens de bastidores, maquiagem, mocinhas se trocando, tudo que precisamos pra matéria. Precisamos de depoimentos da Leila Lopes, que é a ancora, digamos assim, e do diretor J. Gaspar, além de imagens mostrando a gravação no estúdio rolando. Não falta muito.

Encontro Gaspar que pede que eu conserte a redação de uma das notícias curiosas que eu relacionei, pois ta muito grande. Seu desejo é uma ordem, Gaspar. A figura dos diretores barulhentos e agressivos com quem trabalhei a vida inteira em tv não combina com o tom baixo e a serenidade deste diretor que fez quase todos os filmes com celebridades brasileiras. Gaspar usa óculos, tem barba e cabelos aparados e meio grisalhos. O cara é formado em Física, pelo que eu sei. E é um gentleman que sabe muito bem como conseguir os melhores ângulos de uma rola entrando numa boca, numa buceta ou num cu. Entro no camarim das moças e algumas estão acabando de se trocar. A Anne Midore Yumi Saito ta sentada. Cabelos pretos escorridos como a maioria das orientais, um vestido tb escuro curtinho, belas pernas e pés em sandálias prateadas. Uma mulher linda, velho. As outras todas tb são deslumbrantes. Silicone é mato. A Bruna é mais baixinha. A Pamela um pouco mais alta e a Leila mignon. Leila é originalmente atriz e só turbinou o rosto com botox. Em demasia, na minha opinião. Ta fantando uma brincadeira pro fim do quarto programa. Sugiro que duas delas troquem de calcinha na frente das câmeras. Assim mostramos duas bucetas. Gaspar pensa e não decide. A luz ta meio complicada. Gaspar deve ter formação e experiência em publicidade, pois tem muitos cuidados com iluminação e o posicionamento das quatro poltronas. As moças estão no set. A japa é mesmo um avião. Fernando me diz que ela esteve afastada de filmes adultos por dois anos em função de estar namorando um pastor. Mas agora voltou.

Fernando diz que durante a entrevista soube que Bruna Ferraz ta com um roxo na bunda fruto de uma mordida. Repasso isso pro diretor, prele usar como achar melhor me algum ponto da gravação. Os temas que eu levantei e sugeri estão sendo usados. Ta tudo rolando. Gaspar pede que câmeras sigam gravando mesmo quando ele entra no set para dar instruções. As moças são todas lindas, bem torneadas e desbocadas, especialmente Pamela Butt que sacaneia a Japa e Leila dizendo que elas fazem uma onda de freiras. Leila diz que não sabe o que é D.P. e Pámela pede ao diretor um Terço e uma Bíblia. Dupla Penetração é gíria corriqueira em meios pornôs. Há alguns dildos e vibradores pelo cenário e vira e mexe alguma delas coloca um deles na boca ou esfrega em outra parte do corpo. Não há nada explícito, mas sacanagem e putaria verbal sobram e isso é divertido.

O esquema de gravação desta produtora nada tem a ver com o da gravação de um programa em emissoras de TV. Aqui temos três câmeras gravando em paralelo. Depois o editor que se foda pra descobrir em qual está o melhor ângulo. Em Tv as câmeras estão ligadas a uma mesa de corte (switcher) onde o diretor de TV, ao lado do diretor do programa, escolhem as melhores imagens pra serem mostradas (no caso de programa ao vivo, o diretor escolhe as melhores imagens pra irem pro ar imediatamente). A coisa é mais industrial em Tv. Este esquema é mais para gravações de comerciais, suponho.

Terminou o primeiro programa. Pamela diz que tem fome e rola um intervalo prela e pras outras rangarem. Aproveitamos e entrevistamos Leila Lopes no próprio cenário. Depois é a vez de Gaspar que estava arredio a mostrar a cara. Por isso pautei apenas poucas perguntas me atendo só ao programa que está sendo gravado. Ao final ele observa que foi muito rápido e pergunta se não tem mais.. Eu argumento que ele disse que não queria dar entrevistas longas e que agora mudou de idéia. Tomo o lugar do Fernando que fez todas as entrevistas até agora, seguindo o roteiro que eu escrevi. Como não tem pauta do Gaspar, melhor eu fazer, pois tenho mais informações na cabeça pra criar perguntas de improviso. A idéia é fazer um perfil do trabalho do cara e conseguir que ele cite os filmes que dirigiu de modo que a gente possa ilustrar o que ele diz com as imagens dos filmes. Papo ótimo. Gaspar me esclarece muitas coisas sobre as mãnhas de gravar filme pornô. Dá detalhes sobre produções mais caras como "Deusa 300" e "Histórias de uma Gueixa". Fala sobre as celebridades que dirigiu, cita cenas de cinema não erótico que ele acha excitantes. Ótimo papo.

Opa, falta peguntar pra Anne Midore por que ela tem dois nomes, sendo conhecida tb como Yumi Saito. É apenas uma questão de pseudônimos. E fim. Agradeço a Gaspar e a gente se manda. Eles ainda têm mais três programas pra gravar.

Ensaio. Ligo pra Dex no caminho e ela ta chorando. Ta mal nesta sexta feira solitária. Tento anima-la, mas não consigo. E o pior é que tenho que ir pro ensaio. Ligo pro André Cabeça e peço pra ele ir cuidar da amiga dele, leva-la pra beber. Ele diz que vai ligar. Dex me chama em seguida, dizendo que André ligou mas ela não ta a fim de sair. Ok.

Chego á frente da casa do Roy oito e meia. Dá tempo de ir até o buteco da esquina comer uma coxinha, um churrasco com queijo e tomate e uma Brahma. Ensaio. Repasso a Roy e Simon um pouco do encontro que tivemos com Miranda e Thomas. Revelo a eles tb a idéia de um disco conceitual e os meandros do mundo fantástico de "dentro da garrafa". Ensaio de fato. Passamos oito canções deixando outras oito pra sábado. Puta resultado do caralho. To orgulhoso e acho que estamos mesmo progredindo. Fim. Roy sai correndo, pois vai tocar num buteco pra ganhar uns trocos. Cavalo e Tuca eu não sei. Eu deixo Simon em casa e vou pra minha. Convido Dex pra tomar uma no Terra Nova e ela não quer. Bebemos uma ou duas na mesa da cozinha. Ela quer falar mais sobre a coisa da demissão e tal. Acendemos o forno do fogão elétrico pra aquecer o local. Dex fuma pra caralho. Pelo menos uns três ou quatro cigarros em questão de minutos. To bodeando. Peço pra irmos beber na frente da TV, lá em cima. Ela quer mais uma breja, mas eu não.

Ela fica na sala e eu apago solenemente. Dias frios e estranhos estes em que Dex bebe mais que eu e eu durmo antes dela.