segunda-feira, 1 de junho de 2009

No Sri Lanka, o homem pode ser detido se estiver com uma camisinha.

Café da manhã por volta de oito horas com Dex. Tomo meus remédios com bolacha e capuccino pra não foder meu estômago. Tá frio pra caralho. Tomar café de casal é bem legal. Volto pra cama e ela vai pra internet. Ela tá de férias até dia 15. Eu só até quarta. Onze da manhã. Ela invade a cama e começa a me bolinar. Finjo de morto. Ela faz o serviço. Dedos, linguas, penetrações. Por cima. Por baixo. Uhu! Delicioso.

Banho. Internet. Dex me conta sobre o vôo da Air France que sumiu sobre o oceano. Fico gelado. Há menos de vinte dias Dex e seu Ricardo estavam nesta mesma rota para Roma. Poderia ter acontecido com qualquer um. Deus me livre.

Temos que almoçar na sogra. Depois vou pra Band e ela vai bundar. E comer na sogra é coisa que não se pode dispensar. Até arroz, feijão e bife de dona Livia são saborosos demais. Bora.

Na verdade ela preparou um pernil com cebola. Tem umas saladas de cebola e outro treco que parece cebola, mas não sei o que é. Mas é bom. Chegamos por volta de duas da tarde e tanto ela quando seu Ricardo já almoçaram. Uau! Que comida boa. Pode repetir? Pode. Dona Lívia prepara umas marmitas com arroz e feijão. Sigo sacaneando a falta de apetite pela cozinha de Dex. Ela nem liga. Se não fosse D. Lívia.

Estamos todos na sala tomando café. Dex tá meio sem rumo. Não sabe se vai ao shopping ou se vai visitar Tio Wilson. Eu sei que vou pra Band.

Vou pelo centro. Exceto pela morosidade no túnel sob a Faria Lima, tudo livre. Sigo ouvindo os novos sons das VV. Tô na Band. Computer. A pauta do "Guia Dos Curiosos – Sexo", manual relançado e de autoria de Marcelo Duarte e Jairo Bauer, é pra pra quarta feira. Pedi mais detalhes sobre a abordagem do cinema, para tentarmos ilustrar as citações. Por exemplo, a primeira bunda de homem a ser mostrada teria sido de Anthony Quinn. Eu pedi que mandassem mais curiosidades ilustráveis em vídeo. Olha só as curiosidades que eles mandaram no release:

1 – Preliminares: aos 15 anos, 50% dos brasileiros já perdeu a virgindade.
2 – O corpo do homem: o cheiro do esperma muda conforme a alimentação.
3 – O corpo da mulher: em 1593, um inquisidor chamou o clitóris de "bico do seio do diabo".
4 – História: Nero ia aos prostíbulos disfarçado de escravo.
5 – Masturbação: um sultão da Índia permitia o uso de dildos para manter seu harém satisfeito.
6 – Gente: Gandhi dormia com mulheres nuas para pôr à prova sua capacidade de abstinência.
7 – Beijos & prazer: um beijo apaixonado pode ter a pressão de 12 quilos sobre os lábios.
8 – Anticoncepcionais: no Sri Lanka, o homem pode ser detido se estiver com uma camisinha.
9 – Pepinos: lenda tupi-guarani para infertilidade: bater com uma serpente nas ancas da mulher.
10 – Todas as formas de amor: as prostitutas astecas cobravam 10 caroços de cacau por programa.
11 – Fetiches e outras fantasias: o islamismo proíbe comer um carneiro com que se tenha transado.
12 – Mundo animal: o pênis da baleia azul mede 3 metros, e a vagina de 1,8 a 2,4.
13 – Sexo no cinema: o primeiro bumbum masculino: Anthony Quinn em Zorba, o grego (1965).
14 – Sexo no mundo: na Pensilvânia é proibido fazer sexo usando batom.
15 – Rapidinhas: "A diferença entre o sexo pago e o sexo grátis é que o pago costuma ser mais barato" frase de H. L. Mencken, jornalista.

Estes manuais do Marcelo Duarte costumam ser bem engraçados. Como ainda não mandaram nada, a pauta fica pra amanhã. Na sexta tem uma festa que, segundo o Fernando, vai ser difícil pautar. Parece se tratar de algo como uma "reunião de putas", sem nenhum motivo aparente. O próprio convite tem mais erros de português que um discurso do Lula. Mas se tiver bucetas gostosas e seminuas é ótimo pro nosso canal. Ninguém aqui está atrás de inteligentzia. Queremos é ver pau dentro, caralho!

Então, deixemos o tempo passar, esperando o fim do jogo. Fui cagar. Toquei umazinha de leve. Vortei. Fui embora pro Coletivo Galeria, na Rua dos Pinheiros, onde vai rolar uma jam acústica, exposição de gravuras e o aniversário do Flavio "enxaqueca" Vajman. Frio do caralho. Chego cedo. Dex me intimou a voltar pra casa antes da meia noite. Eu nem pretendia esticar tanto. Preciso de um vinho. Brum xaveca o hostess Trovão e ele descola um copo pra cada. Brum e Watanabe estão tocando uns blues enquanto Flavio aniversariante manda pau na gaita. Watanabe canta. Ele canta bem. Faz uma onda meio Jeff Healey. Me chamam e canto "Blues á Perigo". A maioria do povo aqui nem conhece as VV e nem a mim, mas curtem o som. Depois emendo Cruisin, Smokey Robinson, afinal era pra ser uma jam de músicas românticas. Beleza.
Algumas pessoas, aparentemente todos de teatro, perguntam onde acham a letra da canção que cantei. Explico que no site das VV tem tudo. Mais um copo de vinho. To sem nenhum tostão e não aceitam cartão. Dependo das doações do Trovão.

O local é bem pequeno, com dois andares de quadros e um bar no fundo. Pequeno mas aconchegante. Ta cheio de amigos, como sempre acontece nestes eventos da galera da Roosevelt. Marcio Américo começa seu Stand Up Comedy. Os bons momentos são vários, especialmente quando ele fala dos cheiradores e maconheiros. Sabe qual o coletivo de mala? Orkut, segundo Marcio Américo. Mais vinho.

To aqui fora batendo papo com Bactéria, Marcio Américo, Bortolotto quando chega Marcelo Rubens Paiva. Ele ta com um dvd do documentário que ajudou a roteirizar: Fiel. Sim, Marcelo é corinthiano pra caralho. Mostro meu distintivo tatuado no peito. Trovão coloca uma rampa pra facilitar o acesso do cadeirante famoso ao evento. Sacaneio Trovão dizendo que o Marcelo faz questão de ir até o segundo andar. Seria impossível, pois a escada é estreita e longa. Marcelo dá risada. Sou muito fã do cara, mas ás vezes acho que fico muito babão e que o cara não me curte muito. Sigo admirando o cara e foda-se. Mais papo. Brum tb ta aqui fora. Opa, entram todos e vai começar a jam do Saco de Ratos. Pego mais um vinho. Sigo aqui fora com Bac e Marcelo Rubens Paiva. Deu minha hora. Fui.

A cidade congelada das dez da noite está semivazia. Rapidamente chego á ZN. Dex ta meio puta da vida por eu não tê-la convidado a ir nesta jam. Nem foi por mal. É que sai do Morumbi direto pra lá que era meio do caminho. Não dava pra vir até a ZN pegá-la e voltar pra Pinheiros. E eu não cri que ela viria ao meu encontro atravessando a cidade neste frio prum evento como este. Bem, to à mesa com Dex, comendo frios, queijo e mandando um vinho pra baixo. Pego meu I-pod, ligo nas caixas e mostro a Dex as canções do novo cd. Ela ouve todas, saca algumas e curte especialmente "A Última Partida de Bilhar". Digo que o som é do Cavalo e a letra é minha. Ela repara nos lamentos de um boêmio deixando a noite que compõem o texto. Explico que em parte é autobiográfica e em parte não. Como tudo que eu escrevo, porra. Ela curte a coisa melódica da balada. É meio Guns.

A garrafa de vinho está seca e nos mamados. Que frio faz aqui ao ppe da serra. Dex observa que a lareira não é enfeite num local como este. Trimedal com Vinho pra gripe. Tv? Nunca. Cama. Good night, my love.