sábado, 25 de julho de 2009

Como as mulheres fazem a gente de bobo, né?

Acordo pelas dez. Jornal, merda, banho. Roupa. Fleetwood Mac. Viciei. Internet. Ju acordou. Dex tb. Elas tomam café. Vamos pra nossa via sacra. Mas antes de tudo, deixar Ju na Tietê. E encher a cara até não poder mais. Não posso esquecer de ligar pro Tuca. Ele vai no churras. Not my business, mas vamos flechar ele e a Lisandra. Se der certo vai ser do caraio! Ah, eu não disse? Tb sou casamenteiro! Eh, eh, eh!

Dex tá meio mal humorada comigo sem motivo. Vamos deixar Juju na rodoviaria. Pronto. Lar Center. Compramos um prato giratório de vidro pro Tio Wilson e a Tia Sandra. Numa outra loja, uma bandeja pro Dani recém casado. E agora. Quase duas da tarde e tô aqui no larguinho do tremenbé esperando Dex que foi comprar uma "segunda pele" que eu imaginei ser coisa de X-men, mas ela me explicou que é uma espécie de blusa finissima da cor da pele que se usa sob o vestido em festas. Ela diz dez minutos. Ela disse dez minutos, mas se passaram quase trinta. Tô bem puto. Como as mulheres fazem a gente de bobo, né? E como elas sempre têm que dar uma "paradinha" em algum lugar antes de chegarmos ao nosso destino. Minha mãe era igual.

- Dá só uma paradinha aqui que eu já volto!

Hum. Pronto. Tamos no Heinz. É um almoço de família. Cumprimento a todos, mais efusivamente ao noivo e á noiva. Uma latinha. Duas. Dex vai de vinho. Ok Vinte minutos se passam e zarpamos pro churrasco. André já me ligou!

Tamo aqui. Tá uma puta galera. Quem? Amador no comando da churrasqueira. Comandante, esposa, irmã e filhos. Pat. André. Ota, Helena e filha. Assis e Mi e filho. Lisandra e o filho Arthur. Hum. Moniquinha. Tony. O pai do Tony. A mãe tá na sala fazendo tricô. Ou crochê, num sei. Chegou Rogério. Paulona. Depois Cynthinha e Paulão. Dex, claro. Fogo e a esposa. Esqueci alguém? Provavelmente. E dá-lhe beber. E comer. Amador é um puta churrasqueiro. Tá bebendo vinho. Fico sacaneando Lisandra, dizendo que seu filho, que tá com uma camisa do Vasco, é sãopaulino. E que ela obriga o menino a dizer que tb torce pro Vasco. Ela diz que não obriga, mas Arthur diz que é sãopaulino e pronto. O papo segue. Cadê o Tuca? A caminho? Quando chega? Not my business, mas estão me cobrando. Ah, Rodragg tb tá aqui. Esta galera toda estudou junta no tal de Santa Gema. Eles fazem fotos. Dos agregados tb. Tô bem atrapalhado. Tuca chegou. Diz que tá sem graça. Dex quer ir embora se arrumar pra festa do Tio. Enrolo ela alguns minutos. Tamos bebendo as cachaças do pai do Tony. Hum. Todos estão bebendo as cachaças do pai do Tony.

Dex quer ir embora. Bora.

Casa. Ela vai se banhar. Eu apenas troco de roupa. Ela reclama. Tô bebendo uma. Ela diz que bebi demais. Ela tem razão. Tô no banco do passageiro e Dex, brava, está dirigindo. Chegamos. Tô bem atrapalhado. Bem mesmo! Cumprimento as pessoas na festa. O bode tá batendo. Pego guaraná. Dose de whisky com guaraná pra tentar ligar. Não dá certo. Vou apagar. O resto tá confuso. Tô no carro meio desmaiado. Dex tá dirigindo, puta da vida. Será que fiz alguma trapalhada? Devo ter feito. Home. Bode. Amanhã ela vai me esculhambar. Espero não ter feito muita palhaçada. Espero não ter estragado a festa. Espero. Fui!