domingo, 26 de julho de 2009

Eliana tira os sapatos pretos e caminha na pontinha dos pezinhos de unhas vermelhas como se ainda estivesse de salto.

O despertador toca sete e pouco. Tô completamente bêbado ainda. Jornal. Ronaldo vai ganhar placa em Presidente Prudente por ter feito lá seu primeiro gol no timão no último Corinthians e porco. Hoje tem mais, ás quatro da tarde. Que mais? Lula continua bancando a safadeza Sarney. Este Lula tornou-se um grande filho da puta, nénão?

Que mais? Gripe suína. Hum. Chega. Banho. Roupa. Beijo na Dex que nem responde. Tá puta. Devo ter feito merda. Bora pro SBT. Chuva. Transito ótimo. Hoje é domingo, caralho! Só jogadores de futebol e fudidos como eu trabalham. Não, feirantes tb.

SBT. Minha mesa. Nadya chega. Ed. Jorjão. Magrão vem buscar roteiro. Compro um halls preto pra tirar o bafo.

Hamilton ganhou a corrida que não teve Massa que foi atingido por uma mola que pulou do carro do cuzão do Barrichelo. Mas este porra deste Barrichelo só faz merda! Massa tá em coma induzido. Que cagada!

Vou pro palco. Quer dizer, vou pro estúdio. É um palco tb. Mas neste aqui em nem apareço. Força pro Celso Portiolli. Ele é quem brilha.

Daqui a pouco começa a demência ao vivo. Noise! Comecei a trabalhar no Domingo Legal em 94, tipo no quarto ou quinto programa. Entrei e sai e entrei e sai. E agora to de volta. Antes fazíamos do estúdio 3 que agora está sendo usado pelo Silvio. Sim, ele grava de domingo tb. Estamos no estúdio 1 onde eu já fiz o Viva a Noite e tb alguns teletons. O cenário tb ta diferente, mas tem muita gente das antigas. As bailarinas são as mesmas do Viva a Noite. E a secretaria de palco é nova. A que estava há três, quatro semanas foi pra Record com o Gugu.

Eu já vi várias secretarias de palco: desde Alessandra Iscatena, passando por Helen Ganzaroli e Dani Sobreira e por aí vai. O Celso tem sido muito gentil e acessível. Chega, cumprimenta todo mundo. Vamos trabalhar para o Ibope subir e ver como isso atinge o ego do nosso apresentador. Celso é jovem, mas já ralou bastante. De repente foge á regra e continua gente boa. A maioria, devo confessar, deixa subir pra cabeça e fica distante. Bem, foda-se. Eu não ganho pra que gostem de mim ou sejam gentis. Tenho que escrever e é o que eu sei fazer aqui, com ou sem brodagens. Tem trabalho pra fazer? Eu faço! E faço bem!

Celso gravou as ações de merchandising antes. Agora é tocar o trampo. To me sentindo um pouco como um peixe fora dágua. O Ed fica lá em cima, ao lado do cara do GC que coloca as frases e créditos no ar. Aqui embaixo, a Nadya entrega as fichas pro Celso. Mas nem sempre é necessário, pois ta tudo no TP e ele pode ler na câmera. Jorjão dá apoio, fala com o GC através do intercomunicador. E basicamente eu to me ambientando.

A Record coloca duas, três horas do Pica Pau, sem intervalo. A criançada fica ligada no desenho e o Ibope deles tá poderoso. A gente entra ao vivo e vai lutando pra recuperar. O dia frio que faz aqui em São Paulo coloca mais gente em frente da TV.

E vamonóis tentando derrubar o Pica Pau. Devíamos por o Chaves e aí a briga ia ser mais justa. Celso chama Helen e os anões da matéria que ela gravou com o time deles, os Gigantes sei lá de onde: o maior time de anões do mundo! A Helen fica pegando os anões no colo e meio que tratando como crianças. Se liga, Helen, daqui a pouco vc se engancha. Celso fez apenas uma referencia e chamou uma outra matéria gravada pelo Gugu em Trindade, Goiás, sobre a festa do Divino. Sabe aquela festa citada em Chico Mineiro, clássico do repertório do Sergio Reis? "Fizemos a ultima viagem, foi lá pro sertão de Goiás, fui eu e o Chico Mineiro, tb foi o capataz. Viajamos muitos dias pra chegar em Ouro Fino, aonde passamos a noite numa Festa do Divino..." Sacou? Então.

Nesta cidade de Goiás tem um santuário parecido com o de Aparecida, em São Paulo. Não gosto desta idéia de manter o Gugu no ar num programa que não é mais dele. Na verdade, na minha opinião, estamos é fazendo chamadas para o novo programa dele na emissora concorrente. Ok, isso quem decide é a direção. Eu sou soldado. E soldado luta. E fica de bico calado. Ta bom, não sou soldado, sou tenente, vai...Mesmo assim: manda quem pode e obedece quem te juízo.
A Ana Hickman maravilhosa entra no ar lá na emissora dos bispos. A audiência cai. O Pica pau é mais forte. Mas nós já tínhamos começado a ganhar quando entrou a matéria do David Brazil e a tal de Mirella que saiu da Fazenda e é a atual do Latino. Grande merda! Tamos quase pegando a Record na média da audiência. A g

Globo tb não ta muito longe. Em uma outra época, ganhamos mais de um ano seguido da Globo. Hoje lutamos pra deixar a Record pra trás. As coisas mudam.

Pronto. Uma e quarenta e a Eliana vai pro palco com a galera do programa da Record que ela levou pro SBT. Este embate é esperado, pois é uma prévia do que deve acontecer até o fim de agosto, uma vez que os planos abravanélicos, até onde eu sei, são de colocar Eliana exatamente neste horário do Domingo Legal e nos puxar pro sábado. Mas, como todo mundo sabe, "no balanço das horas tudo pode mudar", já dizia Virginie do Metrô. Eliana hoje é nossa convidada. Com ela no palco estão os caras que fazem experiências cientificas, Ciência & Show, e o Sergio biólogo, com seus animais ás vezes exóticos. Entre as experiências propostas está caminhar sobre caixas com ovos sem quebrá-los. Claro. Se vc espalha seu peso sobre vários ovos em pé, o formato do ovo torna-o mais resistente nesta posição e dá, ou deve dar, pra pisar neles sem quebrar. Celso vai primeiro e num trajeto de dois metros aproximadamente, ele quebra sete ovos.

Aí é o momento fetichista. Eliana tira os sapatos pretos e caminha na pontinha dos pezinhos de unhas vermelhas como se ainda estivesse de salto. Ela tem inícios de joanetes que só fazem deixar as curvas dos seus pés ainda mais sensuais. Eu adoro pés femininos, não posso negar, caralho.

Ela vai caminhando sobre os ovos e eu vou acompanhando seus dedos, calcanhar, tudo em close. Terminou. Quebrou dois ovos. Colocou o sapato com alguma gosminha dos ovos embaixo do pé, eu imagino. Pode me chamar de tarado, mas acho isso extremamente sexy!

Seguem as experiências, segue o programa. Mais vts. Acabou. Pelo que vi, ganhamos da Record, com média superior a sete pontos. Volto pra minha sala e lembro do papo que tive ao telefone com Dex puta da vida comigo pela minha atuação na festa de ontem. Mas pelo que pude apurar, apenas dei umas cambaleadas até o banheiro, discuti um pouco com ela em frente de seus pais e depois desmaiei no carro. Podia ser pior.

Ta começando o clássico entre Timão e porcada na TV. Não to muito ligado no jogo. Tanto não estou que esqueço de mudar pra Band, que dá sorte, e vou assistindo na Globo mesmo. E se eu não to ligado, imagine os jogadores? Hum. To sentindo cheiro de derrota. A gente até começa mais ou menos. Mas Ronaldo cai sobre a mão, sai de campo, volta, não volta? Não volta. Porra o Mano colocou o Moradei no lugar dele? Um volante no lugar de um centro-avante? Que porra é esta? A porcada ta se criando. Manda uma na trave. Gol do Obina impedido. Jotaerre ta aqui na produção e vibra com o gol que acabaria sendo anulado. Prometo mijar na mesa dele se sair gol do Timão. Não é hoje que a mesa dele vai receber minha urina. Porco um. Obina. Porco dois. Obina. Porco três. Obina. Isso na minha terra chama-se chocolate. Não entramos em campo. Ronaldo viu tudo com o braço na tipóia do lado de fora. Porra. Que merda. Mas os caras ganharam com justiça. Não fizemos nada. Não fomos nada.

To indo pra casa com a cabeça inchada. Mesmo quando lembrei da mandinga dos canais e coloquei na Band, antes do terceiro gol, nada mudou. Eu tb estava desatento. Estas distrações serão naturais já que estamos na Libertadores e este brasileiro perdeu metade do interesse. Mas não podemos ficar bobeando, senão começa uma crise. E perder presses caras é foda.

To indo pra casa. Dex me liga. A marginal ta bem movimentada. Rita ta lá. Rodragg, Bio e Bafo á caminho. Ela até me trata bem.

Cheguei. Todo mundo aqui. A mãe dela fez feijuca e mandou. Rodragg ta fazendo arroz pra gente atacá-la. Bafo ta tocando o terror de sempre, querendo apertar tudo e ligar os eletrodomésticos.
Enquanto a feijoada esquenta, Rodragg no violão e eu no baixolão do Tuca improvisamos uma Jam que vai de Police a uns reggaes malucos. Funny.

Janta. Feijuca abençoada. Todos comemos. Subo pra ver um pouco de Tv. Rodragg tb, com Bafo. Ele brinca. Eles vão embora. To meio que vendo o Senhor dos Anéis num canal e Indiana Jones em outro. To mesmo é dormindo no sofá. Dex sobe e senta-se. Pega o controle e começa a zapear.

Durmo. Não durmo. Me troco. Escovo os dentes. Fio dental. Cama, lendo Pornopopéia. Porra, o personagem ta manipulando o pau de um travesti por causa de pó. Aí é demais. Sono. Pouco mais de dez da noite e este domingo ressacado, trabalhado e derrotado está terminando. Té manhã, pessoal.