segunda-feira, 27 de julho de 2009

Justo agora que o Michael Corleone tava mais precisando de mim!

Acordo pelas dez. Jornal. A cagada do Timão repercute e o Obina é herói. Foda! O Obina não é o lesado que quiseram fazer crer no Mengão. Mas é um centroavantazinho comum. Quem mandou a gente dar asa a cobra? Agora tenho que aturar. Nem quero mais ler esta merda. Heim? Massa segue sedado e pode demorar meses pra se recuperar? Se a tal mola batesse centímetros pro centro do capacete ele teria morrido, diz o jornal. Caraio. Apesar do Massa ser bambi e ter dito que adorou a gente na segundona, força pra ele. Corinthianos não são vingativos. Não? Hum!
Banho. Ah, porcada. Vcs não perdem por esperar!

Tô vestido. Internet. Dex tinha levantado pelas cinco da manhã pra ver TV. Ela tem tido estas insônias sempre neste horário. E pouco antes de eu levantar ela deitou de novo. Tudo isso é resultado da falta de trampo. Rezo pra que pinte algo logo. Ela não ta acostumada a ficar parada. Tem uns cursos que ela tá a fim de fazer e tô dando força.

Sigo aqui, atualizando as bagaças.

Dex acorda uma hora e meia depois. Desce. Pergunta se vou almoçar em casa. Digo que sim, com ela. A idéia é ir trabalhar lá pelas duas. Hoje eu teria direito á folga, mas não custa ir até lá e fazer uma média. Além do mais, tem trampo do "Construindo um Sonho" e eu posso, além de adiantar, aprender a fazer. E vou acabar faltando em outros dias por causa de show.

Nenhuma notícia do Cavalo sobre a produção do Fabinho ou a definição de onde e quando começaremos a gravar. Aliás, Fabinho me ligou antes do jogo e disse que ganharíamos de 3 a 1. Tá bem ele de palpite?

E quer saber do que mais? Simbora pro SBT!

Sigo fanatizado por Fleetwood Mac. Vc não sabe nada da banda? Bem, esta canção que não sai da minha cabeça, You make Loving Fun (alguma coisa como "vc faz o amor ser divertido" ou " vc transa com alegria", seja como for, o cara agradou na trepada) faz parte de um LP chamado Rumours, de 77. A banda mesmo, britanica, é de 67. Mas teve altas mudanças de formação e chegou a se dissolver mais de uma vez. A formação deste disco, que é um marco com mais de 30 milhões de cópias vendidas (um dos mais vendidos da história) é Mick Fleetwood na batera, Stevie Nicks nos vocais, seu marido Lindsay Buckingham na guitarra, Christine MaCvie no teclados e vocais e John MaCvie no baixo. Uma coisa com densidade, mas quase indo pro pop. Refrões fortes, melodias rebuscadas e pelo menos quatro vocalistas diferentes na banda. Nesta música em especial, repare no trabalho do guitarrista Lindsay Buckingham. A guita não tem altas distorções e efeitos. Na verdade, parece limpa. Ele vai dialogando com os vocais, variando as frases, olha, é de uma classe. Foda! Que beleza.

Além do mais, os caras eram uns drogados de marca maior e esta história de casais só levou a coisa toda pruma grande suruba. O som é suave, mas a história dos caras é hard!

E nestas e noutras, já to engarrafado na entrada da Anhanguera. Logo pego o retorno 19 e pronto: SBT!

Não tem muita gente na produção. Mas tenho meus roteiros pra entregar. E quero dar uma pesquisada num musical infantil chamado "Palavra Cantada" que me tem sido recomendado por um monte de gente. A criançada adora uns papos furados do tipo:

Sopa
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?

Será que tem espinafre?
Será que tem tomate?
Será que tem feijão?
Será que tem agrião?

É um, é dois, é três...

O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?

Será que tem farinha?
Será que tem balinha!?
Será que tem macarrão?
Será que tem caminhão?!

É um, é dois, é três...

O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?

Será que tem rabanete?
Será que tem sorvete!?
Será que tem berinjela?
Será que tem panela!?

É um, é dois, é três...

O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?

Será que tem mandioca?
Será que tem minhoca!?!
Será que tem jacaré!?!
Será que tem chulé!?!

É um, é dois, é três...

O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?

Será que tem alho-poró?
Será que tem sabão em pó?!
Será que tem repolho?
Será que tem piolho!?

É um, é dois, é três...

O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?

Será que tem caqui?
Será que tem javali?!
Será que tem palmito?
Será que tem pirulito!?

É um, é dois, é três...

E por aí vai. O que é que tem no drink do Paulão? Tem limão? Tem macarrão? É isso. Acho que poderia ser legal nesta início de programa com a Record mandando Pica Pau pra criançada. As pessoas têm um pouco de medo, acham intelectualizado demais. Eu aposto que rola bem. Vamos ver se sugiro amanhã, na reunião. E tasca fazer roteiros do Construindo um Sonho. Já temos quatro dias.

Epa. O rapaz deficiente físico leitor de cartas que se auto intitula Ale, de Aleijado, vem trazer uma carta pra mim. Ele é santista e quer tirar uma casquinha da nossa derrota pra porcada. Sendo que o time deles tomou uma virada de dois a um do Mengão em plena Vila Belmiro. Vai te catar, seu viado! Vai tomar no cu! Vai crescer pra suas negas. Eu não tenho preconceito contra negros, brancos, deficientes, eficientes, peixeiros ou porcos: todo mundo é mandado tomar no cu igual, bata merecer.

Opa, o chefe Dirlan, verde de alma, vem tirar sua cota de sarro. Ok, ele é chefe e tem mais classe. Diz que merece um abraço pela vitória. Tá bom. Admito que o Timão não jogou nada. Tenho que aturar. E Dirlan é amigo véio. Pode falar chefe. Quem toma três do Obina nada tem a declarar.
Ele se foi. Voltou. Mostro a Palavra Cantada prele. Ele diz que conhece e tem dúvidas. Vamos mostrar pro Magrão amanhã.

E agora? Mais nada! Tá dando meu horário no rodizio. Já foi todo mundo embora. Que fazer? Is tb. Me deu uma sede? Hum. Será? Bem. Simbora.

O transito tá, surpreendentemente, tranquilo. Em meia hora tô no posto da esquina de casa colocando alcool. Tô meio de prê, sabe? Tá uma confusão pra gente iniciar a gravação do Cd. Falta de grana, pechinchas. Porra, será o nosso 10º trabalho e eu esperava estar numa situação financeira que permitisse vôos mais altos.

Mas a verdade é que quantidade de shows deu uma caída e tá todo mundo duro. É natural, pois estamos em final de turnê. Uma turnê de quatro anos, que começou com o lançamento do Cubanajarra, emendou no ao vivo Nós Somos as Velhas Virgens e agora tá no fim. O show tá diferente do dvd, mas já estivemos em quase toda parte com ele. Natural que precisemos de uma novidade pra agitar a galera.

Dex saca no ato minha tristeza.

Esta treta com o Cavalo tb me atingiu! Falei bastante com ele nesta tarde. Sobre trampo. Tamos negociando a produção do cd. Até o Paulo Anhaia pode pintar. Cavalo tá primeiro negociando com o Fabinho, mas nossa grana tá curta. Vamos ver o que rola. Não senti muito entusiasmo no Fabinho tb, pra ser honesto.

Tô com a Dex na mesa da cozinha com uma garrafa de vinho chileno temperando o papo. Fico pensando que se as dificuldades continuarem este pode ser o último disco de estúdio das VV. Isso me deixa ainda mais deprê. Creio muito neste novo cd, na idéia conceitual e tal. Olha só o início do Libreto que conta a história da bagaça.

NINGUÉM BEIJA COMO AS LÉSBICAS –
RADIO MOVIE/OPERA TOSCA –
LIBRETO

CENA 1 - O GÊNIO DA GARRAFA
O MUNDO DE FORA É O MUNDO. "DENTRO DA GARRAFA" É OUTRA COISA. O MUNDO É CHATO, CHEIO DE LEIS, VIOLÊNCIA, OBRIGAÇÕES, DORES E TRISTEZAS. "DENTRO DA GARRAFA" A FESTA É ETERNA E NÃO TEM HORA PRA ACABAR. "DENTRO DA GARRAFA" É UMA CIDADE-CABARÉ ONDE VÁRIOS GÊNEROS DE MALANDROS E MERETRIZES DE ERAS ANCESTRAIS E CONTEMPORANEAS CONVIVEM EM HARMONIA CAÓTICA.
OS GÊNIOS SÃO A NATA DESTES VAGABUNDOS E OS ÚNICOS AUTORIZADOS A SAIR PARA PARA O MUNDO DE FORA PARA ATENDER AOS MALFADADOS TRÊS DESEJOS. SÃO VÁRIOS E VÁRIOS OS ENTES DEDICADOS A ESTE TRABALHO, MAS APENAS ALGUNS PODEM NEGAR O ATENDIMENTO E PROPOR OUTRO DESEJO AOS AMOS: GENHENDRIX, GENORRISON, GEJANIS, GELENNON, GENKURT.
MAS DENTRO DESTA CASTA DE SERES ILUMINADOS QUE VIVE "DENTRO DA GARRAFA" SE DESTACA UM LÍDER: GENELVIS, O GÊNIO DA GARRAFA.
(ENTRA "GENIO DA GARRAFA")

Ao todo são 9 cenas.

Eu e Dex. A gente segue conversando. Tem uma espécie de strogonoff de frango com curry pra comer com arroz, além da maravilhosa feijoada da dona Livia. Adoro conversar com a Dex. Bebendo é ainda melhor. Ela é inteligente. Lúcida. Quando ela se distrai e percebe que eu não vou chapar é uma ótima parceira pra bater papo e beber. A gente vai chapando. Lá se foi a primeira garrafa de vinho. Abro mais uma, agora de Portugal. Usamos o frango com curry como tira gosto. Dex me dá uma comidinha de rabo pela minha atuação na festa de sábado. Argumento que, com toda cagada, pelo menos não estraguei a festa. Ir pro carro foi uma boa. Ela discorda. Queria minha presença sóbrio ao seu lado. Ok.

Tamos no meio da garrafa de vinho português. Opa. Terminou. Vamos de feijoada. Tá uma delícia. Feijoada com vinho é receita pra peidar. Subimos pra ver TV. Caraio, to pagando mais seis reais e estamos com o pacote completo da HBO e mais uns canais na Tv á cabo.

To meio ligado e Dex chapadinha quer dormir. O Poderoso Chefão tá comendo no TCM. Mas ela quer dormir. E quer que eu vá tb. Michael Corleone tá acabando de assumir os negócios da família. Tá tentando comprar o cassino de Moe Greene que ninguém mais é que o Krammer do Sienfield. Uhu.

Tá bom, tá bom, já vou deitar, deixando as tretas da máfia pra lá. Justo agora que o Michael Corleone tava mais precisando de mim.