sexta-feira, 17 de julho de 2009

A máquina comeu o cartão dele e ele começou a dar “voadoras” e sapatadas no painel

Mesmo meio baleado, saio da cama ás sete. Preciso arrumar a mala da viagem. É apenas um show. Ta tranqüilo. E quero escrever de manhã, que me sinto mais leve. Especialmente depois de cagar. Olha o jornal véio de guerra nas minhas mãos. O pijama arreado nos pés, sobre as sandálias com símbolo do Timão. E a merda descendo. Eh, momento supremo.

Ronaldo fez dois de cabeça, mas quem salvou foi Moradei. Porra, eu achava este cara até bom jogador, mas com a queda pra segundona em 2007, ele acabou estigmatizado e devolvido pro Bragantino. Deu a volta por cima ontem com este gol. Nada com um dia atrás do outro e Deus no meio.

Mano bateu boca com o Leão e disse que em sampa as pessoas revelam tudo o que se fala no campo: "não é coisa de homem, é de lavadeira". Boa mano!

São Paulo vai caindo. 15º. Luxa é segunda opção do Santos caso Muricy não aceite. Gente: e a sobrancelha esquerda deste Jorginho que ta treinando a porcada? Parece que levou uma navalhada!

Caderno de Metrópole. Parodiando o filme Tropa de Elite, o Bope segue caçando assassinos de um Cabo da corporação que foi assassinado lá no Wild River. Tão matando quem aparece. Mete bala em bandido mesmo. Sem dó!

Primeiro foi o filho. Agora é a nora de Sarney que foi indiciada na PF. Bando de ladrão safado. Balas neles.

Opa. A transmissão gripe suína já ta rolando entre pessoas que não tiveram contato com estrangeiros. Epidemia, bro!

Tutty Vasquez diz que os pizzaiolos deviam se rebelar contra os congressistas que citam sua profissão pejorativamente. O Lula disse que os senadores são bons pizzaiolos. E os congressistas reagiram dizendo que "pizzaiolo é a mãe". Coitados dos pizzaiolos.

Mais Tutty. Oscar Maroni, dono desta Ong do sexo chamada Bahamas, está sendo preso em regime de rodízio: semana sim, semana não, ele vai em cana. Eh, eh, eh.

E hoje faz 40 anos que o homem na pisou na Lua. Walking on the Moon, The Police. Ouve aí.
Chega disso. Antes do banho, vou montar a mala. Montei. Banho. "Punhetinha quando nasce, esparrama pelo chão, o Paulão quando se banha, goza com a mão!"

Roupa. Camisa do Timão. Eu nunca vou te abandonar. Internet. Pronto. Dez e meia. Beijo na Dex. Fui. Norah Jones no I-pod. Que beleza.

"Close your eyes, close the door
You don't have to worry any more
Cause I'll be your baby tonight"
Que beleza, indeed!

Tô meio cool hoje. Eu disse cool, não cu, caralho! Só sonzeira relax. Amy Winehouse. Ai, ai. Que cvontade de parar naquele bar ali, ó. E tomar uma ou doze! Sonho meu.

SBT. Entro na sala com minha bolsa masculina, I-pod tocando Geórgia Satelittes no último. A sala da redação é no fundo, então, sou obrigado a desfilar meu corinthianismo, minha barba desgrenhada de Papai Noel bebum e meus cabelos alvi-negros de Pedro de Lara fajuto para os olhos dos jovens dominguenses. To me sentindo melhor. Mais em casa. É sempre assim. Basta dar tempo ao tempo e não desistir que a gente vence qualquer desafio. Sorrindo. Sem puxar o tapete de ninguém. Fazendo amigos. Deixando saudades. Olha o e-mail que a coordenadora do pool de redação me mandou. Só pra vcs não pensarem merda (ainda que ela seja uma loira das mais atraentes), ela é casada e vivia brincando que eu não era o nº 1 no pool porque o Marcão era mais querido.

"Xuxu:
quem vai tornar meu dia mais feliz agora???
quem vai levantar minha auto estima, com aquele olhar sacana, que só vc sabe dar?
quem vai me fazer rir?
quem vai xingar como vc?
quem vai sacanear os palmeirenses, os santistas e os são-paulinos, a cada vitória do timão???
pra onde vou olhar agora? se já não terei o seu lindo sorriso ao meu lado???
o que vai ser de mim agora?
E NÃO VAI RESPONDER QUE "VC NÃO É O Nº 1" OU "VC TEM O MARCÃO" PQ ESSAS NÃO VALEM!!!!
enfim,
obrigada por tudo Paulão. Pelo apoio que sempre tive de vc desde o dia que pisei aqui, por seu jeito verdadeiro, único e maravilhoso de ser, pelos conselhos, pelas conversas...
Vc não é o nº 1, pq não cabe em cota alguma de classificação, pois vc é único!
Vc é verdadeiro, leal, justo....
Vc não tem meias palavras, vc é um palavrão inteiro!!!
Vc é divertido, inteligente.... e até bonito!!!!
Sei que vai estar a poucos metros daqui, mas vai deixar saudades....
Tudo de bom pra vc, pq vc merece!!!
Muita grana e muito sucesso!!!
Mil bjs"

Ai eu choro! Love you, loira maravilhossa!

André me visita. Traz um presente de aniversário. Duas canecas lindas de chopp. Porra, véio, obrigado pra caralho. Tb amo vc, meu gordinho mineiro. O André é o "sabe tudo" do pool. E sabe mesmo. Já deu até aula em faculdade. Tá com a camisa do Galo que meteu dois nos bambis ontem. O homem que diz que os melhores frutos do mar do mundo são servidos em BH. Vai dar a bunda, demente!

Trampo. Não vou falar de trampo. Espelho? Ok. Textos. Tá! Já estamos rindo e conversando na redação. É assim. Em lugar que eu trabalho, reina a putaria e a felicidade.

Almoço com o Dante. Salada. Sentamos á mesa com a Fê e o André, do pool. Mocinhas da produção do Programa do Silvio tb estão aqui. Eles terminam antes da gente. Tamos aqui, eu e Dante. Ele mastiga devagar pra caralho. Eu reclamo ao estilo que fazia quando estudávamos juntos na FAAP, round 85.

- Filho duma puta do caralho, dá pra vc engolir esta merda de comida logo, seu viado, bicha, sujo de merda.

Ele me encara, volta no tempo como eu e dá uma gargalhada de boca cheia. Temos altas histórias juntos. Como aquela em que estávamos bebendo até sei lá que horas na frente da facul e acabou o dinheiro. Fomos até o único caixa eletrônico próximo, na esquina da Rebouças com Brasil. A máquina comeu o cartão dele e ele começou a dar "voadoras" e sapatadas no painel. A segurança do banco chegou e ele quase foi preso. Bom trabalhar contigo de novo, amigo!

Mais trampo. Ta todo mundo ocupado. Vou até a ilha acompanhar a edição do tal encontro entre mãe e filho. Tão ingestando as imagens, ainda. Mas uma parte eu vejo e já dá pra escrever alguns offs.

Seis da tarde e quase tudo pronto. Porra, achei que fosse sofrer mais. Magrão me chamou várias vezes para passar informações, pedir textos e etc. Ele confia em mim. E eu nele. To em casa de novo.

Terminou. Ed foi pruma balada. Jorge se mandou pra cuidar de sua mudança. Dante ainda vai esperar pra ver umas imagens e escrever um texto pra semana que vem. Eu e Nádia descemos juntos, conversando. Ela ta envolvida com trampo em teatro. Tá escrevendo. Vai com Deus. Eu vou beber várias com a Dex. Aliás, ela me liga e diz que a luz acabou lá em casa e que não sabe que hora volta. Diz que não vai ficar só na casa no escuro. Vai pra casa da mãe. Ok. Te pego lá e agente bebe. Ela prefere que voltemos pra casa, peguemos minhas malas e saiamos pra beber já prontos prela me levar na Gabaju ás duas, pra saída do busão. Ok. Nos encontramos em casa, então.

Me troco. Ela ta bem deprê. Tento anima-la. Ela não quer sair. Desço, ligo a vitrola e coloco meus vinis do Roberto pra rolar. To bebendo uma La Trappe holandesa sentado na lavanderia na caneca novinha que ganhei do André.

Dex desce. Quer vinho. Abrimos um Adega, da região do Rio São Francisco. Cabernet Sauvigno Syrah. Ela acha o gosto estranho, diz que ta meio vinagre. Pra mim ta bom. Ela bebe mesmo assim. Tem um paladar e um olfato que nossa senhora! Pra mim qualquer coisa vai! Olha o que o Robertão ta dizendo:

"Não tenho mais nem uma razão
Pra continuar vivendo assim
Não posso mais olhar tanta tristeza
Por isso não vou mais ficar aqui
O mundo que eu queria não é esse
O meu mundo é só de sonhos
Bombas que caem, jato que passa
Gente que olha um céu de fumaça
Meu amor não sei por onde anda
Será que os amores já morreram
Um astronauta eu queria ser
Pra ficar sempre no espaço

E desligar os controles da nave espacial
E pra ficar para sempre no espaço sideral
Não vou voltar pra terra, não
Não, não vou voltar pra terra, não".

Uma onda meio Rocket Man, do Elton John. Ou Nave Errante, do Guilherme Arantes. Amo as três.

Dex vai bebendo e se soltando. Ta falando pra caralho. Não me deixa interromper. Ela precisa desabafar. A La Trappe acabou. Pego minha última importada na geladeira. Uma Tcheca de 16° de graduação alcoólica. Deve ser amarga pra caralho. Primator. Hum. Hum! Pra uma cerveja tão alcoólica, o sabor ta bem bom. Curti. A fábrica, diz o rótulo, data de 1872. Sensacional.

Roberto comendo solto e Dex ficando chapada. Esta daí não vai me levar pra lugar nenhum tonight. Uma da manhã. Ela diz que vai apagar. Ligo por Tuca pra ver se ele me dá uma carona. Ele já ta lá na área do encontro, zanzando com o Cavalo. Não teve ensaio. Cancelaram e foram beber! Adoro estes caras!

Tuca me dá o telefone de uma central de rádio táxi. O cara já vem me pegar. Coloco Dex na cama de roupa mesmo. Ela não quer tirar.

Táxi na área. Bora pra Gabaju. O nome do piloto é Getulio. Peço prele parar no Pão de Açúcar. Não vou beber brejas ordinárias na viagem. Quero importadas. Pego uma Wasteiner alemã de um litro. Umas latas de Oetinger, tb da terra do Schumacker. Devassas. Eisenbahns. Tem uns moleques comprando bebidas tb. Me reconhecem e até cantam um trecho de "Abre essas pernas". Fui.

Getulio me deixa na Gabaju. Vinte paus. A galera vai chegando. Edu não se conforma e abre a Wasteiner quente mesmo. Todos bebem no gargalo. Busão na área. Estrada. Nossos motoristas são Jorge Kajuru e Mano Menezes. Parada pra comprar gelo. Brejas sendo bebidas em comunidade. Banas e Cavalo trouxeram vinho.

Começa uma competição de dicotecagem com I-pod. Eu e Edu podemos colocar cinco músicas de cada vez. Roy tb entra na disputa com seu celular. A gente vai julgando se a música vale ou não. Quando não vale a gente diz que a pista ta esvaziando.

Temos alterações na equipe hoje. Marcio não veio e o roadie de batera é o Mickey Roruke, sr. Juju Kosso. E Rico, que cuida da luz e do camarim, não tem substituto.

Esqueci de falar que comprei um barrilzinho de Heineken. É ele que ta na roda agora. Falta só uma churrasqueira. Farra boa! Risos. Música. Fecho os olhos. Abro e... Silencio. Caralho! Cadê a festa? Ta todo mundo dormindo. Apaguei sentado. Dia amanhecendo. Guardo o I-pod, bebo água, volto pro meu lugar e, como diria Evandro Mesquita, bye, bye, baby, bye, bye!