quarta-feira, 29 de julho de 2009

- Olhe, nêga, vou te dar casa, comida e três “mião” por mês. Mas quero rabicó!

Hoje tenho muita coisa pra fazer logo cedo. Além das paradas da Internet, deixar documentação na O2, pegar o dvd pra mandar pro CQC, passar no correio e mandar o Kit e ainda tentar passar no shopping e trocar a minha bolsa masculina que ta com o fôrro (ou forró) todo rasgado por dentro, com dez dias de uso. E ainda ir pro SBT ralar, caralho.


No momento é jornal. Blá, blá, blá de sempre sobre o senado, Lula, estes filhos da puta que mandam na nossa vida.

A Gripe Suína que o André disse que estava sendo tratada com exagero já atrasa volta ás aulas e provoca polêmica. A filha do Dante teve que voltar pra casa ontem por estar com tosse. Só pode ir á aula se tiver atestado médico. Isso pode virar um pandemônio, gente!

A seleção de volei que ganhou a liga mundial com novas caras é inspiração pro Timão do Mano se recuperar hoje contra o Santo André em São José do Rio Preto. Massa deve ir pra França se tratar e pode ser substituído por Schumacker. Quem diria que a fórmula um poderia voltar a ter o alemão?

Banho. Minha camisa do Poderoso Chefão comprada na Itália que, por isso mesmo, tem o nome de "Il Padrino", o nome da película no idioma da bota. E vamos pra vida resolver as paradas.
Dex quer que eu use uma blusa vermelha que ela me deu na viagem pra Europa e que eu nunca usei. Pedindo assim, só não uso uma camisa do porco. O resto posso fazer.

Caraio, no caminho pra O2 cai o mundo sobre sampa. Relâmpagos, trovões, é o fim dos tempos, o juízo final. Tô aqui na porta da O2 esperando a tromba d'água passar. Passou.

Tá todo mundo ai. Fran com dor de ouvido. Tadinha! Deixo a documentação pros caras da Zlotti retirarem amanhã. Agora é passar na produtora do Thiago, com "h", deixar um abraço pro André cinegrafista e ver o material que eles editaram preu mandar pro CQC. Este papo de CQC pintou de uma forma tão maluca que pode até dar certo. Já pensou? Ir pra frente da câmera sempre foi um sonho meu. Vamos ver. O material tá legal: clips, discursos esculhambados no palco com as VV, teste de apresentador no SBT, piloto de programa sobre literatura com a Soninha, piloto de um programa meu chamado Rock Talk Show. Tá bem legal de verdade. Simbora pro shopping tentar trocar ou consertar minha "bolsa masculina" e ainda achar um correio pra mandar a bagaça toda do Kit CQC.

Troco a bolsa por uma marrom bem mais gay, na minha opinião. Mas a Dex tá curtindo e devo confessar que melhor que "aquela" maledeta pochete que eu usava, qualquer coisa é.
Pronto. Porra, estamos bem próximos "daquele" empório de bebidas importadas. Vou comprar umas brejas belgas daquelas. Sabe, aquelas? Steenbrugge! Porra, tem umas Backers mineiras tb. Venham!

Levo tudo pro carro da Dex. Vamos até o Lar Center, pois o correio foi transferido pra lá. Dex vai dar um rolê e eu mando tudo pra Band via Sedex.

Completamente atrasado e a caminho do carro que ficou no estacionamento do shopping, meto a mão no bolso da bolsa e sinto que o tecido está rasgando igual á outra. Porra, nem deu tempo de chegar no carro. Vai tomar no cu. Tá colada com cuspe esta porra de couro? Ou ta colada com porra? Seja o que for, ta mais frágil que torcida de sãopaulino quando time não ganha.

Volto á loja soltando os cachorros e a vendedora me aconselha a trocar de modelo. É o que eu faço. Porra, esta é preta e bem mais "discreta". Curti. O quê? Tem diferença? Ainda tenho que pagar vinte mangos? Caraio.

Carro. Chuva. Bolsa com todos os cacarecos. Gostei mais desta. Tá caindo água e o transito acusa morosidade.

Chego ao SBT quase meio dia e meia. Ligo pro Fernandão do Sex Privê no caminho e cumprimento ele pelo niver. Bom menino. Comeu a Julia Paes. E a Amanda. Pau de ouro!
Agora é doideira. Wanderley tá mandando cenas extras pra inserir nos dias de obra que eu já havia roteirizado. Magrão quer falar do texto da escalada. Flavinho quer falar do apartamento que ele vai reformar. Preciso fazer as fichas das coisas que vão rolar no palco e no corredor.
E tasca ir na edição ver discos. Reunião. Discussão na redação sobre o quanto os textos em off colocados nas matérias são redundantes e desnecessários. A porra da imagem tá mostrando o que tá acontecendo e a gente tem que descrever a mesma coisa. Porra, tá todo mundo vendo que o carro caiu da ponte. E vc tem que escrever: "o carro caiu da ponte". Fazemos textos para cego.

Heim? O público do SBT não compreende se não for assim? Mas o público da Globo compreende? E qual a diferença do povo de lá pro de cá? O de lá é mais povão ainda, caraio. Eles têm mais audiência! Ou será que a diferença de audiência da Globo pras outras é toda da classe a? As pessoas subestimam a capacidade evolutiva do povo brasileiro.

Deixa isso pra lá.

Dirlan põe fim nesta farra do boi de ficar gravando coisas extras pra dias de obra que já deveriam estar editados.

- Se não chegar até o fim da tarde de hoje, não entra esta semana.

Boa. A pobre da estagiaria, Mayara, vai virar a noite "logando" as imagens que vem nos discos. Ela pede que eu assista pra facilitar.

Eu já assisti e tenho uma boa idéia do que vai rolar. Amanhã só coloco as referencias de cena, mas os textos estão prontos.

E Dex me ligou que caiu o mundo em água lá e me quer em casa. Esqueceu de colocar minhas cervejinhas especiais pra gelar.

- Coloca pra gelar agora que dá tempo até o jogo, caralho! Digo, amor!

Mulher não sabe cuidar de churrasco e nem de cerveja. E vou embora. Vamos sofrer com o Timão. Ou não. Depois te falo. Ah, Paulo Anhaia será mesmo o produtor do cd. Cavalo diz que ele está entusiasmado. Que legal. Estamos precisando de alguém de pau duro. E este cara é o Paulão, que produziu nosso primeiro cd. E o Cubanajarra tb. Espero que o Fabinho não fique puto. Amanhã tem reunião á noite na casa do producer pra fechar os planos. É noise. VV tá viva de novo!

Prra, minha fitinha "Eu nunca vou te abandonar" que veio nokit do mesmo nome quandoa gente caiu em 2007 acabou de quebrar. Comprei lá pelo dia 27 ou 28 de dezembro, pouco depois da queda, com direito a camiseta, adesivo e esta fitinha que durou uns 20 meses. Isso por que eu tinha mania de ficar forçando. Se deixasse puir mesmo ia dar uns dois anos. Taí a estatística, Marcelo Duarte: uma fitinha do tipo "Senhor do Bonfim" dura em média dois anos. E pensar naquele sentimento triste e engasgado que tava na minha vida naquele dia em que peguei uma fila de quatro horas pra comprar o kit na lojinha do Parque São Jorge. De lá pra cá superamos muitos desafios. Subimos, ganhamos títulos e garantimos vaga na Libertadores do ano do nosso centenário. Porra, estamos tendo que remontar o time. E vamos vencer!

E agora fui mesmo. Timão, eoh!

Transito até legal. Ligo pra casa do Celso, meu irmão, que me ligou ontem e não pude dar atenção. Na primeira tentativa ninguém atende. Na segunda a esposa Rita diz que ele ta dormindo por causa de uma indisposição estomacal. Caganeira? Ok. Estranho ele estar dormindo tão cedo num dia de jogo do Timão (somos todos corinthianos na minha família, exceto por um irmão santista e um sobrinho bambi).

Casa. Dex ta cuidando do jantar. Tem um tutu de feijão legal. Arroz, bife. Cool. Dex tem se esforçado pra virar dona de casa nestes dias ainda sem trampo. Rala dia e noite limpando a casa. Ta até meio maníaca. Aproveita suas insônias pra dar uma geral. E me disse que ficar em casa não é de todo ruim. O problema é que o dinheiro não entra.

- Olhe, nêga, vou te dar casa, comida e três "mião" por mês. Mas quero rabicó!

Se ela ler isso vai me espancar! Eh, eh, eh! Brincadeirinha, docinho. Mas se rolar nóis vai! Ô se vai!

Hum! Ela vai dizer que não tenho dado conta nem do dia a dia. E ela tem sua parcela de razão. Mas tamos muito bem, um com o outro. E isso é que importa. Love u, honey darling!

Coloco as brejas especiais no congelador. Dex diz que ta lotado e não tem espaço. E é nesta hora que "o maior arrumador de geladeiras e frisers do mundo" (no caso, eu) mostra suas qualidades. Coloquei três. Uma Steenbrugge blond, duas Backers mineiras, uma de trigo e a outra pilsen.
Coloco o dvd que mandei pro CQC pra Dex ver. Ela curte. Nisso ta pra começar o jogo contra o Santo André, com casa cheia em S. J. Rio Preto.

Quer um resumo em uma linha? Os caras criam várias chances e Felipe opera pelo menos uns três milagres, além da trave nos ajudar. A coisa ta feia. Tamos sem meio time tb, né. Uns foram vendidos (3), dois estão suspensos e um quebrou a mão. O primeiro tempo é assim. Por sorte saímos com zero a zero. O tal de Marcinho na esquerda não pega no tranco. O Diogo, na direita, vive atrapalhado. O Juciley tem classe e joga de cabeça erguida. Este é do caraio! Moraes de cabelo laranja erra passes demais. O tal de Moradey luta. O Henrique, luta! E como o esporte é futebol e não Luta Greco Romana, a gente se fode com os toques de classe do Marcelinho Carioca. A torcida fica gritando o nome dele, mas daqui a pouco ele nos fode.

Segundo tempo. Já desceu a Steembrugge Blond. Feels like heaven. E a Backer de trigo. To na pilsen e coloquei uma red ale pra gelar. O legal de beber cerveja diferenciada é que a gente bebe devagar, saboreando.

Marcelinho cavou uma falta. Todo mundo viu que não foi. O viadinho, como eu havia previsto, bota no ângulo e uma zero preles. Ta complicado mesmo. É o que nosso sóbrissimo capitão William falou na saída pro intervalo. Ganhamos tudo no primeiro semestre e agora é como quando começou a preparação pra disputar o paulistão e a segundona em 2008: temos que formar um novo time! E isso leva tempo e requer paciência. São mais quarenta dias de janela de contrações aberta na Europa e o risco de perdermos mais alguns jogadores é grande. Tudo pra deixar os mano sem dormir. E oi Mano tb.

Por falar no nosso treinador, ele resolveu agir e coloca Souza e Bill. A coisa melhora. Coloca tb Marcelinho, o nosso. Na primeira jogada do garoto, bola pro Souza que sofre pênalti. Uhu! Olha o Souza mostrando serviço. Ele ainda vai dar alegrias pra gente, gente!

Chicão na bola e um a um. Mas o Santo André segue melhor. Com um pouquinho mais de sorte poderíamos até ter feito o segundo. Mas se a sorte fosse pro ataque ia desguarnecer a defesa, onde São Felipe segue salvando tudo. Já era. Um a um ta bom. No domingo é Avai no Pacaembu. E temos que assoprar a bola e fazer o Timão ganhar de qualquer jeito. .

To com meu chapéu alvi-negro de vaquinha e nada deu certo. Coloquei a camisa do Timão que deu sorte no paulistão e não ganhamos. Preciso achar mandingas novas.

Desço pra ver o que Dex ta aprontando e lá está ela no frio passando verniz no banco. Ta doidona. Tento dar um jeito no congelador que zoneei pra colocar as brejas e... Ó... Tragédia... Esqueci da Red Ale que pus pra gelar. A tampa saiu, mas não quebrou a garrafa. Tá congelada! Com os olhos mareados e o coração nadando de braçada no mar da indignação e da autocomiseração, passo a recuperar o líquido, mergulhando a long neck na água quente. Com cuidado e dedicação vou trazendo a cerveja novamente pro estado líquido.

- Respira, respira!

Claro que o sabor vai se perder um pouco. Mas não importa. Vou ingerir esta cerveja nem que tenha que chupá-la como sorvete. Hum, a breja é tão boa que continua saborosa. E terminei. E tamos vendo tv eu e a Dex. E eu to babando. To na cama. Ela na sala com os "zóio istalado inguar dois ovo frito". As coisas estão muito trocadas nesta casa. Só falta ela fazer os shows das VV. Aí é demais. Bye!