quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dex fez um pão estranhíssimo com bacon e berinjela, receita da Ana Maria Braga, mas esqueceu de colocar fermento. Que gororoba!

Hoje é aniversário de 28 anos do SBT. Parabéns pra todo mundo que faz parte desta deliciosa doideira. Sou muito grato a esta emissora em que trabalho desde 1990, onde já escrevi programas pro Silvio, Gugu, Mara, Mariane, Moacyr Franco, Gilmelandia, Miranda, Cyz, Saccomani, Thomaz, Angélica e por aí vai. Parabéns, SBT. Amo muito tudo isso. Amém.
Esta foi minha prece matutina. Já posso ir pro trono com o jornal.

Caraio, esta tal de Lina Vieira, ex-secretaria da Receita Federal que ta depondo sobre um possível encontro com a presidenciável e ministra da casa civil, Dilma Terroristussef (caraio, que adendo longo da porra)... Bom, esta mulher aí, de tailleur vermelho e cara de dona de bordel na Hungria. Então: bonitona, né? Ar meio blasé. Hum. Ta ela aí, na capa do jornal. E frente a frente com esta "senadorada" da quinta idade que não sabe o que é ereção desde a primeira república. Ah, se não fosse o Viagra, heim veiarada? Os caras devem estar fazendo fila no banheiro, se é que vcs me entendem.

Que mais nesta primeira página? O Ceni volta ao gol dos bambis. E na véspera da eleição no Afeganistão tem tanta gente morrendo que duvido que sobre alguém pra votar. Vai ser por W.O.
Olha só, a reportagem do Estadão foi até Borá, o menos populoso município do Brasil, fazer uma matéria. Se liga só. O ex-prefeito diz que no ano passado nasceram 18 bebês, mas que 15 velhotes bateram as botas. Por isso a população cresceu apenas de 834 para 837 moradores. Mas mesmo assim, estes nascimentos não aconteceram no município. Quem quer dar á luz vai até Paraguaçu Paulista. Borá só tem um centro de saúde. E uma agencia bancária, uma escola e um posto de correios. Aposto que tem vários butecos, boites. E puteiro. Puta tem em todo lugar, graças a Deus.

Nos últimos dez anos a cidade registrou apenas um homicídio. Deve ter sido algum fazendeiro que matou um boi prum churrasco, imagino. A polícia tem apenas uma viatura que deve estar no mesmo estado daquelas que o aspira tinha que consertar em Tropa de Elite.

- Esta pica agora é do aspira! Borá almoçar (sacou, bora, Borá?)

Todo mundo em Borá se conhece por apelido. Caraio, o CQC devia fazer uma matéria lá. Pode ser o Andreoli ou quem sabe o Cortez. Bem, isso não é, ainda, da minha conta.

Timão vai jogar sem meio time hoje contra o Inter que tb estará desfalcadaço. O jogo só lembra a final da Copa do Brasil onde o Timão garantiu vaga na Libertadores 2010 pelos uniformes. Vamos usar o terceiro goleiro. Por que não o Julio César? Hum! Mas, quer saber, vamos ganhar esta "bagaça" hoje. Eu sou Corinthians. E a porcada vai sambar na mão do Curitiba, na capital paranaense.

Chuck Berry toca hoje em sampa. Minhas reverencias a esta mala que criou o som que eu mais amo e que mudou minha vida e a de boa parte do mundo. E citando John Lennon, "se tivessem que inventar outro nome pro rock'n'roll", este nome seria Chuck Bery". Amém, de novo!

Luiza Possi, linda num anuncio de seu show. Alguns do Titãs numa foto no Bar Astor, na coluna da Sonia Racy. Na coluna Tevê, tb do Caderno 2, um comentário sobre o concurso do 8º CQC diz que a primeira seleção lembra a audição-humilhação do Ídolos. Bem, não vi o programa todo ontem, uma vez que estiquei a bebedeira no mercado ao lado da Band. Só assisti o bloco final com os 34 no palco, sob o comando do Tas.

A única coisa que posso comentar é que eles, a produção, tem um desafio nas mãos: ao mesmo tempo que precisam garimpar alguém com competência, carisma e credibilidade, precisam garantir o lado show do programa, a questão de IBOPE. Então, não dá pra sabatinar os candidatos como se concorressem a um cargo na Academia Brasileira de Letras. Mas, ao mesmo tempo, a coisa não pode ficar tão circense que lembre realities popularescos, uma vez que a grande virtude do programa é o humor com classe.

Por outro lado, pelo que pude observar, a produção é competente, mas enxuta. Os caras se viram como podem pra fazer várias tarefas ao mesmo tempo. E olha que eu só vejo o que se aproxima de mim durante as gravações. Não tenho, claro, acesso aos bastidores. Pensem bem: além de correr atrás de 34 dementes ás segundas, ainda precisam produzir material de qualidade com os 7 integrantes.

E tem mais, esta "jornalistaiada marronzistica" que vive de comentar televisão não tem muito mais o que fazer senão fofocar da vida alheia. Vão trabalhar, minha gente! Amém de novamente, caralho!

Acabou o papel higiênico. Abro o gabinete abaixo da pia e o papel ta todo molhado. De onde vem este maldito vazamento? Ta tudo úmido sob a cuba. Vou tirando tranqueiras e notando que a inundação é premente. Hum! Enxugo tudo com jornal de ontem. Coloco um jornal seco e abro a torneira. Nem precisava. Ta pingando a olhos vistos pela lateral do encaixe do cano com a pia. Dex vai ter que chamar um encanador aqui. Ele bem que poderia já dar uma olhada nestes chuveiros cuja quantidade de água diminui sensivelmente quando alguém dá descarga ou abre uma torneira. E tem também a pia da cozinha que, quando a quantidade de louça é maior, vira uma piscina.

Ok. Banho.

Internet. O senado ta criando um site pra defender o Sarney, diz o blog censurado ("Censurado" censurado@inblogs.com.br). Mas é uma cara de pau, nénão? Hey, Sarney, pede pra ir no enterro do Michael Jackson e vai embora. Seu cuzão!

E vou pro SBT, que hoje deve ter comemorações e comes e bebes. Coloco inclusive minha camiseta dos 25 anos, quando estava aqui e festejei tb. Love this place!

Aquele transitinho de sempre. Now, i'm here.

Bem, aí é uma seqüência de trampo jamais vista desde a criação da Organização Mundial do Trabalho. To tentando inicializar meu computador e Magrão me chama para passar a escalada de domingo. Carlinhos, o chefe de edição, já emenda que precisamos de um vt institucional pro pessoal da comercialização para a nova fase do programa, com Celso à frente. Beleza. Vou providenciar. Mayara me pergunta das fichas para a Surpresa de amanhã. E Jotaerre quer que eu assista o vt do encontro do pai com a filha que, finalmente, vai ao ar domingo. Faço a chamada e quando olho pra sala está mais vazia que o senado ás sextas feiras.

- Porra, cadê o povo?

Ah. Tem festinha do SBT no estúdio 6. Descemos em ninhada, digo, matilha, com a redação inteira. Estão exibindo as novas vinhetas da casa. Tem cachorro quente, sanduíche de algum tipo de frio, pirulito, balas, bolo, sucos, refrigerantes. Daniela Beyruti. Não, burro! É Beiruty. Vai escrever o nome da patroa errado, seu animal!

Muito bem, Dani Beiruty (to íntimo, né) falou rapidamente pra galera. Enquanto isso mandei um cachorro quente pra baixo e resolvi correr pro restaurante, pois hoje ainda é dia de feijoada, porra!.

O local de restauro alimentício do SBT está ás moscas. Todo mundo comendo de graça no estúdio 6. Mas eu sou fiel e vim prestar minhas homenagens á maravilhosa feijuca de toda quarta feira. Pra baixo.

Feijoada + sanduichinho sei lá de quê + bolo + cachorro quente = peidos em profusão! Pode crer!
De volta á redação, finalizo a escalada, passo com o Magrão e mando pra locutora. Passo a tratar do institucional. Pronto. Checo com o Magro e mando pra frente. Que mais? As fichas da Mayara. O tempo passa. O trampo emperra. Já era. Jotaerre me chama pra ver o vt do encontro. Precisa de uns offs. Escrevo. Mostro prele. Amanhã envio pro Celso gravar. Me ligam da produção do CQC. Tenho trabalho extra pra fazer na sexta feira, mas não posso contar proceis. É parte do trampo de seleção. Eles reclamaram que eu to contando tudo aqui e no twiter.

E o dia acabou. Sem que eu tivesse um minuto de paz. E assim foi o dia de todos os redatores, cada qual com sua cruz. Vou te falar uma coisa: aqui se trabalha pra caralho, vai tomar no cu!
Passa das oito e dou uma atualizada nas paradas. E vou pra casa ver o meu Timão contra o Interchoronal. Home.

Dex fez um pão estranhíssimo com bacon e berinjela, receita da Ana Maria Braga, mas esqueceu de colocar fermento. Que gororoba! Nem ela consegue comer. Tem feijão e arroz, além de kibes. Ta ótimo. Mando tudo pra baixo com breja. O jogo ta pra começar.

Subo e descubro que a Band, meu canal da sorte pra futebol, vai passar o jogo da porcada contra o Coxa. Porra, a Globo e o Kleber Machado não me favrecem. Só que desta vez não tem jeito. Quem não tem tu, é tu mesmo!

E o Timão ta jogando muito bem. André chega pra ver o jogo comigo e à sua pisada na sala o Timão abre o placar numa jogada confusa que mais parece um touchdown. E com impedimento não marcado pelo juiz. Quem fez foi o Chicão, mas o juiz dá pro Jean. No problem. O Rio Guaíba, em POA, começa a ter seu volume de água aumentado pelo chororô dos Colorados. Ganhar é bom, mas roubado é ainda melhor! O Corinthians segue jogando de igual pra igual, mesmo absolutamente desfalcado. Infelizmente, num cruzamento despretensioso, Alecsandro, irmão do Richarlyson que acabou de fazer um gol dos bambis no morumba, mete de cabeça e empata. No segundo tempo o centro-avante inimigo faz jogadas bisonhas, dando atestado de ruindade.
Enquanto isso acho uma Baden Baden Double Bock na geladeira. Foi o Anjo que me deu de aniversário. Escura. Encorpada. Vamos bebericando esta e as comuns, eu, Andrew e Dex. Finzinho de jogo e Jorge Henrique, novamente impedido, mete mais uma pra rede e lá se foi o interchoronal. Uhu! Chupa.

"O jornal da noite informa em edição extraordinária: inundação em Porto Alegre devido ao choro dos torcedores do Inter". Chora na rampa, negão!

Bem, a porcada perdeu do Coxa, gol do Paraíba. E sendo assim, estamos a seis pontos do líder. André se foi. Dex ta vendo as porras dos realities dela. E eu vou pra caminha, feliz da vida com meu time que ganhou duas em seguida e voltou á briga pela tríplice coroa. Noise.