domingo, 16 de agosto de 2009

- Ele devia ter se armado quando enfeitou a porta do seu bar com o cadáver do meu amigo!

Ok. Nove e pouco e tô de pé. Não sei como, mas estou. Jornal. Heim? Não, não apreendo nada. Ou quase nada. Timão e Atlético mineiro sem Marcelo Oliveira e Moraes. Eles sem seis titulares. Vamos ganhar, caralho! Temos que ganhar, porra! Mais o quê? Mais nada. Banho. Roupa. Let's go SBT. Transito nenhum. Dante entra comigo. Naná já tá na redação junto com Ed. Vamos acertando detalhes das fichas. O tempo corre bem rápido nos momentos que antecedem a entrada ao vivo. O pessoal vai descendo pro estúdio, Ed vai pro GC e eu... Que porra tô fazendo aqui? Fernando e Sorocaba tão cantando na Tv á minha frente. Fui pra lá!

Desço as escadas que dão acesso á produção. São dois lances. Chego á catraca que me deixa ver a praça de alimentação. Vou pro lado oposto, pro corredor central, que passa em frente dos estúdios. Pé direito alto, vários adereços de cenário encostados na parede. Silvio ta gravando no estúdio 3. Lá no fundo vejo a movimentação da piscina de amido. Viro á esquerda e adentro o estúdio 2, onde o Domino Legal rola ao vivo. Na minha época era no 3. Aqui, se eu não me engano, rola tb a Hebe. Dou a volta no cenário, passando por trás do videowall. Uma portinha estreita me leva ao backstage do DL. Nádya e Dante tão aqui. O Marcel, que cuida do TP, idem. Um lap top mostra a captação dos números do IBOPE minuto a minuto. "Homem sem alma" ta monitorando as concorrentes em frente de um móvel com cerca de 9 televisores, cada qual ligado num canal, entre adversárias e outros informativos. Este móvel é carinhosamente chamado por todos de "Casas Bahia" tal a quantidade de aparelhos eletro – eletrônicos ligados. Tem água e pilhas de halls á disposição do nosso diretor Dirlan Jorge e de quem se aproximar. Mais á direita, já próximo do palco, está um banco almofadado destinado ao nosso apresentador. Na frente dele um monitor com o Ibope em tempo real e um outro com nossa imagem do ar. Há ainda um apoio pro microfone, um prato com frutas, notadamente bananas e uvas, ainda água mineral e, acho, chá. Mais dois passos e estamos no palco do programa, com bailarinas, câmeras, luzes e auditório. Vamos indo.

A Record colocou um filme que ta indo bem de audiência. Mas uma vez, como têm feito com o Pica pau, não há breaks comerciais. Sendo assim, há pouca variação de índice de Ibope.

Começamos com a dupla sertaneja, depois entrou a mini miss e na seqüência um "De volta", onde Gugu ainda aparece, quase como um repórter nosso. Não concordo com a exibição de imagens do nosso ex- apresentador. Na minha opinião, quando mais rápido enterrarmos o passado, ainda que recente, tanto mais rápido nascerá um futuro promissor. Celso está bem e motivado, a produção está entusiasmada e isso é receita para sucesso em TV, não duvidem! Tenho 23 anos de janela!

Dante subiu pra redação pra adiantar roteiro da obra do Valter Leite que já ta rolando faz vários dias. Eu, vez por outra, altero alguns textos no TP, editando algumas informações, especialmente dos institucionais que fazem referencia ao aniversário desta emissora, na quarta, 28 anos. Pra mim o SBT é como a cidade de São Paulo: minha casa!

To cansadaço em função dos shows do fim de semana. Mas, simbora.

Colocamos no ar o quadro com o gago hilário do David Brasil e a gostosa da Helen Ganzarolli. Conheço a Helen pessoalmente e ela é muito gente boa. Em todos os sentidos, meninos e meninas.

Resolvo comer alguma coisa. No caminho pra redação, onde esqueci a grana pro rango, passo novamente pela piscina de amido que agora já está com o elenco todo a postos. Quanta buceta maravilhosa, minha gente! Bundas em profusão, gigantes, bem torneadas, aerodinâmicas. E a Andressa, que faz o papel de salva-vidas é qualquer coisa de inacreditável com este biquíni vermelho. Puta que pariu. Se tivesse tempo e menos cansado, tocaria uma bronha. Num dá.
Subo, pego a grana e desço pra lanchonete. Coxinha, coca zero, Bauru na baguete. De volta ao estúdio. Piscina em andamento. Celso pede que coloquemos as atrações do quadro numa cartolina pra ele pode visualizar com mais facilidade e não precisar ficar consultando um calhamaço de fichas. Geralmente quem escreve dálias é o Liminha, mas ele ta envolvido com a gravação do SS e lá vou eu resolver o problema junto com a Nadya. Beleza.

Acabou a piscina, que deu uma subida na audiência, mas não foi o páreo para o Top 10 da Internet que, até agora, deu o pico do programa:9,9.

Assim que entrar o Construindo um Sonho do apê da dona Adélia eu vou me mandar. Tenho um aniversário em Santos, meu afilhado Pedrão, filho do Cavalo e da Ju. Já disse, né|? Entrou o Construindo. Fui. To bodeadão. O trajeto pra casa é superado com tapas na cara e beliscões pra me manter acordado. Home.

Pego a Dex e simbora pro litoral. To muito cansado e ela dirige. Eu, cochilo ao lado. Só desperto mesmo quando chegamos a Santos, para dar as diretrizes da casa do Cavalo. Tamaqui.
Sinceramente, dada a esta curiosa e, espero, momentânea animosidade entre mim e meu compadre, cheguei a pensar em dar uma desculpa e não ir. Mas a verdade é que não devo nada a ninguém e nem minha comadre e muito menos meu afilhado tem nada a ver com isso. E cá estou.
A festa é no apê deles e é bem familar. Pais e irmãos da Ju, mãe e irmão do Cavalo (André Cabeça, porra!) e amigos. Conheço todo mundo. Sou amigo do Cavalo há 23 anos.

Ju me recebe com toda gentileza do mundo assim como o próprio Cavalo. E assim a coisa rola o tempo todo. Conversamos sobre bobageiras como não temos feito nas viagens. Pedro ta loirinho e lindo neste seu segundo aniversário. Puta moleque esperto.

Zé, o dono da Livraria Realejo que lançou nossa história em quadrinhos ta na área com a esposa e as filhinhas. É ele quem deve lançar meu livro "Na terra das mulheres sem bunda" nos próximos meses. Ele ta envolvido com um evento literário em Santos chamado "Tarrafa" que vai rolar em setembro. E diante de alguns papos sobre minha participação no concurso do 8º CQC, ele acaba me sondando para mediar uma mesa de discussão de escritores envolvendo Marcelo Mirisolla e Lourenço Mutarreli. Conheço a ambos e sou até bem amigo do Mirisolla. Não acho que tenha competência para tal, mas ele acha. E se ele quiser, to dentro. Tomo apenas quatro latinhas.

O Timão ganhou de dois a zero do galo, gols do Dentinho e do Boquita. Fabinho veio me informando pelo celular durante a viagem. Voltamos a vencer, caralho! Os bambis, de rabo aberto como sempre, ganharam com dois expulsos no finalzinho do Sport. To sabendo de tudo isso vendo a Tv que acompanha o final da rodada. Bom, anoiteceu e precisamos pegar estrada pra sampa. Confesso que estou surpreso com a camaradagem do Cavalo, diante dos nossos últimos diálogos na banda. Deixemos esta merda toda pra lá! Saúde pro Pedroca.

Serra acima, errei o caminho e peguei a Anchieta cheia de caminhões de novo. Porra, onde estava a placa pra pegar a Imigrantes? Merda. Tensão na serra. Passou. Um cara gruda na minha traseira em pleno transito já próximo de sampa. Tensão de novo. Não há como sair da frente, pois o próximo carro ta bem perto. Ele quase que embute no meu carro, me pressionando a sair da frente. Ta pensando que eu vergo diante da pressão, seu bostinha? Pode grudar o quanto quiser: só passa se eu deixar ou pela direita. É isso que ele faz. Ao cruzar meu veículo pela direita ele coloca ostensivamente a cabeça pra fora da janela pra me encarar. Mando-o tomar no cu. Ele breca, volta, olha.

- O medo que eu tenho de homem deixo em casa quando saio, seu filho da puta!

Ele ronda mais um pouco meu carro. Dex ta nervosa. Ele sai de cena. A gente segue. Casa.
Lasanha. Frito uns pedaços de lingüiça e carne que sobraram do churras. Tv.

Ta passando "Os Imperdoáveis", com o Clint Eastwood atuando e dirigindo. Que puta bang bang.

- Você é um covarde – diz Gene Hackman no papel de um xerife durão – matou um homem desarmado.

O homem desarmado é o dono do bar onde o amigo do Clint foi exposto dentro de um caixão, bem na porta.

- Ele devia ter se armado quando enfeitou a porta do seu bar com o cadáver do meu amigo!

Boa Clint. Aí ele mata todo mundo, sem desperdiçar uma bala.

- Te vejo no inferno – diz Little Bill, o xerife durão do Hackman.

Clint mete uma bala na cara dele e o filme se encaminha pro fim. Clint ameaçada matar todas as pessoas da cidade de não enterrarem seu amigo direito. E se manda na chuva. Do caraio!

Opa, os gols do Timão. Hum. Dentinho em jogada individual. Hum. Boquita, uma paulada. Hum, o goleiro deles pegou bolas difíceis. Hum. Ronaldo na tribuna com cabelo cortado e comendo igual um boi, amendoim, sorvete. É só ele aparecer no estádio, nem precisa ganhar, que o time mostra serviço. Noise.

Dex quer ver outras coisas. Um programa sobre uma anoréxica de 8 anos. Fui dormir, pensando em CQC. Leio um pouco do Reinaldo Moraes, mas apago. Amanhã tem mais.