domingo, 23 de agosto de 2009

Em meio a tantas estatísticas e estratégias, ver pai e filha se reencontrarem no palco é emocionante.

Saio da cama pelas oito e dez. Jornal. Timão pega o Botafogo na zona do rebaixamento no Pacaembu. Bambis em Curitiba contra o Furacão. E o Santos encara o Goiás. Lula quer dar férias pra sua candidata Dilma Roussef. E não to a fim de ler mais merda nenhuma. Banho. Roupa. Beijo na Dex. Bora.

Pego um MP3 Player antigo e resolvo colocar pilhas pra ver se rola. A verdade é que desde que meu I-pod quebrou, tô sem som no carro e isso é chato. Quem sabe colocando pilhas novas o MP3 liga e posso ouvir sons que nem lembro quais são. Não mexo neste aparelhinho há uns 4 anos. Pilhas compradas na conveniência do posto. Trocadas. Olha só, tá funcionando. Entra Off The Wall, Michael Jackson. Tenho mandado o Michael tomar no cu nos shows, mas a verdade é que gosto muito dele até este disco, de 79. E esta canção é sensacional.

Na seqüência começa uma tentativa de me fazer chorar. Moacyr Franco e Altemar Dutra cantando "Eu nunca mais vou te esquecer". Uau! Que canção mais linda.

"Se eu tivesse o coração que dei
Tivesse ainda ilusão, nem sei
Coragem pra recomeçar no amor
Bobagem, pois amor assim, só um.

Agora é vida sem razão, porque?
Tentando orar eu só rezei você
A sua ausência mais e mais me invade,
Pediu amor e devolveu saudade

eu nunca mais vou te esquecer
eu nunca mais vou te esquecer meu amor"

Que maravilha. Descem lágrimas por este rosto bebum. Eu sou muito fã do Moacyr e amo esta canção. Entra outra do Moacyr, agora só com ele, "Seu amor ainda é tudo", gravação original do João Mineiro e Marciano. Aí é que eu canto junto e desabo a chorar pra caralho. Adoro este romantismo descarado. O coração magoado, solitário. Música de corno. Porra. Nestas, acabo chegando ao SBT sem prestar atenção no caminho. Preciso me recuperar.

Redação. Ed já está. Dante e Jorjão chegam. Nadya tá de folga. Coisas sob controle a não ser pequenas alterações de fichas. Rubinho tá ganhando no GP de Valencia. Há quanto tempo isso não acontecia. 5 anos. É a centésima vitória do Brasil na F-1.

Rubinho na frente é sinal que hoje é um dia sem lógica e tudo pode acontecer. Ai que medo.
Ok, tamaqui ao lado do cenário. O programa vai seguindo. E Record tá arrebentando na audiência, pois colocaram o Hoje em Dia especial ao vivo nesta manhã. Emenda com a "Era do Gelo" e já estão derrubando a Globo. Eu avisei que em domingo que o Barrichelo ganha tudo pode acontecer. Nada do que colocamos no ar sequer cutuca a emissora do bispo. Tá osso.
Num dos intervalos, Celso Portiolli diz que me viu no CQC. Numa outra oportunidade Celso comenta com Dirlan que é melhor o DL gravar alguma coisa comigo se não vai me perder pra Band. Acho que ele ta brincando. Dirlan diz que eu só vou pra lá dentro de um caixão. Eh,eh,eh! Este lance do CQC ta mexendo com todo mundo.

Dante subiu pra adiantar a finalização da obra da pizzaria cuja primeira parte vai ao ar hoje. Nossa audiência não tá tão ruim assim, a Record é que tá fora da realidade. Os evangélicos resolveram ver tv hoje pra fuder a Globo. Será? Hoje é a final da Fazenda e a tendência é que a Record mande no Ibope cada vez mais com o decorrer da tarde.

O nosso encontro entre pai e filha que não se viam há 20 anos foi legal. Enchi meus olhos dágua. Em meio a tantas estatísticas e estratégias, ver pai e filha se reencontrarem no palco é emocionante. Foi.

David Brasil e Helen Ganzaroli levam nosso patamar pros 10 pontos. Os Tops de cães e da internet seguem bem. Mas a briga mais séria é da Globo pra chegar na Record. Que tarde estranha. Que números malucos.

Fui comer algo. Macarrão com molho á bolonhesa. Hum. Tô soltando umas bufas poderosas e após a ingestão do macarrão, o negócio é ir defecar no WC. Aproveito e ligo pra Dex, confirmando que vamos mais tarde num bar onde rola Stand Up Comedy. O Digo da Canna patrocina o evento e me convidou. E eu vou. Quero me inteirar deste lance. Banas tem estado empolgado com a possibilidade deu fazer este tipo de apresentação. Eu quero ver qual é que é.

Entramos com a primeira parte do Construindo um Sonho da pizzaria do seu Manoel. Vai subindo. A Globo luta pra passar os crentes. Pelo menos vamos entregar bem pro SS. Tá todo mundo na faixa dos 12, 13 pontos. Boa sorte, patrão. Hoje nada deu muito certo e perdemos até da Ana Hickman, que vencemos nas últimas semanas. Mas o programa foi bom. E não é toda hora que tem pão quente!

To finalizando umas coisas com a TV ligada. Os Bambis lá e cá com o Furacão. Nós estamos na mesma com o Botafogo. Não vai dar tempo de ir pra festinha do Arthur, filho da Li, cujo aniversário é agora e termina quatro e meia da tarde. Pena. Sorry, Li. Sorry, Arthur.
E cadê o Timão que não abre o placar, caralho? Tá chovendo lá fora. Eta dominguinho pentelho. Vou embora. Fui.

Antes de sair o Timão faz um de penalti com Dentinho. Chuvinha pentelha. To dentro do carro ouvindo Nirvana. Uau! Home.

Dex ta vendo filme na sala com Rita. Rodragg tá bodeado na nossa cama. Aproveito minha inacessibilidade á tv pra ver a quantas anda a rodada do brasileirão. São Paulo perdendo do Furacão. Perdeu. Corinthians empatando em 3 com o Botafogo. Gol de mão dos caras. Virou vôlei esta merda. Empatamos. Que mais? Grêmio meteu quatro no Galo em POA. A Grêmio só ganha em casa. Que merda!

Tamos vendo TV. Rodragg levanta. E se manda. Dex acaba de fumar e vai pro banho. Vamos ver o Stand Up Comedy no Bleeker St, na Vila Madalena. No palco o grupo Santa Comédia originalmente de Curitiba. Jogo este twiter no ar e meu tb concorrente de CQC e amigo Rogério Morgado me diz que fará uma participação lá hoje á noite no lugar do Andreoli que não vai estar presente hoje. Cool, vou abrir duas cervejas com um abridor só: saco a onda dos "Standupers" e ainda vejo o Rogério. O cara é engraçado. Mesmo.

Tamo indo, eu e a Dex, nesta noite londrina de sampa: chuva e frio. Porra, o bar fica naquela rua ao lado do cemitério. Mas onde é o bar, caralho? Porra, é este aqui, na frente do Morrison. Já tinha sacado este espaço no passado, quando tocávamos mais nesta área.

O Digão da Canna disse preu procurar a Cris Florez. É o que eu faço. Tamo dentro. Ela nos coloca numa mesa no gargarejo. O garçom demora a nos atender. Eu quero cerveja! Um baldinho com quatro Heinekens para começar. Dex e eu, eu e Dex, juntinhos. Opa, o Fernando Muylaert ta na área e vem me cumprimentar. Ele fazia o Vida Loca Show, no Multishow. Agora tá no novo programa da Eliana, no SBT. E tb faz parte do Santa Comédia. Carol, que tb está entre os finalistas do CQC, senta-se á nossa mesa. Depois sai correndo para coordernar a parada nos bastidores. Minutos antes da bagaça começar, Rogério Morgado vem me cumprimentar e me pede pra rir alto. Ok.

Eu não sei o nome dos caras, mas o que abre é muito engraçado. E assim seguem todos os outros. Alguns fazem referencia ao meu cabelo e barba de Jesus Cristo. Os shows duram cerca de 15 minutos. O cara que abre é tb o que fecha. Uma hora e quinze, uma hora e meia de shows divididos entre 5 comediantes, acho.

Porra, bons momentos, boas tiradas. Rogério fez uma imitação muito legal do SS. Noite ótima. Sobre nossa mesa se acumulam 12 garrafinhas de Heineken vazias. Amigos televisivos e os comediantes sentam-se á mesa e a cerveja rola. O papo segue animado e alcolatrado. Opa, o bar ta fechando e a gente ainda tem brejas fechadas no baldinho. Bora. Mais uma vez fui varrido de um buteco. Bom vê-los no palco, Rogério e Carol. Se um de vcs for o 8º CQC o programa estará muito bem servido.

Dex ta com fome. Paramos no Marques da Brás Leme. X-salada italiana pra mim, X-catupiry pra ela. Coca zero. Home. Bode.