sexta-feira, 31 de julho de 2009

“O estranho caso do cara que operou a mão e perdeu a barriga”.

Coloquei o despertador pras oito e meia, pra me dar a chance de dormir mais um pouquinho. Eu me permito dormir até mais tarde hoje. Eh,eh,eh! Este papo de "me permito" é coisa de viado, nénão?

Sete e meia e já to sentado no trono, lendo e, obviamente, cagando aos borbotões. E porque não dizer, aos bostalhões.

Ronaldo fez mesmo uma lipo. E o esquema prele chegar á clínica foi coisa de cinema. Entrou sedado e coberto como um cadáver no hospital. Foi "rézistrado" sob o nome de Aristides. A coisa da lipo durou duas horas e meia o que, segundo especialistas, é muito tempo para tirar apenas 700 ml de barriga. Devem ter tirado bem mais. Depois disso houve a cirurgia da mão. Este ficará conhecido como "O estranho caso do cara que operou a mão e perdeu a barriga". Os bambis ganharam do Grêmio de dois a um no morumbicha. Filhos da puta, estão se recuperando mesmo. Lula ta largando o Sarney. A gripe suína segue alarmando, mas uma empresa brasileira entrega os primeiros lotes de remédio para tratamento do vírus, bactéria, sei lá. Dizem que a doença vem desde 1918 e que está uma quarta geração de gripe, que veio mutando com o tempo. A banda Fábrica de Animais, da minha amiga Fernanda D'umbra (que vc pode ver tb no seriado Mothern), vai tocar quinta que vem lá no Sesc Vila Mariana. E chega desta merda. Vou curar este restinho de ressaca de vinho sob o chuveiro. Se me animar até mando uma mariquinha-maricota. Não animei. Internet. Bora pro SBT.

Gente, na boa, só pra efeito de "rézistro": faz dois meses que to gripado, com tosse e cuspindo bolotas de catarro. Puta inverno filho da puta. Isto posto, vamonóis.

Chego por volta de meio dia. To ouvindo a versão cool de "Black Hole Sun", do Soundgarden, na interpretação jazzística do Stella Starlight Trio. Coisa linda. Tudo nublado, um pianinho bem tocado e o quadro do Gugu segue jogado num canto.

Olha velho! Entro na produção e começa a chover trampo. Todo mundo me chama, todo mundo pergunta, todo mundo informa, to atolado de trabalho e assim passo toda a tarde. Numa reunião com Magrão bato de frente com uma idéia dele e o deixo puto. Acho que é por isso que ele me respeita: sempre coloco minha opinião, duela a quem duela.

Almoço correndo e mais trampo. Sexta feira é dia de ir fechando as fichas e o texto para o TP. Ta todo mundo bem enrolado. Nadya passou mal e não veio trampar. Disse que tentou ir até o elevador e vomitou. Disse que não bebeu nada ontem. Duvideodó. Mas, sem problema. A gente toca a coisa toda. Jorjão e Ed fecham as coisas e... Acabou. Seis e meia da tarde e vou me mandar pra Vila Mariana pra gravar o programa Bandas de Garagem da rádio Uol.

Tudo razoavelmente vazio até chegar na área da Avenida Paulista. Aí, mano, levo uma hora e vinte pra passar. Contabilidade: levo duas horas e vinte minutos até o local que é bem perto da casa do Roy. Vai tomar no cu! Vai pra puta que pariu. Quem foi o filho da puta que marcou esta porra num horário destes, em que a cidade fica intransponível, intransitável, inenarrável, intolerável. Caralho azul e preto!

O pessoal do Tihuana ta saindo. Tem uma porção de bandas na área. E eu to fudido, puto, querendo esganar um. Cumprimento a galera. Ta todo mundo aí, inclusive Fefê, filhota do Simon. Acho uma geladeira e nela latinhas de felicidade. Bebo uma. Duas. Três. A cada gole o álcool, como um exorcista, como um pai de santo, vai tirando a revolta e o ódio do meu coração. Já to quase bão! Cida Candido, nossa assessora de imprensa (hum, tamo chique, né?) chega com uma amiga.

Desce breja. Banas tb veio. Ta tudo bem atrasado. Porra, podiam ter marcado mais tarde e agente não precisaria ter passado este calvário no transito desta filhadumaputa de cidade que eu amo, porra.

Mais de dez da noite e tamos no estúdio passando o som. Beleza. Bora gravar 5 canções e depois fazer uma entrevista. Mandamos "Tudo que a gente faz", "A mulher do diabo", "Abre essas pernas", "Uns drinks" e "A minhoca/Beijos de corpo" emendadas.

Caraio. Que puta energia. Porra, a gente é uma banda de culhão. Mandamos como se fosse show. Porrada, mano!

Depois, até porque não cabia todo mundo no estúdio na hora da entrevista, ficamos só eu e o Cavalo. Ju aproveitou e se mandou a tempo de pegar o último busão pra Jundiaí City. E o resto saiu fora mesmo. O papo foi bem divertido, comigo mandando o Sarney, o prefeito e o governador tomarem nos devidos cus e destilando um palavrão atrás do outro. Vai ter "piiiii" pra caralho na edição final. Mas parece que os caras gostaram. Tanto que um deles, o que trabalha tb no SBT, me convida pra vir mais vezes, dizendo que eu sou um "palhaço". Eh,eh,eh. Eu diria que sou um "clown".

- Mas venho com prazer sim, só me avisa com antecedência.

Cavalo vai descer a serra e eu ligo pra Dex, já batendo meia noite, pra ver se ela ainda quer sair. Diz que não. Eu digo que quero. Se ela não for sair comigo, quero dar uma passada na Roosevelt. Como já informei vcs, na época em que estávamos separados ela acha que eu comi todas as atrizes da Roosevelt. Ah, se fosse verdade. Mas exatamente por isso ela detesta que eu vá lá. E, sendo assim, me pede pra não ir. Diz que vai comigo até o Terra. Ok, vou pro Terra e te encontro lá.

Cheguei. Cadê Dex? Desistiu! Hum. Tudo pra me tirar da Roosevelt. Ok. Ela me pergunta ao celular se vou demorar.

- Vou sim, quero ficar bastante bêbado!

E, deste modo, início minha embriagagem. Serra Malte. Pinga de maracujá. Serra Malte. Pinga de maracujá. Bolinhos de carne. Serra Malte. Pinga de..m..Ser..Pin..Opa! To chapando na mesa dos habitues. Fernandão. Rogério. Quem mais? To bebendo. Conto pros caras de um roteiro, livro, sei lá que me veio á mente faz algumas semanas.

"Num futuro não muito distante, devido ao aumento considerável de nascimentos de mulheres e escassez de homens, a sociedade legaliza os casais de três, com duas bucetas e uma rola. Nenhum homem pode casar-se apenas com uma mulher. Devem ser duas. As amantes e namoradas são toleradas socialmente e incentivadas pelas próprias esposas. Neste panorama, um casal se insurge por querer viver apenas a dois. São discriminados pelas pessoas e tem que lutar na justiça pelo direito á monogamia".

Num é legal?
Sei lá.

To doidão. Vou pra casa. To em casa. Dex passou a noite fazendo um pão com frios que está simplesmente uma delícia. Mando meia bengala pra dentro. Porra, ela ta melhorando como cozinheira. Desmaio na cama.