domingo, 2 de agosto de 2009

Sarney é coronel do nordeste travestido de intelectual.

Sete e pouco. Desligo o despertador antes que acorde Dex. Jornal e banho. Hum. Hum. O Estado de São Paulo, meu companheiro diário de cagada, está sob censura. Não pode publicar matérias que envolvam Sarney em falcatruas. Isso é censura, ou não? Cadê a liberdade de imprensa? Heim? Voltamos pra ditadura? Sarney é coronel do nordeste travestido de intelectual. Os caras estão esperneando contra uma decisão judicial que proíbe a divulgação de conversas telefônicas envolvendo o nome do presidente do senado. É como dizia Cícera, uma ex-empregada lá de casa: "quem não deve não treme". Eh,eh,eh.

Olha só, aquela novela de 74, "O Rebu" vai virar minissérie internacional. Muito antes de Jack Bauer e suas "24 horas", a Globo fez uma novela que se passava numa festa, numa única noite, cheia de flashbacks e flashforwards, claro.

É isso! Uma festa, um crime e começam as investigações. Cool. Queria ver!

E vamos pro banho. E vamos nos vestir, caraio! Que vontade de ouvir Eagles. Ligo o Dreamule e peço Eagles. Baixo várias, mas só desce mesmo "New Kid in Town". Eu já tinha baixado "One of these nights". E baixo tb mais sons desta "Stella Starlight Trio", que eu já tenho "Black Hole Sun" em versão jazzy. Agora achei "Tainted Love" , do Soft Cell e "Time" do Pink Floyd. Coloco tudo no I-pod e saio numa paz digna dos mortos. Hum. Domingo de manhã e eu sóbrio, dormido, sem ressaca, indo trabalhar. Parece mentira. Já me vi nesta situação de trampar de domingo em vários períodos, com vários humores, em vários momentos da minha vida. Hoje tô realmente sossegado.

Saindo da Engº Caetano e entrando na marginal, Stella Starlight Trio mandando Creep, do Radio Head e bum. Um farizeu entra na traseira do meu carro. Puta que pariu, que susto. Arranco os fones, mal desligo o carro e desço bufando.

- Caraio, vc é cego, porra? Como que vc bate na minha traseira assim, caraio?

Dentro do cockpit da Ecosport Preta um carinha de barba me olha atônico, gritando calma, calma. Quero arrancar a cabeça dele. Vou trucidá-lo! Todo dia passo neste acesso e tomo o maior cuidado. Sabe por quê? Porque a via afunila e vc tem que olhar pra trás pra ver se não vem carro. Mas aí vc esquece de ver se o carro da frente realmente entrou ou se, por qualquer motivo, parou. Vc acelera vendo que não vem ninguém de trás e enche a traseira do carro que tá na sua frente. Porra! Caralho! Minha imagem com um metro e oitenta, barba de ZZ Top e cabelos alvi-negros do Inri Cristo ao vento não deve ser uma coisa para acalmar ninguém.
Pego nome, telefone, anoto placa. O cara é, diz ele, professor da PUC. Diz que é honesto e vai pagar.

- Não tá escrito na testa. E se vc vai pagar a gente vai ver! - retruco ainda bastante alterado.

O cara tá branco. Diz que tem seguro.

- Qual?

Porto Seguro. Hum! Ele tá indo pra Florianópolis. Fico de ligar pra ele amanhã. Ele tem que avisar sua seguradora para que eu ligue e os caras consertem a saia de fibra do meu Fox que rachou uns 20 centímetros. Porra.

- Vai, vai, amanhã ligo pra vc. Boa viagem

No fim fiquei com pena do cara e da minha trogloditice. Mas o susto aliado á ameaça de preju tiram a gente do sério.

Ok. Simbora pro SBT, mas completamente sem clima pra ouvir som cool nenhum. Vai tomar no cool! AC/DC no ar!

SBT. Nadya tá legal e veio trabalhar. Trampo em andamento. Ed e Dante chegam. Jorjão tá de folga. Ligo pro Pinga, meu agente de seguros e pergunto o que fazer. Ele diz que é isso mesmo: o cara tem avisar o seguro dele que bateu em mim e aí eu entro em contato com o seguro dele. Beleza.

Chega de enrolação e vamos de Domingo Legal! Quem cuidava dos merchandisings do programa era uma empresa do Gugu. Com a saída dele do SBT, quem cuida agora é a galera do SBT. Por via das dúvidas, descemos todos pra acompanhar a gravação dos merchas que rola uma hora antes de entrarmos ao vivo. O pessoal do mercha do SBT está a postos e nada temos a fazer. Pica Pau comendo sem breaks desde as dez da manhã na Record. Por incrível que pareça, é nosso inimigo nas manhãs de domingo. Por mim botava o Chaves contra ele. Nénão?

E já, já a gente entra com Castanha e Caju, os reis do repente. Sou fã destes caras.

Não vou ficar dando detalhes do programa a não ser da parte que rendeu picos de Ibope de 11 pontos, a tal piscina de amido, que o pessoal atravessa caminhando. Ou não. Os menos jeitosos atolam nesta gosma branca que existe num estado entre o sólido e o liquido. Meleca, mesmo!
Gente. Pelo menos umas 40 pessoas cá fora, sob o comando do Celso. E muitas, várias, bucetas mil. Coelhinhas da playboy, modelos mesmo, bailarinas do programa e uma salva-vidas que é coisa de louco. Até o Celso ficou meio hipnotizado. Tem tb um monte de lutadores de Vale tudo, covers da Vera Verão, do Zaccarias, Lacraia (a própria) e o pessoal do Comando Maluco. Uma feira livre. Mas o que interessa mesmo são as bucetas. Gente. Ah, meu tempo! Calma Dex, só fiquei olhando. Não sou cego e nem viado. Me gustam las chicas. Chicas, Marias, Robertas, Dianas, me gusta la mujer! Mas a que me gusta mais é a Dex!

Bem, terminou. Ganhamos da Record e isso é que importa. Mesmo com a gracinha da Ana Hickman por lá, meu time é o SBT.

E chega de trabalho. Passei o dia comendo sanduíches e salgadinhos e os peidos anunciam que vem caganeira aí. Olha só, o meu carro, tadinho, batido. Porra. Espero que o professor não me foda.

Ligo pra Dex, pois meio que armamos de dar uma passada no meu irmão. Heim, ta rolando um churras em casa? To dentro.

Trajeto razoavelmente tranqüilo. Home. Olha a galera aí: Ge e Claudia, Giba( que veio de Rio Claro) e esposa, Bio, Rodragg, Ana, e Bafo. Os caras tão bebendo Itaipava. Hum! Começo a sacar minhas Backers e Steembrugges. Como não tem o suficiente pra todo mundo, coloco na minha caneca e vou distribuindo goles pras pessoas que, claro, ficam extasiadas com o sabor de cervejas de verdade.

Opa, distrai e esqueci de checar o placar da rodada do brasileirão. O Timão, que é o que interessa, empatou no Pacaembu com o Avai, com o goleiro dos caras fechando o gol. Adianta alguma coisa? Nada! Tamos em quinto, ainda.

Os bambis, porca miséria, ganharam do Vitória em Salvador de uma zero. Malditos, estão se recuperando mesmo. O Mengão segue cagado, pois empatou em um gol com o Náutico no Maraca. Cruzeiro tomou 4 a 1 do Grêmio no Olímpico. A Galo ganhou do Curitiba e segue perto da porcada que agora é líder isolada. Isto é fogo de porco, logo abaixa. Santos nem jogou. E o resto foda-se.

Mais churras. Mais brejas. Bafo, que vomitou (tadinho), me pega pelo dedo dizendo que quer "passear". E vamos andando pela casa. Que figura. Solto um peido alto e ele emenda:

- Pum!

Uhu! Opa, o pessoal começa a se mandar. Ajudo Dex a dar um jeito na zona, mas sou obrigado a interromper o trabalho porque as cólicas intestinais indicam tempestade de merda e peido. Dito e feito. Ai, ai, ai. Peido, peido, peido.

Pronto. Tamos vendo TV. Tomo um banho. Fico ali no sofá com Dex que quando me vê meio, semi, quase desmaiado resolve me bolinar. Eu to já dormindo. Ainda tento assistir aos "Três patetas" no 74, mas não dá.

Cama. Livro do Reinaldão. Tá quase começando a "surubrahmane". Já ta todo mundo pelado e o cara de pau duro. Mas isso fica pramanhã. Ahora, horita, dormir!