quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Seis da manhã. Resolvo dormir na sala. Vai ser um longo dia!

Levanto ás sete. Jornal rápido. Edu joga hoje pelo Timão em sua reestréia após 9 anos longe, contra o Naútico, em Recife. E de resto mais nada me interessa. Banho rápido. Que bronha, que nada. Voando pra produtora encontrar Thiago "TJ" que chega up on time. Começamos a tentar resolver os possiveis problemas no DVD do CQC, mas as coisas vão ficando morosas, lentas e, como sempre ocorre comigo, tudo é bem mais dificil. Sai, inhaca!

Marquei com o motoboy ás nove na minha casa. Acordo Dex por telefone que fica na espreita pra mandar o cara da Band até a produtora do TJ, em Santana. E é o que acontece. Problemas resolvidos, DVD recopiado, o Motoboy sai fora e eu passo na O2 pra deixar a papelada pra contabilidade. Dez e vinte desta quarta feira ensolarada em sampa. Esqueci de dizer: desde segunda tá sol na terra da garoa. Graças a Deus, xô frio do caraio!

Quer saber? Pensei em voltar pra casa pra escrever, mas daqui o que vale mais á pena é ir direto do SBT. Lá vou fazendo o trampo e resolvendo meus terrores. Fui.

Minha mesa. O diretor da construção do momento, a casa da Dona Ordália, em Santo André, meu amigo Walter "Goiabinha" Wanderley, adentra o recinto e começa a vomitar as coisas que quer no roteiro da entrega da casa. Peço a ele que me mande isso por escrito, via e-mail. Ele estrila. A gente discute. Ele vai até a mesa do Dirlan e se queixa. Fico contando os segundos até ser chamado:

- 5, 4, 3, 2...
- Paulããããããoooooo!

Quase dou uma gargalhada. Eu sabia exatamente que isso ia acontecer. Sento-me de frente pro Dirlan e com o WW ao lado. Explico que gostaria apenas de algo documentando me pedindo o que devo por no roteiro. WW diz que não tem tempo, tem que voltar pra obra. Digo que ele pode pedir pra alguém da equipe que me mande via e-mail. Ele diz que não, Dirlan convoca um estagiário e pede que WW dite e que o estagiário anote. Pronto. Aí ele me manda via e-mail. Ok. Aproveito e dou uma vaselinada e aperto a mão do WW.

- Desculpa, velho, mas tamos com quatro obras em andamento

Tá tudo certo. Foi só uma tretazinha pra alegrar o ambiente. Os caras tem que saber que a redação não é terra de ninguém, que nego chega e vai derramando as coisas. É igual quando o juiz dá penalti e a gente fica reclamando. Isso não vai mudar o que foi apitado. Mas pode evitar confusões futuras, se é que vcs me entendem. Eu não comecei ontem em Tv. Eh, eh, eh!

E vamos almoçar feijuca, uma notícia boa. Depois é outra coisa.

Comi pouco. Nem deu muita grana. Peguei dois copos de laranjada pra rebater os torresmos. Voltei e me embrenhei em mais roteiros da obra do WW. E fiz a escalada de domingo pra Gi gravar. E fiz o roteiro da entrega da casa da Dona Ordália na sexta. E toquei umazinha pra animar a tarde. E atualizei tudo que pude. Epa. Faltou o orkut. Preciso dar uma lida nas letras do Made pra cantar hoje á noite.

Pronto. Atualizei o orkut. Fui!
Casa. Entro e ouço aquela voz de criança dizendo

- Bafo, Bafo...

É o Lorenzo, meu sobrinho, filho da Bio e do Rodragg. E, claro, seu pais tb. Chama ele de Bafo por que, pra mim, este menino ás vezes tá com bafo de cachaça. Tadinho, ele tá meio febril, garganta inflamada, uma virose, mas segue simpatico como sempre. Tá no colo da Bio, fingindo jantar. Subo pra tomar banho passando pela Dex. Rodragg tá desabado no sofá.

Banho com touca, sem lavar os cabelos. Desço pra jantar. Dex fez bolo de carne de novo. Delicia.
Ficamos todos lá em cima vendo tv um pouco. Eles se vão. Dex desiste de ir ao show do Made comigo. Eu já sabia. Ela não curte o Aurora e não ia se abalar de casa pra um show lá.
Bem, antes do show, temos o Corinthians contra o Naútico, no Recife. Vai dar merda. Este time não se acerta e não acerta o gol.

O jogo rola lá e cá. Mas o Nautico, que tá pelas ultimas posições da tabela, é mais perigoso. Gente, se eu pudesse matar uma pessoa no mundo seria este Carlinhos Bala. É um lixo. Dá aqueles driblezinhos previsiveis e não é que nossa defesa entra na mumunha dele? Puta que pariu. Eu odeio este merdinha!

E acaba que o William faz um penalti e tá um a zero preles. Beijo a Dex e vou pro Aurora. No caminho quase que um cara me enche a traseira. Quando olhei no retrovisor o cara vinha costurando feito louco. Tentei sair da frente do demente, mas ele desviou pro mesmo lado que eu. Só não me abalroou porque Deus não quis. Grazie, Dio.

Aurora. Não tá muito cheio. Quarta feira é foda mesmo. Cruzo integrantes do clã Vecchione, inclusive o patrono, Oswaldão. Tá rolando o Corinthians no telão. E seguimos perdendo. No palco os meus amigos do Caça Níqueis mandam seus blues e rocks de primeira. Na mainha mão, uma Heineken. Duas. Três. Muitas. O Timão perde gols incriveis e tb o jogo. Tava na cara. Fudeu. Somos um time em reforma.

Mas amo meu Corinthians de qualquer jeito. Já estivemos na segundona e perder pro Náutico é bobagem.

O Caça saiu do palco. Uma vez, mandei uma letra pra eles chamada "Bunda Boa". Eles ainda não gravaram e vamos nós, as VV, gravar no próximo Cd. A música foi feita pra eles. É uma homenagem.

Eles descem, Izal, Caio e um guitarrista de Jundiai que não sei o nome. Tamos batendo papo no balcão. E dá-lhe Heineken! Zé Paulo, dono do bar, deu as caras. Santista de merda. O Made tá com uma formação enxuta hoje: Oswaldão baixo e voz (ás vezes guitarras), Celso Vecchione nas Guitas, (ás vezes baixo), Brum debulhando na guita, Rick Vecchione na batera e uma vocalista que, salvo engano, chama-se Tata. E tá rolando a maior energia. Interessante ver o Made com 42 anos de vida e revigorado, mesmo em meio a uma crise desencadeada pelo suicidio da ex-cantora e ex-mulher do Oswaldão, minha amiga Débora Carvalho. O Brum deu um peso e uma classe ás guitas já legais do Celso. O Rick sempre tocou muito. E o Oswaldão faz a cama ideal pro som. Muito legal.

Eles vão desfilando sucessos. Dali a pouco me chamam. Faço "Rock de Verdade", que gravei com eles no último cd, do mesmo nome. "Eu não queimo Pão de queijo" é a seguinte e nem Oswaldo lembra direito da letra, tendo que usar minha cola. Mas sai legal. Pra finalizar, o clássicaço "Minha Vida é o Rock'n'roll", com os Caça Níqueis no palco e canja do meu amigo Mario Bortolotto. Cool.

Eles fazem mais uma e o show acaba. Minha amiga Kaká, do Crash Tv, chega no finzinho. Me diz que o programa vai estrear na Band. Muita sorte, querida.

Vamos pro Parlapatões tomar mais uma. Tá meio vazio. Serras abaixo. Papo vai, papo vem, fui.
Passo num Mac. To com fome. Dex me liga querendo saber onde estou. Digo que tava bebendo com o Brum e o Bortolotto e ela bate o telefone na minha cara. Ligo outras vezes mas ela não me atende. Perco o controle e falo uma pá de impropérios pra ela. Vou me arrepender disso, estou certo.

Chego em casa furioso e resolvo dormir no carro. Ela vai achar que eu tava tão bebado que não consegui descer. Vontade de cagar. Entro. Banheiro. Seis da manhã. Resolvo dormir na sala. Vai ser um longo dia!