sexta-feira, 21 de agosto de 2009

To com o cu na mão! Experiência é um carro com faróis virados pra trás.

Abro os olhos na madruga. Luz do banheiro acesa, apesar da porta encostada. Ruídos de Tv ligada na sala. 3h50, diz meu relógio luminoso. Dex deve ter perdido o sono. Frito um pouco e quando to quase dormindo ela entra. Frito mais. Quando vejo são seis da manhã. Dou mais umas viradas e acabo cochilando. Sete e pouco. Chega de cama. Jornal. Merda roxa como o vinho. Usain Bolt bateu o recorde dos 200 metros. Boa.

Olha as afegãs parecendo múmias, com suas burkas, em fila pra votar. Ridículo. No mesmo dia em que Ali Sarney se livrou do conselho de ética no congresso validou mais 45 atos secretos favorecendo parentes. Me dá meu nariz de palhaço!

A Advocacia Geral da União considera a lei antifumo paulista inconstitucional. Eles dizem que legislar sobre uso de cigarros em ambientes fechados é de competência federal. O Brasil é o país da incompetência federal. Estadual. Minucipal. Geral. Nenhum político mais me convence.
Naquele papo da queda do avião da Air France, terminou a segunda fase da busca da caixa preta. Mas os franceses prometem continuar procurando.

Pelé ataca cartolas. Sabe aquela cirurgia cruel que fazem nos cachorros preles pararem de latir? Os caras seccionam, acho, cordas vocais, sei lá. Deviam fazer esta cirurgia no Pelé. Ele só fala merda! A competência interpretativa e critica dele é inversamente proporcional á sua genialidade como jogador. Besta humana!

Tutty Vasquez afirma que, diante da crise de ética que claramente envolve o PT, a militância teria acordado hoje como quem caiu pra segunda divisão. Tem que aturar a gozação sem falar nada. Faz sentido. O Lula é a principal figura do partido. O Lula o fez grande. E o está pulverizando. Pau no cu do PT e do Lula. Roberto Carlos inicia com série de shows em sampa a turnê dos seus 50 anos de carreira. E no Guia do Fim de Semana tem um roteiro lendário do Rei em Sampa. Quer uma história: na altura do nº 300 da Rua da Consolação ficava uma boite muito freqüentada por Robertão na década de 60 chamada Cave. Ele ia lá cada dia com uma namorada nova. O dono do Cave é o mesmo do PPP- Papo, pinga, e Petisco - da Roosevelt, o Doca, que diz que Roberto pendurou uma conta de 20 contos e, com correções monetárias, pode valer uma bela grana hoje. Paga o homem, Robertão. O P.P.P. é um puta bar agradável que toca blues e rock, tem boas porções e pingas e algumas brejas importadas, sem falar na Serra Malte. E o garçom mais gente boa de todos é primo do Edu do Dr. Sin. Eu gosto de lá.

Uma pagina inteira lembrando os 20 anos da morte do Raul. Ele morreu numa tarde de segunda feira, 21 de agosto, pouco antes de seu novo disco, em parceria com meu amigo Marcelo Nova, Panela do Diabo, ser lançado. Hoje á tarde tem uma caminhada de fãs do Raul, do Teatro Municipal até a Sé. São as viúvas do Raul. Eu tb sou! E no sábado, á uma da tarde, vai ser lançado um livro na galeria do rock sobre Raul, com uma visão filosófica do trabalho do cara, ligando algumas de suas músicas á obra de Schopenhauer, Crowley, Paulo Coelho e Sartre. Comparam até Raul a Harry Potter. Tem o dedo do Sylvio Passos aí, estou certo. E mais tarde, depois da meia noite, tem Roberto Seixas e Velhas Virgens no kazebre. Faremos uma com o Roberto, certamente.

Banho. Roupa. Mala pro show de mais tarde. Internet. Olha só esta história deste ratinho marsupial que transa feito louco durante doze horas e morre de tanto meter. Diz o vídeo no site do Terra.com que o bichinho leva um ano para atingir a maturidade sexual. E fica tão tarado que sai comendo tudo quanto é fêmea que vê, esquecendo até de se alimentar e beber água. Depois da "rataria" (putaria de rato), ele cai vomitando. Agoniza de inanição e de colapso do sistema imunológico. Os pêlos caem, os testículos encolhem, ficam roxos e o pequeno roedor morre em sua primeira noitada. Coitado. Pelo menos morreu feliz.

E vamosimbora pro SBT que no meio da tarde tenho que sair pra fazer uma coisa pro CQC que não posso contar o que é.

Meu Ipod travou e Dex mandou consertar. Sendo assim, sigo sem ter música nas minhas manhãs chuvosas e engarrafadas não na cerveja, mas no tráfego de sampa. To aqui. Aviso as pessoas da redação que vou me ausentar á tarde pra fazer o que não posso contar com a equipe do CQC.
A bem da verdade, não faço muita coisa por aqui. As fichas estão quase prontas e apenas Dante ta bem atarefado, roteirizando a primeira parte da obra da pizzaria que vai domingo. Intensifico algumas pesquisas sobre o Raul, tema da matéria que vou gravar á tarde no CQC. Oops! I did it again! Por falar nisso, que gostosa que é esta Britney Spears.

- Ah, Paulão, ela ta gorda!

Gorda e dentro de um tonel de merda ainda é gostosa. Só não pode esquecer de apertar a tecla "mute".

Almoço. Salada. De volta á minha mesa. Enquanto passo fio dental cagando, ligo pra Dex pra dizer que to nervoso pra caraio com a porra da gravação que não podia dizer qual é. Ela diz que sabe que vou bem. Eu não sei!

Enrolo pra cá, enrolo pra lá e vamos pro Pacaembu, onde fica a Quatrocabezas, produtora do CQC. Hum. A fachada parece a de uma escola infantil, mas na verdade são pichações estranhas eu estão pelos muros. Entro. É uma casa que foi transformada em produtora. Anunciado, subo.
Olha a galera da produção. Uma outra concorrente que não posso dizer o nome tb está aqui com a mãe. Mesas, quadros cronológicos nas paredes, computadores, homens e mulheres. Pessoas simpáticas. O local tem um clima legal. Hum. Num dos quadros da parede tem as escalas das gravações dia a dia. Em alguns deles, em cima, aparece o nome de algum dos sete que naquele dia, como está escrito, "NÃO PODE". Isso diminui uma dúvida minha á respeito da viabilidade de acertar as datas de show com as gravações, caso eu vença, claro. Os CQCs tb tem trampos paralelos. Outra informação importante: as gravações externas da disputa estão sendo marcadas dois a dois, numa clara indicação que dos dois, como diria Christopher Lambert em Highlander, "só pode restar um". Isso, claro, aumenta meu nervosismo. Uma das produtoras me pergunta se, mesmo com minha experiência, tô tenso.

- Sei ser técnico de natação, mas cair na piscina é diferente!

Minutos parecem horas. Revistas? Não! Caminho de um lado pro outro na produção como antes dos shows. Vou mijar. Opa, este é o camarim dos caras. Olha os ternos pretos na arara. Cool. Tem tb uma espécie de espreguiçadeira onde eles devem fazer a maquiagem. Nada muito rebuscado, tudo bem simples mesmo. O glamour só pode ser visto através da TV. E só existe ali.
Estamos na van da produtora com duas equipes inteiras, cada qual formada por um cinegrafista, um produtor e um candidato a 8º CQC. Tem um boomman (operador de microfone que pega som ambiente, aquele que parece um sorvetão) tb. Vcs sabem que a pauta é sobre o Raul e que tem uma passeata em nome do Raul em sampa. Vcs sabem o suficiente.

O clima dentro da Van é o mesmo de todas as vezes em que, nestes 23 anos de "janela", estive envolvido em gravações externas. Um pouco de putaria, camaradagem, sacanagem e futebol. Minha concorrente trouxe a mãe que ta neste clima que eu considero familiar e ela deve ver de outro modo. Mas são ambas, ela e a mãe, super gentis. Sem essa de rivalidade.

Vamos fazer duas matérias e eles devem decidir qual a melhor. To com o cu na mão! Experiência é um carro com faróis virados pra trás. Não vou dar detalhes da gravação. Só posso dizer que a presença dos produtores é fundamental pra achar pessoas realmente interessantes de mostrar, além de adequarem as perguntas. Ninguém ta aqui querendo informar nada. É um programa de humor e as perguntas, respostas, réplicas e tréplicas precisam ser engraçadas.

Não to curtindo meu desempenho. Menos ainda no início, quando os produtores nos deixaram por nossa conta pra ver o que rolava. Após algumas batidas de cabeça, os produtores entram em ação e nos dão algumas perguntas com desdobramentos engraçados. Hum. É assim que eles fazem. Melhoro um pouco, mas to muito abaixo do que espero de mim. Hum. Matéria finalizada.
Estamos todos comendo no Burdog na Dr. Arnaldo. To falando de futebol e coisas do tipo, como se estivesse numa externa do Domingo Legal. Mas as coisas aqui valem muito mais, muito mais pra mim. Agradeço a gentileza de todos, reiterando que tenho aprendido muito nestes dias. É meio que um "workshop" de CQC e eu to curtindo. Os caras me surpreenderam em todos os testes até agora. E acho que têm conseguido fazer show e checar nossas competências com a mesma qualidade, sim. Todo mundo tem sido muito gentil. To feliz de estar aqui. Mas espero ir ainda mais longe. Ta nas mãos de Deus e do editor. Salvem minha matéria, meninos.

Casa. Papo com Dex. Conto como foi meu dia e minhas inseguranças e insatisfações. Ela segue confiante. Mulher danada. Ela me conta sobre os desentupimentos que comeram soltos em casa hoje. Foi merda pra todo lado. Mas tá tudo "fluindo".

Banas me pega e tamos indo pro Kazebre na Van do Jorjão. De repente me bateu um orgulho gigante das Velhas. Isso não é pra qualquer um. To lutando pra ser o 8º CQC, mas ser o líder e fundador das Velhas é ainda mais importante que isso. Espero, realmente, fazer os dois. Mas se tiver que escolher, sou do rock! Sou das Velhas Virgens.

Vai todo mundo entrando. Cavalo e Roy se atrasam por conta da finalização das gravações de guita do novo CD. Cavalo está entusiasmado e isso é raro. Raríssimo. Roy tb ta feliz. Eles terminaram seu trampo e semana que vem eu meto vozes. Tamo indo pro Kazebre. Lu, mulher do Simon, e Fran, da produtora, tb vão com a gente.

Camarim. A galera da Carol que ta fazendo o TCC com a gente ta gravando. Tem um cover do Zé Ramalho no palco que é a encarnação do cara. Fala, canta e parece com o Zé mais novo. O único problema é aquela pasta de letras na frente do palco. Hum. Vamos entrar depois dele. E quem fecha é o meu amigo Roberto Seixas.

Vou bebericando Hi-Fi e cerveja e meu cansaço das duas horas correndo atrás de matéria pro CQC vai se transformando em tesão e energia. Bora? Bora!

Som ótimo, palco legal, público gritando bota pra fudê. Que puta show. Pra coroar uma apresentação impecável, ainda arriscamos uma canção do novo cd, "O Gênio da garrafa" e o pessoal, mesmo sem ter nunca ouvido, vem junto. É a primeira canção nova que tocamos que tem retorno positivo do povo. O bis é mais curto. Não queremos atrasar o show do Roberto. Venho de mago, puxo Abre-te Sésamo, emendamos Aluga-se, com a Ju, e fechamos com uma jam com Roberto Seixas e banda: Rock das aranha!

O palco é do Roberto. Mais uns drinks, arrumo minha mala e saio pra falar com a galera. O rock me devolve a auto-estima. Queria ter feito melhor á tarde no CQC. E farei. Mas quando subo no palco com as Velhas Virgens, ali eu boto a cara com qualquer um. Nem a melhor, nem a pior: apenas uma banda diferente!

Van. Casa. Dex acordada. Banho. Sofá. Seis e meia. Fecham-se as cortinas e termina o espetáculo.