quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Assim é difícil. Como vou me transportar de um minuto pro outro de mais de 1200 km de distancia?

O despertador toca, eu desligo e sigo dormindo. Dex me pediu pra chama-la sete e meia da manhã, prela começar os preparativos pro seu compromisso das 11h. Cutuco ela pelas oito. Cutucuela! Cutucu! Cutucu u cu! Eh,eh,eh!

Peço que tome banho e depois me acorde, preu começar meu processo quartafeiriano, que incluirá feijoada (foda-se a dieta!) e Timão na Tv contra o Curitiba, á noite. O resto é bosta!
Dex ta banhada. Lá vou eu pegar o jornal e cagar. E ler!

Poupança acima de 50 mil vai ser taxada. Hum! Carro a álcool polue tanto quanto carro a gasolina. Ok, deixemos o álcool pra quem sabe! Eu! Lula, too!

Juiz que proibiu o Estadão de noticiar as falcatruas da família Sarney foi afastado, mas o jornal segue sem poder escrever sobre o assunto. Cadê a liberdade de expressão?

Enquanto isso o FDP do bigodudo discursa no Senado dizendo que a mídia é inimiga das instituições. É, foi a mídia que nomeu filhos, netos, namorados da minha rola pra cargos no senado? Vai tomar no cu, José Sarney.

O jornalista que jogou sapato no Bush sai da cadeia depois de 9 meses e diz que foi torturado, espancado e perdeu um dente. De fato, na foto, tem uma janela na dentição do moço.
Tutty Vasques diz que o cara sai da cadeia com casa e carros novos, promoção no trampo, grana na mão e o status de herói. Eu acho que ele deveria começar a turnê da sapatada e alvejar cretinos como o Bigodudo aí de cima, Silvio Berluschoni, Hugo Chaves e etc. No twitter alguém sugere Muricy. Eh,eh,eh!

Popó teria mandado matar o namorado pintor de sua sobrinha de 17 anos. Caraio. Que babado.
Policia Rodoviária Federal avisa que não prenderá motoristas que se recusarem a passar pelo bafômetro. Ponto pra mim!

Ta uma babação de ovo no Barrichelo que, literamente, ganhou apenas duas corridas. O cara não é tão ruim quanto sempre pintaram, mas não é o Senna. Não se confundam. Torço pra ele, mas só creio vendo!

Caraio, ano que vem a Lótus volta á fórmula 1, após 15 anos de ausência. Adorava aquele carro preto com letras douradas, John Player Special, na época que o patrocinio de álcool e fumo era permitido. Emerson Fittipaldi ganhou seu primeiro título lá, onde Piquet e Senna tb brilharam. Pena que, pela foto, será quase um carro GLS, pois mais parece um arco íris. O preto tradicional se foi. Ok.

Dex se mandou pra sua entrevista.

- Deus, vai com ela e cobre ela de bençãos! Não sei como ela ainda não enlouqueceu nestes três meses parada! Amém!

E mais tarde Marcelo Mattos volta ao Timão, contra o Curitiba, no Paraná. Ronaldo ainda fora, De Federico impedido de jogar por falta de documentos, vamos pra cima, porra. Vai dar Timão. Este ano vai ser assim: Paulão no CQC, Velhas Virgens abrindo pro ACDC e Timão com a tríplice coroa. Uhu!

Bora me vestir e ir pra vida. Sbt, aí vou eu!

Saio atrasadaço, as always. Mas o transito ta legal. No caminho ligo pra Dex que me diz que ta respondendo a um teste escrito. Boa sorte, moça!

Cheguei. Redação. As três equipes de construção tão na rua e a produção ta uma paz do caralho. Dante ta roteirizando a entrega do apê. Eu vou roteirizar a surpresa do Valter Leite pra sexta. E provavelmente roteirizo tb a surpresa do WW pro sábado. Nadya ta ás voltas com a montagem de um quarto e com o De volta pra minha Terra e Jorjão tá entre uma reconstituição e o apê do Flavinho. Ed está com seus tops da Internet e vts. Todo mundo ocupado!

Sigo preocupado com a falta de notícias sobre a matéria do CQC. Mas, no momento, vou pros braços da feijoada.

Cá estou. Como tem acontecido sempre, pelo caminho várias pessoas me desejam sorte no concurso. Fila enorme na baia da feijoada. Claro que eu "causo" e reclamo com o Maitre, Alessandro.

- Porra, Ale. Vc coloca salada na mesma "parada" da feijuca e tem uns vegetarianos "atravancando" o transito de quem quer comer de verdade, porra!

Beleza. To dentro do prato, abraçado na couve refogada, no paio, na lingüiça, na bistequinha, no feijão, na costelinha de porco e no torresmo. Eu quero morar nesta vizinhança.

Na balança as pessoas me reconheceram do CQC e o caixa teve que explicar pruma mocinha que eu trabalho no SBT, além de estar nesta luta inglória pelo título de 8º passageiro das aerolineas CQC.

No caminho de volta á produção, Jorjão, Naná, Dante e eu falamos sobre o processo de destruição da educação nas escolas brasileiras. O assunto começou, pasme, por um comentário de que a Regina Casé, com aqueles programas mostrando a periferia das cidades, nos brindou com funk carioca e banda Calypso e que só são consumidos fora dos bailes e shows de risca faca por que o povo foi emburrecido e não tem mais capacidade crítica para pensar cultura e especialmente política. Porra! E quem começou esta destruição do ensino foi a galera da ditadura. Claro. Quem não estuda e não pensa não faz revolução, não questiona e nem tira ninguém do poder! Caraio! Pensamos tudo isso sem fumar "unzinho" e sem uma gota de álcool. Adoro a demência latente dos roteiristas.

De volta á redação. Ligo ou não pro CQC? Eles ficaram de me avisar o que e quando algo vai ocorrer. Hum! Ligo pra Dex e ela ta no transito e não dá pra me contar da entrevista. Valter leite chega e me conta sobre a surpresa de sexta. Vou roteirizar. Preciso de chocolate.

Desço e compro. Onde quer que vá, banheiro, praça de alimentação, seja onde for, alguém vem me cumprimentar desejando sorte e dizendo que torce por mim. É assim quando encontro mais alguns amigos do Café com Bobagem. Começo a escrever o roteiro. Preciso cagar.

Da privada ligo pra Dex e ela me conta que fez testes escritos, entrevista, que foi mais complicado que as outras duas entrevistas que não deram certo. Lembro que nestas oportunidades ela saiu se sentindo praticamente contratada. E nada ocorreu. Então, aposto que desta vez, quando ela ta meio insegura, vai rolar!

Mesa. Na Internet, as pessoas querem me ver com cabelo e barba aparados. Eis o link!

Ligo no CQC e descubro que a matéria que vou fazer deve mesmo ser sábado á tarde, tipo das 13h ás 22h. Entro completa e totalmente em pânico. Tenho, como já disse ontem, show em Campo Grande na sexta á noite, para onde vou de avião em função de trampos no SBT. Sábado cedo iríamos de busão pra Dourados, mas com esta gravação, terei que arrumar um vôo pra sampa o mais cedo possivel no sábado e voltar num outro, tarde o suficiente para eu terminar a gravação em sampa, mas não muito tarde, pois tenho que chegar a Campo Grande e arrumar um carro que me leve pelos 300 km que separam a capital do MS de Dourados. Olha o sofrimento no caminho do herói aí!

Saio procurando pelas cias aéreas na Internet. Dorival Caymmi, meu computador pra lá de lento, demora pra me dar diretrizes. Os horários não batem e a coisa ta bem complicada. Sempre lembrando que a produção do CQC ainda não me confirmou a matéria e os horários. Tudo, sempre pode mudar. Porra. Assim é difícil. Como vou me transportar de um minuto pro outro de mais de 1200 km de distancia? Aciono Mara, minha amiga e esposa do Rick, que trampa com viagens. Checo a possibilidade de alugar um avião particular ou de vôos alternativos. A coisa pra alugar um avião é na casa de 30 mil reais e isso, creiam, é pralá de inviável. Vôos alternativos não há. O negócio é buscar horários nas cias comerciais. Consigo duas possibilidades bem complicadas, com a necessidade de que, dando tudo certo, o show em Dourados seja atrasado em uma hora. Pergunto a Banas se isso é viável e ele diz que vai ligar pro contratante.

Não dá para fazer reservas pela Internet. Ou vc compra ou perde a vaga no avião. E quer saber: se perder, foda-se e acaba este drama de merda. Caralho! Tudo tem que ser difícil nesta minha vida canceriana? Vai tomar no cu!

Mara me liga e peço que, via sua agencia de viagens, ela faça as reservas destes vôos que me dão alguma chance de sucesso no sabadão. Ok.

Banas me diz que o contratante vai correr atrás de um carro pra me pegar em Campo Grande e me levar pra Dourados. Se tudo correr bem, duas horas to no palco. Se Deus ajudar. E ele ajuda! Não vou dar mais detalhes.

Neste meio tempo em que realizo as ligações do meu celular, caminho pelos corredores quase desertos deste fim de tarde do SBT. A cada dois minutos alguém passa por mim e bate nas minhas costas, aludindo ao CQC. Mal sabem eles que a vaca está com duas patas no brejo naquele exato instante, via celular! Eu não vou perder de W.O.! Não vou sequer perder! Eu vou na jugular, baby!

Ligo pra Dex quase chorando. Explico o drama todo que, por enquanto, ta resolvido. Tenho reservas na Gol até sexta meio dia. Na quinta deve vir alguma definição da produção do CQC. Se nada mudar, talvez dê pra fazer tudo. Se mudar pra pior, fudeu. E se mudar pra melhor, obrigado meu Deus.

Volto meio transtornado pro roteiro da Surpresa. Preciso escrever algumas páginas pra tirar a "nhaca". Faço isso. To melhor. Preciso pesquisar o tema da matéria para sábado. Faço isso amanhã. Respondo os orkuts já passando das oito e meia da noite. Fui.

No caminho de casa passo no Mercearia Laura Aguiar, do Zé, em Santana, pra pegar umas brejas importadas e geladas.

- Eu preciso de cerveja já. E das boas!

Zé me recebe com um sorriso e diz que ta torcendo por mim. Sua esposa, detrás do caixa, faz o mesmo. O garçom professor de inglês se une a eles. Dizem que sou o melhor e que vou ganhar. Comentam da matéria do Raul. Conto pra eles o "aperreio" em que estou envolvido e eles me desejam sorte e dizem que vai dar certo. É uma energia inacreditável que eu tenho recebido. Caralho! Ca-ra-lho!

Compro 4 Medievais de 330 ml cada, uma blond ale artesanal da Backer de MG, com receita de breja medieval, naquele clima de abadia que eu curto. A coisa é cheia de rituais, como um lacre de cera na tampa que deve ser derretido. As tampas são ilustradas com símbolos planetários dos alquimistas medievais pra gente colecionar. Ok. Mais informações no site deles.

Pra não fugir á tradição, pego tb uma La Trappe Blond, 750 ml. E uma novidade: uma Harviestoun Bitter & Twisted 500 ml, escocesa, com um sabor que mistura sabores cítricos e meio amargos. Junto a este pedido um maço de Marlboro que a Dex pediu e passo a régua. Conta paga, Zé me sai com uma breja canadense de brinde e diz que é pra beber na comemoração da vitória.

- Porra, Zé! Não faz isso. Seu negócio aqui é vender e não dar.

Ele diz que é de coração e eu aceito. Brigado, gente. Fiquei até sem graça.

Home. Enquanto Dex me fala da entrevista com mais detalhes, saboreamos a Medieval da Backer e o Timão perde do Curitiba no primeiro tempo. Mais Medieval e começa o segundo. Timão empata e vamos ganhar, caralho! Este técnico do Curitiba não ganha nem par ou impar do Cuca. Opa, do Cuca acho que ele ganha. Mas tem o Ariel, certeza de pasmaceira do adversário. Mas nós temos Bill e eu pergunto: como conseguiram achar um cara pior que o Otacílio Neto? Encaramos a Harviestoun Bitter & Twisted. Uhu! Parece que colocaram campary na danada! Timão lutando pra vencer e chegar mais perto dos líderes e nós bebericando néctares divinos. Terminou. Empate de merda. Não vou enlouquecer com isso. Domingo Ronaldo volta e vamos pra cima, porra!

Desço pra jantar. Dex vem comigo. Abrimos a La Trappe. Vai descendo e a gente se embebedando e a conversa enveredando para lembranças de separações do passado que só vão causar dor. É o passado rondando nossa porta feito alma penada. Meio "zarôia" de breja boa, Dex diz que me ama. Eu tb amo, digo, com o coração trançando as pernas.

No meio do caldeirão fervente, um sopro de paz. Boa noite.