terça-feira, 15 de setembro de 2009

Enquanto vemos Tv eu costuro o suvaco do meu sobretudo de “Virgulino Sparrow”, aquele que uso para abrir o show.

4h43 e estou acordado no escuro do quarto, checando as horas. Não consigo dormir pensando que tenho shows sexta e sábado em Campo Grande e Dourados. E que, ao mesmo tempo, é provável que tenha que gravar algo pro CQC. E se a gravação coincidir com o show? Vou ter que faltar na gravação e ir tocar, claro. E vou perder por W.O. É foda. Agora que to perto, quero vencer ou, ao menos, perder jogando. Assim que o dia amanhecer vou ligar pra Gi, produtora, e contar meus terrores.

Enquanto penso nisso o tempo passa. 5h28 e nada de sono. Ah, só Marina Lima pra consolar: "mas tudo é tão difícil que eu não vejo a hora disso terminar e virar só uma canção na minha guitarra".

A porra da pulseira de dois reais que comprei no Hard Rock Café brilha no escuro. E o dia ta nascendo. Quando to quase cochilando, Dex levanta pra ir ao banheiro. Checo o despertador ao lado da cama e são sete e quinze. Como se tivesse sido acionado pelo meu olhar, o danado toca. Eu o calo. Dex volta. Dou bom dia.Digo que perdi o sono encanado com o CQC. É a Jornada do Herói. Não há como não se envolver, não há como passar por ela sem sofrer uma transformação. A mutação está em andamento. Vamos ver que tipo de replicante me tornarei ao fim da minha participação. Dex diz que Bio pediu que ela tomasse conta do Bafo hoje á tarde e pede que eu a acorde antes de sair. Ok.

Jornal. Boschta. Patrick Swayze morreu. Para ser sincero, lembro dele em Ghost, quando chorei que nem criança no cinema. Chorei mesmo, e daí? E me apaixonei pela Demi Moore, tb. Lembro tb de um filme onde ele fazia um médico que ia pra Índia se encontrar e descobria que tratar os fudidos de lá salvaria sua vida. E tem tb um filme em que ele fazia um segurança de boite, batendo em todo mundo, apesar de ser um tampinha na vida real. Num dos bares que el trampava com leão de chácara, quem tocava blues era ningupem menos que Jeff Healey. Patrick Swayze batendo em todo mundo com um metro e meio de altura? Coisas do cinema. Na vida, ele se foi de um câncer no pâncreas, aos 57 anos. Jovem, do meu ponto de vista. Todo mundo morre, né? Vaya com Dios!

Política? Não. Edno no Timão. O Argentino Del Potro ganhou o Us Open do Federer. Se não vai no 11 contra 11, vai no 1 contra 1 e com raquete e bolinha. Rubinho diz que vai pras cabeças. Eu até torço, mas não creio.

Show do ACDC confirmado no site da banda para 27 de novembro, no Morumbi. É uma sexta. Favor não marcar shows das VV, sr. Banas.

E banho. E bronha? Who knows? E roupa. E Internet. E acorda Dex. E se manda. Reunião hoje. Mais tarde estarei na All Tv, 21h. Fui.

SBT. E razoavelmente no horário. Cruzo Oscar Pardini, meu amigo do Café com bobagem e da Praça é Nossa no estacionamento. Ele me cumprimenta e deseja sorte no CQC. Brigado, véio!
Ajeito minhas paradas na mesa da redação. Inicializo o Doryval Caymmi (meu computador que é leeeeento). Ta rolando o Construindo um Sonho do Apê do Flavio. Ainda esta semana começa uma obra do Valter Leite. Seguimos com a empreiteira Domingo Legal, construções felizes. Blergh!

Reunião. To tentando falar com a galera do CQC e avisar, na iminência de uma gravação para a semi final, que tenhos shows sexta e sábado á noite no Mato Grosso do Sul. Aviso a Gi. E reunião propiamente dita.

Ganhamos da Ana Hickman e empatamos com a Record. Eliana foi bem. SS perdeu de 3 pontos do Gugu, mas segue bem contra um programa ao vivo e cheio de investimentos e buchicho (buxixo ?), com Mr. Abravanel gravado. Ainda vai ter virada nesta porra. Idéias, considerações, piadas, reclamações de excesso (?) de organização na piscina e já era. Mesa novamente. Internets. Almoço.

Salada. Escondo um bife à role sob as folhas e só pago mesmo a natureza. Eh,eh,eh! Eu sou um fora da lei!

Back to my table. WW me chama para ver imagens da casa que vai reconstruir em breve. Quando? Esta semana? Mas vc acabou de entregar uma casa no último domingo? Caraio! Nosso cronograma de obras esta semana é apartamento do Tito até quinta, surpresa do Waltinho na sexta e casa abaixo do WW no sábado. Três obras em paralelo? É ou não é de foder?

Algo me diz para esperar um pouco para fazer o roteiro do WW. De todo modo, vi as imagens e ta tudo fácil. Vai, vai, vai, tarde pentelha. Foi.

As gravações pro CQC tão rolando e hoje á noite tem uma com o Rogério. E a minha? Ligo de novo na produção e me informam que tem duas possibilidades: uma sexta de manhã e outra sábado à tarde/noite. A de sexta seria linda. Só pego o avião em Campinas pelas 22h para Campo Grande. Se rolar algo sábado durante o dia, beleza. Morro com duas passagens Campo Grande - Sampa, mas tenho que voltar á capital do MS até umas 21h, pois o show será em Dourados e ainda terei que dar um jeito de ir de carro pro show, 200 km. Caraio!

Gi me garante que estão na correria para fechar a pauta e que me avisa assim que rolar.

- Pô, Gi, ao contrário dos Stand Ups, não posso colocar ninguém para me substituir e não quero perder a semi-final por W.O. Me ajuda aeh, ô!

E to com o cu na mão, ao mesmo tempo que penso, de coração, que Deus não me trouxe pro meio do deserto pra morrer de sede. Esta porra tem um propósito e ele será cumprido, seja qual for. Ai vc diz, "ah, Paulão, Deus tem coisas mais importantes pra cuidar que vc no CQC". E eu respondo: cuidar da felicidade dos filhos é a primeira meta de qualquer pai. "Ele" olha por cada um de nós, individualmente, indefinidamente, intensamente, todo o tempo, especialmente quando a gente dirige bebão! Deus não é cuzão, vingativo, preconceituoso, trambiqueiro e nem chantagista. Deus é bão, Sebastião. E ta na nossa vida para ajudar. Sendo assim, nada pode dar errado. Mas mesmo assim, to com o cu na mão, pois sou humano, limitado e fraco. Uhu! Help me Jesus!

Ok. Heim. Vou pra All Tv. O trajeto ta bem livre. Chego á Tomás Carvalhal na região do Ibirapuera cerca de 15 para as nove. O programa vai até as 22h. Pedro, um dos apresentadores, aquele com quem conversei por fone na enchente da semana passada, me recebe na porta, fumando. Inside.

Mello Jr. que é produtor das casas do WW no sbt e aqui é apresentador tá na área. Marcio do Los Angeles é outro que faz parte da gang do BoteconaTv. Todos são muito gentis comigo. Marcio me apresenta a uma cabrocha que, segundo ele, será a rainha do carnaval de Suzano. E tb ao músico e compositor Biguá, autor desta canção aí, ó:

risca faca
de bar em bar,de mesa em mesa
bebendo cachaça e tomando cerveja (bis)
foi assim,que eu te conheci, foi assim!!

foi no risca faca que eu te conheci,
dançando,enchendo a cara
fazendo farra to nem ai

de bar em bar,de mesa em mesa
bebendo cachaça e aquela breja (bis)
foi assim,que eu te conheci, foi assim!!

foi no risca faca que eu te conheci,
dançando,enchendo a cara
fazendo farra to nem ai

Eu adoro estas canções que falam de puteiros, de mulheres da vida, de bebedeira em butecos de quinta categoria. Gino e Geno são peritos nisso. Porra, que puta canção. Mesmo não sendo rock, caraio!

Vamos todos pra dentro do pequeno estúdio da All Tv e começa um bate papo regado a intervenções internéticas do Pedro. O Márcio é uma espécie de comentarista e o Mello é o apresentador. Inicialmente a entrevista é comigo. Me apontam como 8º CQC e eu digo que estou apenas concorrendo. São todos muito gentis comigo. Enquanto falamos de industria fonográfica, José Sarney e de "Ninguém beija como as Lésbicas", eu vou atacando batatas fritas e bolinhas de amendoim no ar. Não jantei, porra. Tem refrigerante. Que merda de boteco é este que não tem breja? Vá lá!

Biguá é introduzido no papo e canta um trecho do seu sucesso. Entram tb dois locutores da Tupi AM, eu acho. A mulata começa a sambar. Chega Papagaio, mais um integrante da trupe, que faz, pelo que percebo, Stand Up Comedy. Isso tem me perseguido ultimamente. Papos, piadas, todo mundo espremido no cenário, alegria, eu comendo salgadinhos e acabou! Eh, laiá!

Agradeço a gentileza de todos e me mando. Prometi a Dex jantar em casa. Pouco transito do Ibirapuera até a ZN. Só mesmo perto do Barro Branco é que a coisa pega, pois tem um monte de buffets infantis e parecem estar todos em ação hoje. Sai da frente, caraio!

Ligo pra Dex pra saber se ela quer tomar uma breja no Terra. Ela diz que não. Tem uma entrevista de trampo amanhã. Ok.

Quase em casa. Ela me liga e diz que não quer ir, mas me libera para ir ao Terra. Não quero ir solo. Queria ir com ela.

Home. Beijo nela. Janto sopa de ervilha com lingüiça e um bife. No meio da janta toca o telefone e é o Zé Américo, meu amigo do Café com Bobagem e apresentador do "Vc se lembra ?" do Sbt. Ele me diz que já votou na pesquisa do Uol sobre o 8º CQC e me deseja sorte tb. Brigado, Zé. Caraio! Que coisa do caralho as pessoas estarem me mandando estes desejos de felicidades. É uma energia poderosa e dá prá sentir fisicamente. É de foder!

E quem quiser votar tb, o link é esse.

Não vale nada pro concurso, pois quem decide é a direção. Mas é sempre uma coisa legal.
Subo pra falar com a Dex. Enquanto vemos Tv eu costuro o suvaco do meu sobretudo de "Virgulino Sparrow", aquele que uso para abrir o show. Sim, sou eu quem costura. Sou razoavelmente bom nisso. Não fica muito bonito, mas certamente não descostura de novo. E olha que no buraco cabiam duas mãos. Fim. Papinho. Beijinho. Bás noites, gente. Vcs de fora. E eu de dentro.