terça-feira, 6 de outubro de 2009

São só dois neurônios funcionando, mas estão em forma!

Sete da manhã e as costas doem. Que medo de travarem novamente. A frieira do dedinho do pé direito que eu "escavoquei" anteontem dói. Tá uma ferida. Eu sou uma besta.

Jornal. Pessoal reclamando da transferência do exame do ENEM. Lula deve chegar hoje da campanha vitoriosa pela Olimpíada de 2016 no Rio. Marta não quer ouvir falar de Ciro Gomes candidato ao governo de sampa numa coligação com o PT. Marta: vai se foder! Não suporto esta mulher!

Que mais? Uma matéria especial com esta galera que posa nu (ou nua) para pintores. 20 minutos completamente imóveis para 30 segundos de descanso e um cigarrinho. Minha cunhada, Lena, é pintora e disse que se eu quisesse posar nu seria legal. Não pra ela, mas pra galera. Há uma carência de modelos de nu e eu seria um bom modelo. Sinceramente, com esta pança pronunciada, prefiro incluir-me fora desta e poupar o mundo desta visão peládica.

E chega. Banho. Internet. Tenho tanta coisa pra fazer hoje. Entre elas, pegar as duas roupas restantes do Genelvis na loja de fantasias.

Meu carro, como vcs sabem, tá no sbt. Por isso Dex vai me dar uma carona ou até a Barra Funda ou até terras abravanélicas. Vamos ver o que mais convém. Fui.

Fui o quê? Sinda to aqui. Acordo Dex pelas nove, quando começo a tentar introduzir as músicas do novo cd no I-pod. Quando o "bichinho" travou, mandei num cara especialista na esperança de não perder alguns sons que estavam lá dentro. A maioria eu tenho aqui neste computador, mas alguns andei copiando por ai. Bem, não teve jeito e o cara reformatou a "bagaça" e acabei ficando com o I-pod zerado. Quando fui copiar algumas coisas deste computador, não sei que porra fiz que entrou tudo de uma vez e ficou meio que imutável. Não consigo excluir e nem incluir som nenhum.

Então, já descobri, a saída é reformatar novamente, perders os sons e programar esta porra pra receber sons individualmente. Com muita dificuldade, dado o nível de ogrismo que permeia minhas ações internéticas, consegui colocar o NBCL pra dentro. E por enquanto só tem ele. Preciso decorar estas porras destas letras e aposentar as colas no palco.

Termino este processo no mesmo momento em que Dex se apronta. Falo um bom dia pra ela, me esquecendo que esta infeliz só desperta de verdade lá pra meio dia. Antes disso é um zumbi rosnador que mal olha na cara de ninguém. Saímos de casa sem nos falar, já que ela está possuída pelo sono eterno. A idéia era passar naquela loja de bebidas importadas e achar um vinho bem legal pro André, que fez aniversário ontem. Mas a porra do comércio de importados está fechado. Ninguém compra bebida ás nove e meia da manhã, Paulão!

Estico até o Pão de Açúcar e escolho um francês Cabernet - Syrah que me parece adequado. Iríamos ahora para a costureira, mas já são quase dez da manhã e se eu for, certamente terei que experimentar as roupas e perderei tempo que faltará para que eu chegue na Barra Funda até as onze e pegue o busão pro SBT. Sendo assim, Dex teria que me levar até a saída 19 da Anhanguera e, do jeito que o transito desta porra de cidade querida está, isso não levará menos de duas horas, entre ida e volta. Nenhum ser humano, mal humorado ou não, merece tal castigo. Costureira transferida pra amanhã.

No caminho Dex me dá um beijo e me abraça. Uhu! Salvou-se uma alma! Este é o jeito dela de admitir o erro e pedir desculpas. Se fosse eu, teria que fazer o caminho de Santiago de Compostela de joelhos para obter um indulto. Mas vindo de quem vem, ta ótimo!

Barra Funda. Quase esqueço o vinho do André no carro. Atravesso a estação e estou na plataforma de embarque onde param tanto os ônibus do SBT quanto da cia aérea Azul. 10h20. Coloco o I-pod e começo a tentar decorar as canções. E não é que elas vão entrando na cachola? Repito Ninguém Beija como as Lésbicas parte a parte e vai rolando. Assim tb com FDP. Já no busão, é a vez de Velho Safado. De quebra ainda rola Bortolotto Blues. Ta começando a entrar mesmo na minha cabeça. Vai ficar faltando O Amor é outra Coisa, mas prum começo de trampo ta ótimo. Terei muitos consgestionamentos pra decorar estas porras ainda esta semana. Me aguardem! São só dois neurônios funcionando, mas estão em forma!

SBT. Primeiro passo na sala do pool de redação que está mesmo sendo desativado pra cumprimentar André. Só restam quatro mesas. Que visão triste! Já disse pra vcs, foi o lugar mais do caralho que já trabalhei em TV. Pena.

Entro na sala do DL pouco mais de onze e meia e descubro que Magrão já fez a reunião. Empolgado com a vitória maciça de domingo (10 a 8 na Record, com direito a liderança geral em mais de uma hora), Magrão, irônico, decretou pouco antes da minha chegada:

- Vcs querem me foder. Vcs estão dando muito Ibope. Deste jeito nem precisa reunião. Tá cancelada!

Este é o estilo do Magrão. Ele trabalha o entusiasmo das pessoas, diferente de uns e outros que usam a pressão e o terror. Sou fã de Roberto Manzoni! Aqui as pessoas vão á luta com tesão.
Minha mesa. Flavinho já vem me trazer a bucha da cirurgia plástica da menina de dez anos atrás. Tem obra do Valtinho sendo entregue. Tem a do WW em andamento. Ed com os textos dele, Jorjão com alguma outra bucha e fazendo tb a obra do Valtinho. Basta pisar nesta porra que os problemas brotam. Vamos destrinchando. Uma tretinha de domingo, quando uma cantora foi chamada ao palco com o Bello e nenhuma informação sobre ela foi passada em ficha. A gente resolve. Almoço.

Tem fitas pra assistir da tal matéria da cirurgia plástica. E discos. Magrão me inclui na reunião da pré-produção do Vc não vale nada, mas eu gosto de Vc. O quadro foi bem e vamos intensificar as gravações, sempre com tom de humor.

Carta definida. Produção armando depoimentos para quarta ás onze. Clip será gravado depois. Reconstituição, em cima do meu roteiro, gravada na quinta. Ok.

Fico envolvido com as fitas e discos da outra matéria até umas seis e meia e depois roteirizo. Ainda acho tempo para ler os textos da mocinha da Anhembi-Morumbi que me convidou pra atuar num curta, em cuja reunião irei quarta á noite. E nos descontos, revejo os sets dos shows do fim de semana e sugiro um set alternativo para Assis, sábado, e ainda o que vai ser o fixo para a estréia oficial da turnê do NBCL, em sampa, dia 16, Inferno Club. Pronto. Niquiqui eu to saindo, Dex me liga no celular estranhando o adiantado do horário. Trampo, nêga!

Chove lá fora. Passa de nove da noite. Expectativa de congestionamento na marginal. Não. Até que não. Chego perto das dez. Tomo banho e ataco Dex antes mesmo de jantar. Quero nenê, porra! E num é que é divertido?

Agora sim, jantar. Cerveja Dado Bier pra acompanhar. Subimos pra ver um pouquinho de Tv e começo a pescar. Vamos ambos pra cama e lá se foi a terça feira. Quarta promete. Eu prometo que vou dormir.