segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Nesta canção de chifrudo tenho que fazer uma graça meio “caetanesca”, tremendo a boca no fim de algumas frases pra dar aquele ar canastrão.

Segunda feira de folga para feirantes, piazzaiolos e funcionários do Domingo Legal. To cagando e lendo o papo de pré-sal que o Lula quer transformar em plataforma política para a candidatura á presidente da Dilma Roussef. Por outro lado, ontem a senadora Marina Silva fechou sua entrada no PV e deve ser grande adversária de Dilma na corrida pela presidência, ano que vem.

Não gosto de verde, estou desiludido com políticos, mas sou capaz de fazer uma concessão e apoiar a Marina, quem sabe. Queria mesmo é anular o voto. Seria a primeira vez. Me sinto meio covarde pensando nisso. Vamos ver! No Japão a oposição ganhou as eleições. Até os japas estão abrindo o olho com políticos mentirosos.

Em sampa um bingo clandestino é fechado a cada dez dias. Liberem o jogo, porra. Até o governo tem jogo. Liberem esta merda e vamos fundar uma Las Vegas por estado no Brasil, com shows, turismo e tudo mais.

Brasil ganhou do Panamá no basquete e terminou a primeira faze da Copa América invicto. Tem que ganhar, caraio.

Bem, chega de ler. Internets.

Eu e Dex vamos caminhar no horto. Celular desligado. Agora é só natureza.

Caminhada tranqüila, o parque ás capivaras. Almoço no "Il Postino" com virado á paulista e bife á role. E a Original mais gelada que já tomei na vida. Delícia, caralho.

Passamos numa adega perto de casa e eu chuto o pau da barraca nas brejas importadas. Depois dou a lista completa, mas destaque pruma de Abadia Belga (Maredsous), duas espanholas que eu não conheço e as Leffes. Dois litros de Budweiser pra animar minha gravação á noite. E umas inglesas e etc e tal. Dá trabalho pra carregar. Tem um vinho chileno tb. Home. Bode.

Acordo pelas 19h. Enrolo. Banho. Dex ta cuidando de algo pra comer, posso ouvir daqui de cima. To me trocando pra ir gravar. Toca o fone e é minha cunhada agradecendo pela nossa visita no sábado. Ela conversa com a Dex enquanto eu coloco minha camiseta do ACDC, uma delas. Quero inspiração da maior banda de rock do mundo.

Janto legumes cozidos com filé de frango. Ela vai começar a cuidar do meu regime. Ótimo. Tô com o colesterol alterado. Bebo demais. Preciso controlar o rango. Lembro minha mulher de assistir ao CQC pra me contar, pois não poderei ver por causa da gravação.

Bora? Bora. Dex me beija e sigo pra Santana pra pegar o nosso dileto produtor, Paulo Anhaia, na casa dele.

Toco o interfone e o filho dele, que tem a mesma voz do genitor, diz que ele ta na padoca da esquina comendo. Esta porra desta padaria de crente não vende cerveja e não tenho nada a fazer lá. Fico no carro esperando que o Paulão saia deste antro de saúde. Blergh!

Ok. Tamos a caminho. Tem um amigo dele nos seguindo. Vai acompanhar a gravação. O cara faz um som que é uma paródia de músicas sertanejas com "aproach" de metal. Comitiva do Rock. Ok.

Cavalo ficou de vir encontrar a gente aqui, mas não chegou. Acho que vai direto. Estamos indo em direção da Vila Maria, pois o estúdio fica na casa do pai do Paulão que é na Avenida Conceição. Estivemos muito nesta área quando gravamos o primeiro cd, ido 1994, pois o nosso produtor ainda morava com os pais. Mas o caminho é meio complicado e é bom ter alguém que conheça mesmo a rota ao meu lado.

Carro encostado, Cavalo chega e vamonóis pra dentro do estúdio que, tecnicamente, fica na garagem da casa. O pai do Paulão, que eu não vejo faz tempo pra caralho, vem nos receber. Ele trampa com som e shows faz uma cara e é um sujeito conhecido no meio. A garagem é abarrotada de cases, caixas, amps, falantes e toda sorte de badulaques ligados a som ao vivo.
Além do Paulo, tb seu irmão, Carlinhos, é músico, guitarrista. A família come, bebe e dorme música. E seu Carlos é um grande fazedor de cases para instrumentos. Comento com ele que meu primeiro case está detonado e pergunto se ele poderia tentar recuperá-lo. Ele pede preu trazer prele ver. Trago amanhã.

A sala de gravação até que é bem ampla e legal. Amps, batera, um belo espaço pra ensaio. O pé direito não é dos mais altos, mas to curtindo.

Paulão instala seu lap top, seus mics e vamos começar. Minha expectativa é gravar voz em dez das treze canções do cd. Isso por que uma delas é solo da Ju e duas são duetos, um comigo e outro com Roy. Se matar dez hoje, amanhã fica só o dueto com a Juju.

Trouxe duas brejas britânicas pra me inspirar. São duas Ales, uma Old Speckeld Hen, inglesa, e outra Wexford, Irlandesa. A inspiração vem do fato de ser na Inglaterra que se inventou o rock de bandas. Os americanos criaram o rock'n'roll mas as bandas de rock surgiram na Inglaterra e não vou nem ficar citando nomes.

Paulão pergunta se tenho preferências em relação á ordem de canções a gravar e digo que só prefiro deixar as mais rápidas e agressivas pro fim, leia-se "Esta mulher só quer viver na balada" e "Onde é que esse veio vai". De resto vamos na ordem do cd.

Antes e começar, Cavalo me mostra o "boneco" do encarte, com letras e ilustrações. Vejo tb os "croquis" dos nossos figurinos, inclusive minhas roupa de "Genelvis". Tudo muito bom. Parabéns pra Ju. Ta tudo muitíssimo do caralho! Bora gravar.

São cerca de 22h e começo com o "Gênio da garrafa". Poucas correções e vamos pra "Boca, Buceta e a Bunda". Tranqüila. Na seqüência é "Bunda Boa". Foi. Passa pouco das 23h. Em "Ninguém Beija como as Lésbicas" tenho um pouco mais de trabalho. Uma parte da letra é recitada e Paulão pede mais cinismo. Desce mais breja que o cinismo vem. Veio.

Cavalo ta registrando tudo com a câmera do Paulão. Os caras (Cavalo e Paulão) cortaram um trechinho da letra original depois do refrão na versão final. Erro no início, mas depois sai. "Essa Mulher..." eu pulo e deixo pro fim.

"Bortolotto Blues" é uma delícia de cantar, mas como é suavezinha, preciso desligar meu overdrive de peito. Por isso refaço algumas vezes, até a rouquidão excessiva diminuir. Lembro Paulão que na pausa precisamos da voz da Juju dizendo : "cretino". Cavalo vai querer limar isso, tenho certeza. Preciso estar atento. "A última partida de bilhar" é uma balada cantada com o coração lavado e enxaguado na tristeza. Olha só, a mãe do Paulão ta me cumprimentando pelo vidro do estúdio. Oi. Ela tava vendo o CQC.

A gente segue. Em "FDP" eu solto a voz com overdrive e tudo. Uhu! Acabou a breja e saio com o Cavalo pra comprar na conveniência do posto da frente. Mais meia dúzia de Brahmas sem gelo, batatinhas e que tais pro Paulão. Um gatorade ou coisa parecida tb. Paulão não bebe!

Na volta encontro Carlinhos, irmão do nosso producer e bom amigo. Tocou guitarra no nosso primeiro cd tb. Ta com a namorada que, fico sabendo, é a responsável pelos pianos no nosso cd. Ta demais. Ela agradece e eu rebato: "nós é que agradecemos, caralho".

Agora é o hino dos cornos "Eu bebo pra esquecer". Meia noite. Dou uma checada no meu celular e está repleto de torpedos comentando sobre o CQC. Muitos cumprimentos, bons amigos. Ligo pra Dex e pergunto o que ela achou. Primeiro porque desta vez ela não foi acompanhar a gravação na Band, duas semanas atrás. Segundo porque eles editam a coisa e nem tudo vai pro ar. Ela me diz que foi uma pergunta sobre a Praça da Paz Celestial, minha luta por um sutiã e minha entrada triunfal tocando gaita. Os meus concorrentes manjam de Stand up? Eu manjo de música. Cada um joga com o que tem. Sensacional.

Volto pra gravação. Nesta canção de chifrudo tenho que fazer uma graça meio "caetanesca", tremendo a boca no fim de algumas frases pra dar aquele ar canastrão. Foi. Paramos? Não.
Vamos de "O Amor é outra coisa" Esta tem uma divisão difícil pra voz, em cinco compassos e a letra tb é declamada e gigante. Tenho um pouco de trabalho. Paulão atrasa e adianta frases pra casar com a batida. Foi? Ta quase. Foi.

A gaita que ta nessa versão ainda é a guia. Amanhã coloco a definitiva. Tb amanhã Roy e Juju gravam seus vocais. E eu faço meu dueto com ela. Por hora, vamos fazer minha décima canção, passando pouco da uma e meia: "Essa Mulher só quer viver na balada". É muito rápida e preciso ir parando no meio dos refrões e dos versos. Acabou.

Pronto. Fiz as dez músicas em cerca de 4 horas. Ta bom. Meu recorde é 14 em 5 horas. Ajeitamos tudo e zarpamos. Amanhã eu vou direto do SBT e Cavalo pega Paulão, Juju e Roy. Trarei meu case antigo, trarei minhas gaitas em Ré e Mi.

Opa, uma parada estratégica no Mac ás duas e meia. Rango descendo e uns pagodeiros desafinados tocando lá fora. Boa noite. Home

Em casa dou uma checada nos e-mails antes de dormir. Meu Twitter passou dos dois mil followers. E tenho quase 200 e-mails pra ver amanhã. Três e meia da matina e vou dormir. Às sete estarei de pé. Amanhã é aniversário do Timão e vou a caráter pro trampo. Dia produtivo. Byé!

domingo, 30 de agosto de 2009

Divido meu tempo entre a pesquisa de canções pro Clube do Chinelo e assistindo este classiquinho de merda entre viadinhos e fuçadores.

Seis e meia. Neste horário, aos domingos, costumo estar indo deitar depois dos shows. Puta que me pariu. Onde eu tava com a cabeça pra voltar a trampar de domingo? Ok.

Tô indo buscar o jornal pra cagar. Isso me lembra "Canceriano sem lar" do Raul. Na verdade, a música chama-se "Clinica Tobias Blues". Vou fazer uma paródia: "estou sentado na privada lendo o jornal a cagar, estou sentado na privada, lendo o jornal a cagar, pondo pra fora o que tá preso, sou um canceriano a cagar". Sorry, Raul.

O jornal fala das estréias do Gugu e da Eliana. Ele com praticamente as mesmas atrações do DL. Ela com uma novidade que pode ser legal: o Homem-Teste, uma versão inspirada em Jackass do meu amigo Fernando Muylaert. Boa sorte, amigo!

E que mais? Tem clássico no Morumbi. Ué, mas existe clássico paulista sem o Corinthians? Quem joga? Não! Me recuso a falar neste joguinho de merda.

E não esqueça, terça feira é aniversário do Timão e todo mundo tem que sair de casa vestido a caráter, com as cores e a camisa. Amém.

Ah, nesta segunda feira serão apresentados Marcelo Mattos e De Federico lá no parque. É noise!
Banho. Coloco minha camiseta com um cara gatinhando e escrito: "travessia de bêbados". Adoro! E vamos ouvindo o I-Pod e pensando neste show com o Clube do Chinelo cantando música de corno que eu quero fazer. Preciso selecionar o repertório. E boa parte das possibilidades está neste I-pod, sim senhor.

Na verdade este é um projeto muito maior que inclui "testemunhos" ao vivo de cornos, num púllpito, bem...Outra hora eu explico. O fato é que é um show que inclui outras coisas. Por enquanto, cuidemos do repertório.

Pensei que, além de breguices deliciosas, posso incluir um Marvin Gay e Diana Ross (You are everything) ou Manhatan's (Kiss and say goodbye). Quero fazer a galera chorar. Tô pensando em me vestir todo de preto, a lá Roy Orbison. Tô pensando. Depois do programa eu afino as idéias no papel. Olha só, Fabio Jr.

Tá cantando "Alma Gêmea". Eu sou fã do Fábio e desta canção. Cantaria todo dia pra Dex. Mas não dá pra entrar no show de corno, pois é muito alegrinha. Zeca Pagodinho, "Vai Vadiar" é ótima, mas temos que rearranjar.

E assim eu vou pulando as canções, meio que trabalhando e dirigindo. Olha aí, esta canção do Bando do Velho Jack pode entrar, bela balada, "Longe de VC".

E cheguei. "Silviosantosland".

Cumprimento os câmeras que tão em rodinha na frente da lanchonete.
Pego um capuccino na máquina.

A sala da redação está escura e não chegou ninguém. Alguém já me solicita o roteiro ao que eu respondo pedindo a chance de chegar e ligar o computador.

Tem uma ficha de agradecimento do Construindo um Sonho á prefeitura de Praia Grande e tb á família do Seu Manoel, que nos mandou de presente um monte de saquinhos com Quartzo Rosa, um mineral que segundo a gemoterapia (que porra é isso? Terapia da gema do ovo?) é adequado para curar stress, faz bem pro físico e pra mente. Coisa de esotérico bebedor de chá de lírio. Obrigado, assim mesmo! Vou dissolver esta porra na cuba libre.

Jorjão chegou. Cadê o Ed? Vamonóis.

Ed chegou. Atualizo umas paradas, Naná e Jorjão finalizam fichas e roteiro e bora todo mundo pro estúdio. A passagem ao vivo do programa da Maysa pro nosso foi ótima. Papo entre ela e o Celso foi divertido e ela até falou que não toma banho todo dia. Eh,eh,eh. A locução da escalada do programa não foi editada porque alguém comeu bola no processo de comunicação. Foda.

Quebro um pau com a locutora que não mandou a locução pros endereços que eu indiquei no e-mail. Merda! Odeio fazer trabalho pra nada.

Começamos com o musical do Sonohra, uma dupla de emos italianos que vai bem de Ibope. Depois entra um imitador chamado Fernando Ângelo, que tb vai bem. Só começamos a ter problemas quando A Era do gelo 2 entra no ar pela Record. Mas recuperamos em cima da Ana Hickman, mandando o Construindo um Sonho do Seu Manoel.

Pelas minhas contas, ficamos atrás da média da Record no nosso horário, mas ganhamos bem da Ana Hickman. Celso Portiolli tava bem humorado, como tem estado sempre. Gosto de trabalhar com ele. O clima no palco e em geral tem estado muito legal. Duas e meia e mando Nadya e Jorjão embora.

São três e pouco estou me mandando embora. Transito tranqüilo. Home.

Dex foi num churrasco. Divido meu tempo entre a pesquisa de canções pro Clube do Chinelo e assistindo este classiquinho de merda entre viadinhos e fuçadores. Almoço sanduba. Cochilo. O jogo termina. Zero a zero. Mais bode. Mais pesquisa e chego a um set de respeito, envolvendo Nelson Gonçalves, Lindomar Castilho, Altemar Dutra, Marcio Greick, Valdick Soriano, José Augusto, Jamelão, Tim Maia e por aí vai. É chifre pra todo gosto.

To vendo TV e pescando. Dex chegou. Mais TV e acabo apagando. Sem beber uma gota de álcool e sem ir pra balada só pra estar bem na gravação de voz amanhã. E fui dormir.

Não sem mais um pouquinho de Pornopopéia. Um viado magrelo começou a lamber o cu do cara durante a surubramane. Ele não curtiu. Uma gorda catou o viado num 69 sufocante. A outra gordota catou o cara. E a Sossô segue chupando o pau do negrão. E eu fui. Buenas!

sábado, 29 de agosto de 2009

A família unida vale mais que qualquer merda material. Sim!

Acordo ás dez pra cagar. Não tem papel no banheiro de cima. Cago no de baixo. Pego o jornal mas não leio. Volto pra cama. Onze e meia toca o telefone e corro pra ver se não é algum terror na edição do Construindo um Sonho, no SBT. É minha sogra pedindo que Dex ligue pro Rodragg. Ok.
Ambos levantamos. Cago de novo e leio o jornal. Vagner Love acertou com o porco. Está de volta o grande craque cujo maior feito foi ganhar a série B. Faz-me rir!

Fora isso, a única coisa engraçada e digna de registro é que Bob Dylan, diz Tutty Vasques, está negociando com uma empresa de GPS para colocar sua voz nestes aparelhinhos que indicam o caminho pra gente. Isso só pode ser piada, Tutty. A gente escreve lá: "como faço para chegar na Voluntários da Pátria? E entra a voz do Bob Dylan: the answer, my friend, is blowing in the wind. Ou ainda : "no direction home, like a complete unknown..."

É mole? Dex e eu resolvemos dar uma caminhada até o Horto Florestal, que é bem perto daqui de casa. Na volta compraremos um presente pro Luca, filho da Maira e do Fabrizio, irmão da Bio, que nasceu ontem. Bem, se o filho da Bio e meu sobrinho é o "Bafo", vamos apelidar o Luca de "Boca". Vou dar apelidos legais pressas crianças logo que nascem pra não correrem risco de receber apelidos escrotos na escola como eu já recebi. E meu filho, quando nascer (se assim Deus me abençoar com a paternidade, claro!) vai ser o " Rato". Num é um belo trio? Bafo, Boca e Rato.
Caminhar é uma benção que a gente esquece com o tempo. Puta dia de sol lindo, eu e Dex andando pelas ruas das imediações da serra da cantareira. Encontramos até nossos vizinhos, que fazem o mesmo.

Vamos até dentro do parque. Tartarugas, cágados, macacos, patos, gansos, cisnes, marrecos, peixes grandalhões e até mesmo capivaras, além das árvores e lagos que compõem este parque magnífico que eu freqüento desde criancinha, quando vinha pescar e voltava pra casa com sacos plásticos cheios dágua e peixes que morriam dias depois. Muita. Muita paz e saudade. Mesmo.
Na volta, almoço por quilo no Il postino, com direito a feijuca ("óbóvio") e uma Original mais gelada que o cu da foca, como diria meu artilheiro e amigo da Móoca, Gustavo.

Barriga cheia, mão lavada, pé na calçada.

Opa, uma loja de artigos esportivos e lá está a nova camisa do Timão, listrada em preto e roxo. Que coisa linda. Venha! Já é minha.

Vou usar no encontro dos meus irmãos na casa da Lena e do Bi hoje.

Home. Dex foi dar um bode e eu tô na Internet. Preciso selecionar repertório musical pro meu projeto com a banda do Simon, Clube do Chinelo. Eles sempre tiveram um repertório voltado pro brega. Só que era metido a engraçadinho, meio Mamonas. Quero radicalizar e deixar a coisa numa onda do tipo "música de corno". A idéia é me juntar a Neville (baixo), Simon (batera) e André Pedrão (Guita) e fazer um som de corno mesmo, com repertório baseado em Odair José, Lindomar Castilho, Moacyr Franco, mas tb Lupicinio Rodrigues, Tim Maia. Preciso trabalhar sugestões de canções pra gente fechar um show divertido e lacrimoso, cheio de desprezo e chifres. Vou amar cantar Agnaldo Timóteo, "Amor Proibido". Mas acho que hoje não vai dar tempo.

Mas de amanhã, depois que chegar do SBT, não passa.

Bode. Daqui a pouco vamos pra maternidade visitar a mãe, o pai e o próprio Boca., pro qual compramos um macacãozinho. Na volta é cruzar minha família. E tentar não chapar e não dormir muito tarde, pois ás oito da manhã de domingo tenho que estar inteiro e ligado pra fazer o Domingo Legal, neste dia de estréias e disputas acirradas pelo IBOPE. Por ora, banho!

Passamos na Pró Matre, numa travessa da Paulista, pra ver a Maira, o Fabrizio e o Luca. Como o bebê nasceu de oito meses, tá na UTI, fortalecendo seus 2,2 quilos. Não dá para ve-lo agora. Fabrizio está emocionado e Maira tb. Não é pra menos. Luca, mostram as fotos, tem uma boquinha charmosamente avantajada como mãe e, sendo assim, vai ser "Boca" mesmo e acabou. Ficamos pouco pra não estorvar. Hum, uma camisa do porco sobre uma cadeiar indica que este será mais um palestrino. O pai e sua família são porcos. Não havia como ser diferente.

Na porta do quarto está um dos berçarios da maternidade, com uns quatro bebês nas caminhas. Porra, que coisa maravilhosa.

Tem um sob uma luz forte e com uma proteção nos olhos. Tá quietinho. Mais dois escanchados, pernas abertas, braços jogados. Dois meninos. Lá atrás, uma quietinha, meio em posição fetal. Uma mocinha. Seria uma honra, Deus, ser pai de uma coisinha destas. Amém! Tô com os olhos cheios dágua. Quem sabe venha a ser esta minha grande virtude na vida, minha vocação: a paternidade!

Ok. Vamos pra casa do Bi.

Nota familiar:
A confusão na minha família de quatro irmãos começou quando meu pai morreu em 89, dois anos depois da minha mãe. Dois dos irmãos já eram casados: Bi com Lena (+ dois filhos, Emerson e Duda) e Cá com Rô (+ três filhos , Renata, Marcela e Pedro) e viviam em suas próprias casas. Eu e Celso seguimos morando na casa que era dos meus pais. Celso, que foi tb o primeiro vocalista das VV, havia saído da banda numa situação meio confusa com o Cavalo. Até hoje ele me acusa de ter ficado contra ele e a favor de um estranho. Complicado.

Celso começou a namorar a sua atual esposa, Rita, e passou a ficar muito tempo com ela na nossa casa. Sendo assim, eu não podia mais ensaiar com as VV na garagem nos fins de semana pela manhã, pois ele se incomodava. Da mesma forma que eu não tinha mais a mesma liberdade de antes, pois havia uma mulher zanzando pela casa. A tensão entre nós cresceu até que estávamos quase saindo no braço. E eu não ia chegar a este ponto. Naquele momento da minha vida, eu já estava noivo da minha primeira esposa e resolvi subverter todas as minhas certezas de não morar com a sogra.

Num dia de julho de 1993 eu arrumei minhas coisas, quadros com fotos dos meus pais, roupas, gaitas, sax, baixo, tudo. Coloquei em sacos de lixo, joguei na minha Chevy batida e mudei-me, sem despedidas, para a casa da minha futura esposa, em Pinheiros.

Deste dia em diante Celso apoderou-se da casa, casou e teve um filho, Nick, que hoje está com 13 anos. Devido a problemas burocrárticos, não tínhamos escritura do imóvel o que deu início a uma batalha judicial onde os outros três irmãos tentavam recuperar a posse da residencia contra o residente que dali não queria sair. É mais ou menos isso. Este rolo fez com que os dois mais velhos parassem de falar com Celso. Eu mantive contato com todos, até seguindo conselhos do mais velho, pois, segundo ele, eu seria o último vínculo familiar e se este se desfizesse, a família estaria inevitavelmente separada. E assim correu nestes últimos 19 anos de desunião.

Por que to contando isso? Porque hoje Celso, Rita e Nick vão visitar Bi, Lena e Emmo (Duda tá no Canadá) para tentar começar a refazer este tecido familiar rompido. Nick nem conhece os tios e o primo. E os primos não tem nada com esta briga de merda onde eu tb tô metido. Imaginem minha apreensão. A casa me importa, claro, pois meu pai lutou por quatro e não por um só. Mas mais importante que isso é que as pessoas voltem a conviver. A família unida vale mais que qualquer merda material. Sim!

Além destes que citei, eu e Dex e tb uns vizinhos da frente estão no local: Fernando, a esposa e a linda filhinha Ágata. Tb a irmã Fátima e a mãe Dona Elza. Não vou ficar contando detalhes. Mas rolou tudo bem. Bi, meu irmão mais velho, é um dos caras mais desconfiados do mundo. E Celso é um demente palhaço que, na verdade, se esconde atrás das piadas.

Ao final da noite o que posso dizer é que estão todos vivos. E os laços, pelo que vejo, vão lentamente sendo reatados. Do fundo do coração, obrigado Jesus. Ainda falta colocar o Cá nesta roda. Tá tudo nas mãos de Deus e não conheço melhores mãos pra se deixar as coisas. Onde estiverem, meus país estão, tenho certeza, felizes com isso.

Puta que pariu, como a gente sofre na vida! Mas só assim a vida ganha tempero, validade, importancia. A gente só aprende sofrendo. A gente só dá valor para uma coisa quando perde. Espero que esta, em especial, possa ser resgatada.

Home.

Leio um pouco da "Pornopopéia" antes de apagar, para desanuviar a tensão. A mocinha chupa o pau do negrão e arrebita a bunda pra ser penetrada por trás por outro que acaba de sugar sua buceta cheia de fluídos íntimos, inclusive menstruação. Uau! Este Reinaldo Moraes é fudido. Pra ele eu ofereço esta canção das VV. Uma dose pra ele. E outra pra mim. Boa noite

Vampiro
"Uma vez por mês, baby
Você me dá o que eu quero
Uma vez por mês, baby
Você me dá e eu espero
O que pros outros é martírio
Pra mim é puro delírio
Uma vez por mês
Eu quero acordar
Com a boca cheia de pêlos
Pentelhos, cabelos
São o que eu quero mastigar
Pra esperar o seu sangue, baby
Uma vez por mês, só uma vez

Vampiro, vampiro
Amor, amor, amor
Vampiro, vampiro
Sangue, saliva, suor

Às vezes o atraso do seu ciclo
Me fazem esperar
Meu tempero, meu tormento
Às vezes custa a chegar
Mas uma vez por mês por mês, baby
Eu posso beber sem te machucar
O teu pescocinho lindo
Parece sempre me chamar
Mas você nunca me deixa
Ferir a sua jugular

O que me resta a fazer senão esperar
uma vez por mês por mês,
só uma vez, só uma vez"

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Estamos na primeira fileira. Isso em qualquer espetáculo de teatro significa umas cuspidas na cara e em Stand Up Comedy é mico na certa.

Cala a boca, despertador! Lá vou eu de novo zumbizado pegar o jornal na porta. Livraram a cara do Palocci naquele escândalo da quebra de sigilo bancário do caseiro. A justiça pode ter absolvido. Mas façamos um teste. Pense no Palocci, na cara dele, com aquela língua presa e me diga...culpado ou inocente? Pra mim seu julgamento basta.


Ta rolando uma reunião da UNASUL – União das Nações Sulamericanas - em Bariloche. E o Hugo Chavez promete o circo de sempre. Pense no Hugo Chavez e me diga: culpado ou inocente?
Sarney mandou desnomear o namorado na neta. Pense no Sarney e me diga...
Ronaldo quer aumento. Nem pense nisso!

Tem uma matéria no guia do fim de semana sobre baladas no banheiro. É no banheiro que as mocinhas costumam se pegar, sabia?

Pense nas mocinhas...Hum! Ah, a modernidade!

Brasil ganhou de vinte pontos da Venezuela e hoje pega Argentina. Osso!
Chuveiro. A ressaca não tá chata, tá inspiradora. Vou colocar minha camiseta de Capitão América.

Internets.
Um e-mail do Cervejas.net me diz quais cervejas foram premiadas do WBA 2009, World Beer Awards. Sem me alongar muito, as London Fuller's ganharam em várias categorias e já bebi quase todas. Esta cerveja é muito boa. Uma que eu bebi na Espanha, mais precisamente em Barcelona, ganhou como "NON FLAVOURED SPECIALITY", Estrella Damm. Uau! Tenho bom gosto ou não? Veja a lista completa aqui. Ou no site Cervejas.net!

E fui pro SBT.

Queria ouvir aquela música do Tempo Instável novamente, mas não consigo achar no I-Pod. E vamos ouvindo Guns. E Cult. E Cuelho de Alice. E chegamos ás terras abravanélicas.

Tô atrasado feito o cão. Ed tá indo almoçar. Nadya e Jorjão já foram. E eu vou com o Dante. Salada. Roubo um pedaço de Bife á Parmegiana e uns filés de coxa de frango.

Fichas. Textos de interação entre os apresentadores neste domingo de guerra de audiência. A escalada locutada pela Gi. Mais fichas vão brotando. E quando vejo já estamos passando de oito da noite. Temos material para uma semana de programa. Dante ta indo pra ilha pra acompanhar a edição final da entrega da pizzaria do seu Manoel, com Dirlan e Carlinhos. Não deve ter hora pra sair daqui, mas pelo menos terá sábado, domingo e segunda de folga. Se der alguma merda, estarei cobrindo sua folga no sábado. Antes de desligar o computer recebo boas novas: o Brasil venceu a Argentina no basquete e já está classificado pra próxima fase, da Copa América. Dá-lhe basquete brasileiro!

Passo na ilha e me despeço.

- Se alguém precisar de texto no sábado, pode me chamar. Mas vê se liga até as 19h, pois depois estarei bêbado - aviso antes de sair!

Fui. Marginal parada. Vou pela Lapa. Meia hora e já to quase em casa. Banho, Dex banhada, precisamos passar no Terra Nova pra pegar os convites que o Marquinhos deixou por lá.
Dex desce pega a "bagaça" e simbora pra Alameda Santos, 2233, pro teatro do mesmo nome do Hotel Renaissance. Vamos ver "Comédia ao vivo". Tá tudo bem tranqüilo nestas ruas da ZN e rapidamente cruzamos a ponte da Casa Verde, sentido Pacaembu. Contornarmos o estádio, subimos ao lado "daquele" cemitério, á esquerda na Dr. Arnaldo, Alameda Santos e tamaqui.
Os manobristas estão a caráter. E nós no bar do lobby do hotel. Só tem gringo na área e os garçons falam fluentemente inglês. Opa, temos Eik Bier (Taboão da Serra) Colorado (Ribeirão Preto, vcs sabem), além de algumas alemãs bem interessantes. Que beleza, cerveja boa? O preço foda-se.

Desce uma Eik. Marquinhos chega. Peço uma Colorado Appia (com mel na fórmula). Mais uma Eik. Ta dando a hora de ir ver a tal de "Comédia ao Vivo", que tem no elenco o Marcelo Adnet (que a gente conhece dos 15 minutos da MTV), a Dani Calabresa (tb da MTV;ela já fez parte do humorístico "Sem Controle", do SBT, que eu escrevi), o Fabio Rabin (Pânico) e o Luiz França ( que fez parte de algum quadro do Faustão que eu não lembro).

Chegaram mais alguns amigos do Marquinhos. Tiveram que comprar ingresso de última hora e vão ficar longe da gente. Estamos na primeira fileira. Isso em qualquer espetáculo de teatro significa umas cuspidas na cara e em Stand Up Comedy é mico na certa. Já em show das Velhas Virgens significa banho de cerveja.

O teatro está abarrotado. Estamos sentados Dex, eu, Marquinhos e mais um casal de amigos dele. Outras três pessoas do grupo ficaram mais distantes do gargarejo.

Marcelo Adnet é o mestre de cerimônias. Anuncia um por um dos humoristas. Primeiro é um cara do Rio que está visivelmente nervoso. A cada intervalo, ao contrário do Stand Up que vimos domingo no Bleeker St, Marcelo Adnet volta, fala algumas merdas e chama outra atração. No Bleeker o apresentador só entrava no começo e no fim. Acho mais legal assim. O Stand do Marcelo é em capítulos, a cada entrada. E o tal de Marcelo Adnet é fodão. Além dos cacos e histórias hilárias ele ainda tem uma voz muito versátil e faz vários tipos de personagens, de locutoras de aeroporto a piloto de avião. Num dado momento ele pergunta quem fez sexo hoje e eu pergunto se auto-sexo vale. Ele diz que vale e me chama de punheteiro. E o espetáculo segue.
Entra Luis França, que Marcelo apresenta dizendo que vem de outro espetáculo e que ele nem sabe se o cara já chegou. Deve ser agá, mas funciona.

Luiz entra meio afobado e é devidamente xingado por Marcelo. Muito bom.

Me impressiona a desenvoltura, a rapidez do discurso dos caras, mais intenso que o outro espetáculo que eu vi na semana passada. Marcelo volta e chama Ben, um gordinho loirinho com jeito de gay e quipá de judeu. O cara é tb mágico e mistura números de ilusionismo com humor. É uma pegada diferente dos outros, mas tb bem engraçado. Mais Marcelo e em seguida Dani Calabresa. Ela entra e começa a ridicularizar o estigma que as mulheres humoristas tem.

- A gente entra e o pessoal ao ver que eu sou mulher já pensa em ir ao banheiro!

Cool tb. Marcelo. E para terminar Fábio Rabin, que poderia muito bem ser um dos meus amigos da Mooca. O sotaque, a coisa do solteiro convicto, metido a pegador , mas na verdade apenas um beberrão solitário.

O cara tem um timing fantástico e fala de praticamente apenas de comportamento e de relações entre casais. Ou seja, fala de tudo e de porra nenhuma. Mas é bem engraçado. Voltam todos, exceto Luiz França que segundo Marcelo Adnet, já está em algum palco de Moema se apresentando. Sorteios, mais piadinhas. Agradecimentos e foi. Achei muito do caralho. E já tive algumas idéias caso eu resolva fazer (e alguém resolva pagar preu fazer Stand Up Comedy): será algo como "Paulão, o cagão".

De qualquer forma, este mundinho de "piadas em pé" é bem pequeno. Vi dois espetáculos em uma semana e em ambos duas piadas coincidiram. Não lembro da primeira, mas a leitura sociológica da canção "Desenho de Deus", do Armandinho, esteve em ambos os shows e não dá pra saber de onde a idéia surgiu. Se Santa Comédia copiou Comédia ao Vivo, se foi o contrário ou se ambos copiaram um terceiro. Isso importa?

Tamos no hall do teatro. Dex foi mijar. Do outro lado do salão o gordinho gay, Ben, comenta alto:

- Olha o cara do CQC!

Serei eu? Sim! Uau! O cara me reconheceu. Ok, barba e cabelos compridos não são uma coisa tão comum 40 anos depois de Woodstock. Mas enquanto curto este momento de relativa fama "cqcistica", outro cara se aproxima falando espanhol e me pergunta se sou um dos concorrentes a 8º CQC.

- Buena suerte. Usted vai ganar!

Gracias, brother. Dex sai do banheiro e comento o lance com ela. É a primeira vez que alguém me reconhece e não é pelo trampo nas VV.

A turma que veio ao espetáculo sob convite do Marquinhos planeja uma cerveja. Como todos moram em locais diferentes, teria que ser ali por perto. O bar do hotel é muito caro e está descartado por todos. Resolvemos ir embora.

Mas a fila pra pegar os carros é digna de um clássico de futebol. Damos um rolê nas imediações e nada. Resolvemos ir embora de novo. Um dos humoristas, Fabio Rabin, passa por mim, me reconhece e me cumprimenta.

- Parabéns, cara. Vc vai ganhar por causa da atitude!

Porra, obrigado pra caralho. Um elogio vindo de um cara que acabei de ver arrasar no palco é muito gratificante, porra! Impressionante como a audiência do CQC é qualificada.

Bem, achamos uma espécie de Habib's de comida italiana e tamos tentando bebericar algo e comer. Mas ta tudo em falta. Enquanto as mulheres discutem com o garçom desce um chopp Kaiser. Mais um. Marquinho pede um. O amigo dele tb. Uma Xingu. Outra. As moças seguem tentando descobrir o que tem pra comer que não acabou.

Dois dos amigos do Marquinhos vão até um Frans Café próximo e trazem uma torta de frango e alguns pães de queijo. Opa, apareceram umas coxinhas. Uns mini calzones de frango e calabresa tb. Mais um chopp. Dex quer ir embora. Vamos todos.

Agradeço a gentileza de todos que fazem questão de dizer que tb estão torcendo por mim no concurso. Aliás, preciso agradecer muita gente, do SBT, do site, do e-mail , do orkut, do Twitter e aqui do blog. Gente que pára o que está fazendo pra dizer, ao vivo ou não, que torce por mim. Assim, de graça!

Alguns me deixam mesmo emocionado com a sinceridade dos desejos de boa ventura. Mil obrigados, amigos. Isso já vale mais que ser o 8º CQC.

Mas quero ganhar, nunca duvide disso.

Home. Quatro da matina. Boa noite. E que bela noite foi essa!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Viver numa fantasia é algo que me seduz. Mas ás vezes a gente cai no chão e nota o quanto é duro.

Mesma lenga, lenga de sempre, to lendo o Estadão á privada. O Brasil já é o país no mundo com maior incidência de casos da Gripe Palmeirense. Em termos de mortes, somos o sétimo.
Nosso basquete ganhou bem da Rep. Dominicana na Copa América e hoje pega a Venezuela. Depois de ter o vestiário invadido por torcedores armados, René Simões se manda do cargo de técnico da Lusa. Bang Bang á lusitana!

Aloísio engasgou-se com chiclete e quase morre no jogo do Vaxco. Coisas da segundona. Na época de tricolor, dada sua intensa amizade com Richarlyson, o engasgo era com outra substancia. Ui!
Maradona provoca Pelé e Dunga. Maradona: vai tomar no pó!

Sobrinho diz que Belchior está em praia cearense descansando. O cara tem medo de avião, não poderia estar na Europa, caraio.

Jack White se junta a três pintas brabas do rock e lança novo grupo, Racounters. Sou fã deste cara!

E chega. Lavo o cu no chuveiro. Bronha básica. Secagem, troca de roupa. Internets. Olha aí, notícia do Yahoo. Anvisa – Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – proíbe a venda de cigarros eletrônicos no Brasil. Que porra é esta? Os tais cigarros produzidos na China, funcionam com cartuchos de nicotina e soltam um vapor quente quando são inalados. Imagino que os usuários pretendam parar de fumar. Mas o que adianta, se a nicotina é inalada da mesma forma? Estes cigarros chineses só podem ser idéia de portugueses.

E fui, heim! Quinta braba na área e vamos encarar o monstro de cimento e fumaça movido a sangue dos trabalhadores chamado capitalismo. Como é duro trabalhar, né Vinicius?
Hoje ninguém ligou reclamando de atrasos. Vou ligado no meu I-pod. SBT.

Já tem resumos do primeiro e segundo dia da obra do WW na minha mesa. E ainda não consegui assistir ao Vt inicial (a tal de "surpresa") onde ele informa de maneira sempre surreal que vai derrubar a casa e construir outra em cima. E como nada foi ingestado, terei que ver isso nos discos mesmo. Mas só depois do almoço.

Salada. Filé de coxa de frango. Muito bom.

Pronto. Peguei os discos, bem uns 15, e to sentado na Mídia Log, onde a estagiariada fica loggando, ou seja, escrevendo cena a cena o que acontece nos discos gravados.

Cara, Tv pode ser a maior enrolação do mundo, pode explorar a miséria das pessoas, pode até ser a imagem da besta, como dizem alguns evangélicos radicalmente idiotas. Mas quando uma família fudida, que perdeu o pai há pouco mais de um ano, onde um garoto de 16 anos larga a escola para ir vender roupa de cama e produtos de limpeza na rua junto com a mãe, empurrando um carrinho podre, para dar de comer ás duas irmãs, caralho...quando uma família neste estado recebe a notícia que sua casa que está literalmente caindo aos pedaços vai ser reconstruída, gente, é emoção pra caralho. E é isso que eu to vendo aqui. Foda.

Passo praticamente a tarde toda vendo estas porras destes discos, desde a "surpresa" pra irmã que mandou o e-mail pedindo ajuda até o início da demolição que é sempre um show. Tudo isso é o Construindo um Sonho, que eu to roteirizando. A primeira parte vai ao ar neste domingo.
E por falar em roteiro, to aqui botando no papel os dois primeiros dias da obra. O Bruno, que faz a direção das gravações, sob a direção geral do WW, é bom pra caralho. Ele inventa coisas simples que dão um puta molho na pentelhação que é este papo de alvenaria, tijolo, laje. Sou fã deste cara que nos próximos 15 dias vai estar mais sujo de terra e cimento que um pedreiro.
Terminei os dois roteiros e já ta na hora de me mandar. Recebi um twitter dando conta que no próximo dia 1º de setembro, aniversário de 99 anos do Timão, todos os corinthianos do mundo estão intimados a vestir camisa e as cores do clube. É noise!

Minha cunhada (Lena), esposa do meu irmão mais velho (Bi), me liga dizendo que o irmão mais novo depois de mim (Celso), foi á casa dela depois de não se falarem por mais de dez anos. E vai de novo mais tarde. Desculpou-se por erros do passado e parece que está a fim de ficar de boa novamente. Há um problema de herança envolvido neste "embroglio" familiar, mas isso dá esperança de que estes quatro irmãos um dia voltem a se reunir, todos juntos. Eu mantenho contato com todos. Mas eles não se falam entre si. Deus do céu, abençoe este novo tempo na minha família que se separou quase que totalmente depois da morte dos meus pais, em 87 e 89.
E bora pra casa. To meio deprê, nem sei bem porquê. Olha o que ta dizendo o Supertramp no meu ouvido, durante o trajeto pra casa.

"Guess I'll always have to be
Living in a fantasy
That's the way it's got to be
From now on
Guess I'll always have to be
Living in a fantasy
No it won't be really me
From now on
You think I'm crazy I can see
It's you for you, and me for me
Living in a fantasy
From now on"

Viver numa fantasia é algo que me seduz. Mas ás vezes a gente cai no chão e nota o quanto é duro. Olha só a canção que entrou aqui. É uma do Bortolotto com a outra banda dele, a "Tempo Instável". Chama-se "Billy, The Girl" e é parceria com o Paulo "Picanha" de Tharso. Coisa maravilhosa.

"Há muito tempo que eu brinco com a morte,
não é que nós somos amigos,
mas nos conhecemos o bastante pra tirarmos a sorte
A dor é uma espécie de azar

Há muito tempo que eu brinco com a morte,
pra ver quem é mais forte,
eu e ela jogamos assim, todo santo dia eu abro uma garrafa de gim,
uma dose pra ela e outra pra mim, uma dose pra ela e outra pra mim...

Há muito tempo tento enganar a morte,
a ela ofereço a minha cabeça,
que ela guarda com a paciência de um espadachim,
há muito tempo que ela espera por mim,
um brinde pra ela e outro pra mim".

E neste clima bluesy quase auto destrutivo, chego em casa com a sede do mundo. Paulona ta visitando a Dex. Elas estão no fim de uma garrafa de vinho. Dex fez uma deliciosa carne de panela que eu janto com arroz. Paulona é o Rick da vida da Dex. São amigas de escola, coisa de mais de três décadas. Eu e Rick nos conhecemos na 5ª série, 1976. 33 anos, mano! É foda.
Paulona e Dex tão ambas desempregadas. Uma dose pra elas. E outra pra mim.

Abro a primeira Dado Bier Lager de 970 ml que comprei no Frangó. Papeando na mesa enquanto elas mandam vinho pra dentro. Coloco uns vinis pra tocar: João Bosco, Paulinho da Viola, Ismael Silva, João Gilberto. Abro a segunda garrafa de vinho e sirvo as moças. Um brinde pra elas. E outro pra mim. Luiz Gonzaga. Dex me olha sabendo que tô com o coração na mão em função do encontro dos meus irmãos esta noite. Torcendo pra tudo dar certo. A dor é uma espécie de azar. Luiz Gonzaga é de fuder. Abro a segunda Dado.

"Juazeiro, juazeiro
Me arresponda, por favor,
Juazeiro, velho amigo,
Onde anda o meu amor
Ai, juazeiro
Ela nunca mais voltou,
Diz, juazeiro
Onde anda meu amor
Juazeiro, não te alembra
Quando o nosso amor nasceu
Toda tarde à tua sombra
Conversava ele e eu
Ai, juazeiro
Como dói a minha dor,
Diz, juazeiro
Onde anda o meu amor
Juazeiro, seje franco,
Ela tem um novo amor,
Se não tem, porque tu choras,
Solidário à minha dor
Ai, juazeiro
Não me deixa assim roer,
Ai, juazeiro
Tô cansado de sofrer
Juazeiro, meu destino
Tá ligado junto ao teu,
No teu tronco tem dois nomes,
Ele mesmo é que escreveu
Ai, juazeiro
Eu num güento mais roer,
Ai, juazeiro
Eu prefiro inté morrer.
Ai, juazeiro..."

Quem me ensinou a ouvir Luiz Gonzaga foi meu pai. As meninas desistiram do vinho e eu dou cabo de meia garrafa. Pego vinho do porto e sigo entornando. Elas bebem água. Uma dose pra elas e outra pra mim. Paulona se foi. Dex subiu. A vitrola está sendo desligada. E eu to procurando meu pijama. Coloquei pra lavar. Pego uma bermuda e uma camiseta do "Roquenrow Bar". Pouco mais de meia noite. Vou ver Tv.

4h20 da madruga. To todo torto no sofá. Parece que apaguei aqui. Vou pra cama. A noite ta pela metade. Um brinde pra ela. E outro pra mim.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Comi demais. Preciso de uma parteira pra tirar esta comida de dentro de mim.

Bem, bem. Ressaca, claro. Saio da cama meio que mumificado. Zumbizado. Heim. Jornal pra quê? Tenho que ler esta porra? Hum. Bosta saindo e informação tentando entrar na minha mente alcolatrada. Suplicy deu cartão vermelho pro Sarney. Mas ele se recusa a deixar o campo. Chama a polícia. Alô Bin Laden: em Brasília tb tem duas torres. Este Suplicy tb está no lugar errado: um picadeiro seria mais adequado! Suplão não pode ver uma luz que começa a se "amostrar". É a própria mariposa da música do Adoniram.


Hoje o porco faz 95 anos. Minhas homenagens a estes filhos da puta, a estes merdas que provocam este sentimento de asco em mim porque são nossos inimigos de estimação. Dói dizer isso, mas respeito estes cuzões. E meus melhores amigos torcem presse lixo. E chega!

O Timão vai encarar o Barueri hoje completamente desfigurado. Dois titulares. Hum. Que medo.
Santos recebe o Inter na vila. Sou Cholorado desde menino. Seleção de basquete começa a disputar Copa América em Porto Rico em busca de uma vaga no mundial. Faz tempo que o basquete brasileiro sumiu do mapa. Ta na hora de voltar. Peguei uma geração vitoriosa com Oscar, Marquinhos, Carioquinha, Adilson. Ubiratan e um monte de outros. Hoje só se fala de voleibol como segundo esporte do Brasil. Vamolá basquete.

Descriminalizaram o uso da maconha na Argentina. Hermanos livres pra hacer la cabeza! Dizem que Santa Tereza, no Rio, vai perder muitos moradores por abrigar a maior colônia de maconheiros argentinos fora de Buenos Aires.

Tutty Vasques diz que o médico do Michael Jackson deu tanto remédio pra dormir pro cara que é melhor esperar mais um pouco pra enterrá-lo, pois ele estaria é anestesiado e não morto. Eh, eh, eh!

Tony Bennett se apresenta em sampa dia 26 de outubro. 400 paus o ingresso. Eu queria ver. Mas é muita grana. Quem sabe daqui até lá eu viro mesmo o 8º CQC e vou lá entrevistá-lo. Já colhi um depoimento dele quando estávamos gravando uma vinheta de abertura pro programa "Alô, Cristina", em 98, acho. Sou fanzaço!

E chega. Banho. Roupa. Internet. Ouço o cd de um dos produtores do CQC, a banda chama-se Comodoro. Uma coisa bem (pós)punk e pesada, letras em inglês com pitadas de português, lembrando Sex Pistols e Foo Fighters em alguns momentos. Até mesmo Red Hot. Há ilustrações dentro mostrando que os caras usam, acho, máscaras no palco, uma coisa meio SlipKnot, quem sabe. Gostei muito.

Agora to ouvindo as guitas finalizadas do novo disco das VV e devo dizer que Roy e Cavalo se superaram. Que beleza! Ataque, criatividade, competência, peso. Tá do caralho. E substituir seu Caio Andrade no estúdio não é fácil. Mas o Roy foi muito bem. Que puta trampo de responsa! As bases de baixo e batera tb tão demais. Este corre o risco de ser nosso melhor disco, sim senhor.
E vou pro SBT que já deu minha hora.

I-pod em andamento. Mr Paul MaCartney, Band on the run! Uhu. Tem um recado de voz no celular. Páro o carro pra ouvir e é a Mara, do Domingo Legal, reclamando que são 11 da matina e não tem ninguém na redação. Até a luz tá apagada. Ligo pra galera. Já passa de meio dia e eu to atrasadaço. Segundo Ed me informa, todos já estavam por lá ás 11h. Dirlan tá puto, distribuindo comida de rabo. Tudo porque Magrão queria escrever um memorando pro SS e não havia redator para ajudá-lo. Hum! Somos redatores de memorando, agora? Ok. Melhor é não entrar em atrito. Ligo pro chefe e dou uma vaselinada poderosa.

- Tá certo, chefe. Foi uma terrível coincidência não ter nenhum redator aí nesta hora e isso não vai se repetir!

Beleza. To chegando. Entro na produção de óculos escuros, abraço Dirlan e digo que tomei um porre e me atrasei. Beleza. Ele já gastou sua raiva com os outros redatores e sobrou pouco pra mim.

E aeh? O que fazer? Saiu uma matéria sobre os oito CQCs no Diário de São Paulo. Os caras já sabem quem são os oito finalistas. A coisa vazou mesmo. O pessoal da Quatrocabezas não deve estar nada feliz. Mas, no fim das contas, é mais buxixo pro concurso. Tem gente escrevendo no youtube que as cartas do concurso estão marcadas, dizendo que eu sou um dos favorecidos por ser o "vocalista de uma conhecida banda indie". Puta que pariu.

Nunca fui lembrado pra premio nenhum, assim como as Velhas. Nossos clipes não passam nem na MTV, a gente não toca no rádio e os caras insinuam que meu prestigio com a mídia está me ajudando. Hum! Se há uma coisa que tocar nas VV não faz é a gente famoso na TV. É uma puta ralação diária pra tocar as coisas, pra divulgar nosso trampo. E agora vem com essa que eu sou uma celebridade! Vai tomar no cu!

Feijoada pra salvar meu humor.

Comi demais. Preciso de uma parteira pra tirar esta comida de dentro de mim. Uns peidos bem que ajudam.

A tarde segue. Nada ingestado da obra do WW. Há novidades sobre a grade de programação de domingo, mas não posso contar. Na verdade, há novidades conflitantes a cada dez minutos. Daqui a pouco o Domingo Legal vai entrar no ar ás sete da manhã de segunda feira, dirá a rádio-corredor.

Dante tá doidão fechando a obra do Valter Leite. E o dia vai passando com a feijuca encruada dentro de mim. Me ajuda, Deus, a digerir esta porra toda.

E aeh? Que mais? Timão mais tarde.
Mais nada! Sono do caraio! Vou dar um rolê.

Compro um chocolate. Saio pra comer e olhar o fim de tarde. As vagas de carro aqui na frente da praça de alimentação e dos estúdios têm nome, pertencem aos artístas. Silvio Santos, Celso Portiolli, Analice Nicolau e por aí vai. Não posso negar que gostaria de ter meu nome nestas "vagas da fama". Não por nada. Mas seria divertido. Bobagem. Temos muito pra remar ainda!
Nádya me manda um link de uma cena sua que ta na Internet.

"Paulão,
o site no qual está a peça "Minhas Roupas" é: www.teatroparaalguem.com.br
bjs,
Nadya"

Conheço a Naná desde os anos 90, quando entrei no SBT. Nessa de trampar em TV há tanto tempo, ela ta procurando espaço escrevendo pra teatro para não endoidecer com este papo de IBOPE que assola a mente desta gente que fica do lado de cá da telinha. Mais ou menos como eu faço com música. Cool. Manda bala, Nadya. Sejamos felizes, pelo menos de vez em quando.
E vamosimbora. Som bom no I-pod. Transito bom no retorno pra casa. Recongelei uma carne que Dex havia descongelado sem falar com ela. A moça procurou a carne na geladeira pra por na panela e ta dura feito um pau. Comeu meu rabo por telefone.

Porra, tudo começou quando tivemos um vazamento de gás na cozinha na terça e não podíamos usar o fogão. Lembram? Aí sugeri que fossemos nos embriagar no Terra Nova.

Ao voltarmos, bastante chapados, dei com a carne na geladeira e lembrei que ela não poderia ser cozida no dia seguinte, já que o cara não havia consertado o vazamento ainda. E resolvi devolvê-la ao congelador. Pronto.

O cara veio, consertou o vazamento e Dex queria colocar a carne na panela de pressão pro jantar. Resultado: vamos jantar sanduíche! Pra mim ta ótimo. Olha só: aquela torta "gororoba" que Dex fez semana passada jaz intacta na geladeira. Será que ela imagina que com o tempo a coisa melhore? Hum. Tá é cada vez mais dura, parecendo concreto. Joga fora, criatura!

Comi uns sandubas e to pronto pra ver o Timão contra o Barueri.

21 segundos de jogo e já estamos perdendo. Caraio! O primeiro tempo é todo assim, meio sob o efeito de um knock down. Este Henrique, serve pra quê? Marcinho, outro merda! O goleiro, jovem, meio demente. Que será de nós no segundo tempo? Virada! Sabem por quê? Porque o Mano colocou o Souza que vem melhorando e é disparado mais efetivo que este tal de Bill que veio do Bragantino. Pinta este cara de verde e joga no mato pra ninguém encontrar mais. Souza sofre o pênalti do empate. E Elias vira o jogo num chutaço de fora da área. Querem saber quem faz o Corinthians jogar bem? Chama-se Elias. Quando ele joga o time vai. Se ele não estiver ligado, não tem Dentinho e nem Dentão. Acho que ele tava meio preocupado com uma possível transferência (a janela pra Europa fecha-se segunda, graças a Deus) e ficou meio aéreo. Bastou ele voltar a jogar que o time passou a jogar bem de novo, mesmo com reservas. Claro que damos um vacilo na defesa e o Barueri empata. Temos mais chances e eles tb. O segundo tempo valeu. O empate tb. Vamos indo. Marcelo Mattos ta chegando, De Federico chegou e Ronaldo ta voltando. Temos que acabar bem o campeonato pra entrar o ano do centenário na ponta dos cascos. O Santos empatou em 3 a 3 com o Interchoronal. Quero o Santos na segundona pra olhar na cara de uns e outros que dizem que "time grande não cai". Isso a gente vai ver!

Ta passando o "Diabo Veste Prada". Curto muito este filme. Primeiro porque tem um monte de cenas em Paris, que é coisa de Deus. E segundo, sei lá!

Não vou conseguir vê-lo pela centésima vez. Vou ler um pouco da suruba do Reinaldo Moraes. Preciso ler menos "sonado", se não esqueço e tenho que ler tudo de novo no dia seguinte. Ah, a Sossô ta tocando bronha pro negrão e pro amigo dela. Eles dois, por suas vezes, estão apalpando, cada um, uma banda da bunda e um bico de peito da mocinha. Beleza. Já posso dormir de pau duro. Ou não.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Depois que fico bêbado viro o maior cuzão do mundo. E gosto. E foda-se.

Manhã comum. Frio. Jornal. Merda. Luta campal para expropriação de um terreno em sampa. Marcelo Mattos voltando por Timão. Precisamos de um primeiro volante bão mesmo. O tal de De Federico chegou dizendo que quer fazer sucesso no Corinthians como Tevez. Seja bienvenido, hermano: meta goles que nosostros te amaremos! E viva o portunhol, futuro idioma das Américas do Sul e Central. Nos EUA teremos uma variação chamada "portunhenglish". Coisa pros nossos tataranetos.

E aeh?

Sarney ficou puto que o Suplicy interrompeu seu discurso ontem. O bigodudo mais salafrário do país falava sobre o centenário de Euclides da Cunha quando Suplão pediu explicações sobre a putaria, a lambrança que o seu presidente aplicou no congresso. E o Sarney ficou bravinho. Alguém deveria dar um pau no Sarney. Não precisa matar, só arrebentar a boca pros dentes caírem todos.

Banho. Roupa. Blog, Twitter. Bora pro SBT? Bora!

Não falei proceis, mas meu I-pod ta de volta e, não sei exatamente como, todos os áudios que estavam no meu computador foram sugados pra dentro do I-pod. Então, tão aparecendo canções que eu não ouvia há séculos. Sensacional.

Cheguei antes da reunião começar. Hum. Começou. Estamos numa semana importantíssima em relação ao Domingo Legal, uma vez que no próximo domingo Gugu estréia na Record. A programação promete se tornar um campo de guerra e a luta pelos pontos do Ibope um "Deus nos acuda". Nem mesmo nós temos acesso a detalhes da estratégia. Sendo assim, o que me resta é seguir neste vôo cego cheio de segredos e mistérios. Nada a declarar sobre CQC, nada a declarar sobre Domingo Legal.

Almoço.

Redação. Preciso dar uma olhada na "surpresa" gravada pelo WW na semana passada. Só vai ao ar, provavelmente, daqui a duas semanas. E de resto meu twitter já passou dos 1600 followers. Noise.

Não tem nada ingestado preu assistir do WW. Então, curiosamente, passa-se um dia sem muito trampo aqui no DL. Tenho sede. Me dê breja!

A Paulinha estagiária acabou de loggar os discos da "surpresa", mas nada foi ingestado. E pelo jeito, não terei mesmo nada pra ver hoje.

O dia segue entre discussões virtuais da galera dos 34 candidatos a 8º CQC. E quer saber, vou embora. Ligo pra Dex que ta com o cara do fogão em casa. Há um vazamento de gás na cozinha. Convido-a a ir pro Terra Nova se embriagar comigo e ela diz sim. Bora.

Sete e meia da noite e já to quase em casa.

- Venha Dex, venha beber comigo!

Ela tá no carro. Coloco o fone prela ouvir o som que ta rolando. Vcs vão me matar, mas é Daniel: "pra falar a verdade, na realidade, é que pra vc o nosso amor desencantou, só que no meu caso, saiu tudo errado, se o tempo apaga, desta vez não apagou".

Ouvi muito esta canção numa época em que estávamos separados, com ela trampando e morando em Brasília. É assim, quando a dor de cotovelo ataca, a gente usa drogas pesadas como esta do Daniel. Depois que fico bêbado viro o maior cuzão do mundo. E gosto. E foda-se.

Terra Nova. Chegamos junto com os donos, Heinz e Lola. Ajudamos a abrir o bar. Tão ambos sabendo do lance do CQC e querendo novidades.

Mesa. Dex ta na taça de vinho e eu na Serra Malte. Disse pra ela pegar uma garrafa inteira, mas ela não quis:

- Não vou beber tudo isso!

Hum. Como se eu não a conhecesse. O bar está ás moscas. Um blues rola ao fundo, Big Chico. E desce breja. Frango á passarinho. Vinho. Heinz vem sentar-se com a gente. Lola e Dex saem a cada dez minutos pra fumar na calçada. Chega Paulinho. Chega Marquinho. E vamos bebendo. Momentaneamente o pessoal do balcão sentou-se á mesa conosco. Pinga de maracujá. Jaboticabinha. Mais maracujá. Eu vou ficar doidão. Serra Malte. Dex ta na terceira taça de vinho. Porra, porque não pediu a garrafa, caralho!

Marquinho me convida a ver um espetáculo de Stand Up Comedy na sexta, no Hotel Renaissence. Beleza. To bem interessado no assunto.

Dex foi fumar mais uma vez e aproveitei pra pedir uma cachaça cuja dose é 35 reais: Anísio Santiago. Mas, creiam, vale. Eu é que raramente tenho coragem de investir tanta grana numa dose de bebida. Foda-se. To bebão e esta vai ser a saideira. Dex ta breaca. Fazendo careta. Quer se mandar. Simbora. Despeço-me de todos e dentro em pouco tamos em casa.

Acabo com o frango que tava na geladeira, sobra da ida ao Frango. Abro uma latinha de Itaipava. Dex quer um gole. Vou encontrá-la no meio da escada e ambos sentamos no chão e recomeçamos a bebedeira ali mesmo. O papo rola bem. Vou até a vitrola e coloco um vinil do Lupicinio Rodrigues. Puta que pariu.

"Ela Disse-me Assim
Ela disse-me assim
Tenha pena de mim, vá embora
Vais me prejudicar
Ele pode chegar, tá na hora.
E eu não tinha motivo nenhum
Para me recusar
Mas aos beijos caí em seus braços
E pedi para ficar.
Sabe o que se passou?
Ele nos encontrou, e agora?
Ela sofre somente porque
Foi fazer o que eu quis.
E o remorso está me torturando
Por ter feito a loucura que fiz
Por um simples prazer
Fui fazer meu amor infeliz"

Que é que eu posso dizer mais? Só posso chorar. A conversa nos degraus da escada segue a gente bebe mais. Agora eu coloco uma coletânea do Lulu Santos. Porra, grandes canções. Minha preferida é a primeira a tocar. E tb a última.

"Tudo com vc
Quero te conquistar
um pouco mais e mais a cada dia
satisfazer tua vontade também me sacia
vem me hipnotizar
no alto andar luar me acaricia
posso morrer de amor
que ninguém desconfia
eu quero tudo com você
que só sabe viver, sabe cantar
não vá para Nova Iorque, amor
não vá!
eu quero tudo com você, não vá.
Vem me hipnotizar
no alto andar luar me acaricia
posso morrer de amor
que ninguém desconfia.
Quero te conquistar
um pouco mais e mais a cada dia
satisfazer tua vontade também me sacia
foi mais profundo por você
fez chorar mais fez chover
pare de sonhar
não vá para Nova Iorque amor
não vá eu quero tudo com você não vá".

Sem condições de continuar operando. Fui.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Não vejo exceções, funk carioca é uma bosta. Eu disse Bos-ta!

Acordo ás nove. Hoje é folga de quem trabalhou no Domino Legal. Vontade de cagar. Desço até a porta e nada de jornal. Ligo na portaria e nada de jornal. Ligo no Estadão e eles dizem que vão mandar o jornal em no máximo três horas. Este último telefonema eu faço cagando. Volto pra cama.

Onze e meia e Dex ta me cutucando. Finjo de morto. Ela desiste. Meio dia e ela entra e sai do quarto. Tento um ataque. Ela escapa. Desço á procura do jornal. Já chegou, mas os caras estão em hora de almoço e não podem me entregar agora. Tô de pijama e com preguiça de me trocar pra buscar. Dex não me deixa ir de pijama. Ok. Tem uma música do Raul que fala da subserviência masculina no lar, "Eu Tb vou reclamar":

"Entro com a garrafa de bebida enrustida porque minha mulher não pode ver".

Se o Raul tinha que mocosar a garrafa, quem sou eu pra discutir com a Dex. Esperemos o almoço dos cabras acabar. Hum. Isso me faz pensar! Tali-Ho!

Ataco Dex e desta vez o bicho pega. Uhu!

Banho juntos.

Tem alguém batendo na porta. É o Paulão zelador com o jornal. Agora, porra? Me diz que o Rafael, da portaria, me viu no CQC. Quem não viu?

Uma e meia da tarde. Dex e eu estamos em duvida entre ir caminhar no horto ou arrebentar a boca do balão numa churrascaria. Quem escolheu alternativa dois, churrascaria, acertou.

Tamaqui. Picanha, alcatra, franguinhos, lingüiça, cabrito, caipirinha de vodka. Fora carpaccio, torresmo, camarão e muita salada. Trilha sonora cool, com Earth, Wind and Fire, Luiz Miguel, Tony Bennett, Sinatra, Laura Pausini. Tô curtindo. Gosto destas coisas românticas. Até o bunda do Luis Miguel ta descendo bem com esta seleção de boleros clássicos. Terminamos.

Passamos no lugar onde o cara ta consertando meu I-pod. Consertando é o caraio, ta é reformatando e com isso apagando minhas mais de 500 músicas. Ok. Tenho todas elas no micro. Home. Internet.

Dex babando vendo TV. Passo a tarde assim. Escrevendo, atualizado, copiando sons pro I-pod. Agora é Tv com ela. Jantar das sobras do fim de semana.

Começa o CQC. O lance do concurso é só depois. Gentili bem no congresso. A matéria da coloração do cabelo com o Oscar Filho tinha tudo pra não rolar, mas ficou ótima. A do Cortês no Multishow era previsivelmente engraçada. Este cara é engraçado.

Hoje pude ver todos os 34 concorrentes a 8º CQC em ação, coisa que antes não tinha rolado. A única coisa que posso dizer é que, como era de se esperar, não dava pra colocar as atuações dos 34 na íntegra. Editaram os melhores (ou piores) momentos de cada um. Hum. Foram gentis comigo, tirando duas gafes que depois eu conto. Acho que ganhei os caras quando respondi de bate pronto sobre conciliar o rock das VV com uma possível vitória. Mas dançar funk foi triste.

Não vejo exceções, funk carioca é uma bosta. Eu disse Bos-ta! Quer ouvir funk, vai atrás de Kool & The Gang, Earth, Wind and Fire, Tavares, Gap Band, Brass Construction. Tô falando igual velho, né? Sou velho! Tenho 44 e vivi momentos musicais no mundo melhores que este lixo eletrônico que ta por ai. Este monte de DJ de merda que fica montando sucessos em cima de dois compassos de músicas dos anos 70. Ninguém compõe nada, por que Pick up não é instrumento musical. E Dj não é músico. O Dj não toca nada, o Dj aperta o play! Então, a gente vai engolindo comida requintada de outras décadas. Funk carioca é este lixo reciclado, sem alma, sem nada, melodia de criança de dois anos, de jogral do pré-primário. Gente falando de putaria sem classe e conhecimento.

As Velhas Virgens tem classe, sim senhor. Até pra mandar abrir as pernas tem que ter elegancia. Cultura, é preciso ter cultura pra cuspir na estrutura, né Raul! Passei pra fase dos 16 no ar. To feliz e na luta. Rock'n'roll rules forever. Vou dormir. Se conseguir.

domingo, 23 de agosto de 2009

Em meio a tantas estatísticas e estratégias, ver pai e filha se reencontrarem no palco é emocionante.

Saio da cama pelas oito e dez. Jornal. Timão pega o Botafogo na zona do rebaixamento no Pacaembu. Bambis em Curitiba contra o Furacão. E o Santos encara o Goiás. Lula quer dar férias pra sua candidata Dilma Roussef. E não to a fim de ler mais merda nenhuma. Banho. Roupa. Beijo na Dex. Bora.

Pego um MP3 Player antigo e resolvo colocar pilhas pra ver se rola. A verdade é que desde que meu I-pod quebrou, tô sem som no carro e isso é chato. Quem sabe colocando pilhas novas o MP3 liga e posso ouvir sons que nem lembro quais são. Não mexo neste aparelhinho há uns 4 anos. Pilhas compradas na conveniência do posto. Trocadas. Olha só, tá funcionando. Entra Off The Wall, Michael Jackson. Tenho mandado o Michael tomar no cu nos shows, mas a verdade é que gosto muito dele até este disco, de 79. E esta canção é sensacional.

Na seqüência começa uma tentativa de me fazer chorar. Moacyr Franco e Altemar Dutra cantando "Eu nunca mais vou te esquecer". Uau! Que canção mais linda.

"Se eu tivesse o coração que dei
Tivesse ainda ilusão, nem sei
Coragem pra recomeçar no amor
Bobagem, pois amor assim, só um.

Agora é vida sem razão, porque?
Tentando orar eu só rezei você
A sua ausência mais e mais me invade,
Pediu amor e devolveu saudade

eu nunca mais vou te esquecer
eu nunca mais vou te esquecer meu amor"

Que maravilha. Descem lágrimas por este rosto bebum. Eu sou muito fã do Moacyr e amo esta canção. Entra outra do Moacyr, agora só com ele, "Seu amor ainda é tudo", gravação original do João Mineiro e Marciano. Aí é que eu canto junto e desabo a chorar pra caralho. Adoro este romantismo descarado. O coração magoado, solitário. Música de corno. Porra. Nestas, acabo chegando ao SBT sem prestar atenção no caminho. Preciso me recuperar.

Redação. Ed já está. Dante e Jorjão chegam. Nadya tá de folga. Coisas sob controle a não ser pequenas alterações de fichas. Rubinho tá ganhando no GP de Valencia. Há quanto tempo isso não acontecia. 5 anos. É a centésima vitória do Brasil na F-1.

Rubinho na frente é sinal que hoje é um dia sem lógica e tudo pode acontecer. Ai que medo.
Ok, tamaqui ao lado do cenário. O programa vai seguindo. E Record tá arrebentando na audiência, pois colocaram o Hoje em Dia especial ao vivo nesta manhã. Emenda com a "Era do Gelo" e já estão derrubando a Globo. Eu avisei que em domingo que o Barrichelo ganha tudo pode acontecer. Nada do que colocamos no ar sequer cutuca a emissora do bispo. Tá osso.
Num dos intervalos, Celso Portiolli diz que me viu no CQC. Numa outra oportunidade Celso comenta com Dirlan que é melhor o DL gravar alguma coisa comigo se não vai me perder pra Band. Acho que ele ta brincando. Dirlan diz que eu só vou pra lá dentro de um caixão. Eh,eh,eh! Este lance do CQC ta mexendo com todo mundo.

Dante subiu pra adiantar a finalização da obra da pizzaria cuja primeira parte vai ao ar hoje. Nossa audiência não tá tão ruim assim, a Record é que tá fora da realidade. Os evangélicos resolveram ver tv hoje pra fuder a Globo. Será? Hoje é a final da Fazenda e a tendência é que a Record mande no Ibope cada vez mais com o decorrer da tarde.

O nosso encontro entre pai e filha que não se viam há 20 anos foi legal. Enchi meus olhos dágua. Em meio a tantas estatísticas e estratégias, ver pai e filha se reencontrarem no palco é emocionante. Foi.

David Brasil e Helen Ganzaroli levam nosso patamar pros 10 pontos. Os Tops de cães e da internet seguem bem. Mas a briga mais séria é da Globo pra chegar na Record. Que tarde estranha. Que números malucos.

Fui comer algo. Macarrão com molho á bolonhesa. Hum. Tô soltando umas bufas poderosas e após a ingestão do macarrão, o negócio é ir defecar no WC. Aproveito e ligo pra Dex, confirmando que vamos mais tarde num bar onde rola Stand Up Comedy. O Digo da Canna patrocina o evento e me convidou. E eu vou. Quero me inteirar deste lance. Banas tem estado empolgado com a possibilidade deu fazer este tipo de apresentação. Eu quero ver qual é que é.

Entramos com a primeira parte do Construindo um Sonho da pizzaria do seu Manoel. Vai subindo. A Globo luta pra passar os crentes. Pelo menos vamos entregar bem pro SS. Tá todo mundo na faixa dos 12, 13 pontos. Boa sorte, patrão. Hoje nada deu muito certo e perdemos até da Ana Hickman, que vencemos nas últimas semanas. Mas o programa foi bom. E não é toda hora que tem pão quente!

To finalizando umas coisas com a TV ligada. Os Bambis lá e cá com o Furacão. Nós estamos na mesma com o Botafogo. Não vai dar tempo de ir pra festinha do Arthur, filho da Li, cujo aniversário é agora e termina quatro e meia da tarde. Pena. Sorry, Li. Sorry, Arthur.
E cadê o Timão que não abre o placar, caralho? Tá chovendo lá fora. Eta dominguinho pentelho. Vou embora. Fui.

Antes de sair o Timão faz um de penalti com Dentinho. Chuvinha pentelha. To dentro do carro ouvindo Nirvana. Uau! Home.

Dex ta vendo filme na sala com Rita. Rodragg tá bodeado na nossa cama. Aproveito minha inacessibilidade á tv pra ver a quantas anda a rodada do brasileirão. São Paulo perdendo do Furacão. Perdeu. Corinthians empatando em 3 com o Botafogo. Gol de mão dos caras. Virou vôlei esta merda. Empatamos. Que mais? Grêmio meteu quatro no Galo em POA. A Grêmio só ganha em casa. Que merda!

Tamos vendo TV. Rodragg levanta. E se manda. Dex acaba de fumar e vai pro banho. Vamos ver o Stand Up Comedy no Bleeker St, na Vila Madalena. No palco o grupo Santa Comédia originalmente de Curitiba. Jogo este twiter no ar e meu tb concorrente de CQC e amigo Rogério Morgado me diz que fará uma participação lá hoje á noite no lugar do Andreoli que não vai estar presente hoje. Cool, vou abrir duas cervejas com um abridor só: saco a onda dos "Standupers" e ainda vejo o Rogério. O cara é engraçado. Mesmo.

Tamo indo, eu e a Dex, nesta noite londrina de sampa: chuva e frio. Porra, o bar fica naquela rua ao lado do cemitério. Mas onde é o bar, caralho? Porra, é este aqui, na frente do Morrison. Já tinha sacado este espaço no passado, quando tocávamos mais nesta área.

O Digão da Canna disse preu procurar a Cris Florez. É o que eu faço. Tamo dentro. Ela nos coloca numa mesa no gargarejo. O garçom demora a nos atender. Eu quero cerveja! Um baldinho com quatro Heinekens para começar. Dex e eu, eu e Dex, juntinhos. Opa, o Fernando Muylaert ta na área e vem me cumprimentar. Ele fazia o Vida Loca Show, no Multishow. Agora tá no novo programa da Eliana, no SBT. E tb faz parte do Santa Comédia. Carol, que tb está entre os finalistas do CQC, senta-se á nossa mesa. Depois sai correndo para coordernar a parada nos bastidores. Minutos antes da bagaça começar, Rogério Morgado vem me cumprimentar e me pede pra rir alto. Ok.

Eu não sei o nome dos caras, mas o que abre é muito engraçado. E assim seguem todos os outros. Alguns fazem referencia ao meu cabelo e barba de Jesus Cristo. Os shows duram cerca de 15 minutos. O cara que abre é tb o que fecha. Uma hora e quinze, uma hora e meia de shows divididos entre 5 comediantes, acho.

Porra, bons momentos, boas tiradas. Rogério fez uma imitação muito legal do SS. Noite ótima. Sobre nossa mesa se acumulam 12 garrafinhas de Heineken vazias. Amigos televisivos e os comediantes sentam-se á mesa e a cerveja rola. O papo segue animado e alcolatrado. Opa, o bar ta fechando e a gente ainda tem brejas fechadas no baldinho. Bora. Mais uma vez fui varrido de um buteco. Bom vê-los no palco, Rogério e Carol. Se um de vcs for o 8º CQC o programa estará muito bem servido.

Dex ta com fome. Paramos no Marques da Brás Leme. X-salada italiana pra mim, X-catupiry pra ela. Coca zero. Home. Bode.

sábado, 22 de agosto de 2009

Dex se preocupa, mas quando a cerveja é boa até a embriaguês é mais elegante.

Acordo ás nove pra cagar, ainda meio chumbado. Leio o jornal e claro, não vou lembrar de nada depois. Acordo de novo ás duas. Dex me beijando. Almoço pronto. Arroz, feijão, bife e um purê delicioso. Pra baixo.

De volta pra cama. Dex vem tb. Tento um ataque. Não rola. Bode. Acordo novamente pelas seis. Internet.

Dex acorda e convido-a pra sair mais tarde. Ela vai pro banho. Antes, Bio liga e diz que elas terão que descer pra Santos e ir á praia ao amanhecer, como parte do ritual pra minha mulher virar "mãe de santo". Ela vai mesmo levar isso adiante. Eu apoio. Quero ver minha mulher feliz. Se ela curte a parada, que seja. Minha mão tb já me levou muitas vezes a centros e tal. Ela curtia espiritismo. Não tenho problema com isso. Ainda que seja Católico Apostólico "Romântico", sou da Igreja Alcoólica até o Ultimo Gole. E Jesus está em cada mínima coisa da minha vida, por mais que eu seja pervertido, bebum e demente.

Dex ta banhada e vestida. Vou eu pro chuveiro. Vamos beber o sábado. Amanhã a gente vê o que faz pra seguir vivendo a vida.

Nosso destino é o FrangÓ, a maior carta de cervejas importadas e nacionais do Brasil, estou certo.

Dex tá desesperada em ter que entrar no mar por conta dos rituais com este frio. Eu dou risada. Eu tiro sarro. Estarei quentinho em nossa cama.

O acesso ao FrangÓ é pela ponte do Piqueri. É só seguir as placas para o largo de Nossa Senhora do Ó. Vamos subindo e chegamos. Uma puta muvuca na porta. Claro, fila de espera. Em São Paulo tem fila de espera até em velório, terça feira, 4 da manhã. Ô lugar pra ter gente, meu Deus.
Deixo Dex na frente pra ir pegando a senha. Encosto o carro no quarteirão de trás. O rádio do carro da Dex tá tocando "Mr. Postman" com os Beatles. Coisa de gênio. Puta batida contagiante, John Lennon cantando como um negro americano. Puta que pariu, que energia. Estes caras inventarm o pop e não Michael Jackson. Sou Beatles Futebol Clube e acabou.

Há vários bares próximos ao Frangó, todos ás moscas. Quem curte as coxinhas com catupiry, o próprio frango assado que deu origem ao nome e as brejas do mundo todo não troca este bar por outro. Chego e dou com Dex já sentada, mas numa mesa de fora. Tá frio pra caralho, mas já que vamos esperar que seja sentados e já bebendo. Dex pediu uma porção de coxinhas com catupiry. Eu peço a carta de cerevjas e vamonessa. Eles estão com uma quantidade absurda de cervejas Belgas novas. Boa parte de Abadia, como eu gosto. Peço uma uma Corsendock Pater, uma breja de Abadia, escura,750 ml, 38 paus. É caro mesmo. E o garçom me informa que acabou. Outra. Agora quero a Palm Royale, tb belga, clara, 330 ml, 12,50. Ele vai ver e diz que acabou tb. Porra. Me dá dois chopps La Trappe, um escuro e um claro. 18 reais. Fico com o escuro. Dex bebe o claro. Se a Steenbrugge blond é a melhor cerveja que já provei, o chopp claro da La Trappe é o melhor chopp do universo. Vou enfiar o pé na jaca e gastar uma grana mesmo. O cartão de crédito vira hoje e a conta só vai cair no começo de outubro. Daqui pra lá posso ter ficado rico e pago com o pé nas costas. Senão a gente vê. O importante é beber. Bem.

Tá um ventinho danado e só a pimenta que coloco nas coxinhas é que me aquece um pouco. Papo vem papo vai, o garçom grita "Andréa" e eu respondo "sou eu". Ele ri. As pessoas em voltam tb. Diante do espanto, retruco bem humorado:

- Ué, eu sou a Andréa e ela é o Paulão!

Entramos. Há uma mesa pra nós lá na parte de baixo do bar. Instalados. O maitre vem ao meu encontro e me cumprimenta efusivamente. Faz mais de um ano que não venho aqui e ele ainda se lembra de mim. Me apresenta o garçom que vai nos servir, o Adão, que ficou no lugar dele após sua promoção. Cool.

Sigo com as brejas de Abadia e vou tentar parar com os preços, pra não estragar. Peço uma Gouden Carolus Tripel, cerveja feita na cidade de Michelen desde 1369, dourada, refermentada na garrafa, levemente adocicada com aroma frutado. Só Deus explica o sabor. Seguimos papeando. Dex é uma puta companhia pra conversar. Adoro sair com ela. Tem uma japa queixuda na mesa ao lado sendo xavecada por três caras. É, a gente sempre vai pra cima do que está mais perto. Ou melhor, eu ia, agora não vou mais que sou casado, viu Dex.

Na mesa ao lado chegam duas garrafas enormes e me parece que são duas Deus, cujo preço no cardápio é 230 paus. Dizem que é a melhor cerveja do mundo. Os caras pediram duas. Caraio! Checo com o garçom e ele me diz que, na verdade, são duas Dado Beer Lager, 970 ml, 14,50 a garrafa. Hum. Tava demais, gastar 460 paus de cerveja já de cara. Mais uma breja pra mim. Petrus Gouden Tripel, 7,5% de alcool. Sigo bebendo liquidos divinos.

Me deu vontade de comer asinha de frango. Não tem especificamente esta porção, mas pedimos um frango assado. E agora? Hum, vou pedir um chopp que, diz no cardápio, só é produzido no natal, 6 de dezembro. Samichlaus. Esta cerveja era originalmente feita na Suiça mas desde 2000 é fabricada na Áustria. Uma cor quase marrom, meio roxa. Sabor bastante doce, aromas de frutas. Dex não gosta. Eu amo.

Bem, acabou meu chopp paradisiaco. Vou pedir esta Dado Bier Lager para acompanhar o frango assado. Porra, que delícia. É a melhor cerveja da Dado Beer de Porto Alegre, vcs sabem, que eu já bebi. Sensacional, Dex tb curte. Na hora de ir embora peço mais duas destas e ganho um copo. E tô bem breaco, tenho que admitir.

Dex se preocupa, mas quando a cerveja é boa até a embriaguês é mais elegante. Tô dirigindo o carro como se fosse a última volta de uma corrida: na ponta dos dedos. Deus protege preferencialmente os bêbados, as crianças e os apaixonados. Sendo eu um retardado, me encaixo em todos os quesitos. Home.

Pijama. Tv. Dex descobre num recado em seu celular que não vai precisar descer a serra e nem entrar no mar. O frio assustou os envolvidos no ritual e vai ficar pra outra vez. Ela vibra. Bora pra cama. Um delicioso dia em família e cheio de paz. De vez em quando é bom. Bye.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

To com o cu na mão! Experiência é um carro com faróis virados pra trás.

Abro os olhos na madruga. Luz do banheiro acesa, apesar da porta encostada. Ruídos de Tv ligada na sala. 3h50, diz meu relógio luminoso. Dex deve ter perdido o sono. Frito um pouco e quando to quase dormindo ela entra. Frito mais. Quando vejo são seis da manhã. Dou mais umas viradas e acabo cochilando. Sete e pouco. Chega de cama. Jornal. Merda roxa como o vinho. Usain Bolt bateu o recorde dos 200 metros. Boa.

Olha as afegãs parecendo múmias, com suas burkas, em fila pra votar. Ridículo. No mesmo dia em que Ali Sarney se livrou do conselho de ética no congresso validou mais 45 atos secretos favorecendo parentes. Me dá meu nariz de palhaço!

A Advocacia Geral da União considera a lei antifumo paulista inconstitucional. Eles dizem que legislar sobre uso de cigarros em ambientes fechados é de competência federal. O Brasil é o país da incompetência federal. Estadual. Minucipal. Geral. Nenhum político mais me convence.
Naquele papo da queda do avião da Air France, terminou a segunda fase da busca da caixa preta. Mas os franceses prometem continuar procurando.

Pelé ataca cartolas. Sabe aquela cirurgia cruel que fazem nos cachorros preles pararem de latir? Os caras seccionam, acho, cordas vocais, sei lá. Deviam fazer esta cirurgia no Pelé. Ele só fala merda! A competência interpretativa e critica dele é inversamente proporcional á sua genialidade como jogador. Besta humana!

Tutty Vasquez afirma que, diante da crise de ética que claramente envolve o PT, a militância teria acordado hoje como quem caiu pra segunda divisão. Tem que aturar a gozação sem falar nada. Faz sentido. O Lula é a principal figura do partido. O Lula o fez grande. E o está pulverizando. Pau no cu do PT e do Lula. Roberto Carlos inicia com série de shows em sampa a turnê dos seus 50 anos de carreira. E no Guia do Fim de Semana tem um roteiro lendário do Rei em Sampa. Quer uma história: na altura do nº 300 da Rua da Consolação ficava uma boite muito freqüentada por Robertão na década de 60 chamada Cave. Ele ia lá cada dia com uma namorada nova. O dono do Cave é o mesmo do PPP- Papo, pinga, e Petisco - da Roosevelt, o Doca, que diz que Roberto pendurou uma conta de 20 contos e, com correções monetárias, pode valer uma bela grana hoje. Paga o homem, Robertão. O P.P.P. é um puta bar agradável que toca blues e rock, tem boas porções e pingas e algumas brejas importadas, sem falar na Serra Malte. E o garçom mais gente boa de todos é primo do Edu do Dr. Sin. Eu gosto de lá.

Uma pagina inteira lembrando os 20 anos da morte do Raul. Ele morreu numa tarde de segunda feira, 21 de agosto, pouco antes de seu novo disco, em parceria com meu amigo Marcelo Nova, Panela do Diabo, ser lançado. Hoje á tarde tem uma caminhada de fãs do Raul, do Teatro Municipal até a Sé. São as viúvas do Raul. Eu tb sou! E no sábado, á uma da tarde, vai ser lançado um livro na galeria do rock sobre Raul, com uma visão filosófica do trabalho do cara, ligando algumas de suas músicas á obra de Schopenhauer, Crowley, Paulo Coelho e Sartre. Comparam até Raul a Harry Potter. Tem o dedo do Sylvio Passos aí, estou certo. E mais tarde, depois da meia noite, tem Roberto Seixas e Velhas Virgens no kazebre. Faremos uma com o Roberto, certamente.

Banho. Roupa. Mala pro show de mais tarde. Internet. Olha só esta história deste ratinho marsupial que transa feito louco durante doze horas e morre de tanto meter. Diz o vídeo no site do Terra.com que o bichinho leva um ano para atingir a maturidade sexual. E fica tão tarado que sai comendo tudo quanto é fêmea que vê, esquecendo até de se alimentar e beber água. Depois da "rataria" (putaria de rato), ele cai vomitando. Agoniza de inanição e de colapso do sistema imunológico. Os pêlos caem, os testículos encolhem, ficam roxos e o pequeno roedor morre em sua primeira noitada. Coitado. Pelo menos morreu feliz.

E vamosimbora pro SBT que no meio da tarde tenho que sair pra fazer uma coisa pro CQC que não posso contar o que é.

Meu Ipod travou e Dex mandou consertar. Sendo assim, sigo sem ter música nas minhas manhãs chuvosas e engarrafadas não na cerveja, mas no tráfego de sampa. To aqui. Aviso as pessoas da redação que vou me ausentar á tarde pra fazer o que não posso contar com a equipe do CQC.
A bem da verdade, não faço muita coisa por aqui. As fichas estão quase prontas e apenas Dante ta bem atarefado, roteirizando a primeira parte da obra da pizzaria que vai domingo. Intensifico algumas pesquisas sobre o Raul, tema da matéria que vou gravar á tarde no CQC. Oops! I did it again! Por falar nisso, que gostosa que é esta Britney Spears.

- Ah, Paulão, ela ta gorda!

Gorda e dentro de um tonel de merda ainda é gostosa. Só não pode esquecer de apertar a tecla "mute".

Almoço. Salada. De volta á minha mesa. Enquanto passo fio dental cagando, ligo pra Dex pra dizer que to nervoso pra caraio com a porra da gravação que não podia dizer qual é. Ela diz que sabe que vou bem. Eu não sei!

Enrolo pra cá, enrolo pra lá e vamos pro Pacaembu, onde fica a Quatrocabezas, produtora do CQC. Hum. A fachada parece a de uma escola infantil, mas na verdade são pichações estranhas eu estão pelos muros. Entro. É uma casa que foi transformada em produtora. Anunciado, subo.
Olha a galera da produção. Uma outra concorrente que não posso dizer o nome tb está aqui com a mãe. Mesas, quadros cronológicos nas paredes, computadores, homens e mulheres. Pessoas simpáticas. O local tem um clima legal. Hum. Num dos quadros da parede tem as escalas das gravações dia a dia. Em alguns deles, em cima, aparece o nome de algum dos sete que naquele dia, como está escrito, "NÃO PODE". Isso diminui uma dúvida minha á respeito da viabilidade de acertar as datas de show com as gravações, caso eu vença, claro. Os CQCs tb tem trampos paralelos. Outra informação importante: as gravações externas da disputa estão sendo marcadas dois a dois, numa clara indicação que dos dois, como diria Christopher Lambert em Highlander, "só pode restar um". Isso, claro, aumenta meu nervosismo. Uma das produtoras me pergunta se, mesmo com minha experiência, tô tenso.

- Sei ser técnico de natação, mas cair na piscina é diferente!

Minutos parecem horas. Revistas? Não! Caminho de um lado pro outro na produção como antes dos shows. Vou mijar. Opa, este é o camarim dos caras. Olha os ternos pretos na arara. Cool. Tem tb uma espécie de espreguiçadeira onde eles devem fazer a maquiagem. Nada muito rebuscado, tudo bem simples mesmo. O glamour só pode ser visto através da TV. E só existe ali.
Estamos na van da produtora com duas equipes inteiras, cada qual formada por um cinegrafista, um produtor e um candidato a 8º CQC. Tem um boomman (operador de microfone que pega som ambiente, aquele que parece um sorvetão) tb. Vcs sabem que a pauta é sobre o Raul e que tem uma passeata em nome do Raul em sampa. Vcs sabem o suficiente.

O clima dentro da Van é o mesmo de todas as vezes em que, nestes 23 anos de "janela", estive envolvido em gravações externas. Um pouco de putaria, camaradagem, sacanagem e futebol. Minha concorrente trouxe a mãe que ta neste clima que eu considero familiar e ela deve ver de outro modo. Mas são ambas, ela e a mãe, super gentis. Sem essa de rivalidade.

Vamos fazer duas matérias e eles devem decidir qual a melhor. To com o cu na mão! Experiência é um carro com faróis virados pra trás. Não vou dar detalhes da gravação. Só posso dizer que a presença dos produtores é fundamental pra achar pessoas realmente interessantes de mostrar, além de adequarem as perguntas. Ninguém ta aqui querendo informar nada. É um programa de humor e as perguntas, respostas, réplicas e tréplicas precisam ser engraçadas.

Não to curtindo meu desempenho. Menos ainda no início, quando os produtores nos deixaram por nossa conta pra ver o que rolava. Após algumas batidas de cabeça, os produtores entram em ação e nos dão algumas perguntas com desdobramentos engraçados. Hum. É assim que eles fazem. Melhoro um pouco, mas to muito abaixo do que espero de mim. Hum. Matéria finalizada.
Estamos todos comendo no Burdog na Dr. Arnaldo. To falando de futebol e coisas do tipo, como se estivesse numa externa do Domingo Legal. Mas as coisas aqui valem muito mais, muito mais pra mim. Agradeço a gentileza de todos, reiterando que tenho aprendido muito nestes dias. É meio que um "workshop" de CQC e eu to curtindo. Os caras me surpreenderam em todos os testes até agora. E acho que têm conseguido fazer show e checar nossas competências com a mesma qualidade, sim. Todo mundo tem sido muito gentil. To feliz de estar aqui. Mas espero ir ainda mais longe. Ta nas mãos de Deus e do editor. Salvem minha matéria, meninos.

Casa. Papo com Dex. Conto como foi meu dia e minhas inseguranças e insatisfações. Ela segue confiante. Mulher danada. Ela me conta sobre os desentupimentos que comeram soltos em casa hoje. Foi merda pra todo lado. Mas tá tudo "fluindo".

Banas me pega e tamos indo pro Kazebre na Van do Jorjão. De repente me bateu um orgulho gigante das Velhas. Isso não é pra qualquer um. To lutando pra ser o 8º CQC, mas ser o líder e fundador das Velhas é ainda mais importante que isso. Espero, realmente, fazer os dois. Mas se tiver que escolher, sou do rock! Sou das Velhas Virgens.

Vai todo mundo entrando. Cavalo e Roy se atrasam por conta da finalização das gravações de guita do novo CD. Cavalo está entusiasmado e isso é raro. Raríssimo. Roy tb ta feliz. Eles terminaram seu trampo e semana que vem eu meto vozes. Tamo indo pro Kazebre. Lu, mulher do Simon, e Fran, da produtora, tb vão com a gente.

Camarim. A galera da Carol que ta fazendo o TCC com a gente ta gravando. Tem um cover do Zé Ramalho no palco que é a encarnação do cara. Fala, canta e parece com o Zé mais novo. O único problema é aquela pasta de letras na frente do palco. Hum. Vamos entrar depois dele. E quem fecha é o meu amigo Roberto Seixas.

Vou bebericando Hi-Fi e cerveja e meu cansaço das duas horas correndo atrás de matéria pro CQC vai se transformando em tesão e energia. Bora? Bora!

Som ótimo, palco legal, público gritando bota pra fudê. Que puta show. Pra coroar uma apresentação impecável, ainda arriscamos uma canção do novo cd, "O Gênio da garrafa" e o pessoal, mesmo sem ter nunca ouvido, vem junto. É a primeira canção nova que tocamos que tem retorno positivo do povo. O bis é mais curto. Não queremos atrasar o show do Roberto. Venho de mago, puxo Abre-te Sésamo, emendamos Aluga-se, com a Ju, e fechamos com uma jam com Roberto Seixas e banda: Rock das aranha!

O palco é do Roberto. Mais uns drinks, arrumo minha mala e saio pra falar com a galera. O rock me devolve a auto-estima. Queria ter feito melhor á tarde no CQC. E farei. Mas quando subo no palco com as Velhas Virgens, ali eu boto a cara com qualquer um. Nem a melhor, nem a pior: apenas uma banda diferente!

Van. Casa. Dex acordada. Banho. Sofá. Seis e meia. Fecham-se as cortinas e termina o espetáculo.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

“será que ela vai fazer fotos pelada pra gente bater punheta? Ah, como seria bom”!

Acordo na mesma hora de sempre: sete e pouco. Jornal. Porta destrancada pra dona Rosa entrar. Às nove vem o encanador que a Dex marcou. Além das manchetes esportivas, apenas o racha do PT diante do arquivamento das denuncias contra José Sarnento. Marina Silva ta saindo fora e vai ser candidata á presidência pelo PV. Odeio verde, mas sou capaz de votar nela contra esta alcatéia de vagabundos que saqueia Brasília. Olha ela abraçada com o Suplicy, após, diz a legenda, este ler uma poesia para ela. Este Suplicy saiu de alguma história em quadrinhos.


Ao contrario do Mercadante, que saiu de algum compendio sobre corrupção, arrogância e falta de ética. Esta Lina Vieira bem que podia fazer uns ensaios sensuais, né? Eh,eh,eh.

Me lembrei de uma frase do Dante, um dos meus atuais parceiros na redação do DL, na época da faculdade. Numa conversa de bar (era o local onde mais se conversava, no bar) sobre alguma atriz gostosa numa época em que nem todas faziam fotos sem roupa, Dante sai com esta, com sua indefectível voz de demônio: "será que ela vai fazer fotos pelada pra gente bater punheta? Ah, como seria bom"! Encarnei boa parte deste "demonismo" universitário do Dante. Outro dia ele tava falando pro Jorjão que eu era um puta dum careta, dum nerd na facul e é verdade. Careta, não? Cuzão! Uma mistura de inocência com idiotice. Mas fui melhorando. E uma das influencias foi este demente que agora atende pelo nome de pai de família, sério, trabalhador. Mas é como diz São Adoniran Barbosa: "eu já fui uma brasa, mas se assoprarem posso acender de novo". Né, demônio? É no sentido figurado, viu Kátia!

Antonio Fagundes tá estreando peça. Eu já fui chamado, graças ás minhas madeixas alvinegras, de "Antonio Fagundes do rock". Tb de "Richard Gere do rock". Também de "Bukowski do rock". Mas o melhor é "Dercy Gonçalves de calça". Ou quem sabe "Machado de Assis da Putaria". Ê, laiá! Que mais?

Tutty Vasquez comenta sobre a lei que proíbe remédios ao alcance das mãos em farmácias, dando conta que logo vão dizer que o "Brasil não tem remédio". Boa!

Dona Rosa ta lá embaixo. Dex levantou dizendo que não dormiu direito. Peço um capuccino e ela faz, mas me entrega no meio da escada. Porra, faz a gentileza por completo e traz pra mim aqui no computer. Nada do encanador. To aqui na Internet. Olha que e-mail interessante: já está disponível nos piores dicionários o verbete "Lular", que entre outras coisas quer dizer dar uma de João sem braço, amarelar, fazer o sonso. Antes deste, só lembro de um político cujo nome deu origem a um verbo: "Malufar", sinônimo de roubar. Até nisso vc ta se inspirando nos piores exemplos, heim Presidente. Que bosta que vc se tornou!

Gente, olha esta imagem do Terra.com: mulheres afegãs de burka, sem face, exibindo o título de eleitor. Mas que porra de mundo é este em que seres humanos têm que andar cobertos como leprosos na época de J. Cristo? Que coisa medieval é esta? Religião, tradição, costume? Vai tomar no cu Afeganistão! Isso é coisa de selvagens. Sem direitos iguais a gente não pode cantar "Abre essas pernas". Sim, porque pra ter a graça, a mulherada tem que ter direito de réplica, tréplica e até de bater na gente. Eu sou o machista mais feminista do mundo. Exijo igualdade pra poder tirar sarro sem peso na consciência. Sacanear quem ta amarrado não tem graça.

O encanador chegou. Seu Eliakin. Ele conhece a casa. Trabalhou nos encanamentos quando o proprietário era outro. Tá fuçando nos entupimentos, vazamentos. Saiu pra comprar umas peças
E logo vou pro SBT. Fui.

Não quero falar do transito. Quer falar da Autoban, a empresa que administra tanto a Anhanguera, quando a Bandeirantes. Vejam bem, caros leitores: o km 18 que dá acesso ao SBT é tb um acesso movimentado para Osasco e tb para empresas cujas cargas são distribuídas aqui, como por exemplo o Grupo Pão de Açucar! Por isso, vira e mexe esta porra deste caralho desta buceta deste trevo do km 18 congestiona e a gente é obrigado a retornar lá no km 25. É, não: era! Isso porque há uns meses a porra da buceta do caralho de uma alça de retorno foi inaugurada no km 19, justamente para permitir acesso ás empresas (SBT incluído) quando o trevo trava. Ao adentrar a rodovia Anhanguera já vejo no painel eletrônico que o trevo do 18 tá interditado. Ok, vou retornar no 19, certo? Errado, porque a porra do caralho da buceta do meu pau da polícia rodoviária fechou o retorno do km 19. Me diga uma coisa: pra que porra fizeram uma alternativa no km 19 se quando km 18 tá fechado a polícia fecha a alternativa? Alô Autoban, vai pra puta que pariu seus filhos da puta! Passo em frente da entrada da alça chacoalhando o crachá do SBT que tá ali, livre, leve e solto do outro lado da rodovia, grudadinho na saída da alça que eu não posso acessar porque o viado filho de uma puta rampeira de uma besta humana de um policial resolveu fecha-la. Alô policia do mundo todo: vai tomar no cu! Cop killer, that's what i am!

Rertorno no Km 25. Nem pra dar um gatinho na saída do SBT, pois eles fecharam tb.
Pronto entrei.

Inicializo a máquina na minha mesa. Esta porra lenta do caralho. Descubro o fone da Autoban. Ligo e registro uma reclamação. Aproveito e mando outra reclamação pelo site. Ligo de novo, arrumo o telefone da ouvidoria e registro mais uma reclamação.

- Será que a direção da Autoban é lusitana?

Bem. Tô mais calmo. Já tem coisa pra fazer, sim buceta maldita! As fichas do encontro. E separar os offs pro Celso gravar. Hum! Vou trabalhando nisso.

Criou-se um grupo entre os finalistas do CQC e tamos conversando pra caralho sobre vários assuntos. O pessoal tá afiado. Polêmicas nascem, polêmicas morrem. Almoço. Salada. Filé de frango crocante. Um pedaço de capa de chouriço. Tudo pra baixo com Pepsi comum. Deu vontade de beber o drink dos CQCs.

Caraio, será que tem mercha de cerveja no programa? Não lembro. Sim, pois no caso remotíssimo de eu chegar a ser escolhido o 8º demente desta nau de insensatos, bem que poderia sobrar um mercha de breja pra mim. Porra, caralho. É noise!

Passo numa lojinha de aviamentos que abriu aqui no SBT pra pegar minha blusa, aquela que viajou comigo pra Europa. Dex inventou de lavá-la e ela descosturou em vários lugares. Vcs já perceberam como esta história de envolver água nas coisas só da merda. Água faz mal á saúde, já diziam Elizete Cardoso e as VV. Porra.

Os caras costuraram em quatro lugares. 20 reais. Só tenho 17. Dante me empresta 3. Pago café pra ele no pão de queijo pra compensar. Não aceitam meu cartão de crédito. Saco grana na máquina. Pago os cafés. Subo. Deixo a blusa na mesa, pego o fio dental e vou fazer minha assepsia bucal no bathroom. Pronto.

Mais trampo. Mais papo virtual entre os candidatos a CQCs.

A Carol, que trabalha na equipe do Valter Leite, se lembra que eu participei do TCC dela na Faap, dando uma entrevista sobre os anos 80 ao lado do cara da Trash's 80 e mediado por ninguém menos que Felipe Andreolli. Porra, não me lembrava deste fato. Faz cerca de um ano, acho! Eu tinha acabado de entrar na Band. Coincidências!

E que mais. O porra do Carlinhos "Mendigo" tá bombando a audiência da Record. Ele foi defenestrado da "Fazenda", o BBB da emissora do bispo. Eta povinho que gosta de merda. Fazenda, BBB, vai tomar no cu!

E que mais? Tá um calor do caralho aqui na sala. Ontem tb tava. Ontem fiquei descalço, como um mendigo, andando pra cima e pra baixo. Hoje tirei minha camisa do Timão e tô trampando de peito aberto. Porra, a sala tá uma paz só. As equipes do WW e do Valtinho tão gravando suas obras. O Flavinho terminou a dele no domingo e tá tranquilo. Jotaerre tá gravando alguma reconstituição sei lá eu pra quê. E sem diretores aqui, exceto Magrão, a paz reina. Nem mesmo Dirlan deu as caras. Deve estar acompanhando a surpresa do WW.

Deveriam proibir diretores de vir á TV. Olha só a tranqüilidade que estamos vivenciando hoje. Alô, diretores, vão tomar no cu em suas casas. Deixem a gente sossegado. Porra!

Jorjão teve que sair antes. Ed, que chegou meio atrasado, tb se foi. Sem problemas. Terminou o trampo ou tá sem nada pra fazer, rua! Naná tá indo. Dante tá enrolado.

Dou uma atualizada nas coisas e tô quase me mandando. Dex me liga e diz que o encanador desentupiu o que pode e que passou o dia lá. Há um entupimento entre as pias da cozinha e da churrasqueira que ele não conseguiu desfazer e vamos ter que chamar a Hot Rooter.

- Roto Rooter, Dex. Não é Hot, é Roto. R-O-T-O! Com erre, caralho!

E aeh, chega? Amanhã tenho mil coisas pra fazer inclusive algo pro CQC que eu não posso contar sob pena de eliminação e pagamento de multa. Só agora li o contrato que assinei. Sou um retardado, não sou?

Mas tô feliz, no melhor momento de minha vida e quero muito este lugar. Vamonóis pra casa. E amanhã á noite tem Kazebre. E amanhã é aniversário de 20 anos de morte do Raul. Puta cara do caraio! Por pouco não o conheci. Ele morreu em 89. Conheci os caras do Camisa, notadamente Marcelo Nova, em 94. Porra, por cinco anos.

Através do twiter recebo um link da TV Anhaia. Paulão está divulgando seu trampo no Youtube e nesta edição, a 6ª, mostra Cavalo e Roy gravando guitarras no seu estúdio-goma. Paulão, desenvolto e serelepe, fala da banda, entrevista Cavalo, tá um verdadeiro ancora.

Dex me liga dizendo que em função dos trabalhos de desentupimento, a pia da cozinha não pode ser usada. Convido-a, incontinente, para uma pizza, assim que deixar terras abravanélicas. E já deu! Ok. Bora!

Home. Dex já ta na porta esperando para abordar meu veículo e vamos pra Pizzaria Lenheira, ali no largo do Tremembé. Chove, fraco!

A casa é nova, muito bonita e simpática e está às moscas. Sentamos numa mesa com sofá, no fundo. Eu tava inclinado a beber refrigerante, mas já declinei. Vamos de vinho Concha Y Toro. A pizza é meia romana e meia sei lá o quê. Uma tem aliche e outra bacon. Sal. Adoro. Vamos bebendo e papeando. Coisas do passado que não precisavam ser lembradas voltam. Não sou trouxa. Corto o assunto. Todos temos nossas feridas, Dex. E a pizza ta uma delícia!

Acabou. Back home. Dex pergunta se sinto o cheio de merda que ficou pela casa depois que o cara tentou desentupir o esgoto. Sinceramente, não!

Subo, troco de roupa, escovo dentes, passo fio dental e dou um role na TV. Mengão perdeu em casa pro Cruzeiro de virada. "Atrético" mineiro empatou em casa com o Avai depois de estar ganhando de dois. E o Goiás perdeu a chance de vencer e ser líder. Que mais? Sono! Dex foi deitar. Tento dar tempo pra ela pegar no sono. To pescando. Minha isca é o travesseiro. Vou pro quarto e apago. Mais um dia se foi!