quinta-feira, 25 de junho de 2009

Show Man. Mistura de Fred Astaire e Marvin Gaye.

Ressaquinha mínima. Tomei cerveja boa, porra. Com sono eu tô sim, mas é a vida. Via sacra jornalistico-privadistica-chuveiristica em andamento. Como já havia dito, to cagando fino de novo. É a breja. Marcelo Rourke mandou as músicas restantes. Ouço trechos enquanto baixo a bagaça. Tão todas legais, apesar de uma parte do vocal de F.D.P ter desaparecido misteriosamente. Acontecem coisas inacreditáveis dentro de estúdios de gravação, creiam. Vou ter que refazer esta parte no sábado, antes da festa junina a ser gravada pela galera do Massaroca pro Metrópolis. Depois eu dou detalhes. O pessoal do Massaroca faz matérias de comportamento ou demencia pura no Metrópolis da TV Cultura. E tb são os irresponsáveis pelo nosso documentário que está no festival In Edit, que terá lugar em cinemas de sampa e Rio partir desta semana. A gente estará em cartaz em sampa dias 1, 3 e 5 de julho. No Rio, eu ainda preciso ver. Mas coloquem festival In Edit no Google que ele resolve tudo. Baixei as oito canções restantes. Já me apaixonei por "Todo Poderoso Timão", pesadona, versão limpa.


Gente. Coloquei tudo no I-Pod e me encaminhei para terras de Abravanel. Chovia? Parece que sim! Mas nem lembro do trajeto. Fui curtindo canção a canção e reiterando minha opinião sobre um puta disco. Cavalo, cético, diz que é só mais um. Cavalo sabe me irritar de vez em quando. É o melhor, é o maior, o mais putanheiro, mais divertido, o mais bêbado, o mais do caralho trabalho das VV de todos os tempos. E vcs vão ouvir em breve. Porra.

Quando entra a faixa Timão Mix, começa uma narração do gol do Ronaldo na porcada que não fui eu que mandei. O locutor me emociona além da conta: "grita, grita, grita torcedor, grita, grite comigo, gooooooooool". Aí entra o peso da canção e a letra. No meio vem a narração do Luciano do Valle daquele gol do Edilson contra o Real Madrid da minha rola. E no fim o inigualável Osmar Santos narrando a epopéia de Basilio em 77. No meio tem alguns gritos de torcida. Excelente versão. Deste momento em diante só consigo ouvir esta canção, com os olhos gotejando igual torneira velha.

Entro na sala da redação do Sbt com o fone. Coloco nos ouvidos do Brigadeiro e vejo sua vibração. Ele curte. Agora é o Tom que tá ouvindo. Ele curte tb. Vou atualizando as coisas, falando com as pessoas sem tirar o fone. Tento ouvir outras músicas, mas não rola. Só quero Timão Mix. Mando um e-mail pro Mickey Rourke parabeninzando, mas tb sugerindo uma versão alternativa começano com o gol do Basilio e incluindo o gol do Viola em 88 contra o Guarani. Ele fica de trabalhar na idéia.

Cool. Ocimar quer falar do TV Animal. Teria que chegar mais cedo na Band pra compensar a falta de ontem. Não sei se vai dar.

Almoço de quinta é dia de feijoada oriental, Yakissoba. Desceu. Voltei. Correções no roteiro do Astros 65. Começou Brasil e África do Sul. Vejo o primeiro tempo no SBT, mudando meus planos de chegar mais cedo no canal pornô. Zero a zero.Tenho que ir. Fui.

Mais Timão Mix no caminho. Chove lá fora e aqui tá tão Corinthians.

Falo com Dex e ela me diz que tem uma entrevista de trampo na segunda. Uhu! Se rolar (e tem que rolar, com a graça de Jesus, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Conceição, Santo Antonio, Santo Expedito, São Judas, São Lucas, São Jorge) ela terá ficado exatos quinze dias sem trampo. Menos que da outra vez. Esta minha mulher é o cão. Boto fá no taco dela pra caralho. Talentosa e esforçada. E gostosa. Mas isso não é da conta de vcs, caralho.

Band. Brasil segue empatando. Coloco o som pro Calazans ouvir. Ele vibra. Diz preu mandar pro Neto. Deixa surgir a versão final que a gente manda. Porra, precisava jogar isso no Youtube o mais rápido possivel. Era só colar umas imagens do timão jogando e da torcida e sonorizar com a canção. Caralho, preciso correr atrás deste clip tosco pra todo mundo ouvir esta canção alvi-negra.

Daniel Alves entrou no lugar do André Santos. Falta no Ramires na entrada da área. Daniel mete a porrada. O goleiro voa. Joel Santana morde a prancheta. Dunga soca o ar para baixo. Gol, caralho. Puta jogo surpreedentemente dificil. Gol chorado quase no fim. Valeu, porra. Alô, alô Joel Santana. Alô, alô South Africa. Alô Mandela, chupa minha rola brasileira. Vai tomar no cu!
Trampo. Sim, trampo no canal pornô. Semana que vem tem gravação das cabeças de mais dez programas com a Núbia. E tem a pauta desta sexta feira, o lançamento da Revista Sexy Especial com as tais Sex Dolls, Carol Miranda, Sabrina Boing Boing e a ex do Fernando, Julia Paes. Olha só: os dois vão se reencontrar pela primeira vez desde que o Fernando foi usado inescrupulosamente pela ex de Tammy. Aliás, ex de Tammy é o caraio. A verdade sobre aquela sessão de fotos é que a Tammy e sua namorada, que não era Julia, foram convidadas mas a namorada não topou. Aí inventaram a Julia. Depois que a conheceu, claro que a Tammy foi pra cima e rolou mesmo algo entre elas. Mas não eram namoradas porra nenhuma. Foi, como sempre é, armação pra vender revista que depois desaguou no filme Sádica. Money, honey, moves the world. Ajeito o cronograma dos dez Sex Daily com a Nubia. Escrevo uma pauta curtinha pro lançamento da Revista. Recentemete Sabrina Boing Boing assumiu ser bissexual (Óh! estou chocado!). Então vamos perguntar ao presentes o que eles acham de mulheres se beijando. E pras mocinhas é se já beijaram outra e etc. Vai ser picante.

Porra, Michael Jackson morreu, diz o Los Angeles Times. Tento acessar o Twitter pra mandar isso pra frente, mas não entra. Exatamete por causa da morte surprendete do cara aos 50 anos, aparentemente de parada cardio-respiratório, todo mundo no mundo twiteriano resolveu comentar a noticia. Ao mesmo tempo.

Quando um cara morre a gente pode analisar obra dele por inteiro. Enquanto tá vivo a gente analsa o que fazendo no momento. Nos últimos tempos, apesar dos cinquenta shows marcados para sua tão badalada volta em Londres, Michael Jackson vinha sendo um arremedo de si mesmo. A cara branca com formas que lembram uma caricatura de Diana Ross inspirava apenas comentários de loucura, fracasso, auto-destruição, pedofilia. Mas o cara realmente foi grande. Acho que a carreira dele vale muito até Off The Wall, de 1979, seu último disco com raizes black, disco, funk e soul. É o último disco do negro Michael Jackson. Depois disso, como diz Gilberto Gil, ele além de branco ficou triste. O disco seguinte, o tal de "Thriller", é o mais vendido da história com seus 120 milhões de compradores. Toda unanimidade é burra, lembram do Nelson Rodrigues? Thriller já é uma misturada que esquece a excelencia da musica negra americana de raizes na Motown, no Jazz e no Blues. Dali pra frente é, na minha opinião, lixo. Claro que ele só poderia produzir lixo depois de branquear sua música. A música popular, no mundo inteiro, é filha dos negros. Branca é a música erudita. A popular, do samba, do reggae, blues, jazz, funk, soul, sei lá, é negra. Vc acha que a Bossa Nova é branca? Até é. Mas é filha do jazz e do samba que vc sabe que cores tem. Bem, Michael Jackson não teve infancia. Foi transformado em artista pelo pai quando ainda mijava na calça. Natural que crescesse um cara perturbado e isso explica esta besteirada de cameras hiperbáricas, Neverland, adoração por crianças. Dançava, cantava, compunha, era um puta artísta fudido. Show Man. Mistura de Fred Astaire e Marvin Gaye. Mas morreu, como todo mundo morre. E nós tamos aqui. Graças a Deus. Antes ele o que eu!

Opa, terminei meu trampo e tenho que correr pro ensaio. Antes, uma janta no bandejão da Band. Bora. Hoje vamos ouvir as músicas do cd e analisar.

Todo mundo pronto. Cavalo me informa que Farrah Fawcet, a ex- pantera do seriado, morreu tb. Porra, vários ícones passando desta pra melhor nesta quinta. Cuidemos dos vivos. Bora ouvir os sons.

Cavalo pede um tempo antes de começar a audição para dar uns toques de uns lances que uma galera americana está fazendo para disponibilzar imagens da pré produção de discos, com cameras dentro do estúdio. Discutimos a viabilidade ou não de liberar algumas, todas ou trechos desta gravação da emo. Ele concorda e diz que trechos das novas canções devem estar á disposição no site em breve. Que mais?

Vamos ás músicas.

Não vou detalhar as observações, mas a idéia central é reduzir algumas canções que se alongaram demais, adequar sonoridade, bateria, execução. A conclusão geral é que temos ali uma espécie de boneco do disco, com 70% do que ele será. Levando em conta que é nos shows que nosso trampo aparece e se diferencia, fica no ar a idéia de fazer um disco barato e investir mais na estrutura do show. Como o disco é conceitual, entre as faixas devem haver temas e até ruidos ambientes pra manter a linha da história, o fio condutor da trama. Cavalo segue não curtindo uma ou duas canções e quer derruba-las. E eu vou dar o fígado pra gente gravar as catorze. Cavalo tá descartando a música que fez pro Pedro. Lamento. Curto a canção. Por mim estaria gravando 25 canções. Muitas coisas muito queridas e importantes pra mim tb foram descartadas. Mas é assim. Cavalo aproveita que acabamos a discussão cedo e volta pra Santos pra dar apoio pra esposa e pro filho que estão doentinhos.

Eu descubro Dex no Terra Nova e vou até lá tomar a saideira. Ela tá com Rodragg, Bio e "Bafo", meu sobrinho, que deus seus primeiros passos nesta noite. Num bar. E quando chego dou com ele dormindo tranquilamente em meio á balburdia do buteco no Moisés, em cima da mesa. Este é meu sobrinho. André Cabeça tb tá na área. Mostro o som do Timão pra ele e ele curte. Até meu cunhado, porquito, ouve e elogia. Dex ouve, mas tá meio mamada. Os olhos meio fora de centro denunciando que já tomou várias. Cool. Adoro ve-la chapada e mais relaxada. Simbora home.
Tô com a história do clip do Timão Mix na cabeça. Preciso viabilizar esta porra no Youtube. Tento achar um cd-rom do timão que eu tinha. Dex arrumou meu escritório (?), camarim(?), quarto da bagunça(!) e não consigo encontrar porra nenhuma. Ela tá deitada. Eu resmungo. Ela resmunga de volta. Opa, achei a porra no quarto dos cds e equipamenos, ao lado da lavanderia. Merda, não tem imagens. Hum.

- Vc não tava cansado? Vem dormir ou não?

Ok, Dex. Tô sim! Beijinho, beijinho e...Pau, pau fica pra outro dia.