quarta-feira, 22 de julho de 2009

- Ô nega...eu to te querendo!

A porra do despertador tocou ás sete. Desliguei e fiquei na cama. Já adiantei o blog de ontem. Vou cochilar irresponsavelmente mais um pouco. Heim? Oito e quinze. Uau! Que soninho bom!

A Idade do Céu
Paulinho Moska - Composição: Jorge Drexler; versao: Moska

Não somos mais
Que uma gota de luz
Uma estrela que cai
Uma fagulha tão só
Na idade do céu...

Não somos o
Que queríamos ser
Somos um breve pulsar
Em um silêncio antigo
Com a idade do céu...

Calma!
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu...

Rodragg tava tocando magistralmente esta canção no violão ontem e ficou na minha mente. Parece que meu cunhado tava intuindo que eu teria uma manhã seguinte de paz. Sabe paz? Sem pensar em emprego ou desemprego, gripe suína ou orgasmo, vida ou morte, Cristian e André Santos saindo, solidão ou show de rock, Muricy na porcada, polemicas do próximo cd, corrupção Sarneyca, atentados talebans, feijoada, paternidade, Libertadores, nada. Calma, tudo está em calma. E neste momento eu to calmo e em paz. To bem feliz. Um bobo alegre e sem motivo. Como, aliás, convém aos bobos alegres.

Depois da "boxchta" calma, um bom banho calmo. Uma bronha tranqüila. Toalhas pacíficas, roupas zen, Internet iluminada. Vejo alguns dvds antigos pro portfólio. Caralho. Olha só o que tenho no meu arquivo pessoal de imagens. O piloto de uma programa de literatura que gravei com Soninha Francine, "Meia Noite e Uns". Abrax, Minduim. Cenas do "Rock Talk Show", onde eu tocava, fazia brincadeiras com a galera e entrevistava pessoas, como Oswaldo Vecchione e Gerson Conrad. Meu teste para apresentador do "Viva a Noite" é hilário. Vídeo clip de Um Trago com Deus, Cuelho de Alice, direção Mario Bortolotto. E a apresentação do Cuelho no Festival da Tv Cultura. Sensacional. Junto a isso trechos de shows das VV e mando pros caras. Vamos ver o que o pessoal do CQC acha. Já fiz testes pra ir pra frente da câmera várias vezes. No lançamento da MTV eu estava lá, mas não fui aprovado. Talvez venha daí a mágoa que tenho e que destilo contra eles nos shows. Um dia passa! Ou não!

E por falar em passa, deixa eu passar pra frente e ir pro SBT, porra. Noise!

Caminho razoavelmente tranqüilo. Calma. Um cara me fecha e a calma diminui. Mando ele tomar no cu. Xi, cadê a calma? Puta transito animal na Anhanguera e a calma desceu pelo ralo. Já to na pilha de novo. Um dia mudo pra Boiçucança, João Pessoa, Firenze e vivo, de fato, em paz.
Cá estou na redação do Domingo Legal. E aí, será que é hoje que o bicho vai pegar? Minha experiência diz que não. Geralmente o terror só chega um pouco na quinta, muito na sexta e no domingo, dia do ao vivo. Mesmo com este horário de meio dia, sem muito tempo para fazer "coisas" pouco antes de entrar no ar. Dante ta escrevendo o roteiro do vt do padre. Jorjão está ás voltas com suas dramaturgias, Ed com as listas de Top alguma coisa. E Nádia com a parte dela. Fico de organizar a ida ao palco da Eliana. Por enquanto nada. E de nada em nada, simbora almoçar uma feijuca, que hoje é quarta e ninguém é de ferro. To tentando comer salada, mas não parece estar surtindo efeito. A porra da balança indica que meu peso aumentou. A culpa é dela. De quem? Da balança!

De volta. Papo com o Magrão e a Camila, produtora responsável pelo quadro da Eliana. Sim, no palco, o biólogo e a galera que faz experiências, Ciência & Show. Sugiro mostrarmos as fotos da Eliana num ensaio para a Revista Joyce Pascowitch. Ela ta bonita e ousada, com cigarro, copo de bebida na mão, meio pin-up, meio vedete. Belas fotos mesmo. Bortolotto tem razão ao comentar isso no seu blog. Vamos ver se rola. Juju do Cavalo me liga e começamos a falar sobre a capa, o visual, o encarte do cd. Ela quer trabalhar um conceito envolvendo cartas do baralho. Cool. Peço a ela que desenhe os figurinos das pessoas, pra não ficar aquela várzea de cada um vestindo o que quer. O texto do "Libreto" que mandei realmente ficou grande e, se cortado, pode perder o sentido. Ela ta trabalhando um outro conceito de encarte que sirva como referencia para as pessoas entenderem a história. Quem sabe o tal "Libreto" não fica como brinde "baixável" por quem compra o cd, pela Internet? Sei lá! O fato é que, por ser um filme conceitual (eu disse filme? To com o The Wall na cabeça, sorry). O fato é que por ser um cd conceitual, a história tem que ser contada meio didaticamente de alguma forma. Pro fundo de palco ela pensa naquelas filigranas que geralmente estão no verso das cartas de baralho, Claro que nossas filigranas teriam algum apelo sexual. É curioso como as pessoas que trabalham com imagens resolvem as coisas com imagens. E eu que trabalho com palavras, procuro soluções verbais.

Pra mim ta tudo certo. Ju tem sempre boas idéias. Falo com Cavalo sobre as observações "estranhas" do Fabinho e ele diz que ele se expressou mal. Hum. Ok. Amanhã á noite ele vai ao ensaio e a gente acerta as pontas. Como já disse, Fabinho é da família, é quase da banda. Já tocou com a gente no lugar do Cavalo e do Caio mais uma vez, no passado. Reitero que precisamos conversar, eu e Cavalo. Ele diz que estará em Sampa todo o fim de semana. Seria melhor antes dos ensaios, mas beleza. Fazemos assim que der. Quando vc chama uma pessoa pra conversar com intuito de resolver um problema, geralmente esta pessoa se sente na posição de "estou certo" e naturalmente quem procura "está errado". Eu não vejo assim. Sempre procuro mais que sou procurado e, mais que certo ou errado, gosto de resolver os problemas antes que eles me atropelem como bola de neve, saca? Nada tem de altruísta ou generoso: tomo a iniciativa pra poupar a mim, principalmente. Eu gosto muito de mim. Exatamente com Roger Rocha Moreira, eu me amo!

Ok. Amanhã no Roy a gente resolve.

O meu telefone não pára de tocar. É gente perguntando quando sua carta será atendida, se Celso vai atender as cartas endereçadas a Gugu e até mesmo alguém com atitude de jornalista ou pau mandado perguntando se o programa terá novidades no domingo, se vai mesmo mudar pro sábado... Gente, estamos em terras abravanélicas e quem sabe é o SS. O resto é especulação.
Dante quer ir beber umas e outras novamente. Gostou, né corno? Mas não naquele posto maldito. Vamos tentar o Km 18, restaurante muito freqüentado pela galera da produção na hora do almoço e que fica um pouco pra frente do posto, sentido Osasco. Dante ta no rodízio e não pode cruzar a ponte da Anhanguera antes das oito.

Km 18 só abre no almoço, acabamos de descobrir. Seguimos em frente paramos no posto seguinte que tem um pulgueiro acoplado a ele. Tem cerveja, nada de importadas, claro. Dante diz que já são quase oito e que se a gente atravessar a ponte tem uns barzinhos legais bem pertinho, fazendo com que a gente rode pouco, não pegue o transito do horário e ainda beba bem. Ok, vai que eu te sigo, mano.

Porra, um barzinho até bem legal, com telas de plasma passando Flamengo e Barueri. Magnata's! Ou será Magnífico? Foda-se! Tem chopp Brahma. E Original. E Serra Malte. Vamos de Serra. Porção de frango á passasinho. Dose de saquê. Tem uma mesa que desconfio ser de flamenguistas á nossa frente. Gol do Barueiri, de pênalti. Bem, a julgar pelo silencio dos três caras em nítida atitude de happy hour, torcedores do time do Barueri é que eles não são. Segue o jogo e o time do Flamengo não engrena. O Cuca não ganha nem jogo de damas da sogra dele. Cuzão, igual ao Tite. Bebe, bebe, come, fala merda. Deu nove da noite e vamos embora que Dex ta me esperando. Antes de sair o Mengão empata e os caras vibram. Quase que rola uma virada sensacional no último minuto, com um chute na trave do Barueri. O Flamengo parece o Corinthians: quando não dá na técnica, vai no bumba-meu-boi.

Dex ta mais animadinha ao telefone. Visitou a mãe de uma amiga nossa que tem seus "poderes" e parece ter tirado um peso das costas. Dex acredita muito nestas coisas de vidência, energia, mau olhado, estas coisas. Eu não vou dizer que eu tb seja perfeito, mamãe me ensinou a só querer mamar no peito, ehe, aha, quando acabar, o maluco sou eu!

Home. Ela fez um frango com curry, mas já to satisfeito com aquele á passarinho que ingeri no estabelecimento onde estive com o Dan.

- Ô nega...eu to te querendo!

Dex me manda tomar banho. Literalmente. Pergunto se banhado tenho chance de tomar sol na praia dela. Ela diz talvez. Puta merda, como deve ser bom ter buceta, né? Vc pode enfrescar o quanto quiser que sempre tem um idiota pronto pra beijar o chão que vc pisa só pra dar uma metida. Ok. Banho.

Ela tb foi pro banho. Enquanto ela ta lá checo os resultados da noite. A bambizada ta tomando de dois do Interchoronal. Neste jogo o melhor placar, pra mim, seria menos 5 a menos 5. Fodam-se os dois. A porcada ta ganhando do Goiás. Merda. O melhor placar de qualquer jogo dos verdes é eles perdendo. Dex saiu do banho. Passou pelada na sala. Ta querendo. Vou á luta. Na sala o jogo comendo. Na cama, a gente se comendo. Uau! Meter é bom né? Passagem de tempo.

Dex ta no cigarro do depois. E eu vendo a porcada tomar uma virada do Goiás. Amei! Já os bambis empatam com os chorões de POA. Hum! Santos ganhou do Atlético Paranaense na estréia do Luxemburgo. Hum! Mas a porcada perdeu e isso é que vale. Derrota em semana de clássico aumenta a temperatura e domingo é nóis e eles. Estaremos desfalcados, pois além de gente gripada, contundida e vendida, ainda tem o Douglas que estaria de saída prum time da Arábia. Mas vamos ganhar destes coiós da Pompéia.

Dex foi deitar. To anotando os takes dos meus vídeos que quero que o Tiago edite pra mim, preu mandar pro CQC. Amanhã, num intervalo no SBT, escrevo a parada. E agora sim, cama. Inté!