quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Argentino é um ser mal agradecido, né: a gente dá chocolate e eles devolvem tornado.

Bom dia, gente linda, gente amiga. Seis horas de sono fazem milagres na minha vida. Jornal & merda!

Chuva causa terror no sudeste e sul do Brasil. Sete são as mortes no total. Marginal Tietê alaga depois de quatro anos de seca. Dizem que foi tanta água que valia á pena procurar petróleo no pré-sal "tieteico".

Um tornado Argentino teria chegado a Santa Catarina e seria o responsável pelo puta estrago que a chuva fez por lá. Argentino é um ser mal agradecido, né: a gente dá chocolate e eles devolvem tornado. Porra! Dizem que o nome deste tornado vindo da Argentina é "Luiz Fabiano".
Aqui em sampa, Lady Kassab, claro, culpa antecessores pela cheia, como todo político tirador da reta.

Bem, aeroportos fecharam, telefonia caiu, ruas alagaram, transportes entraram em colapso. Em resumo: dia de caos!

Tutty Vasquez diz que Dunga, só de pirraça com Maradona, convocou dois Diegos (Tardelli e Souza) para o jogo com o Chile, hoje em Salvador.

No Festival de Cinema de Veneza George Clooney segue arrasando corações. É repórter que começa entrevista dizendo "i love you", é fã gay que tira a roupa e exibe cueca escrito "me escolha, George". Vida dura a de astro, nénão?

CD de (re)estréia da tal de Susan Boyle esgotado na pré venda da Internet. Coloca uma foto dela pelada que ninguém compra.

Porra, o Tarrafa, encontro literário de Santos promovido pela Editora Realejo neste feriadão, do Zé, meu amigo, foi um sucesso, diz o Estadão! Cool! Agora lança meu livro, caralho!

Ano que vem vai sair um desenho animado com torcedores do timão. 2010 será branco e preto. E por falar em Timão, tamos atrás do bom Edno da Lusa. E hoje tem Brasil e Chile em Salvador, com time recheado de reservas. Atenção Dunga: o técnico é Argentino, mas o Chile não é Hermano!

O quê? Felipão é o técnico mais bem pago do mundo? Por um ano e meio de contrato ele receberá do Usbequistão 44 milhões de reais, cerca de dois milhões e meio por mês. E aeh? Dá pra fazer um churras!

E banho. E roupa. E internetices. Meu twitter ta com 3851 seguidores. Tinha 900 e poucos antes do CQC.

Bora resolver o rolo das fantasias e depois pra TV Tatuapé.

Adentro á empresa onde sempre faço os figurinos dos meus shows. Já fiz pelos menos umas cinco roupas diferentes lá. Fora as coisas que eu comprei e a Dex tb. Há este impasse em relação ao preço das três fantasias de Genelvis. A costureira e proprietária quer cobrar 350 reais por fantasia e eu quero um desconto de modo que saiam por 300 reais cada. Se ela não baixar o preço, faço só duas. Ok!

Aliás, é ela quem abre a porta com cara de poucos amigos. De cara já lanço uma brincadeira, dizendo que estou aqui para chorar o preço. Ela retruca, já meio grossa, que não tem lenço de papel. Digo que um copo serve para segurar meu choro. Ela diz que o preço é esse e não dá pra fazer desconto. Sigo argumentando na maior tranqüilidade, dizendo que estou negociando um desconto, afinal serão três peças e eu sou freguês antigo.

- E daí que vc é freguês? O trabalho é o mesmo! Ser freguês não interessa! - diz ela.
- Ser freguês não interessa?

Ela tenta corrigir a grossura que pronunciou dizendo que interessa, mas que não há o que fazer. Sigo argumentando, pedindo que cheguemos a um preço intermediário, mas já disposto a fazer duas roupas e pronto. Olha o que ela me diz:

- Olha, eu não quero mais falar neste assunto!

A mulher simplesmente vira as costas e vai embora e me deixa falando sozinho. Não tô crendo em tanta falta de habilidade para o comércio. Puta que pariu!

Espero pacientemente que uma das funcionárias termine seu atendimento telefônico e peço que me devolva os desenhos das fantasias, pois não vou mais fazer nada aqui. Ela devolve meio constrangida. Conheço todas as funcionárias. E foi com elas que tratei das outras vezes. Minhas medidas, inclusive, já estavam tiradas. A dona "grossura" ia ganhar, na pior das hipóteses, 700 reais por duas fantasias. À saída encaro a megera e mando, com classe;

- Seu relacionamento interpessoal é muito ruim. Seja feliz!

E saio indignado. Como é que uma pessoa pode trabalhar no comércio e ser tão intransigente e mal educada? Porra. Olha aí mais um problema na minha já pouco atribulada vida: achar uma costureira ou empresa de fantasias próxima á minha área que queira e saiba fazer as fantasias de Elvis. Ok.

Bora pra Tv Tatuapé, ainda que este episódio com a anti-Cristo seja difícil de engolir.

O Tatuapé, além de ser reduto de bons bares e corinthianos, é o local onde Fabio Haddad tinha seu "Magic Estúdio" e onde produziu três ou quatro cds das Velhas. Conheço bem a área. A rua da Tv Tatuapé é uma travessa da rua onde ficava o estúdio do Fabinho.

Tamaqui. É uma produtora. O câmera e o apresentador do programa terminaram uma entrevista com os editores de uma revista em quadrinhos chamada "Subversos". O programa que vamos gravar, aliás, é sobre HQ (História em Quadrinhos). Cavalo chega em seguida e tamos os dois batendo papo com o entrevistador na sala de estar da produtora que vira estúdio num passe de mágica. E a coisa toda gira em torno do tema que Cavalo e o apresentador dominam, afinal de contas tb estamos lançando um livro de Histórias em Quadrinhos ("As Eletrizantes e Etílicas Aventuras das Velhas Virgens").

Além do papo, tentamos executar ao violão e gaita alguns sons das VV, mas a esta hora da manhã é difícil. A voz não sai e as letras somem da mente. Abrimos com Uns Drinks, depois é Essa Tal de Tequila, um trecho da Mulher do Diabo que esqueço no meio (não sou eu quem canta esta porra no show faz anos) e por fim Beijos de Corpo. Cida Candido, nossa assessora de imprensa (tamo chique, caraio) acompanha a gravação. O câmera, que tb é dono da produtora, me convida a participar de um programa ao vivo de futebol que rola aqui, com torcedores dos principais times de sampa se pegando na porrada após os jogos. Cool. Gosto disso.

Despedidas e área. Peraí, ainda não to conformado com o tratamento que recebi da dona da loja de fantasias e vou começar uma campanha contra o estabelecimento:

"Atenção, muito cuidado ao trabalhar com a empresa Fantasia & Cia, localizada á Rua Leôncio de Magalhães, 447, Jd. São Paulo, SP, pois a dona é uma casca grossa sem igual. Fuja daí"!

Pronto. Tô mais feliz. Caraio. To do outro lado do mundo em relação ao SBT. O jeito é encarar a radial leste e depois o minhocão. Bora.

SBT por volta de uma da tarde. Corro direto pro almoço antes que acabe a feijoada. Beleza. No caminho sigo sendo cumprimentando pela atuação no CQC. Até gente da diretoria administrativa do SBT vem me elogiar. Uhu!

Feijuca pra baixo. Feels like paradise!

Volto pra produção e tento ir atualizando tranqueiras virtuais e dando andamento no trabalho. A equipe do Jotaerre quer conversar comigo sobre um Encontro entre parentes que não se vêem há muito tempo a ser gravado na sexta. Pego algumas informações, mas ainda falta a versão de uma das envolvidas. Enquanto a equipe corre atrás de mais dados, desço até a praça de alimentação, me aboleto na cadeira do meu barbeiro favorito, o Lao, que entre outras celebridades, cortou os cabelos de Assis Chatobriand e mando ele dar um jeito no Inri Cristo que mora em mim. Cabelos ao chão, barba aparada, tô leve.

Antes que perguntem, vou dizer: um pouco é por que não costumo ficar tanto tempo com a mesma cara. Outro pouco é porque cabelo e barba do tamanho que eu tava usando coçam pra caralho, além de darem um trabalho da porra para lavar, pentear e até pra dormir. Nas refeições os fios ficam entrando no prato, na boca, é foda. Mas a principal razão é parecer menos velho no vídeo e assim, convencer os caras que eu tenho shape para ser o 8º CQC. Quero muito isso, sim! Meu conteúdo transgressor não muda com as alterações externas. Pode ser uma faca de dois "legumes"? Pode! Podem me achar cuzão e me detonar? Podem! Mas quem decide tem o direito de errar. Quem não decide, já errou. E eu corro riscos. O caminho do risco, Raul, é o do sucesso, nénão? O que tenho dentro de mim é dinamite pura, moçada. Cabelo, barba, roupa, nada muda o que eu sou. TNT, meu véio. E explode tudo pelos peidos que eu solto. Ah, ah, ah!

De volta á produção pessoas deixam o queixo cair com a radicalidade da transformação. Epa, mais um pouquinho da campanha contra a falta de tato da dona da loja de fantasias:

"Atenção, muito cuidado ao trabalhar com a empresa Fantasia & Cia, localizada á Rua Leôncio de Magalhães, 447, Jd. São Paulo, SP, pois a dona é uma casca grossa sem igual. Fuja daí"!

Dou meias explicações e sigo conversando sobre o Encontro. Informações completas, mando o roteiro. Envio via e-mail pra equipe do Jotaerre. Opa, ainda ataco um dia de obra de Lorena, o penúltimo. Nossa, o dia se foi. E bora pra casa, dando carona pro Jorjão até Santana.

Enquanto janto mais daquele macarrão delicioso de ontem, converso com a Dex sobre meu corte de cabelo. Enquanto vejo o Brasil meter dois a zero no Chile, baixo as canções pré-mixadas do novo cd das VV na internet. Enquanto arrumo a mala pro show desta quinta em Campinas, no Taquaral, ouço o Chile empatar a porra toda. Enquanto o Brasil faz mais dois, totalizando três do Nilmar (moleque bom de bola do caraio!), organizo as canções pra ouvir e analisar. Enquanto penso em tudo isso, ataco Dex. Ela ta muito deliciosa com este pezinho recém feito na sandália prateada. Enquanto tomamos banho juntos, nos bolinamos e rimos. Enquanto ouço canção a canção, anoto observações. Enquanto mando o e-mail pra galera com minhas conclusões musicais (o cd ta du grande caraio) me lembro que tenho ainda que procurar uns papéis para mandar pra contabilidade amanhã. Enquanto são quase três da manhã, to morto, vou dormir menos de cinco horas e terei show á noite. Enquanto eu tiver forças e vida, vou fazer como os Titãs: tudo ao mesmo tempo agora. Boa noite.

Opa, só para reiterar:

"Atenção, muito cuidado ao trabalhar com a empresa Fantasia & Cia, localizada á Rua Leôncio de Magalhães, 447, Jd. São Paulo, SP, pois a dona é uma casca grossa sem igual. Fuja daí"!