segunda-feira, 11 de maio de 2009

...tô me sentindo mulher, tb...Uhu!!!

Segundona danada e eu descansado como um monge. Dormi até quase onze da manhã. Dex, em seu primeiro dia real de férias, levantou cedo e ficou vagando pela casa, arrastando correntes. É sempre assim: a gente reza pelo dia das férias, mas quando elas chegam o corpo demora pra aceitar a coçação de saco. 


Peguei o jornal e fui cagar. Soltei uma bufa fenomenal sentando no trono. A coisa foi tão intensa que quase me mandou pelos ares. Olha só que manchete interessante no caderno Link: "e os hippies criaram a Internet". Porra, pra mim quem criou a internet foram os Nerds. Hippies e Nerds têm a mesma raiz genética? Ou estarei mal informado? Vamos lá ver o que porra é isso.

A coluna é de um cidadão chamado Pedro Dória. Na frente do nome dele tem um asterisco (que alguns fazem questão de chamar de asterístico) que indica que ele ta passando um ano em Palo Alto, Califórnia. Eu não sei o que porra ele pode estar fazendo lá, mas imagino que estudando algo sobre internet, em que ele parece ser perito. Bom, isso não interessa. O que interessa é que ele escreve que "no dia 7 de abril de 1969, um jovem estudante de computação da Universaidade da Califórnia em Los Angeles (perto de onde este tal de Pedro está agora) escreveu e distribuiu um memorando que intitulou "Host Software" – software hospedeiro. Datilografado á máquina, o texto ganhou o subtítulo "request for comments" – peço que comentem. Nascia ali a internet. Neste ano (2009), a rede faz 40 anos".

A partir dalí as coisas se desenvolveram até chegar a esta febre que me ataca de três a quatro horas por dia, assim como a toda a humanidade. Não é interessante imaginar que em 1969, no auge da guerra fria, no grande momento do hippismo e da contra-cultura, com Charles Manson assassinando Sharon Tate, Timothy Leary mandando todo mundo tomar LSD, com Jim Morrison, Janis Joplin e Jimi Hendrix nos palcos do mundo e o Flower Power se instalando em São Francisco... Caralho, com a guerra do Vietnã a toda... Neste exato momento um estudante, na surdina, sei lá eu se de barbas longas e bata ou não, criava as bases de uma revolução que só iria eclodir 30 anos depois. Eu até vejo a cena:

TAKE 1
INTERIOR/ DIA
Corredor de universidade. Dois hippies cabeludos e barbudos fumando um back cruzam com um cara meio corcunda:

- E este aí, que pito toca? - pergunta o hippie nº 1
- Ta pesquisando umas merdas, não dá nada! - responde o hippie n° 2.

Mal sabiam eles.

Já perceberam que quando um furacão nos envolve, geralmente só conseguimos pensar nele. Mas é neste exato momento que um próximo furacão poderá estar se formando. E vc nunca sabe de onde vem. Pra todo mundo, os furacões dos fins dos anos 60 seriam estes que eu descrevi. Mas um muito maior e mais potente se formava exatamente sob a inspiração libertária daqueles anos 60. O Pedro Doria diz que não é á toa que a internet foi concebida de forma tão aberta, como uma grande cooperativa. Segundo ele é a integração do método científico com o espírito Hippie. Desta união nasceu a cultura hacker. Louco, né? (E este papo de furacão? Acho que tb to meio doidão!)

Retomando. Veja bem que a geração daquele seu tio que parece ter parado no tempo e que abomina modernidades e se recusa a ter e-mail, blogg e twitter pode ter mais a ver com a sua vida do que vc pensava, caro jogador de Playstation. É!

Descarga. Vou pra internet e Dex vai trocar alguma porra no shopping. Meu amigo e mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnoly me responde sobre os "cereais não maltados":

"Salve Sr. Sucesso!!!
Quanto tempo heim???
Precisamos marcar pra tomarmos uma juntos, eh eh eh...
Quanto aos cereais não maltados, entenda como adjuntos, ou seja, arroz, gritz de milho e outros não usados muito no Brasil como sorgo, trigo e aveia...
Mas não é isso o motivo da dor de cabeça...
Realmente, atrelado à ressaca, estão os compostos das fermentações e maturações aceleradas e mal conduzidas...

Espero tê-lo elucidado!!
abração pro C e pra turma das VV
apareçam...
Rey"

Ou seja, os tais "cereais não maltados" são colocados pra baratear o custo, depreciando o sabor, como me explicou tb o meu amigo Marlon Santos. Os caras colocam esta merda pra economizar no malte de verdade. Filhos da puta. Prestem atenção nisso ao escolher o que vão beber.
No Yahoo tem uma pesquisa sobre bares e botecos (que eu prefiro escrever buteco). Sabem de onde vem o nome boteco? Vem de botica, uma espécie de armazém que vendia de tudo na primeira metade do século passado. Inclusive cerveja. O cara ia lá comprar farinha ou pão e só voltava três horas depois, ataiando frango. Nesta época, ir a bares não era coisa de gente de bem. Então, nêgo ia na botica tomar todas, mas sem dar pala, sem dar na vista, sacou? Era todo mundo vagabundo, mas disfarçava bem.

Botica, botequim, hippies, Yahoo... E eu pergunto: como viver sem internet? E eu nem to falando do Youtube e dos sites de putaria. Long Live Internet.

E chega de escrever e ler merda. Vou esquentar algo pra comer. Tem bastante rango na geladeira. Opa, bateram na porta. Chegaram minhas brejas via internet. Depois eu abro e conto pra vcs o que veio. Até nisso a web é parceira: www.emnomedoPaidoFilhoedoEspíritoSanto.amem.

Ok, banho e vamos passar no banco e depositar a grana que o Banas me pagou antes do show de sexta.

Isto posto, simbora encarar o congestionamento da marginal até ancorar nas paragens do Morumbi, na doca da Band/ Sex Prive Brasileirinhas.

Pautinha de um site chamado "coelhinhas.net" que completa seis anos e faz uma festa no "Nefertiti" amanhã. Sim, aquela mesma casa que eu pautei semana passada e que furou. Se tudo der certo, matamos dois coelhos (ou coelhinhas) numa mesma matéria.

Eu realmente to a fim de conhecer a mais nova (e que eu saiba única) filial do tradicionalíssimo Bar Brahma, que foi recentemente inaugurada dentro do Campo de Marte, um aeroporto militar que serve a vôos de pequeno porte, localizado ao lado do Anhembi, do Sambódromo Paulistano, aqui na beira do Tietê, na boa e velha ZN. Aí, se der, eu aproveito e lembro aquele mote do Joelho de Porco. É só trocar os nomes dos aeroportos:

"No Campo de Marte, passa todas as segundas, só pra ver cerveja descendo, só pra ver avião subindo". E o chopp aterrisando ninóis! Que merda!

Ligo pra Dex pra combinar detalhes e ela me informa que tem jantar na casa da Rita. Logo, o Bar Brahma fica pra amanhã. Merda!

Enchi o saco e fui tomar um café com a moçada, leia-se Luciano "Patrícia" e Marcelinho. Aqui na Band, no pátio, tem duas lanchonetes. Uma delas é um quiosque e só falta praia e breja pra ser uma balada. A galera costuma ir pra lá pra bebericar várias coisas não alcoólicas. E a frequencia feminina é grande tb. Mas como fico pouco tempo aqui na Band, quase nunca subo pra aproveitar. Mas hoje eu vou!

Ficamos ali, saboreando cafés e capuccinos. Fred do Band Sports veio se juntar a gente. Além das mocinhas, inclusive apresentadoras e repórteres, o assunto foi a tradicional festa do Seu João, uma paródia Bandeirante á festa de São João, que rola na mesma data, mas homenageia o patrono da rede dos Saad. Dizem que são armadas barraquinhas de quermesse e a bebida rola solta. Eu disse bebida, whisky 12 anos, tequila, breja, tudo dentro da emissora. Eu preciso participar de um evento tão saudável e familiar como este, meu Deus. Já sei qual meu novo objetivo: não ser demitido até o dia de São João. E vamos embora pra casa da Rita jantar e beber. E eu to com sede, caraio!

Cá estou eu, no meio de uma reunião de mulheres, incluindo a minha. Mas o fato é que são todas tão amigas que, nem sei, sabe...tô me sentindo mulher, tb...Uhu!!!

Paulona, a dona da casa Rita, Dex e a Lu. Taí a escalação. Comecei com uma Original. Na verdade, meia. Sabe uns kits que estão á venda no mercado com meia garrafa de original e mais dois copos daqueles de buteco? Nunca viu? Mas tem. Então, a Rita comprou e eu to atacando justamente esta meiota de Original. Não dá pra nada. Já to na latinha de Brahma. Skol. Brahma. E assim vai.

Rita tem um apelido estranho mas justo: tampa de caixão. Sabem por quê? Ela é muito desastrada e vive derrubando coisas, quebrando copos e pratos. Seu auge foi derrubar a tampa de um caixão num velório. Numa de suas última visitas á nossa casa ela quebrou uma taça de chopp minha muito querida. E parece que agora ela quer me dar outra. Por isso ligou seu lap top e entrou num site de canecas e cervejas, pedindo preu escolher uma substituta. Daí eu entrei no site da cerveja.net, do qual sou confrade, e mostrei as muitas brejas á disposição. Aí eu emendei o assunto dos "cereais não maltados". E o papo foi fluindo enquanto a cerveja ia descendo.

O que elas estão conversando? Sei lá! Elas falam entre si sobre ir ao Embu comprar sei lá que tipo de tranqueira e de outras coisas que eu não lembro. Quem é que presta atenção no que mulher fala? Nem elas!

Hoje a Lu, que eu conheci através da Paula, ta metamorfoseada. Ta falante. Gente, nunca via Lu falar mais de duas palavras, mas acho que ela ta com o falador aberto. Por exemplo, descobri que ela é treinadora de ginástica olímpica no Pinheiros. Que convive com as medalhistas Lais e a Daiane, meio que diariamente. Ela contou um pouco da rotina dela, treinando os mais jovens. E tb alguns bastidores de festas e baladas. A mulher tava tão expansiva que até deu umas cutucadas na Paula. Fez piadinhas. Botou as manguinhas de fora, heim. Danada. Será que alguém colocou um supositório de pimenta nela. Hum!

Então quer dizer que alguns atletas fumam? Ah, não. Cigarro, não! Olha só.

Contou tb que alugou um novo apê e que ta dividindo com uma atleta bem jovem que tem um namorado e uma das suas atividades é não deixar os dois transarem lá dentro. Atleta não pode engravidar, eu acho! Querida: quando um casal quer meter, nem Deus impede.

Deixa eu parar com esta fofocaiada senão a gente derruba a próxima olimpíada.

O menu do rango inclui uma especialidade da Paulona: uma espécie de creme, não, como chama isso mesmo? Hum...Um fricassê? Não! Um strogonoff? Tb não! Caraio, como chama esta porra deliciosa que ela faz com frango, creme de leite e batata palha por cima? Sei lá. É um creme maravilhoso e a gente come com arroz branco. E ta demais. E eu, pra variar, como demais. Suflê. Suflê de frango. Acho que é isso.

Enquanto rola o jantar, eu vou procurando sons no Youtube pra fazer a trilha sonora. Desde de Smokey Robinson a Tim Maia. Terminamos. Ops, Dex quer ir embora. Bora. Vamos todos.

Em casa eu to tirando o lixo. Dex ta arrumando a mala dela pela décima primeira vez. Ela começou este processo semana passada. Existe a ansiedade dentro desta mulher? Vejo um pouco de tv e me dá sono. Quero dormir antes dela, mas ela reclama, porque eu começo a roncar e ela não dorme. Peguei o livro do Matheus. Segue a saga. O Timão acaba de ganhar o primeiro brasileiro, 1990. Ronaldo no gol, Marcio dando pau no meio e Neto fazendo chover. Que título maravilhoso, gol de Tupãzinho na última partida, contra a bambizada. 

Sono. Fui.